Dermatite Atópica

Diogo_Cwb
Mensagens: 1471
Registrado em: 28 Nov 2014 20:42
Contato:

Dermatite Atópica

Mensagem por Diogo_Cwb » 16 Jun 2021 10:40

Confrades, fui agraciado pela mãe natureza com uma maldição chamada dermatite atópica, que é uma inflamação na pele que não tem cura e é desencadeada por fatores emocionais como stress, e também alimentares, devendo evitar-se alimentos que desencadeiam o processo inflamatório, como alimentos muito gordurosos (frituras, alguns tipo de massas, tudo que leva muito óleo ou azeite, chocolate, maionese ...) e, pra minha desgraça, derivados de leite e ovos. Posso consumir em pequena quantidade, mas para fins de uma dieta que forneça as proteínas diárias necessárias, fora de cogitação, fico com a pele toda fodida, no rosto e no peito. Tentei Whey Protein, pensando que por conter muito menos gordura que a fonte animal daria boa, ledo engano. Agora estou pra fazer a minha última tentativa com Albumina, se também não der certo, não sei o que farei, pois comer frango em todas as refeições está fora de cogitação.

Enfim, esse tópico é mais um desabafo do que outra coisa, nunca fiz dieta direito na vida por causa desses problemas, e por isso sempre tive resultados modestos, o famoso melhor que nada, aquela torneada no corpo, um pouco de ganhos e só, e gostaria de ganhar mais massa, sem grandes ambições, só colocar mais uns kg na carcaça mesmo pra dar uma animada, e sei que sem dieta, sendo natural e a caminho dos 40 isso é impossível.

Alguém aí também foi premiado com essa desgraça ? Como lida com isso ? Que estratégias usa ?

Abs !

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Dermatite Atópica

Mensagem por Currador do Futuro » 16 Jun 2021 21:55

Cara, tem proteína isolada da soja, do arroz, da ervilha, da carne.
Tem muitas outras fontes TB. Grão de bico, soja, lentilha, toda sorte de animais... Tilápia, pernil suíno ... Lombo...
Albumina, pra mim, é top. Melhor que whey qdo falamos de resultados, a absorção mais lenta melhora demais Controle do apetite, e eu sinto que ela é mais anabólica, não sei pq...
:offtopic:

Diogo_Cwb
Mensagens: 1471
Registrado em: 28 Nov 2014 20:42
Contato:

Re: Dermatite Atópica

Mensagem por Diogo_Cwb » 16 Jun 2021 22:37

Currador do Futuro escreveu:
16 Jun 2021 21:55
Cara, tem proteína isolada da soja, do arroz, da ervilha, da carne.
Tem muitas outras fontes TB. Grão de bico, soja, lentilha, toda sorte de animais... Tilápia, pernil suíno ... Lombo...
Albumina, pra mim, é top. Melhor que whey qdo falamos de resultados, a absorção mais lenta melhora demais Controle do apetite, e eu sinto que ela é mais anabólica, não sei pq...
Então, a minha prioridade seriam as proteínas de origem animal, pois pelo que já pesquisei, as de origem vegetal teriam uma qualidade inferior, porém, na minha situação, e como meus objetivos são modestos, acho que não tenho pra onde correr. Sei das outras fontes como peixes e outras carnes, o problema é conseguir ingerir a quantidade necessária e tb o gasto, uma vez que nunca pude suplementar (pelo problema que relatei), e soja pra mim está totalmente fora de cogitação, é um veneno. Não conhecia a proteína isolada de arroz, na verdade nem sabia que esse alimento era fonte proteica, pra mim era só carboidrato rsrs, essa dica já me foi de grande ajuda, valeu !

Sobre a soja:

phpBB [video]

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Dermatite Atópica

Mensagem por jotaerre » 21 Out 2021 14:23

Minha mãe tá tentando justamente descobrir um problema que acontece com ela a uns 6 meses: ficam nascendo ulcerações na pele. A dermatologista já fez uma biópsia de uma ferida e não dei nada. Também já fez exames de sangue e até agora nenhum diagnóstico concluso, se não me engano só alguma taxa de alergia um pouco aumentada.

A médica se recusa a dar diagnóstico de alergia a algo, e já pediu uma segunda biópsia pra semana que vem de outra ferida, selecionando agora uma amis inflamada.

Mas aí queria saber como foi teu diagnóstico, se foi clínico mesmo ou fizesse algum exame específico. E quais era as características da tua doença. Com ela aprecem feridas, algumas menores outras maiores do tamanho de uma azeitona por todo o corpo. Tem período que melhora, tem período que piora. Foi isso contigo?

Avatar do usuário
Leco
Mensagens: 749
Registrado em: 02 Out 2014 09:42
Contato:

Re: Dermatite Atópica

Mensagem por Leco » 22 Out 2021 09:56

Cara na minha modesta opinião soja vai fuder teu organismo. Isso é veneno.
Já vi casos de dermatite idiopática, reumatismo, artrite e artrose serem completamente revertidos com dietas de eliminação. O caso mais famoso é do Dr. Jordan Peterson, que virou carnívoro, isso mesmo carnívoro, e curou vários sintomas relacionados a doenças autoimune.

Se falar inglês tem muito material no youtube. Tem um ou 2 dres que foram no Joe Rogan e falam sobre essa dieta. Dê uma olhada em Dr. Shawn baker e Dr. Paul Saladino.
De nenhuma forma estou aconselhando esse tipo de dieta, até porque não existem estudos a longo prazo pra medir consequências. Mas tem muitos depoimentos de mudanças drásticas em qualidade de vida adotando esta dieta.
Espero ter ajudado. Meu pai sofre com esse tipo de dermatite (Psoríase) e não tem uma alma no mundo que faça ele mudar o estilo de vida. Ele quer que se foda e prefere ficar todo fudido a escutar alguém.

Sorte ae irmão.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes