Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Kueka » 16 Jun 2014 14:13

Não poderíamos começar um novo Fórum sem um bom tópico sobre esse líquido precioso que tanto bebemos.

Nesse espaço podemos postar análises, dicas, discutirmos os efeitos do milho transgênico na composição das cervejas brasileiras e etc.

Além de divulgarmos promoções, disponibilizando os links para a galera que queira experimentar umas cervejas diferentes.

Imagem

Como já dizia o velho sábio:
"Diga-me com quem andas, que te direi quantas cervejas levar."

Ein Prosit!
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Kueka » 16 Jun 2014 14:27

Uma cerveja que estou aguardando ansiosamente é a Kaiser Bock.
A Kaiser normal eu dificilmente bebo, pois acho ela fraca e pouco lupulada, Vulgo aguada.
Agora, a Kaiser Bock é totalmente diferente, até rola um certo preconceito (parecido com o que a Bavária PREMIUM sofre), por acharem que é a mesma M@#! da Kaiser comum.

Com o frio ela cai muito bem, quem já provou sabe do que estou falando. É uma cerveja mais encorpada, pesa um pouco mais no paladar e que com as baixas temperaturas se destaca, perante as pilsens, largers e etc que bebemos ultra geladas, mesmo no frio de rachar.

Imagem

Apesar de todo o saudosismo e esperança, parece que esse ano a Heineken S/A optou por não lançá-la.
Até agora nem sinal, o que é uma pena. :|
Valar Morghulis

Avatar do usuário
_Lady
Mensagens: 107
Registrado em: 16 Jun 2014 01:44
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por _Lady » 16 Jun 2014 14:56

As minhas favoritas são:

Brooklyn Pale Ale: A Brooklyn East India Pale Ale é uma cerveja de coloração âmbar fabricada a partir de malte britânico e de uma mistura de lúpulos (East Kent Golding, Willamette, Northdown, Centennial). No aroma, presença perceptível do lúpulo. No sabor, além do lúpulo um leve toque de caramelo. Ótimo drinkability. Harmoniza com pratos condimentados, como os da cozinha tailandesa, indiana, vietnamita e mexicana. Também harmoniza com caranguejo e peixes gordurosos.

Guinness: O malte é torrado, o que lhe confere a coloração escura e o paladar tostado. Esta mistura única proporciona uma cerveja tipo stout, de alta fermentação, cujo balanço entre o amargor do lúpulo e a doçura do malte é facilmente perceptível.

Erdinger: A Erdinger Clara é uma cerveja de trigo premium, com levedura fina e tradicional maturação dentro da própria garrafa, similar às champanhes. Uma cerveja leve, viva, muito aromática e refrescante, com sabor incomparável.

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Kueka » 16 Jun 2014 16:00

_Lady escreveu:As minhas favoritas são:

Brooklyn Pale Ale: A Brooklyn East India Pale Ale é uma cerveja de coloração âmbar fabricada a partir de malte britânico e de uma mistura de lúpulos (East Kent Golding, Willamette, Northdown, Centennial). No aroma, presença perceptível do lúpulo. No sabor, além do lúpulo um leve toque de caramelo. Ótimo drinkability. Harmoniza com pratos condimentados, como os da cozinha tailandesa, indiana, vietnamita e mexicana. Também harmoniza com caranguejo e peixes gordurosos.

Guinness: O malte é torrado, o que lhe confere a coloração escura e o paladar tostado. Esta mistura única proporciona uma cerveja tipo stout, de alta fermentação, cujo balanço entre o amargor do lúpulo e a doçura do malte é facilmente perceptível.

Erdinger: A Erdinger Clara é uma cerveja de trigo premium, com levedura fina e tradicional maturação dentro da própria garrafa, similar às champanhes. Uma cerveja leve, viva, muito aromática e refrescante, com sabor incomparável.
A Guiness em lata eu não curto muito, mas direto da choppeira é outros quinhentos. Tenho um certo apreço por cervejas com maltes tostados, que puxam notas pro café e chocolate.

A Erdinger de trigo é SENSACIONAL, pra mim ela desce leve mas não consigo beber mais que 2 direto.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
_Lady
Mensagens: 107
Registrado em: 16 Jun 2014 01:44
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por _Lady » 16 Jun 2014 16:24

A Guinnes pra mim de qualquer jeito tá boa hahahha. Mas a Erdinger você tem razão, o lance é tomar ela e intercalar com outra.

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Kueka » 16 Jun 2014 17:12

PROMOÇÃO
Aqui na minha cidade vários mercados grandes vão vender cerveja Genérica (Brahma) a preços mais baixos devido ao jogo do Brasil.
R$ 1,12 a lata de 250ml.
Vale a pena dar uma pesquisada amanhã nos mercados grandes.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Carioca SP » 16 Jun 2014 17:13

Acho que foi o Machado que comentou, mas tem uma cerveja com mel que tô bem curioso pra provar...
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Kueka » 16 Jun 2014 17:26

Carioca SBC escreveu:Acho que foi o Machado que comentou, mas tem uma cerveja com mel que tô bem curioso pra provar...
Carioca, com mel já tomei a Colorado Appia.
Ela é de trigo, tu sente o cheirinho do mel assim que abre a tampa dela. Vale a pena experimentar para ver se gosta ou não.
Eu pensei que teria um gosto mais adocicado, mas ficou devendo só nesse quesito.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Hall » 16 Jun 2014 19:41

Esses dias fui num bar mexicano e tomei isso aqui:

Imagem

Achei bem.estranha.

Eh uma cerveja meio doce com um gosto lá no fim do Algarve da tequila.

Não curti e achei q deixou um gosto ruim na boca.
Imagem

Avatar do usuário
Rivaille
Mensagens: 757
Registrado em: 14 Jun 2014 21:11
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Rivaille » 16 Jun 2014 19:48

Opa desse tópico eu gosto! Realmente pelo que vi esse ano infelizmente não vai rolar a kaiser Bock, uma pena porque era uma excelente cerveja para os nossos padrões além de um custo benefício ótimo.

Quando se fala de cervejas populares, ultimamente no dia a dia e churrascos tenho me virado com a Bavaria premium (puro malte!!) e a Bohemia (tem milho), que na minha opinião juntamente com a Original são as minhas populares favoritas. Também gosto da Bohemia confraria, apesar de não se enquadrar na categoria das cervejas citadas acima, ela é um pouco mais forte e encorpada, com destaque para as notas adocicadas que lembram mel e cravo com um leve amargor no final. O preço da long neck está em torno de R$ 5 onde moro, vale a pena para uma experiência um pouco diferente.

Quanto as importadas, confesso que ainda procuro alguma que me agrade realmente, já tomei várias, algumas eu gostei como exemplo a Paulaner, mas nada que seja excepcional para o meu paladar, que talvez esteja mau acostumado com cervejas nacionais de massa. Teve algumas que eu nem consegui chegar no final.

Edit: Agora vi que postaram a desperados, puta merda que cerveja horrível e enjoativa, não lembra porra nenhuma de tequila e não consegui terminar a 2° garrafa. Cerveja feita pra agradar as donzelas e modinhas :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por BrunoJJ » 16 Jun 2014 22:02

Qualquer piriguetinha nova schin de 350ml já tô bebendo hahaha

Ficarei de olho no tópico dos mestres cervejeiros.
Imagem

Sr Machado
Mensagens: 53
Registrado em: 14 Jun 2014 16:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Sr Machado » 16 Jun 2014 22:08

BrunoJJ escreveu:Qualquer piriguetinha nova schin de 350ml já tô bebendo hahaha

Ficarei de olho no tópico dos mestres cervejeiros.

Faz isso não rapá!
Beba pouco e beba melhor!



"No mais, mesmo na mesmice, sempre vem a novidade "
João Guimarães Rosa

Sr Machado
Mensagens: 53
Registrado em: 14 Jun 2014 16:03
Contato:

Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Sr Machado » 16 Jun 2014 22:14

Carioca SBC escreveu:Acho que foi o Machado que comentou, mas tem uma cerveja com mel que tô bem curioso pra provar...
A opção nacional é bem razoável, a Appia, da Colorado, de Ribeirão Preto.
Mas a melhor cerveja desta casa é a Vixnu, uma double IPA.

Uma outra cerveja com mel que é bem legal é a Honey Brew, da inglesa Fullers.

Mas Carioca, vc tem no seu quintal algumas das melhores cervejarias nacionais, a Wälls, tem uma chamada saison caipira, com cana de açúcar, que é interessante


"No mais, mesmo na mesmice, sempre vem a novidade "
João Guimarães Rosa

Sr Machado
Mensagens: 53
Registrado em: 14 Jun 2014 16:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Sr Machado » 16 Jun 2014 22:20

Uma curiosidade bacana da Guinness é aquela bolinha dentro da lata. Ele enchem aquilo de nitrogênio, e quando a lata é aberta todo o nitrogênio se difunde dando aquele efeito bacana das microbolhas


"No mais, mesmo na mesmice, sempre vem a novidade "
João Guimarães Rosa

Sr Machado
Mensagens: 53
Registrado em: 14 Jun 2014 16:03
Contato:

Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Sr Machado » 16 Jun 2014 22:24

Imagem


Imagem

Duas cervejas defumadas bem bacanas!

Sempre que quero apresentar alguém ao mundo que existe além daquela "loirinha estupidamente gelada" ofereço uma rauchbier , que é uma cerveja feira com maltês defumados, o que da um sabor bem característico, não necessariamente bom, mas capaz de mostrar o quanto uma cerveja pode ser diferente

"No mais, mesmo na mesmice, sempre vem a novidade "
João Guimarães Rosa

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, Fedor Machida, glima, MauricioRSRJ, Ninja, The Walrus e 300 visitantes