Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
netoOSS
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Mai 2015 08:57
Contato:

Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por netoOSS » 19 Mai 2015 10:30

Fala rapaziada....

Meu primeiro post no fórum porém já acompanho a muito tempo esses fóruns, o "falecido" inclusive acompanho desde 2003 sob influência de um primo, mas sempre sem registrar-se.

Bom, chega de apresentação, o motivo do meu primeiro tópico é trocar experiências sobre bares/pubs ou restaurantes que vocês foram e que mais gostaram? Acredito que dariam 2 tópicos diferentes, sendo um de bar e outro de restaurante, mas vamos lá:

Fui visitar minha irmã em Hilton Head (Carolina do Sul - EUA) e fomos neste bar abaixo, não é nada badalado mas tem um ambiente muito agradável e muito bem montado:

https://instagram.com/skullcreekboathouse/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.tripadvisor.com.br/Restauran ... olina.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Desculpem, nao sei postar foto ainda....

Bar em SAMPA com 500 rótulos de cerveja, ambiente top também

http://frangobar.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;


Restaurante tradicional em muito visita por turista, também em São Paulo

http://www.famigliamancini.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;



Obs: não sou de São Paulo mas tem sido um roteiro que tenho feito muito, pela diversidade de ótimos bares e restaurantes.... Sei que tem muita coisa boa por aí, vamos compartilhando pois poderá ajudar um viajante em sua próxima parada.

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3657
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por thiagobjj » 19 Mai 2015 10:57

aqui em sp

Italiano: Famiglia Mancini, fica aqui no final da rua augusta. Bonito, chique, romântico e o preço eu não acho mto caro não.

Cozinha diversa: Spot restaurante. O lugar é mto louco, fica na região da paulista também. As coisas são caras mas não ao ponto de ser impagável. Até as garçonetes são lindas.

Bar/restaurante: Skye. É na brig luis antonio. Fica no terraço do hotel unique. Mto top, mto caro, uma vista linda, bebida ótima e cruza com várias "celebridades" rs, mas não dou a minima pra isso. Legal mas não é minha praia. Tenho a impressão que o visual do local é melhor do que o que servem.

Chez MIS: fica atrás do MIS aqui em sampa. É um bistrô mediterrâneo. Meio carinho também mas este eu recomendo com mto gosto porque o lugar é muito bom. Ao dar um rolê cultural com uma gatinha recomendo que estique o jantar no Chez. Muitas opções de bons vinhos com diferentes faixas de preço.

Osaka Sushi de cotia. Fica na região metropolitana de sp. Eu sei que existem zilhoes de sushis por aqui, mas este é o que EU mais gosto. A principal diferença para os outros é a variedade de sushis mais exóticos. Com ovas de peixes, Polvo e camarão. Atendimento classe A e preço bom (cerca de 60 reais o rodizio).
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Sagaz
Mensagens: 568
Registrado em: 10 Out 2014 21:24
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por Sagaz » 19 Mai 2015 12:08

Bar do capelão em Viçosa.

Destaque para o atendimento

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por brunodsr » 19 Mai 2015 12:14

Filho_da_D.Florinda escreveu:já fui em todos esses que o Thiagobjj citou, com exceção ao último.

Acredito que todos eles são mais badalados pelo ambiente do que pela culinária em si. Mas são ótimas dicas.

Algumas minhas:

- Bar com pagode e sertanejo sabado a tarde: Tatu bola (o novo, não o antigo). Local cheio de enfeites pela casa, ambiente agradável, clima divertido e bom lugar pra pegar mulher. Entrada mais ou menos 50 reais.

- Blá bar. Pagodeira mais eletizado de domingo a noite. Bastante patricinha com a atracao dos inimigos da HP. Entrada geralmente é 50 reais.

Restaurante japones:

- Oayama. Considero um dos melhores rodízios de SP, não tendo limite por sushi (como muitos fazem). Tem opçoes que variam desde lula, camarão, shimeji na chapa, seviche, tempurá, boa variedade de shushis e etc. Funciona o dia todo no FDS e seja a hora que for, espere por fila. Preço é mais ou menos 75 por pessoa.

- Raas em moema. Rodízio de temaki e robata. Vale muito a pena pra quem come muito.

Depois dou algumas dicas a mais..
Esse eu conheci quando estive em Moema à trabalho. É top demais. Acho que comi uns 3 shimejis sozinho. hahahah

E lá pertinho do Ibirapuera tem o Chico Burguer, que é muito top e bem frequentado. Pra mi, dá de 10 no Pinup e Saturdays.

Aqui em Recife tem o Leite (restaurante), que é caro, mas muito bom. E pra curtir a noite, eu indico o UK Pub. Lugar bem reservado, com muita mulher bonita e sonzão de qualidade. Já fui algumas vezes e recomendo demais.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

loco abreu
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 148
Registrado em: 16 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por loco abreu » 19 Mai 2015 12:59

em Manaus , boteco do jef , cerveja gelada tira gosto muito bom e passa todos os ufcs e sempre em umas gatinhas por lá .
o melhor que esta tendo no momento !

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21620
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por kyo_spirit » 19 Mai 2015 13:14

Aoyama é ótimo mas pra mim de comida japa o melhor em sp se chama Tanka. Nunca comi tão bem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

dgm_nrt
Mensagens: 493
Registrado em: 03 Out 2014 15:37
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por dgm_nrt » 19 Mai 2015 13:25

Kyo o Tanka é excelente.

O TAW também é mto bom!!!

Gosto do Famiglia Mancini, Mocotó e do Gamela Mineira.

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por Tarantino » 19 Mai 2015 14:00

Excelente tópico para ser consultado quando viajar.

Zero
Mensagens: 256
Registrado em: 29 Out 2014 16:14
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por Zero » 19 Mai 2015 14:23

Acho que meu paladar é bem diferente da maioria do pessoal, Paris 6, Coco Bambu e aoyama não recomendo nem para o meu pior inimigo.

Recomendo:
Bar do Veloso - vale pelas caipirinhas e a coxinha que é bem melhor do que a do Frangó.
Mocotó - restaurante nordestino imperdível para quem quer algo BBB (bom barato e bastante)
Chifu - você será mal tratado por todas as garçonetes chinesas, mas será recompensado por deliciosos pratos chineses.
Kan (agora Kansuke) - venda um rim, reserve horário e se delicie com um verdadeiro sushiman (não espere nada feito com cream cheese, salmão skin e afins)
Kidoairaku - não se assuste com a sra. assistindo novela japonesa na entrada.Culinária japonesa muito além do sushi e sashimi. Opte pelos teishokus.
Boi na Brasa - para comer carne sem frescura.
Admiral's Place - gosta de whisky? Esse é o lugar! O bartender e o staff são bem atenciosos. Os cocktails são bem feitos também. Destaque para o Boulevadier.

Avatar do usuário
mr_magoo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por mr_magoo » 19 Mai 2015 14:35

KRATOSCS escreveu:Odeio comida japa, queria muito gostar mas meu paladar não aceita
Já tentou algo que não seja sushi ou sashimi?

Tem um na Liberdade, chamado Aska... Casa de Lámem, o melhor que já comi...

Meu pai que já morou no Japão disse que chega a ser melhor que alguns de lá...

Recomendo o Chasu Men de shoyu...

JorgeMacaco
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Out 2014 15:59
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por JorgeMacaco » 19 Mai 2015 15:37

Coco Bambu, segundo minha experiência, é bem ruinzinho. Tipo, até se consegue comer, mas nada que se recomende a ninguém.

E no Rio, alguém se habilita a recomendar umas pérolas? To indo pra lá e já tenho alguns lugares que frequento sempre, tipo os restaurantes do Claude Troisgros, o Bar Urca (mureta), Lagoon, bar do mineiro em sta teresa, academia da cachaça (grande feijoada)...

Queria saber de mais lugares com comida boa e assim meio secretos, tipo lugares que os locais frequentam, com rango bom e sem preço muito alto... Galera do rio, dá um help aí.
Imagem

netoOSS
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Mai 2015 08:57
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por netoOSS » 19 Mai 2015 15:50

JorgeMacaco escreveu:Coco Bambu, segundo minha experiência, é bem ruinzinho. Tipo, até se consegue comer, mas nada que se recomende a ninguém.

E no Rio, alguém se habilita a recomendar umas pérolas? To indo pra lá e já tenho alguns lugares que frequento sempre, tipo os restaurantes do Claude Troisgros, o Bar Urca (mureta), Lagoon, bar do mineiro em sta teresa, academia da cachaça (grande feijoada)...

Queria saber de mais lugares com comida boa e assim meio secretos, tipo lugares que os locais frequentam, com rango bom e sem preço muito alto... Galera do rio, dá um help aí.

Realmente, o lance é este.... pegar indicações dos "nativos" pois nestes sites de locais turísticos vão sempre te mandar para algo muito cheio, famoso e caro... Por exemplo, sempre vou ao Paris 6 e Rio Scenarium... inclusive o Rio Scenarium foi considerado entre os 10 melhores bares do mundo um ano aí.... Mas pô, lá é onde rola o samba para os turistas. E aqueles locais "secretos" como você mesmo diz, as vezes é melhor do que estes famosos.

http://www.rioscenarium.com.br/novo/" onclick="window.open(this.href);return false;

Por isto, galera do RJ, nos ajude aí com informações de bares com ou sem samba para irmos... estou indo ao Rio daqui alguns meses e pretendo conhecer novos lugares.


abração

Avatar do usuário
frankshamrock
Mensagens: 939
Registrado em: 20 Out 2014 07:54

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por frankshamrock » 19 Mai 2015 16:13

Galeria do ROck/SP
piso térreo tem uma lanchonete la e o lanche se chama XMONSTRO...comeu passou mal.
dahora

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por Tarantino » 19 Mai 2015 16:35

Como gosto de junkie food em Brasília eu sugiro esses:

Sky's: fast food local, a carne é boa e o custo benefício é melhor que outras franquias. http://www.skys.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Hamburgueria do Francês: começou como food truck e fez bastante sucesso e eles acabaram abrindo uma loja. Tem uns hamburguers gigantes que tem que ser animalzinho para comer, mas o pão eu não curto muito https://pt-br.facebook.com/hamburgueriadofrances" onclick="window.open(this.href);return false;


Marvin: hamburguer mais gourmet, antigamente era maior, mas ainda é gostoso. http://www.marietta.com.br/site/index.p ... -o-marvin/" onclick="window.open(this.href);return false;
Johnnie Burger: cardápio variado e bem gostoso. Quinta a noite rola rodízio de hamburguer. http://www.johnnieburger.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Houston Original Hamburgers: O dono é americano, deve ser de Houston : ), só fui uma vez, quero voltar pois tem um hamburguer que a carne tem quase 700gr e fiquei tentado com o desafio. O atendimento é horrível http://originalhouston.com/cardapio.php" onclick="window.open(this.href);return false;

Depois eu volto para listar os restaurantes de "pessoas normais"

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Qual o melhor bar / restaurante que você já foi?

Mensagem por Mago » 19 Mai 2015 16:36

Del Vicolo - Gramado/RS
Garfo e Bombacha - Canela/RS
Azul Profundo - Santiago/Chile

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Anom, Hags, jiuhu, lethalshot, POBRELOKO e 167 visitantes