Minha experiência com a dieta Cetogênica

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2279
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Minha experiência com a dieta Cetogênica

Mensagem por Sagramor » 13 Jan 2015 11:33

Onde você viu que tem que fazer esse ciclo na cetogênica? Porque, pelo que sei, a cetogênese só começa (na maioria das pessoas) com 1 a 2 semanas de restrição de carbos. É o tempo que seu corpo leva para recriar a via metabólica que vai usar os corpos cetônicos pra produzir energia. Não faz muito sentido você terminar a dieta e voltar a consumir carboidratos "saudáveis" (não sei o que você quer dizer com isso) exatamente no momento em que você está usando gordura corporal como fonte de energia. Além de interromper a cetose ainda corre o risco de perder o controle sobre a fome e compulsão por carbos de qualquer tipo.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Minha experiência com a dieta Cetogênica

Mensagem por Birita » 13 Jan 2015 15:01

sagramor disse tudo...

cara, pensei numa alimentação que vc pode levar pro resto da vida...

faça cetogênica de alta qualidade nutricional até chegar no peso desejado...depois mantem com low carb...não precisa mais ser cetogencia, apenas low carb.

Eu pessoalmente, há uns 15 meses atrás quando comecei na lowcarb paleo, demorei uns 20 dias pra me adaptar...foi uma merda...dor de cabeça, fissura por carbs, etc...
mas passa e as portas se abrem de uma forma bem legal.

Vc tem que pensar na densidade nutricional dos alimentos...não da pra ficar comendo só quejo presunto e carne, rsrsrsr

Eu sou fissurado em ovo e como quase todos os dias pela manhã...mas é aquela coisa né...vario. Refogado de cebola com ovo e queijo. Ovo e verduras na manteiga. Ovo e brocolis refogado com tomate...

vc pode comer no café o que sobrou do jantar por exemplo...

falando em preço. Olha...as carnes mais baratas são muito muito muito gostosas. Eu faço costela na panela direto! Só jogar uma costela de tira numa panela com água e verduras, temperar e cozinhar umas 3 ou 4h. Fica maravilhoso. Sem contar que vc pode usar os ossos depois pra fazer uma sopa de ossos, que é um dos alimentos mais densos nutricionalmente falando que podemos comer!

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2279
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Minha experiência com a dieta Cetogênica

Mensagem por Sagramor » 13 Jan 2015 21:48

KRATOSCS escreveu:Cara todos sites que li e foram muitos diziam que está dieta deve ser feita por 15 dias, quando quis dizer saudável foi partir para a low cabe igual o colega abaixo citou.
Bom, não sei realmente onde você leu essa informação. Pelo conhecimento que eu tenho do processo, acho meio que um tiro do pé sair de cetose bem no auge do processo. Mas pode ser que eu esteja enganado, então não custa tentar.

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Minha experiência com a dieta Cetogênica

Mensagem por Jaraqui » 13 Jan 2015 22:55

A dieta metabólica (Mauro Di Pasquale) faz esse vai-e-vem da cetose. No período de cetose, é mantido um consumo máximo de n x 30 g de carboidratos (n=1, ..., 4, dependendo da sensibilidade da pessoa) durante 5 a 6 dias. Após este período abre-se o que ele chama de uma "janela de carboidratos" que dura de 6 a 48 h, também dependendo da pessoa e de suas metas (cutt/bulk).

Não conheço muitos seguidores deste método.

Leko
Mensagens: 489
Registrado em: 27 Nov 2014 17:26
Contato:

Re: Minha experiência com a dieta Cetogênica

Mensagem por Leko » 20 Jan 2015 15:29

Estou junto com a maioria dos que opinou no tópíco. Não vejo sentido em interromper a cetose justamente quando o corpo está saindo da "crise metabólica".
E assim que o seu corpo se acostuma param as dores de cabeça e principalmente a fome.
Imagem

Blindzzz
Mensagens: 328
Registrado em: 09 Out 2014 11:52

Re: Minha experiência com a dieta Cetogênica

Mensagem por Blindzzz » 22 Jan 2015 14:14

Objetivo sendo 12 kg, não tem infos suas, idade, peso altura.
Normalmente na cetogenia, eu chamo de zero carb radical, o primeiro passo bruto é emendar um mês seguido.
Porrada forte mesmo.
Já fiz 3 meses de Zero carb, chega em um ponto que seu organismo não queima mais gordura, ai vc adiciona aos poucos alguns alimentos a fim de enganar o organismo.

Abs e siga firme!

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2279
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Minha experiência com a dieta Cetogênica

Mensagem por Sagramor » 23 Jan 2015 07:17

Desistiu, KRATOSCS?

Avatar do usuário
Igor Vovchanchyn
Mensagens: 1075
Registrado em: 13 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Minha experiência com a dieta Cetogênica

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 26 Jan 2015 06:06

O mal dessa dieta é o gosto ruim que fica na boca, e comigo meu suor ficou com a coloração azul,cromidrose no caso, por conta do excesso de lipofuscina, resultado da oxidação das gordurinhas, minha havaiana ficou com marcas aZuis e camisas manchadas :( kkkkk

Não faço mais nenhuma dieta agressiva, prefiro fazer uma que eu possa perder 2 ou 3kg por mês, o vai fácil vem fácil, perde massa magra por conta do glucagon, acaba que realmente as medidas diminuem, por conta da gordura e músculo que vão embora, não indico pra amigos e com certeza não vou indicAr pra nenhum futuro paciente.

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2279
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Minha experiência com a dieta Cetogênica

Mensagem por Sagramor » 27 Jan 2015 13:33

Igor Vovchanchyn escreveu:O mal dessa dieta é o gosto ruim que fica na boca, e comigo meu suor ficou com a coloração azul,cromidrose no caso, por conta do excesso de lipofuscina, resultado da oxidação das gordurinhas, minha havaiana ficou com marcas aZuis e camisas manchadas :( kkkkk

Não faço mais nenhuma dieta agressiva, prefiro fazer uma que eu possa perder 2 ou 3kg por mês, o vai fácil vem fácil, perde massa magra por conta do glucagon, acaba que realmente as medidas diminuem, por conta da gordura e músculo que vão embora, não indico pra amigos e com certeza não vou indicAr pra nenhum futuro paciente.
Eu não tive nenhum desses colaterais. Passei por várias dietas tradicionais (contagem de calorias, IIFYM, dieta de proteínas) mas essa foi a que mais funcionou em termos de perda de peso e ganho de saúde. É evidente que metabolismo diferentes reagem de formas diferentes a um mesmo tipo de abordagem nutricional.

Acho importante os profissionais de saúde (e futuros profissionais também) entenderem que, assim como não é possível ter um tratamento único para doenças, não é possível ter uma abordagem dietética única para todo mundo. Acredito que uma dieta cetogênica é uma abordagem terapêutica importante pra muita gente, principalmente pra casos graves de obesidade, onde as abordagens tradicionais não funcionam e são massacrantes para que as pratica. É complicado você estabelecer que NUNCA irá indicar algum tipo de abordagem dietética a um paciente. Ainda mais um tipo que tem uma ampla comprovação teórica e prática de efetividade, como é a cetogênica.

rockit
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Minha experiência com a dieta Cetogênica

Mensagem por rockit » 29 Jan 2015 07:28

com todo o respeito.. mas vcs sao gordos?

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2279
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Minha experiência com a dieta Cetogênica

Mensagem por Sagramor » 29 Jan 2015 07:42

rockit escreveu:com todo o respeito.. mas vcs sao gordos?
Eu engordei pra caralho no final da minha graduação. Sabe como é, fiz Jiu e pratiquei esportes desde moleque. Comia pra caralho mas não engordava muito porque gastava tudo crescendo e fazendo essas atividades. Aí a faculdade apertou, tive que parar essas coisas mas não consegui parar de comer. Resultado: 15Kg a mais na balança, tudo banha.

Avatar do usuário
frankshamrock
Mensagens: 939
Registrado em: 20 Out 2014 07:54

Re: Minha experiência com a dieta Cetogênica

Mensagem por frankshamrock » 29 Jan 2015 10:05

cara mas vc treina? usa suplemento ou algo do tipo ?

Leko
Mensagens: 489
Registrado em: 27 Nov 2014 17:26
Contato:

Re: Minha experiência com a dieta Cetogênica

Mensagem por Leko » 29 Jan 2015 11:32

rockit escreveu:com todo o respeito.. mas vcs sao gordos?
Eu comecei a fazer pesando 96Kg. Baixei até 79 kg, mas me senti muito fraco no JJ.
Então comecei a fazer um trabalho de ganho de peso. Estou hoje com 84 e me sentindo muito bem.
Imagem

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2279
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Minha experiência com a dieta Cetogênica

Mensagem por Sagramor » 29 Jan 2015 12:17

frankshamrock escreveu:cara mas vc treina? usa suplemento ou algo do tipo ?
Voltei a treinar (pouco, por causa do tempo) e, junto com a dieta, consegui perder tudo que ganhei. Não uso suplementos não, desperdício de grana demais pra quem não tem nenhum objetivo extremo que não seja saúde e um shape atlético normal.

Avatar do usuário
Igor Vovchanchyn
Mensagens: 1075
Registrado em: 13 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Minha experiência com a dieta Cetogênica

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 30 Jan 2015 05:37

Sagramor escreveu:
Eu não tive nenhum desses colaterais. Passei por várias dietas tradicionais (contagem de calorias, IIFYM, dieta de proteínas) mas essa foi a que mais funcionou em termos de perda de peso e ganho de saúde. É evidente que metabolismo diferentes reagem de formas diferentes a um mesmo tipo de abordagem nutricional.

Acho importante os profissionais de saúde (e futuros profissionais também) entenderem que, assim como não é possível ter um tratamento único para doenças, não é possível ter uma abordagem dietética única para todo mundo. Acredito que uma dieta cetogênica é uma abordagem terapêutica importante pra muita gente, principalmente pra casos graves de obesidade, onde as abordagens tradicionais não funcionam e são massacrantes para que as pratica. É complicado você estabelecer que NUNCA irá indicar algum tipo de abordagem dietética a um paciente. Ainda mais um tipo que tem uma ampla comprovação teórica e prática de efetividade, como é a cetogênica.
A questão do "nunca" foi por conhecer a região que quero atuar(cidade), e quero especialIzação na área de esportiva, entende agora o porque do "nunca"-ehehehehe
Não expliquei direito então não tinha como vc saber e acabou que minha informação ficou desconexa parecendo que condeno por condenar
A dieta do Atkins é justamente pra esse tipo de paciente como vc mesmo citou.
Concordo plenamente, Tem que por numa balança e ver qual o melhor pra cada paciente.
Tô de férias, tô estudando no tempo ocioso kkkk kkkk

Abraços.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes