Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse mal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
incendiario
Mensagens: 16
Registrado em: 31 Out 2014 13:15
Contato:

Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse mal

Mensagem por incendiario » 23 Dez 2014 15:04

Mto bom...vou compartilhar minha experiencia e quem tiver lendo sei q vai ajudar como me ajudou bastante....
em 2005 trabalhei em um banco e onde descobri que era hipertenso e la vivia mto estress diariamente e a media do trabalho me assustou mto ate entao nunca tive ansiedade e sempre acreditei ter uma saude de ferro. Ela aferiu minha pressão e disse que eu tinha ue ir imediatamente ao pronto socorro com uma terrivel cara de espanto so lembro que fiquei mto nervoso na hora e dali pra frente comecei a sentir todos os sintomas do ataque de panico palpitações suores calafrios nervosismo dores nas costas no peito formigamentos dores de estomago ate desenvolvi gastrite edomatosa com refluxo gastroesofágico. Sai do trabalho e lebro que me livrei com o passar do tempo viajei e desestressei legal achei q tivesse me livrado desse mal.
Bem esse ano estava relativamente tranquilo sem estress mas agora na primeira semana de dezembro de 2014 comecei a sentir o pescoço a doer tipo torcicolo e ja fiquei ligado ja...falta de ar como se o ar respirado nao satisfaz a gente , dores nas costas e no peito palpitações calorão mesmo no frio que me faz suar como se tivesse na sauna, tremores e espasmos musculares seguidos de muito enjoos de nao conseguir nem se alimentar e o medo terrivel de estar morrendo. Sai numa sexta feira do trabalho as pressas tentei ir para casa relaxar mas na madrugada tava me atacando com muita intensidade treiam tanto meus musculos que nao conseguia nem fechar os olhos e corri pro hospital e na emergencia relatei os sintomas tava mto frio e chovendo eu tava ensopado de suor a medica desconfiou que eu estava com embolia pulmonar de tao mal q eu estava.Fiz eletrocardiograma hemograma completo e nada foi constatado estaria normal me deram um ansiolitico e me mandaram pra casa. Domingo a mesma coisa passei mal de novo e percebi q no ambiente hospitalar me sentia seguro e percebi q tive necessidade de ir de novo no pronto socorro de tao ruim que estava me sentindo e chegando la ja com os exames na mao o medico me deu uma injeção que apaga em 30 minutos e me mandou procurar um pisiquiatra.Foi o que eu fiz na segunda feira chegando la a dra me deu 3 remedios um sonifero rivotril e sertralina e 14 dias de repouso. Nesse periodo percebi que ficar lendo relatos como esse meu me deixavam mais calmo e sentia que nao estava sozinho nessa foi ai que li varias coisas que me ajudam bastante.
Primeiro lugar o mais importante, o ataque de panico ou ansiedade nunca matou ninguem no mundo ponham isso na cabeça que ja é meio caminho andado, nunca morreu alguem de ansiedade.
Segunda coisa e a tecnica do movimento único: vc observa o gatilho do panico (no meu caso sempre começa com um calor q começa pelo rosto e vai propagando pelo corpo atraves das veias passando pelo coração que ja o faz disparar) mas cada um tem um gatilho diferente pode variar bem ai vc observa q ta vindo.
Ai depois vc cria uma figura para ess ataque no meu caso imagino ele como o sonic, pode ser o pateta donald etc vc cria uma figura pra ele.
terceiro passo vc ja com a figura dele na mente de boas vindas pra ele tipo diga olá fuano tudo bem vc de novo aqui!.....
quarto passo e vc sentir as sensações deixa os sintomas fluir e ruim de mais mas vc sente deixa o bicho pegar pq com isso vc vaia prender a nao ter mais medo e nao vai te deixar mais nervoso pq e ai que o bicho pega vc se desespera ai o panico toma conta entao vc sente deixa as sensações tomar conta.
ultimo passo: vc fara uma contagem regressiva de 21 segundos e nessa contagem vc desafiara o panico para vir com o que ele tiver de melhor pra te oferecer. E comprovado cientificamente que vc pos si so nao consegue desencadeiar uma crise se vc tiver bem no medico e vc quiser passar mal nao conseguirá, entao mande ele vim pra lascar mesmo vir com tudo e contando pausadamente vc vai falando com a figura que vc criou que vc tem a vida sua para viver que ta ocupado tem mais o que fazer e que nesses 21 segundos e a chance dele se manifestar em vc se nao ele se recolha para sua insignificancia e se guarde de novo no seu cerebro pq vc tem mais o que fazer.....
comigo e com varias pessoas funciona de forma incrivel pq as crises que virao depois vc fazendo isso vai perdendo a intensidade pq vc perde o medo e se acostuma com ela e incrivel pode tentar pessoal.
Outra coisa mto importante e a respiração qd tiver ansioso vc se concentra no seu corpo e faça assim respire so pelas narinas fundo prenda o ar e conte a te 3..... depois vai soltando lentamente contando ate 3 tambem ate esvaziar os pulmoes....qd pulmão vazio conte ate 3......e depois inspire de novo contando ate 3 fazendo esse ciclo por 3 a 5 minutos bem calmo vc vai ver q relaxara e a ansiedade vai embora.
Comigo funciona e me ajuda 100% tentem....odeio tomar remedios tarja preta comigo nao funciona so fico lerdo.
Espero ter ajudado vcs e outra coisa vejo q isso e coisa de encosto espiritual carga pesada...rezem se apeguem em uma religião que verá o resultado!

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse

Mensagem por LGVB » 23 Dez 2014 15:18

Minha mãe teve, irmão. É muito bizarro. Não deu pra ler o post todo. Vc já ouviu falar no curso arte de viver? Dá uma pesquisada.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

incendiario
Mensagens: 16
Registrado em: 31 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse

Mensagem por incendiario » 23 Dez 2014 15:20

LGVB escreveu:Minha mãe teve, irmão. É muito bizarro. Não deu pra ler o post todo. Vc já ouviu falar no curso arte de viver? Dá uma pesquisada.
Ainda não mas toda ajuda e valida.....vlw
Percebia q a cannabis me da um gatilho danado antes achava que era lombra mas não é....hj to bem melhor com essas dicas que eu dei.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse

Mensagem por Buda » 23 Dez 2014 15:22

Eu tive/ tenho
Dizem que é paa sempre mas tem altos e baixos
Trata-se de uma crise de super ansiedade
Por isso a palpitação e falta de ar
No meu caso era meu subconsciente me avisando dos males que eu fazia pro meu corpo como muita bebida e drogas
A minha solução foi mudar 100% a minha vida
Deixei de ser drogado para ser atleta
Mudei minha alimentação, minha rotina
Parei de sair a noite
De bebê, fumar
Passei a nadar diariamente e fazer musculação
Ganhei 13kgs
Fiquei bonito, sarado, saudável, de bem com a vida
Desde então nunca mais tive pânico e nunca mais voltei pra essa vida de noitada, bebida....
Perdi todos os meus amigos

Você tem que identificar qual e a causa do pânico
Se o seu trabalho e muito estressante vc tem que dar um jeito de reequilibrar
Fazer exercício físico, meditar....
Tem qe identificar a situação e evitar prontamente que ela provoque o dano maior
Se nada resolver, vai tomar tarja preta

incendiario
Mensagens: 16
Registrado em: 31 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse

Mensagem por incendiario » 23 Dez 2014 15:28

Justamente Buda esse ano dei um mole danado e parei de ir pra sauna e praticar futevolei que gosto muito...tem um dia que na aula de futevolei me deu um teto branco desmaiei na alta mesmo so me lembro de arriar no caminho do chuveiro e comecei a tremer ai a galera me esticou e me molhou ai comecei a acordar de novo ai fiquei com medo mas vou ter que voltar a pratica de esportes e fundamental mesmo!

leahpar
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Dez 2014 15:18
Contato:

Re: Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse

Mensagem por leahpar » 23 Dez 2014 16:05

Esse ano foi uma bosta pra mim justamente por causa disso ae.

No início do ano eu tava numa fase meio ruim e fui no psiquiatra (minha família tem histórico de depressão). O médico me receitou um remédio que esqueci o nome agora (já tinha tomado 2 antidepressivos diferentes antes e eles me deixavam agitado). Uns 10 dias depois eu fui caminhar de leve e acabei tenho uma crise de ansiedade durante o exercício, daí pra frente foi só merda.

A crise me assustou e eu estava ficando ansioso direto (sempre fui bem ansioso mas nada incontrolável). Atividade física que é um dos remédios contra a ansiedade era justamente algo que eu tinha receio de fazer pois elevar os batimentos cardíacos me lembravam da crise e ficava com medo de ter outra.

Larguei aquele antidepressivo e hoje tomo um ansiolítico. Às vezes ele me dá um pouco de sono mas não me atrapalha em nada, e por muitas vezes parece que nem funciona huaeh mas não quero aumentar a dose. Enfim, depois de me forçar a fazer atividade física hoje eu tô tranquilo, correndo todo dia sem problema e tal. Mas algumas situações ainda me geram ansiedade e minha cabeça já liga com a crise e eu fico com cagaço. Não estou 100% hoje mas já estive muito pior.

Fui no cardiologista e tá tudo bem então a parada tá na cabeça mesmo. Já faz alguns meses que não tenho crise mas parece que fica uma sombra por perto ainda. Durante a crise ou em período de grande ansiedade a arma é a respiração, é a única forma de dar uma segurada na emoção. Pra quem sofre com isso a única coisa que de fato funcionou pra mim é se submeter às situações aos poucos até que elas se tornem normais de novo. Se o deixar o medo tomar conta você abre um buraco sem saída (e não adianta, o medo vai estar lá, tem que encarar e terão vitórias e derrotas nessa batalha). E, claro, acreditar que essa porra vai passar e você vai sair disso.

Foram meses de merda e se isso serve de lição ae é pra galera cuidar da cabeça porque eu nunca imaginei que pudesse rolar disso comigo e fui pego com o paul na mão.

incendiario
Mensagens: 16
Registrado em: 31 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse

Mensagem por incendiario » 23 Dez 2014 16:23

verdade brother eu mesmo sempre me julguei com saúde de ferro, ate os 30 anos nunca tinha pisado em um hospital lembro que no futebol corria mais o que poderia pq duvidava muito de eu infartar ou passar mal.... lembrei de um fato que me fez parar de jogar bola foi um amigo do meu time morrer em campo de mal súbito ele morreu na frente do filho dele o cara passou mal saiu da partida e melhorou e voltou de novo...pra que....depois desse dia fiquei muito abalado e daí pra frente comecei a pegar peso e ficar sedentario....
Teve uma parada que li que achei interessante tipo uma tecnica de estímulo....de tanto vc ser estimulado vc acaba se acostumando com a situação ...era tipo o cara cutucava o caracol com a ponta do pincel e ele se retraia mas de tanto cutucar ele parava de se retrair dizem que funciona a mesma coisa com a gente.

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse

Mensagem por ZarakiAoshi » 23 Dez 2014 16:32

identifique a causa principal. a minha acontecia pq eu tinha gastrite/refluxo pesado que me fazia sufocar de noite, acordava sentindo que ia morrer.

logo, desenvolvi um medo de morrer/sufocar do nada inconscientemente, a síndrome do pânico veio daí. a partir do momento que eu me toquei disso(uns 2 anos depois), passei a atacar a causa e a síndrome do pânico foi embora.

incendiario
Mensagens: 16
Registrado em: 31 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse

Mensagem por incendiario » 23 Dez 2014 16:37

ZarakiAoshi escreveu:identifique a causa principal. a minha acontecia pq eu tinha gastrite/refluxo pesado que me fazia sufocar de noite, acordava sentindo que ia morrer.

logo, desenvolvi um medo de morrer/sufocar do nada inconscientemente, a síndrome do pânico veio daí. a partir do momento que eu me toquei disso(uns 2 anos depois), passei a atacar a causa e a síndrome do pânico foi embora.
incrível que pareça amigo eu tenho refluxo (DRGE) e sempre que vem a crise eu fico todo estourado por dentro cuspindo akela baba de quiabo consistente akilo sufoca de mais a gente ....cai pra dentro do pulmão começa a chiar mto tenso....qd da esofagite ai que lasca tudo...a minha consigo controlar alternando pantoprazol ou omeprazol tomando suco de couve com alguma fruta....e a espinheira santa.

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse

Mensagem por RFAbdo » 23 Dez 2014 16:38

Minha esposa está com sintomas disso. Vai começar um tratamento em janeiro com uma médica muito bem falada aqui na cidade. Por "sorte", fiz tratamento contra depressão há alguns anos (fiz um bom tratamento e tive alta rapidamente, ufa), o que tem me ajudado a entender e conduzir a situação, ajudando-a no que está ao meu alcance. Muito foda ver a mineira sofrendo as crises, mas ela é valente.

incendiario
Mensagens: 16
Registrado em: 31 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse

Mensagem por incendiario » 23 Dez 2014 16:44

nas crises lendo relatos na internet sempre me acalmou bastante ....fazendo as paradas la em cima eu melhoro bastante minha ultima crise foi dia 8/12 onde chego no apice qd nao controlava ....hj mesmo sinto ela querendo me pegar de novo nao to tomando ansioliticos estou com o rivotril sublingual na carteira so por precaução mas aquelas tecnicas tão me fazendo sentir mais forte e percebo que as crises quando chega eu ja consigo domina-las ...a gente sabe q e da cabeça mas e dificil dominar quando vc sente o medo entao o segredo numero 1 e aceitar se acostumar e nao ligar pra isso hj em dia sinto ela vir mas eu faço e duvidar dela ai passa rapidinho...e copmo vc perdesse o medo ai ela te abandona.

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse

Mensagem por ZarakiAoshi » 23 Dez 2014 16:45

incendiario escreveu: incrível que pareça amigo eu tenho refluxo (DRGE) e sempre que vem a crise eu fico todo estourado por dentro cuspindo akela baba de quiabo consistente akilo sufoca de mais a gente ....cai pra dentro do pulmão começa a chiar mto tenso....qd da esofagite ai que lasca tudo...a minha consigo controlar alternando pantoprazol ou omeprazol tomando suco de couve com alguma fruta....e a espinheira santa.
mude a alimentação e passe a ter uma vida mais saudável, grande chances de resolver todos os seus problemas...

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse

Mensagem por Buda » 23 Dez 2014 17:39

SUICIDAL escreveu:Tópico muito bom...

Quem quiser abrir um sobre TDAH + ANSIEDADE + DEPREDAÇÃO ajudaria bastante!

Abração.
Cara são tantos transtornos que eu já não sei mais o que eu tenho
Outro dia li que existem pessoas com problema de execução das coisas
O cara pode ser inteligente e etc mas pode ter essa dificuldade extrema em colocar em prática as coisas
Eu tenho dificuldade em iniciar as coisas
Em dar continuidade
Tudo eu começo, faço uns meses e já quero mudar
Jiu Jitsu
Treino 6 meses direto e dai me enche o saco e eu largo
Depois volto e acontece o mesmo
Pra estudar e difícil também
Não agüento ficar sentado
Fico agitado, irritado
Me distraio muito
A ritalina me ajuda muito mas prejudica o meu dono
Recentemente comecei a meditar e me ajudou muito
Mas to com dificuldade em meditar com freqüência
Pq não pode tomar banho depois, não pode ser com a barriga cheia...
Teria que fazer de manhã e a tarde

Mas e foda tomar o remédio
Já uso a 4 anos e tenho medo que de um problema sério a longo prazo

Avatar do usuário
ThiagoM TJP
Mensagens: 1164
Registrado em: 11 Out 2014 11:10
Contato:

Re: Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse

Mensagem por ThiagoM TJP » 23 Dez 2014 19:39

Primeiramente parabéns pela abertura do tópico, excelente idéia!
Bem Amigos, mesmo sendo psicólogo sofri este ano duas crises de extrema ansiedade, a primeira no começo do ano, devido á um forte aperto no peito e medo de morrer, fui correndo ao Pronto Socorro, com pressão de 11 por 19, e 130 bpm. Após todo o check up, descobri um Refluxo, gastrite, duodenite, etc!
Após esse acontecimento, comecei a ter muito medo de doenças, acidentes ou morte súbita, por N motivos! Acordar no meio da madrugada achando que estou morrendo, etc.
Nesse ultimo sábado, após passar muito nervoso o dia todo, estava a noite, assistindo UFC com minha mulher, quando sinto palpitações no peito, fui medir a pressão, 18/10. Corri ao PS, fiz eletro, contou anormalidade devido a pressão muito elevada e batimentos acelerados, após muitos exames fui liberado, as 10 horas do domingo!
Tenho consciências que esses eventos aconteceram em periodos de extrema ansiedade, e que necessito cuidar melhor dela.

Grande Abraço a todos!

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Sindrome do pânico alguem aqui tem? Vamos discutir esse

Mensagem por Snickt » 24 Dez 2014 00:03

Bem, há coisa de uns 2 anos mais ou menos eu descobri que era portador da síndrome do pânico, que acredito não ter cura definitiva, mas sim tratamento eficaz que anule os sintomas desde que não seja abandonado.

Como se deu a descoberta de que eu sofria a tal da Síndrome?

Há algum tempo eu vinha sentindo falta de ar de forma esporádica e tão subitamente como ela vinha, ela desaparecia. Cada vez mais frequente, passou a vir acompanhada de uma sensação de morte e de um pavor que isso acontecesse. Como sou fumante desde os 18 anos, comecei a pensar que depois dos 30 começava a sentir o efeito dessa agressão ao meu pulmão e passei a me esforçar para largar esse vício maldito. Só que não é nada fácil largar um vício e diminui a quantidade mas segui fumando...

Um belo dia estava dentro do busão da 1001 indo pra Macaé atender a um dos clientes da minha empresa e foi quando tive o pico do transtorno de ansiedade, que até então nem imaginava ser o causador dos meus mal-estares. Além da súbita falta de ar e do medo de morrer, comecei a sentir um formigamento no braço esquerdo além de uma ligeira pressão no peito. Conclusão: Achei que estava infartando e me dirigi ao motorista pedindo para ele me levar para um hospital, após relatar o que eu estava sentindo.

Chegando ao hospital, público por sinal, acho que minha cara de assustado era tão grande que mesmo não sendo uma unidade de emergência, a atendente autorizou minha entrada e me passou na frente de todos que aguardavam para ser logo examinado pelo médico. O médico mediu minha pressão que estava 17/11 e meu deu um remedinho daqueles de botar embaixo da lingua... me disse que apesar de alta, a pressão não era compatível com a de alguém infartando e solicitou que fosse feito um exame de sangue somente para ter certeza que realmente não se tratava de infarto.

Aguardei algumas horas em observação e após o resultado sair confirmando que não era infarto, fui liberado com a orientação de procurar um cardiologista para fazer outros exames mais detalhados.

Pra minha sorte, meu vizinho de porta, que já foi um grande pediatra quando estava na ativa, me indicou um excelente cardiologista. No dia do exame, logo após relatar ao cardio os meus sintomas, ele olhou na minha cara e disse: Olha só, nós vamos fazer um checkup completo em você só por preucação, mas desde já te digo que seu problema é a síndrome do pânico.

Tiro e queda, fiz eletro, teste de esforço, eco e sei lá mais o que, nenhum dos exames apontou problema físico e fui encaminhado para o psiquiatra.

Como passei a controlar o problema?

A princípio o que me segurou foram os medicamentos... um que não me lembro o nome agora, mas que não era tarja preta e o próprio cardiologista já tinha me indicado e o Rivotril receitado pelo psiquiatra. Como eu me pelo de medo de viciar em tarja preta, quase não usei o Rivotril e fiquei basicamente só com o outro mesmo que segurava bem a minha "onda".

Conforme o tratamento avançava e com as seguidas visitas ao psiquiatra, os sintomas foram melhorando mas ainda não estavam totalmente neutralizados e o próprio médico me explicou melhor a origem da doença, dizendo que era uma crise de ansiedade e que para melhorar mesmo eu teria que descobrir o que detonava o gatilho da crise e trabalhar em cima disso para que eu pudesse de fato melhorar e não ter mais as crises.

Como era uma merda arrumar um psicólogo perto de casa pelo plano de saúde, até hoje tô na lista de espera de uns 3, comecei eu mesmo a me auto-analisar e tentar descobrir o que me fazia ter esse pico de ansiedade...

Percebi que ao fazer a virada para a casa dos 30 anos, comecei a me cobrar por todo o tempo que desperdicei com sexo, drogas e rock'n'roll. Eu estava querendo fazer tudo ao mesmo tempo: trabalhar, fazer faculdade, escola de idiomas e outros cursos extra-curriculares... além de ter um chefe na época que me exigia um pouco demais.

Pronto! Tinha achado a raiz do problema. Coloquei na minha cabeça que infelizmente não se recuperava em meses o que se tinha deixado passar ao longo de anos e passei a fazer as coisas sem o nível de exigência absurdo que eu havia me imposto. Mesmo sempre sabendo conscientemente disso tudo, o meu inconsciente estava me cobrando forte e somente quando consegui perceber o castigo que ele estava me impondo, consegui "desacelerar" e não deixar de fazer as coisas, mas fazê-las em um ritmo que não fosse desumano comigo mesmo.

E essa é a minha principal dica para que está sofrendo da crise do pânico: Descubra dentro de você o que pode estar detonando esse crise de ansiedade e quando descobrir trabalhe em cima dela para que você consiga parar de sofrer com essa doença silenciosa. E se não conseguir fazer isso sozinho, procure ajuda!

Estou totalmente "curado"?

Há mais de um ano já não tomo mais remédio algum, mas como eu disse lá no alto, acredito que esse seja um mal sem cura definitiva, assim como todos os tipos de transtornos psicológicos, porém com o tratamento certo pode deixar de haver sintomas.

Uma outra coisa que me fez muito bem na época foi voltar a praticar exercícios físicos... além de todo o benefício físico que eles proporcionam, ajudam demais também para "ajustar a cabeça".

Devo confessar que recentemente voltei a sentir alguma falta de ar de vez em quando, mas desde que descobri lá atrás que meu problema está na cabeça e não no corpo, consigo controlar muito mais fácil o mal-estar. Começo a mentalizar que sou eu mesmo que estou fazendo isso comigo e procuro esvaziar minha mente dos pensamentos até estar tranquilo novamente.

Sei que pra ficar 100% bem de novo, preciso retomar os exercícios que acabei abandonando por causa de outros compromisso e, além disso, parar definitivamente de fumar (coisa que voltei a fazer assim que senti que estava melhor) pois esse é o suporte físico que minha mente precisa pra ficar ok.

É importante salientar também que a ajuda das pessoas que te amam é por demais importante... nesse interim de ter o pico da crise e encontrar o caminho para sair dela, fiquei muito fragilizado e tive que dar um tempo em trabalho e estudos. O que me segurou e me fez ficar de pé novamente, apto a continuar seguindo adiante, foi a minha família. Sem eles as coisas seriam muito mais difícies ou até impossíveis...

Pra quem está passando por isso e não achou seu caminho passo o meu mapa da mina: Seguir o tratamento do psiquiatra + contar com apoio das pessoas que te amam + ajuda de um psicólogo ou auto-análise para descobrir a raiz da crise de ansiedade + exercício físico se possível. Não desista, siga em frente, pode não haver cura definitiva, mas é totalmente possível viver bem e sem os sintomas!

Enfim, escrevi pra caramba, mas espero que o meu relato sirva para ajudar algumas pessoas que como eu passaram ou estão passando por isso. Antes de estar dentro do problema eu não entendia muito bem como a nossa mente pode nos "pregar peças" e hoje sei que qualquer pessoa normal pode mais cedo ou mais tarde passar por um transtorno psicológico.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: thiago454 e 509 visitantes