Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escolas)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escolas)

Mensagem por renatomp » 03 Dez 2014 14:12

Galera, estou abrindo este tópico para nos ajudarmos com o compartilhamento de Experiencias e todo o tipo de material voltado para o aprendizado da linguá inglesa.

Até o final de semana agora, irei postar vários materiais que tenho em PDF. Estou começando a trabalhar na areá offshore e pretendo fazer curso de inglês na Escola Wise Up, com previsão para formar com 18 meses, falando com fluência.

A principio gostaria de saber se alguém conhece, já ouviu falar da qualidade ou chegou a fazer curso nesta escola?

Obrigado,
Imagem

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por Tuf » 03 Dez 2014 14:58

Já fiz curso na Wise Up há muito tempo atrás. Era uma ótima escola mas subiu muito o preço certa época. Acho que queria se voltar para o público adulto executivo apenas, pelo valor que cobrava. Gostava do método de só falar inglês em sala de aula desde o primeiro dia. Antigamente, CCAA, Yázigi, esse cursos não tinham disso. Não sei se mudaram hj.

Agora, um mais barato que tinha método parecido era o CNA. Brasas é tão caro quanto Wise Up mas acho que usa um método com muita repetição tipo Wizard. Eu, particularmente, não gosto. Hj em dia com Youtube e internet é muito mais fácil aprender uma língua se vc não se ativer só aos dias em que está no curso para aprender.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por _BLAKE_ » 03 Dez 2014 15:11

Se puderem colocar uns bons sites online para qlqr língua também... tenho interessante com o francês, que tirando o inglês é o que tem países mais atrativos para emigrar da Banania... Quebec vira e mexe recruta, e França/Bélgica/Suiça é uma das melhores partes da Europa. Ouvi que tem sites fodas para aprender língua na internet.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por renatomp » 03 Dez 2014 15:32

Eu vou ver se dou um pulo lá no Wise Up perto de casa no Sábado. Vamos ver este preço, espero que não seja alto e tenha qualidade. Quero aprender rápido.

No máximo quero iniciar em Março.
Imagem


Avatar do usuário
ruud
Mensagens: 2816
Registrado em: 10 Out 2014 12:56
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por ruud » 03 Dez 2014 15:38

wise up é uma merda. professor correndo e sem paciência.
se vc só for estudar, blz. agora se for trabalhar e estudar ou estudar e estudar, esquece.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Avatar do usuário
Rekiran
Mensagens: 452
Registrado em: 20 Nov 2014 23:49
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por Rekiran » 03 Dez 2014 15:39

Olha, quando morava na europa usava o babbel.com pra aperfeiçoar meu idioma, sei que o site da BBC.com se não me engano da Inglaterra oferece um bom curso de inglês aos interessados e free, fora isso se puder frequentar alguma cultura inglesa é bom, é caro, mas vc aprende bem.

Não se embrenhe em qualquer coisa, caso contrário vai aprender a talkear igual o champs da imagem kkk Imagem

Avatar do usuário
Rekiran
Mensagens: 452
Registrado em: 20 Nov 2014 23:49
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por Rekiran » 03 Dez 2014 15:48

English town já me recomendaram e falaram muito bem, mas é preciso muita disciplina

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por Mago » 03 Dez 2014 15:53

Esse Babbel é bom? Vi entrei aqui no site e vi que os preços são bons. Eu já fiz cursos de 18 meses, fiz o curso completo do English Town e não quero parar pra não perder o ritmo.

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por Kueka » 03 Dez 2014 15:59

Utilizo esse site/app para treinar e aprender/aperfeiçoar meu "inglês".
https://www.duolingo.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Bom que é de graça e é como se fosse um "jogo de perguntas" onde vai avançando os níveis.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por Mago » 03 Dez 2014 16:09

Rekiran escreveu:English town já me recomendaram e falaram muito bem, mas é preciso muita disciplina
Eu fiz o curso todo deles, eu aprendi muita coisa mas foi mais porque estudava todo dia pelo menos 1h, mas eles não tem método nenhum. A unica coisa muito boa que eles tem são as redações que vc tem q fazer e enviar pra correção, quando você tem alguem pra te corrigir aprende muito mais. As aulas de conversação só fiz umas duas pq não tinha saco, você perde metade da aula com os alunos se apresentando, fora que nem sempre o som da galera é de boa qualidade.

Eu fiz mais pela comodidade de não ter que sair de casa nem ter horários fixos pra estudar.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por Violence » 03 Dez 2014 16:21

Tenho umas dúvidas que se o pessoal puder ajudar a elucidar:

-Esses cursos de 18 meses, tp da Wise Up, dá pra aprender msm? Ou só fica naquela de verb to be? Pergunto isso pq já estudei 2 anos na Cultura Inglesa, e é uma bosta. Tem nego que se forma em uns 10 anos e só aprende a ler/escrever, mas não consegue trocar uma idéia simples em inglês.

-Conhecem algum site pra conversação com outros estudantes de inglês, grátis de preferência?


Segue um podcast muito bom, que eu comecei a usar e tenho gostado bastante, tô percebendo uma evolução na audição do idioma:

https://www.eslpod.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por Mago » 03 Dez 2014 16:24

Violence escreveu:Tenho umas dúvidas que se o pessoal puder ajudar a elucidar:

-Esses cursos de 18 meses, tp da Wise Up, dá pra aprender msm? Ou só fica naquela de verb to be? Pergunto isso pq já estudei 2 anos na Cultura Inglesa, e é uma bosta. Tem nego que se forma em uns 10 anos e só aprende a ler/escrever, mas não consegue trocar uma idéia simples em inglês.

-Conhecem algum site pra conversação com outros estudantes de inglês, grátis de preferência?


Segue um podcast muito bom, que eu comecei a usar e tenho gostado bastante, tô percebendo uma evolução na audição do idioma:

https://www.eslpod.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cara eu já fiz um curso desses de 18 meses, no meu caso eu dei uma boa evoluída, mas você não sai fluente de jeito nenhum. Depois do meu curso de 18 meses e mais um curso de 1 ano no english town, eu consigo ler e escrever bem e até conversar razoavelmente. Mas se quiser algo a mais que isso acho q só indo pra fora.

Hoje eu investiria meu dinheiro em um curso de 1 ou 2 meses em algum país de língua inglesa.

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por .bk » 03 Dez 2014 16:31

Acompanhando o tópico! A partir de quanto tempo vocês recomendam ouvir podcasts ? Eu tenho uns livros de metodos e dicas que notmalmente o saraiva vende por 80 reais mas meu note acabou dando pau :(

Podiamos abrir um grupo pra treinarmos ingles, pelo menos a gramatica, o que acham ?

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Tópico Oficial - Inglês (Material didático, Dicas, Escol

Mensagem por Violence » 03 Dez 2014 16:34

Mago escreveu:
Cara eu já fiz um curso desses de 18 meses, no meu caso eu dei uma boa evoluída, mas você não sai fluente de jeito nenhum. Depois do meu curso de 18 meses e mais um curso de 1 ano no english town, eu consigo ler e escrever bem e até conversar razoavelmente. Mas se quiser algo a mais que isso acho q só indo pra fora.

Hoje eu investiria meu dinheiro em um curso de 1 ou 2 meses em algum país de língua inglesa.
Entendi. Tô pensando em começar ano que vem.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 587 visitantes