Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Currador do Futuro » 04 Dez 2019 23:10

A situação é a seguinte:
A mineira vira mãe, e eu pai. Casados a quase 10 anos, construimos tudo que temos juntos.
De forma unilateral, ela decide que o melhor é não trabalhar para cuidar da primeira infância do filho.
Resultado: a receita que era 2 pra 2, vira 1 pra 3.
Pra piorar, preciso manter um segundo carro pra ela, que dá um gasto do caralho, carro gasta mais que filho bebê.

Enfim, a situação está meio azeda, eu ando meio puto. Não posso pisar em falso no trabalho, tenho que trabalhar mais duro, me qualificar mais, e ainda sou cornetado por não dividir as tarefas de cuidar do filho, isso que eu no fds participo 100% e para aliviar o lado dela, pago faxina e passadeira.

As vezes penso até em separar. Ando bem puto. Parece que estamos nos desconectando. Sofro bastante quando chego em casa e pego meu filho adormecido. Tipo, pra mim tem sobrado ser o provedor, e tenho me sentido numa posição sem alternativas, onde ou trabalho, ou trabalho. E administro uma eventual falta como pai.

Ela é mãe integral, 24h, a madrugada é ela que levanta (até pq eu me recuso a levantar de propósito, já que ela não precisa acordar para trabalhar).

Aos anciões, como vcs administraram esse momento na vida de vocês? Quem separou por algo parecido?
:offtopic:

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Paulo J. » 04 Dez 2019 23:14

Não existe mais esse tipo de mulher que se dedica 100% ao lar, isso ficou no passado. Toma cuidado.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Aquiles » 04 Dez 2019 23:27

Isso era pra ter sido pré acordado, hein?

Mas acho digno que ela queira cuidar pessoalmente do filho de vocês. É melhor do que fazer filho e desde cedo delegar a responsabilidade de criá-lo a uma baba, por exemplo. Esse vinculo que é criado agora é importante na criação do bebê.

Inclusive, cuidar 24hs de um bebê pode ser tão trabalhoso quanto sua atividade laboral.

O que não implica dizer que ela precise ser uma dona de casa pro resto da vida. Quando a criança já tiver um pouco maior e já consiga ficar com outras pessoas, ela pode voltar a sua rotina normal e complementar a renda da casa.

Porém, no seu caso, eu faria o máximo possível pra sempre estar na companhia do seu filho. Ser somente o provedor da casa vai te distanciar bastante dele e o prejuízo pode ser irreparável. Num futuro você deve sentir falta e ele também.

Quanto ao segundo carro, se ela passa o dia em casa e não pode ajudar a mantê-lo, juntando a condição financeira um pouco mais apertada agora, não veria problema em se desfazer dele no momento e depois, quando as coisas estiverem melhor, comprar outro.

No mais, pode ser uma visão retrógrada, mas AO MEU VER o homem não pode se abster e nem achar ruim de ser o provedor máximo do lar. O que não implica dizer ter somente esta função.
Editado pela última vez por Aquiles em 04 Dez 2019 23:33, em um total de 1 vez.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por brunodsr » 04 Dez 2019 23:29

Sou o provedor da minha casa. Diferença é que desde sempre. Me mudei pra perto do trabalho, pra ficar mais perto do filhote. Agora trabalho em dois lugares pra segurar as contas.

Peso qualidades, defeitos e tudo o mais com a minha mineira. Sempre quis alguém mais independente, mas prefiro ela dependente do que outra. Até hoje, 12 anos depois, ainda somos como namorados.

Avalia se essa cobrança vem de você mesmo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Andy » 04 Dez 2019 23:31

Currador, neste momento estou tonto, pois estava numa Parrilla comemorando o aniver da mineira e pra tomar a saideira visitei o fórum.
Não quero opinar neste estado, mas quero te dizer que tu tá errado amigo, mas muito errado.
Amanhã prometo que te explico. Pra hj, beija tua esposa e lhe deseje boa noite!
Abraço e boa noite brother !
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Hammer
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Nov 2019 13:58
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Hammer » 04 Dez 2019 23:49

Cara, opinar assim é complicado, mas eu creio que até os 3 anos, se a mãe puder cuidar da criança em tempo integral será ótimo. Daí pra frente já dá pra conciliar com escolinha e ela trabalhar de boa viu.
Mas é uma fase de difícil adaptação para o casal. Filho vira prioridade, vocês não dormem direito, as despesas aumentam. E por aí vai. Vão ter que ter em mente que o esforço de um irá complementar o do outro em prol da família.

Avatar do usuário
sewaa
Mensagens: 909
Registrado em: 12 Out 2014 17:07
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por sewaa » 04 Dez 2019 23:54

Tenho um menino de quase 2 anos... normal o que vc sente/relata, mas acredite é o melhor para todos essa configuração.

Aqui em casa é assim tb, minha mulher quase surta pq ele é bem grudado, tb chego cansado do trabalho e fds a gente divide as coisas...

Ao meu ver, tem algumas questões que precisam ser discutidas, vc ser diplomata e entender/aceitar e incentivar o bom cuidado do seu filho, ela já vai abrir mais o jogo, pq babá por melhor que seja e é dificil hj em dia encontrar, não cuida igual a uma mãe/familia.

Se ta curto de grana e isso é uma questão a mais, diria que é um ponto a ser trabalhado a questão do 2o carro, que se sua cidade tiver uber e não for tão longe de praça/pediatra/parente vale a pena ter essa tranquilidade financeira e reforçar nas coisas do bebe. Outro ponto é dizer/demonstrar que ama ela e quer ter um tempo junto tb pra não deixar distanciar (isso é foda pra kct, passei uma fase dessa a 1-2 meses atras e tem que ter jogo de cintura e muita conversa para reencaixar). Enfim, tem que conversar, com jeito e tal pq mulher fica mais sentida.

Mas tenha sempre em mente que ter o contato dos pais é sempre o melhor para criança, que vc tb possa aproveitar, ainda mais na fase até os 2 anos, já que muda muita coisa e muito rápido. Quer ver do 9o mes até o 24o. E segura as pontas, uma criança nunca vai entender pq nunca mais viu o pai ou a mãe... então só algo muito grave para romper esse laço, mesmo que azede, tenta manter o máximo possível e sempre converse, tente deixar na casa de parente 1-2 dias por quinzena para vcs terem uma programação qualquer... ela tb vai querer sair para mudar o ambiente.

É punk, mas os 1os anos é de muita mudança mesmo e uma nova adaptação para o casal, muda tb o papel, foco fica quase 100% na criança (pode ser 90, mas tem que ter o do casal), enfim, é coisa pra krl que muda. Tem que ter cabeça e coração para ir entendendo e levando, buscando o melhor para os 3.

Avatar do usuário
Bayek
Mensagens: 626
Registrado em: 05 Set 2019 19:36
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Bayek » 04 Dez 2019 23:56

Coisa de fraco deixar a mulher trabalhar

Então nem casa porra, eu não deixo minha mulher trabalhar de jeito nenhum

O papel da mulher no casamento é cuidar da casa e dos filhos, isso é bíblico!

Carl
Mensagens: 1887
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Carl » 04 Dez 2019 23:59

Não sou pai mas tenho vários amigos próximos que passaram por isso.
O ideal era ter discutido isso ANTES de resolver ter filho, mas como não adianta falarmos do passado...ela não pretende voltar a trabalhar nunca? Uma coisa que eu percebo ser muito sedutora para uma recém-mãe é a vida social de parques e festas infantis com outras mães. Ficar tirando fotos, colocando roupinhas e falando que a criança é a vida dela...rs
O casamento também muda muito pois as prioridades são outras.
Acredito que o ideal é dialogar, converse com ela e mostre o seu lado também.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por jitsunaja » 05 Dez 2019 00:27

Meio off-topic. Faço parte da leva dessa última geração que cresceu com pais separados (e quase todos meus amigos também). Não separa irmão. Tu não sabe como isso afeta a cabeça de um filho. É uma situação de merda, o filho muitas vezes fica com raiva do pai e da mãe. Tenho vários amigos com 20 e tantos anos que até hoje vão pra psicólogo por causa disso. Parece besteira, mas o dano é gigante. Deixa ela cuidar de casa agora. Seu filho vai te agradecer muito no futuro por ter sido criado por uma mãe em vez de uma babá. Para de ser egoísta, pensa na sua família em vez de pensar só em sí mesmo. Eles precisam de você. Se separar e mudar pra sempre o futuro da sua família porque você vai ter que trabalhar mais por alguns anos é uma atitude covarde.

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2263
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Sagramor » 05 Dez 2019 00:53

Brother, separar no seu caso não é solução pra nada. Você reclama dizendo que queria mais tempo com o filho e não queria sustentar a família nesse período. Separar vai te afastar MAIS AINDA do seu filho e, se o Juiz for bonzinho, vai ter que trabalhar o triplo para pagar a pensão.

Porra, sua mulher acabou de parir uma melancia, se dispôs a cuidar 24h de um recém-nascido para não correr o risco de deixá-lo com uma babá estupradora ou do garoto chamar de mãe uma outra mulher que não seja a mãe dele e tu ainda reclama?!

Quando o moleque chegar na idade de creche, vocês conversam. Até lá, aguenta essas pontas, porra, tu é pai ou parente!? O tempo passa rápido e, se seu pirralho for bem educado, daqui a uns anos vai te agradecer e valorizar por você ter sido macho de verdade na hora certa.

P.S.: Fazer uma terapia ajuda, porque parece que quem está no puerpério é você.

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por tjeua » 05 Dez 2019 01:26

Cara n sou casado, mas minha opinião eh a seguinte,

Casamento tem q ter cooperação e compreensão.
Ou seja dos dois.

Então eh o seguinte, sua esposa quer ficar em casa e cuidar da criança, eh louvável e lindo, mas ela tem q compreender q o dinheiro diminuiu, ou seja vc deve sentar e conversar com ela, e explicar a situação.

Se ela n quer trabalhar, tem q cortar custos, ainda mais q aumentou as despesas, o luxo eh o q tem q cortar, o necessário manter, precisa de 2 carros ?n, então amor olha só o custo do carro eh x, custo da casa eh x, custo disso eh x, e eu faço só y.
Qual desses aqui da pra gente cortar?

Ela tem q te compreender e vc tem q cooperar com ela o máximo q vc puder.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por JackmAtAll » 05 Dez 2019 01:50

Arruma um emprego home office pra ela, resolvido
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Nicuri
Mensagens: 2517
Registrado em: 13 Abr 2015 12:30
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Nicuri » 05 Dez 2019 06:50

Meu caso é totalmente ao contrario.
Minha esposa precisa trabalhar. Sempre que fica em casa fica deprimida.
Na 1 gravidez ela tentou ficar em casa cuidando da casa, ela deu mais trabalho que a criança.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por The Griot » 05 Dez 2019 07:28

Nicuri escreveu:
05 Dez 2019 06:50
Meu caso é totalmente ao contrario.
Minha esposa precisa trabalhar. Sempre que fica em casa fica deprimida.
Na 1 gravidez ela tentou ficar em casa cuidando da casa, ela deu mais trabalho que a criança.
Tem como trocar de esposa com o criador do tópico não?!

Pronto... resolvido!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, Chander, Debulho, El Cid, Hags, Johnny Ramone, mendonka, pinhead, ralf scarface e 328 visitantes