Após flertar com aposentadoria, José Aldo projeta lutar até os 40 anos

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Dillan Grau
Admin
Admin
Contato:

Após flertar com aposentadoria, José Aldo projeta lutar até os 40 anos

Mensagem por Dillan Grau » 04 Dez 2019 06:22

Imagem
José Aldo estreará no peso-galo contra Marlon Moraes no dia 14 de dezembro – Carlos Antunes

Considerado durante anos como o melhor peso-pena (66 kg) e um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo, José Aldo não vive a melhor fase de sua carreira desde que perdeu o cinturão até 66 kg do UFC pela primeira vez, em dezembro de 2015. Prova disso é que o próprio atleta considerou se aposentar do MMA. Porém, ao que tudo indica, ‘O Campeão do Povo’ – atualmente com 33 anos – não só mudou de ideia, como planeja continuar competindo até os 40 anos.

No início deste ano, rumores apontavam para uma possível aposentadoria do ex-campeão peso-pena do UFC, que pretendia se testar também no boxe profissional. No entanto, em um claro sinal de mudança de pensamento, Aldo renovou seu contrato com o UFC por mais oito lutas. De acordo com ele, o sonho de lutar nos ringues da nobre arte continua intacto e, com o crescente interesse do Ultimate em se infiltrar neste mercado, pode não estar longe de ser realizado.

Em conversa com a imprensa na academia ‘Upper’ nesta terça-feira (3), com a presença da equipe de reportagem da Ag. Fight, Aldo explicou de onde veio a motivação para mudar os planos e seguir competindo no MMA. De acordo com ele, a decisão de descer de categoria teve grande parte da responsabilidade em seu novo ânimo. Após anos atuando nos penas, o lutador da ‘Nova União’ vai estrear no peso-galo (61 kg) contra o compatriota Marlon Moraes, no próximo dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

“Vou lutar até os 40 anos. Tenho 33, então tenho mais sete anos lutando. O boxe eu ainda tenho sonho, vai acontecer logo, logo. Pode ter certeza. Mas vou lutar por mais tempo ainda. Essa é a primeira no peso-galo até ser campeão. Pode ser até mais (que 40 anos). Porque fora da carreira, nunca fui de noite, de sair, beber, tenho um corpo sadio e isso é o primeiro ponto”, revelou José Aldo, antes de completar.

“O que me faz estar lutando é que com o passar dos anos, não queria mais, mas conversei com o Dedé, ele pediu para eu lutar no peso-galo. Tinha uma ideia que seria difícil bater o peso, fazer dieta, mas foi ao contrário. Estou me sentindo forte, treinando bem. Nem no WEC eu estava com esse potencial. Isso me faz crer que tenho muita coisa para dar e pode ter certeza que vou lutar por muitos anos. Se estou me sentindo bem, veloz, rápido como nunca estive, não tem porquê parar agora. Quero conquistar o peso-galo, fazer história e depois pensar no que fazer”, afirmou o ex-campeão peso-pena do UFC e do WEC, extinto evento americano.

Empolgado com o recomeço na nova categoria, Aldo planejava desafiar o atual campeão Henry Cejudo para um duelo logo em sua estreia no peso de baixo. Porém, o americano ainda se recupera de uma cirurgia no ombro e a ideia do brasileiro precisou ser deixada para o futuro. Além de planejar fazer história ao conquistar mais um cinturão do UFC, agora no peso-galo, o manauara declarou que ainda pensa em enfrentar grandes nomes, independentemente de divisões de peso, e entre eles um velho algoz em especial: Max Holloway. O atual detentor do cinturão peso-pena conquistou seu título e fez sua primeira defesa justamente contra ‘O Campeão do Povo’, que até hoje não digeriu bem os dois reveses.

“Não foi mudança de ideia, não foi a gente que decidiu isso. Se pudesse, lógico que queria lutar com o Cejudo, Max Holloway, Khabib, só com os campeões. Todo mundo quer os campeões, isso é lógico. Mas o Cejudo estava com cirurgia, não poderia lutar. Eu queria lutar esse ano ainda. O Marlon pediu essa luta e aceitei”, explicou o brasileiro, antes de comentar sobre possíveis adversários no futuro.

“O Khabib é um grande campeão, faz por merecer estar ali no peso-leve, dominante. O McGregor eu nem sei mais se consegue lutar ainda. Mas um cara que gostaria (de enfrentar) seria o Max Holloway, que me ganhou duas vezes e não me via perdendo para ninguém duas vezes. Tenho o sonho de lutar um dia com ele no peso-pena de novo”, concluiu.

Contando o período em que reinou absoluto no peso-pena tanto no WEC quanto no UFC, José Aldo passou seis anos como o principal atleta da divisão no mundo. Neste ínterim, foram nove defesas de cinturão bem sucedidas, sendo sete pelo Ultimate. Desde que perdeu o título pela primeira vez, para Conor McGregor em dezembro de 2015, o brasileiro possui apenas três triunfos e o mesmo número de derrotas.

phpBB [video]

https://agfight.com.br/apos-flertar-com ... s-40-anos/

thomaz.andrade
Usuário
Usuário
Contato:

Re: Após flertar com aposentadoria, José Aldo projeta lutar até os 40 anos

Mensagem por thomaz.andrade » 04 Dez 2019 13:43

Não se escreve o que ele fala, pelo visto rs. Uma coisa é fato: sem o Dedé o Aldo não seria nem de longe o que se tornou. O cara parece ter umas ideias meio tortas...
Imagem

Leeo
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Leeo » 04 Dez 2019 19:34

Acho que vai chegar bem na 61kg.

A luta com o Marlon tem tudo pra ser um lutão! Acho que o Marlon é o galo mais forte do evento.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

sohnos
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por sohnos » 05 Dez 2019 08:17

tomara q consiga algumas vitorias, mas sei la, manolo sempre foi mais lento e vivia com apagão de força no meio da luta, enquanto isso os caras de baixo sao + rapidos e gaz infinito.

winstrol
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por winstrol » 05 Dez 2019 12:30

sohnos escreveu:
05 Dez 2019 08:17
tomara q consiga algumas vitorias, mas sei la, manolo sempre foi mais lento e vivia com apagão de força no meio da luta, enquanto isso os caras de baixo sao + rapidos e gaz infinito.
Ele sempre foi o mais rápido da categoria, mais que o Edgar.
Se ele estiver mesmo bem, acho o Marlon uma luta mais difícil que Cejudo por causa do estilo. Acho o jogo do Aldo perfeito para uma luta contra o americano.

pinhead
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por pinhead » 05 Dez 2019 19:51

Esse aposenta e volta todo mês

the r0ck
Usuário
Usuário

Mensagem por the r0ck » 06 Dez 2019 04:42

O aldo ta parecendo um pirulito, só a cabeça...

Ron
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Ron » 06 Dez 2019 09:07

Guardadas as devidas proporções tá parecendo o TJ quando desceu pros moscas. Sei lá, as vezes acho que seria melhor subir como fez o Cejudo, não me parece estar bem no peso o Aldo.
Rei da Fake news: El Chavo del ocho

Saci na giratória
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 07 Dez 2019 02:55

Surreal pensar que um lutador do nível do Aldo nunca fez dieta.

Bacana a força que o Conor deu também. O Conor sabe da disciplina que precisa ter pra fazer esse tipo de corte. Sem esse sacrifício ele não seria o cara milionário que é.

Mas não sei o que pensar do Aldo, num momento que todo mundo prefere subir, ele descendo. Espero que chegue bem no peso. Ali na foto ele ta ainda 7 quilos acima do peso...
“I’m God then. I’m the God of MMA. I’ll become the God of MMA, right? Isn’t that how it goes? I’m the soul snatcher; I’m the grim. I’ll take all his wins and put them under my belt, and then everybody can just hush up". (Brett Rogers about Fedor Emelianenko)

Counter
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Counter » 09 Dez 2019 01:08

Saci na giratória escreveu:
07 Dez 2019 02:55
Surreal pensar que um lutador do nível do Aldo nunca fez dieta.

Bacana a força que o Conor deu também. O Conor sabe da disciplina que precisa ter pra fazer esse tipo de corte. Sem esse sacrifício ele não seria o cara milionário que é.

Mas não sei o que pensar do Aldo, num momento que todo mundo prefere subir, ele descendo. Espero que chegue bem no peso. Ali na foto ele ta ainda 7 quilos acima do peso...
Bem observado...Bicho, o Aldo vai chegar na pesagem bem feio..

Patatá Atômico
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 09 Dez 2019 17:06

Tem coisas que são curiosas, ele é pequeno pra FW, mas, pra descer pra BW, ele tá sendo que ser impecável na preparação, agora na BW, ele enfim vai ser grande pra categoria
O que será que pesa tanto nele, massa muscular não é (comparado aos outros lutadores obviamente), altura também não é (pra FW), índice de gordura também nunca foi alto

Responder