Sóbrio após perda de cinturão do UFC, Whittaker analisa derrota para Adesanya

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14125
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Sóbrio após perda de cinturão do UFC, Whittaker analisa derrota para Adesanya

Mensagem por Dillan Grau » 08 Out 2019 05:52

Imagem
Robert Whittaker foi nocauteado por Israel Adesanya no UFC Austrália – Tyler Misiak

Vindo de uma sequência de nove vitórias consecutivas, Robert Whittaker acabou sendo derrotado por Israel Adesanya no último sábado (5), pelo UFC Austrália, e consequentemente perdeu o cinturão peso-médio (84 kg) da organização. No entanto, talvez até pelo fato de ter se mantido invicto por mais de cinco anos, o australiano não apelou para desculpas vazias, como normalmente fazem alguns lutadores para justificar seus reveses.

Em entrevista coletiva após o evento, Whittaker foi extremamente sincero ao comentar os motivos de sua derrota, recordando de forma fiel o que aconteceu dentro do octógono. Com a tática de encurtar a distância, ‘The Reaper’ conseguiu bons momentos durante o primeiro round, mas os potentes socos aplicados no contra ataque por Adesanya logo passaram a levar perigo ao então campeão linear. Em um desses golpes, já no segundo assalto, ‘The Last Style Bender’ conseguiu derrubar o rival, decretando o fim do confronto. Ainda que estivesse obviamente insatisfeito com o resultado final, o australiano demonstrou bom humor quando foi questionado sobre o que deveria ter feito diferente na disputa contra o nigeriano.

“Não ser acertado (sobre o que faria diferente). Eu fui lá e mostrei meu coração e minhas habilidades. Apenas saí como o segundo melhor essa noite. Quando você está lutando nesse nível, todo combate está na linha. É uma corda bamba. Todo mundo pode vencer todo mundo”, declarou Robert, antes de comentar sobre a luta.

“Ele é muito longo e alto. Eu acho que qualquer cara que enfrenta um lutador alto tem que diminuir a distância. E eu estava tendo muito sucesso fazendo isso. No primeiro round, eu estava acertando ele, machucando-o. Estava causando dano. Me senti muito bem lá. Senti que estava controlando a luta. Aí, eu fui pego”, concluiu, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

A última derrota de Robert Whittaker havia acontecido em fevereiro de 2014, quando foi nocauteado por Stephen Thompson, no UFC 170, ainda pelos meio-médios (77 kg). Desde que subiu para os médios, o australiano vinha em uma sequência invicta que incluía oito triunfos. Caso queira recuperar seu título, ‘The Reaper’ provavelmente terá que esperar pelo confronto entre Israel Adesanya e o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, que é apontado como o primeiro desafiante ao cinturão do nigeriano.

https://agfight.com.br/sobrio-apos-perd ... -adesanya/
Imagem

Avatar do usuário
MarceloL
Mensagens: 3246
Registrado em: 11 Out 2014 15:41
Contato:

Re: Sóbrio após perda de cinturão do UFC, Whittaker analisa derrota para Adesanya

Mensagem por MarceloL » 08 Out 2019 16:52

Pelo título parece que o cara perdeu e foi logo tomar uns 5 litros de vodka....kkkkkk

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes