Gerente do banco para investimento

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Masteron
Usuário
Usuário
Contato:

Gerente do banco para investimento

Mensagem por Masteron » 12 Set 2019 13:04

Aos confrades que manjam de economia , se puderem ajudar...
O quanto um gerente de um banco grande dá pra confiar na hora de escolher uma aplicação ?
Sei que os caras tem metas a serem batidas , e vão te empurrar produtos que eles precisam vender e tal . Óbvio .
Mas o quanto eles são confiáveis ? Nada ? Sempre vai ser tendencioso forte , sugam mesmo sem dó ?
Pra um manolo mongol de economia , o melhor é contratar uma acessoria ? ou corretora ? Na corretora voce precisa manjar do riscado ou eles são consideravelmente mais confiáveis que o banco ?
Dá muita diferença de aplicar , considerando que é de baixo risco , em relação a aplicar no banco mesmo ? O profissional que presta consultoria sempre vai falar pra ir na corretora ou alguns preferem ficar no banco mesmo ?
( aos fralda suja, eu não pretendo comprar evoque )
O primo de um amigo meu, muitos anos atrás, tava furando uma gerentona dum banco famoso, e ela deu uma apavorada nele , relatou os bastidores disso aí , enfim deu uma acordada nele , o idiota tinha comprado uns ,acho que planos de capitalização, alguma merda assim, que dava sorteiozinho de premio pra atrair , mas depois de 3 anos de investimento ( tinha que deixar 3 anos sem mexer) ao inves de render, deu uma descapitalizada no mongol.
Tks !

Blagoi Ivanoff
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 12 Set 2019 13:17

Tem tópico aberto sobre o assunto com informações mto boas.

Ron
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Ron » 12 Set 2019 15:19

O Gerente de banco tem meta para distribuir produtos de aplicação. O ideal é assessoria, veja boas indicações em sua cidade. Algumas casas dependendo do montante aplicado não lhe cobram taxa.
Rei da Fake news: El Chavo del ocho

codematrixbr
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 12 Set 2019 15:44

Mestre como você mora em um local com acesso a pessoas com know-how sobre o assunto sugiro você procurar uma boa assessoria.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Germer
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Germer » 12 Set 2019 15:48

pelo pouco que eu sei não existe produto de banco grande que possa ser considerado bom, é tudo merda... mil vezes corretora, ou pagar uma suno ou algo do tipo, do que entrar em produto de banco grande

abre conta numa corretora e dá uma pesquisada em fundos... tem muito fundo porcaria, mas tem alguns de fato bons

a xp, por exemplo, dependendo da quantia $$$$$$$$ que tu investir, dá assessoria sem cobrar... meu amigo tá na xp e tem assessoria, pode marcar encontro com eles quando quiser e pode mandar whatsapp a vontade pra tirar dúvidas

Sky
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Sky » 12 Set 2019 16:12

Aconselho investir com o mestre Luis Miranda USA

Tartaruga
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 12 Set 2019 16:54

Pede por CDI ou CDB com 100% ou 110% do CDI, se tiverem. Que devem render seus 7%-8% ao ano (poupanca tá nos 4,5%)

Do contrário, os caras vão querer empurrar capitalização ou uns produtos bosta, com nome esquisito "PIC Itaú", privência privada deles, etc... que não rendem merda nenhuma, quase.

E renda variável, ou a pessoa estuda ou paga caro por um professional que vai ficar gerenciando a carteira. Isso quem faz, tem um patrimônio bom e o retorno acaba compensando.
Resiliência e persistência!

brunodsr
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por brunodsr » 12 Set 2019 17:09

Se o gerente não for nordestino, vai na fé...
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Vitorino
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Vitorino » 12 Set 2019 17:49

brunodsr escreveu:
12 Set 2019 17:09
Se o gerente não for nordestino, vai na fé...
:)) Pior ainda se for daqueles que põem maionese na pizza
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

He1nz
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por He1nz » 12 Set 2019 17:52

Fala mestre Masteron,

Nenhum produto dos grandes bancos são bons quanto o das corretoras, pesquise sobre a Rico e XP investimentos.
Eu abri uma conta na XP investimentos e um amigo que trabalha lá assumiu minha conta e está como meu assessor. Quanto mais dinheiro investido, maior será o "power" do seu assessor.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

babul86
Usuário
Usuário

Mensagem por babul86 » 12 Set 2019 18:04

Nenhum gerente vai te dar bons conselhos.
Quer segurança com baixo rendimento coloca num CDB. Se quer arriscar coloca em um funde de ações se o banco tiver. Fora isso é investir sozinho estudando.

Masteron
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Masteron » 12 Set 2019 20:16

Muito obrigado aos que ajudaram.

ihsahn
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por ihsahn » 12 Set 2019 22:36

No geral, eh isso ai... mas mesmo com assessoria tem q ficar esperto. Tenho amigo (detalhe: conservador, sem nenhum expertise para avaliação de risco em investimentos) para o qual assessor da xispê recomendou uma operação com opções de contratos futuros de dólar.... nego se ferrou bonito.... 400k de preju.

Xyz
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Xyz » 12 Set 2019 23:03

Se for do itau private, BTGPactual wealth management, ou algo do gênero, pode seguir tranquilo.

Hägar
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Hägar » 13 Set 2019 00:08

Bancão é a cabeça da minha rola.

Quando tomei posse no meu primeiro concurso fiz um PGBL no BB, indicado pela minha gerente. Depois de um ano fui acompanhar o rendimento e pra minha surpresa minha previdência privada rendeu MENOS QUE A POUPANÇA (colocava por volta de 1k mês).

Resgatei toda a grana, paguei uma carrada de IR, saí com menos $ do que coloquei, mas ao menos aprendi a lição. Tudo que minha gerente ou bancão indicar eu nego e sei que não presta.

Na verdade foi o acontecimento catalisador pra eu começar a estudar sobre finanças.

Se não tiveres tempo pra estudar uma assessoria da XP seria o adequado. Eles podem te empurrar uns produtos merdas (COE's e semelhantes)? Sim. Mas com certeza serão infinitamente melhores que um bancão.
Editado pela última vez por Hägar em 13 Set 2019 00:16, em um total de 1 vez.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

Responder