Triglicérides e esteatose
Re: Triglicérides e esteatose
vc tentou uma piada?
porque esse aconselhamento nutricional foi uma piada perigosa.
porque esse aconselhamento nutricional foi uma piada perigosa.
Então, gordura no fígado não é apenas causada por se entupir de farinha, açucar, alcool , não é simples assim . ( embora óbvio isso seja uma das causas que mais contribuem ) .
Até uma dieta " low carb" , se ela for hipercalórica e entupida de gordura saturada , mesmo sendo " low carb" alias ... mesmo sendo zero carbo , pode promover acúmulo de gordura no fígado .
Pelo mesmo motivo um manolo que come carbo baixo e controlado , pode vir a desenvolver diabetes tipo 2.
Tem outras causas também , ela pode evoluir de hepatites virais , auto imunes e outras condições .
Até uma dieta " low carb" , se ela for hipercalórica e entupida de gordura saturada , mesmo sendo " low carb" alias ... mesmo sendo zero carbo , pode promover acúmulo de gordura no fígado .
Pelo mesmo motivo um manolo que come carbo baixo e controlado , pode vir a desenvolver diabetes tipo 2.
Tem outras causas também , ela pode evoluir de hepatites virais , auto imunes e outras condições .
idade chega pra todos
diabetes idem
-
- Usuário
- Contato:
todo brasileiro tem isso, gordura no figado, da nada nãoTartaruga escreveu: ↑14 Ago 2019 10:23Embora esteja com o porcentual de gordua na casa dos 20%, não está bom, mas também não estou obeso, fiz alguns exames recentemente e parece que estou com triglicérides elevado e um pouco de gordura no fígado.
Apesar de treinar, eu gosto muito de comer e essas dietas low carb me causam desespero só de pensar, cortei farinha branca recentemente, mas o chocolate durante a noite está complicado de largar.
Alguém teve esse problema, de que forma lidou?
idade chega pra todos
diabetes idem
Mestre o pessoal já deu a letra sobre o alcool
tem vários mecanismos de atuação do alcool para causar esteatose e eles são bem parceiros um do outro potencializando os efeitos
atente na parte boa da dieta tbm e n apenas na parte ruim
dieta pobre em proteínas tbm causa acúmulo de triglicerídeos
tem vários mecanismos de atuação do alcool para causar esteatose e eles são bem parceiros um do outro potencializando os efeitos
atente na parte boa da dieta tbm e n apenas na parte ruim
dieta pobre em proteínas tbm causa acúmulo de triglicerídeos
Tomei todas as vacinas de hepatite e a C eu não me expus a situações pra pegar. Jogo de caneleira e não uso drogas. Bebo muito pouco.
O negócio é batata frita, pão branco, frituras, arroz e muuuito chocolate mesmo.
O negócio é batata frita, pão branco, frituras, arroz e muuuito chocolate mesmo.
Resiliência e persistência!
Até assustei qdo li o titulo. Descobri exatamente o mesmo problema essa semana, + ácido úrico. Comecei uma dieta.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Meu % de gordura é baixo, meu peso é normal, tenho 1,87 e peso entre 84 e 88, depende da disciplina na academia, mas mesmo assim meu triglicérides deu alto. Meu exame 100% bom, tudo certinho, mas essa porcaria tava alta. Me falaram que pode ter dado alto porque aconteceram duas festas no trabalho antes do exame, muita porcaria e refrigerante, mas a verdade é que eu comia muito pão. Café com leite e aquele pão que acabou de sair do forno com uma manteiga de boa qualidade é top demais kkkkkkk Foi só dar uma boa diminuída nisso que já voltou ao normal.
Mas fica o conselho pra todos, só tem triglicérides alto, colesterol alto e aids quem faz exame.
Mas fica o conselho pra todos, só tem triglicérides alto, colesterol alto e aids quem faz exame.
Flamengo
Eu tenho 1,7m e 86kg. O IMC ta la em cima hehehehe, mas tenho boa quantidade de massa magra e esses 20% de gordura.
Pergunta: Se eu mandar umas Oxandrolonas no inicio do ano que vem, a tendencia eh aumentar ou diminuir o triglicérides e a esteatose?
Pergunta: Se eu mandar umas Oxandrolonas no inicio do ano que vem, a tendencia eh aumentar ou diminuir o triglicérides e a esteatose?
Resiliência e persistência!
não adianta apenas tomar as vacinas
tem que fazer dosagem
é possível que as vacinas não funcionem, mesmo após vários ciclos de aplicações
- adauto_mma
- Usuário
- Contato:
Acho que o índice IMC não conta para quem faz musculação, senão seríamos todos obesos kkkkkk
Todos os homens morrem, alguns nunca vivem!
(William Wallace)
(William Wallace)
Estou em tratamento pela esteatose a 3 meses. Não tenho alteração nenhuma de triglicérides ou qualquer outro índice que não seja o GamaGT elevado. Fiz muitos exames e somente em uma biópsia do fígado se descobriu a gordura pois o ultrassom não mostrava nada. Meu gastro disse que é um caso raro pois sou magro, não bebo, não fumo e não tenho o pacote que costuma acompanhar esse problema. Meu colesterol é muito bom, sem problema nenhum. Pesava 75 kg e em pouco mais de dois meses seguindo uma dieta low carb, nada de fritura, refrigerantes, mesmo sucos ou frutas por causa da frutose, cortei açúcar e perdi até agora 9 kg sem muito esforço. Basicamente bebo água, água com gás, café e chimarrão. Eliminei gordura corporal e devo estar bem mas só farei os exames em outubro.
Ou seja, praticamente sem vida e mesmo assim com gordura no fígado.VBB escreveu: ↑17 Ago 2019 14:50Estou em tratamento pela esteatose a 3 meses. Não tenho alteração nenhuma de triglicérides ou qualquer outro índice que não seja o GamaGT elevado. Fiz muitos exames e somente em uma biópsia do fígado se descobriu a gordura pois o ultrassom não mostrava nada. Meu gastro disse que é um caso raro pois sou magro, não bebo, não fumo e não tenho o pacote que costuma acompanhar esse problema. Meu colesterol é muito bom, sem problema nenhum. Pesava 75 kg e em pouco mais de dois meses seguindo uma dieta low carb, nada de fritura, refrigerantes, mesmo sucos ou frutas por causa da frutose, cortei açúcar e perdi até agora 9 kg sem muito esforço. Basicamente bebo água, água com gás, café e chimarrão. Eliminei gordura corporal e devo estar bem mas só farei os exames em outubro.
Prefiro continuar comendo meus torresmos e salaminhos e bebendo minha cerveja/cachaça/whisky. kkkkkkkkkkkkkk
Melhorei bastante, cara. Salaminho como eventualmente. Origem animal e proteína eu como de boa. Hoje mesmo estava com preguiça e fritei 3 ovos com azeite, foda-se. O que mudou é que cortei pão, arroz, massa e refrigerante. Bebida não era hábito a alguns anos então não mudou nada. Quando quero comer algo, como. Não fico de frescura. Adoro carne vermelha e continuo comendo quase todos os dias, não vou mudar isso. O que mudou é a adição de salmão duas vezes por semana, frango feito no forno com ervas e alguns vegetais que coloco junto. Nozes, castanhas. É possível se alimentar bem sem passar fome ou sofrer.
Postei pra zoar, mas falando seriamente. O grande vilão nesses casos então é realmente o carboidrato?!VBB escreveu: ↑17 Ago 2019 15:36Melhorei bastante, cara. Salaminho como eventualmente. Origem animal e proteína eu como de boa. Hoje mesmo estava com preguiça e fritei 3 ovos com azeite, foda-se. O que mudou é que cortei pão, arroz, massa e refrigerante. Bebida não era hábito a alguns anos então não mudou nada. Quando quero comer algo, como. Não fico de frescura. Adoro carne vermelha e continuo comendo quase todos os dias, não vou mudar isso. O que mudou é a adição de salmão duas vezes por semana, frango feito no forno com ervas e alguns vegetais que coloco junto. Nozes, castanhas. É possível se alimentar bem sem passar fome ou sofrer.
Pergunto pq já li sobre dietas Low Carb e seus benefícios e já pensei em aplicar, pq também tenho esteatose hepática (mas nem penso em abrir mão do álcool).