NFL - Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

NFL - Oficial

Mensagem por Fefo » 19 Jun 2014 19:01

Imagem
Tópico para discutir a NFL. Iniciamos esse na temporada 2014/2015.

ENTENDA O FUTEBOL AMERICANO: REGRAS BÁSICAS E DICAS PARA CURTIR A NFL EM 8 TÓPICOS
PUBLICADO EM 4 DE JANEIRO DE 2008 POR NANDO PEREIRA

Apesar de parecer apenas um esporte violento e feito para jogadores brutamontes, o futebol americano é um dos esportes coletivos mais fascinantes do mundo. O jogo tático e estratégico, o trabalho de equipe e a destreza técnica de quarterbacks e receivers são algumas das virtudes imbatíveis desse esporte, que também possui uma das ligas e jogos mais organizados e bem promovidos entre todos os esportes. Falo mais sobre isso em outro post, agora gostaria de expor as regras básicas do futebol para que qualquer um consiga assistir e curtir um simples jogo (que, no Brasil, é transmitodo pela a ESPN). No fim deste post há links de referência para quem quiser ir além. E num post próximo colocarei vários vídeos do YouTube para explicar melhor cada uma das regras. Então vamos lá.

1. O objetivo.
Fazer mais pontos que o adversário.
Por exemplo: Ganhador 14×13 Perdedor.

2. Como se faz pontos.
Há duas maneiras principais.
Touchdown. O tipo mais venerado de pontuação. Vale 6 pontos. O jogador do time tem que entrar na “end zone” (espécie de grande área) do adversário com o domínio da bola. É touchdown! Cada touchdown dá direito a outro(s) ponto(s): você pode escolher entre um chute de 1 ponto (gol extra) ou uma nova tentativa de jogada para a endzone, que vale 2 pontos. Normalmente os times escolhem a primeira opção (gol extra), e provavelmente é esse chute que a maioria dos brasileiros vê e confunde com o touchdown. Mas o objetivo número 1 mesmo é o touchdown, e não esse chute por cima da trave.
Field gol. A segunda forma de se fazer pontos é através de um chute de qualquer lugar do campo que deve passar entre as “pernas” da trave invertida. Passou, é gol. Vale 3 pontos. Mas não é fácil, por isso o time tenta chegar o mais perto possível da trave, e só então chuta. “Perto”, no caso, é algo entre 20 e 40 jardas. A partir de 50 já é um chute difícil, e a partir de 60 (ou seja, você não está no campo adversário, mas no seu próprio campo), praticamente nenhum time tenta.
Há mais duas formas básicas de se pontuar.
Gol extra. Já explicado no touchdown.
Safety. Quando o dono da bola é “nocauteado” (tackled) dentro da sua própria endzone. Lance não muito frequente. Vale 2 pontos. Não se preocupe em saber desse agora, pq ele não é muito básico.

3. Como se faz touchdown ou field gol.
Em resumo, indo em frente. Avançando no campo em direção à endzone adversária. O campo é dividido em jardas (1 jarda = 0.9144 metros), e cada linha branca curta significa uma marca de 5 jardas. Todos os campos tem as marcas de linha curta (5 jardas) e linhas completas, de lateral a lateral (10 jardas), que contém os números grandes.
Down. Grave esse nome. Cada down significa uma tentativa de correr 10 jardas no campo. E de 10 em 10 jardas você chega à endzone do adversário. Fácil, né.
Agora a parte mais complexa: seu time tem 4 downs disponíveis para tentar correr essas 10 jardas. Elas podem se somar: no primeiro down você consegue avançar 3 jardas, no segundo 5 e no último mais 2, pronto, deu 10 jardas. Mas pode ser numa jogada só: a bola rola (snap) e um jogador com a pose de bola corre 10 jardas ou faz um passe pra alguém a 10 jardas ou mais do objetivo. Pronto, tem direito a mais um “first down”, ou seja, tem mais 4 downs disponíveis, pra avançar um novo trecho de 10 jardas.
Note na tv que junto ao placar sempre é informado qual down está e quantas jardas faltam para se conseguir um novo “first down”. Se diz 1st & 10, quer dizer que é a primeira jogada e faltam todas as 10 jardas para uma nova conquista. Se diz 2nd & 7, quer dizer que você já andou 3 jardas no primeiro down, e está indo pro segundo. Se diz 3rd & 1, quer dizer que só falta 1 jarda e você está na terceira tentativa.
Como saber onde é o início e o final de cada conjunto de 10 jardas? Na transmissão da tv é fácil: onde o jogador começa a jogada, com a bola no chão, é o início; onde há uma lista amarela, gerada pelo computador, é onde termina. Se você está no estádio, a marca-objetivo das 10 jardas é sinalizada por dois sujeitos que seguram um mega-poste laranja em cada lateral do campo.
Sobre o “quarto down”. Você vai notar que, apesar de ter 4 downs pra avançar 10 jardas, a maioria dos times só usa 3 para tentar avançar, e se não conseguir, prefere o “punt”, que é um chute de reposição com o objetivo de botar a bola o mais longe possível do seu próprio campo para que o outro time tenha que correr mais jardas para marcar. Por que isso? Porque se você não conseguir avançar na quarta tentativa (“quarto down”), você perde a bola onde ela está, e geralmente é num lugar bom para o time adversário – meio do campo ou na sua metade.

4. Como se conquistam jardas?
Do mesmo jeito: indo em frente. Se a bola tá com você, dê um passo à frente e pronto, você conquistou uma jarda. No jogo de verdade, isso é bem difícil, pois há 11 especialistas gigantes e atentos do outro lado defendendo cada jarda adversária (e eles só defendem, pois no futebol americano há um time inteiro de defesa e outro time inteiro de ataque). É um jogo de pontos baseado num jogo territorial. Há duas maneiras principais de ir em frente: via “chão”, ou seja, correndo com a bola, ou via “ar”, através do passe. Há jogadores especializados nos dois tipos de ganho de jardas. Veja os nomes das posições, como sugerem suas funções: running back e wide receivers.
Perder jardas também é possível. Basta que o time adversário pressione e faça você andar pra trás. Ou então o seu time fazer uma falta e ser penalizado com, por exemplo, 5 ou 10 jardas. Aí ao invés do seu time ter 4 downs pra conquistar 10 jardas, terá os mesmos downs pra correr 15 ou 20 jardas.

5. Como impedir um time de conquistar jardas.
Ou: qual a diversão de ser a defesa. O objetivo mais nobre da defesa é retomar a posse de bola. Ou você faz isso indo em direção a ela e arrancando do adversário, seja impedindo fisicamente os jogadores do outro time ou interceptando a bola, ou defendendo tão bem que o adversário não consiga avançar 10 jardas em 4 tentativas, e tenha que devolver gentilmente a bola pra você (através do punt).
Três conquistas de defesa são especialmente comemoradas: 1) a interceptação, que é quando você pega a bola do adversário quando ele faz um lançamento ou passe, 2) um “tackle” (ou “sack”, se for no quarterback), movimento onde se alcança e leva ao chão o adversário que está carregando a bola, e 3) o “fumble”, quando a bola escapa da posse de um jogador, que acontece normalmente após um tackle.
Note que, ao ser defesa, você também ataca. Há uma marcação, mas há também um “bote” nos jogadores-chave da jogada em andamento para que eles percam a bola ou desistam de avançar. E quando a bola é lançada ao ar, ou o quarterback é muito bom ou a sorte está lançada.

6. Os jogadores.
Quarterback é o mais famoso. É o armador das jogadas. Ele é o cérebro do time e é responsável pela tática (junto ou recebendo ordens direta do técnico) de cada down e de cada avanço. Usualmente é o dono do passe mais perfeito e da melhor visão de jogo. O quarterback faz parte do time de ataque.
Cada time tem uma formação de ataque (11 jogadores) e uma de defesa (outros 11 jogadores), além de um time especial e do chutador (kicker), que faz os field gols.
Para saber mais sobre as formações e posições, veja esse tutorial da BBC.

7. Como é o campeonato.
Os Estados Unidos é dividido em duas metades, ou conferências: a Leste e a Oeste. Ou NFC e AFC. Há 16 times em cada um desses lados, e após a temporada normal classificatória, 8 passam de cada lado para os “playoffs”. Os playoffs são o “mata-mata”, onde há jogos simples entre os classificados e deles saem 4 de cada lado, e então 2, que fazem a final das conferências. O vencedor de cada conferência vai para a grande final do ano, também conhecida como… Superbowl!
P.S.: Entre a fase classificatória e os playoffs há uma pequena repescagem chamada de semana dos “wild cards”, onde alguns times tentam uma última chance (4 vagas) de passar aos playoffs.
P.S.2: NFL significa National Football League, e é a sigla que denota ao mesmo tempo a liga e a entidade organizadores (tipo a CBF). Segue o modelo da NBA. As siglas das conferências significam American Football Championship (AFC) e National Football Championship (NFC) – é um pouco repetitivo mas é assim mesmo, resultado da história da liga.

8. Pra quem torcer?
Depende de que tipo de coisa você curte num time e das suas preferências pessoais, como jogadores, cidades ou mesmo escudos e uniformes.
Eu torço pelo Dallas Cowboys. Mas curto alguns outros times e jogadores, como o Kansas City Chiefs e o Minnesotta Vikings.

Fonte: http://dharmalog.com/2008/01/04/entenda" onclick="window.open(this.href);return false; ... 8-topicos/

Usuários e seus times:
Green Bay Packers (9) - Xyz, Fefo, KRATOSCS, Paraguas, aquatico, Joaommavt, Hyperion, fee, Fox Murder
New England Patriots (9) - AVB, Striker Eureka, Mineiro82, DiegoGracie, Jack Bauer(?), Dr Bishop, MH92, Sky Lima, marofa
Denver Broncos (4) - Padão, Foguinho, tlemos, Jimmy_hopkins
New York Giants (4) - Tarantino, d.n.i, 10_MANNING_18, R. Sefo
Pittsburgh Steelers (4) - d4n1el, Senshu, Oliver the king, Debulho
San Francisco 49ers (4) – Molecula, Legion, LEV, Rekiran
Baltimore Ravens (3) - elemento, ThiagoM TJP, Tiago Piauí
Seattle Seahawks (3) - Lukasnash, logan_rj, Cardoso
Indianapolis Colts (2) - ADAO.JULIANO, CROW
Miami Dolphins (2) - Zanca, Ballackk
New Orleans Saints (2) - sewaa, NoFunAtAll
New York Jets (2) - betao, Koskov
Arizona Cardinals (1) - DOSTRY
Atlanta Falcons (1) - ophoda
Dallas Cowboys (1) - LDE
Minnesota Vikings (1) - Tyrion
Washington Redskins (1) - Jeró_JulioSeccoJJ

Sem time (7) - RFAbdo, BrunoJJ, Adamastor, Urso_Verde, Pinel, Bombtrack, Nile

Avatar do usuário
ILmagustoLI
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 474
Registrado em: 14 Jun 2014 19:37
Contato:

Re: NFL - Oficial

Mensagem por ILmagustoLI » 19 Jun 2014 19:12

Pra começar podiam ensinar como são as regras e como funciona a liga etc pra leigos que vão começar a acompanhar esse ano como eu!

Abs

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: NFL - Oficial

Mensagem por DOSTRY » 19 Jun 2014 20:29

Amanhã eu posto aqui tentando explicar. Terei bastante tempo livre em um desktop em vez de celular

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: NFL - Oficial

Mensagem por DOSTRY » 20 Jun 2014 08:49

Eu ia explicar mas achei esse post bem explicado. Acho que esta fácil pra entender como funciona.

ENTENDA O FUTEBOL AMERICANO: REGRAS BÁSICAS E DICAS PARA CURTIR A NFL EM 8 TÓPICOS
PUBLICADO EM 4 DE JANEIRO DE 2008 POR NANDO PEREIRA

Apesar de parecer apenas um esporte violento e feito para jogadores brutamontes, o futebol americano é um dos esportes coletivos mais fascinantes do mundo. O jogo tático e estratégico, o trabalho de equipe e a destreza técnica de quarterbacks e receivers são algumas das virtudes imbatíveis desse esporte, que também possui uma das ligas e jogos mais organizados e bem promovidos entre todos os esportes. Falo mais sobre isso em outro post, agora gostaria de expor as regras básicas do futebol para que qualquer um consiga assistir e curtir um simples jogo (que, no Brasil, é transmitodo pela a ESPN). No fim deste post há links de referência para quem quiser ir além. E num post próximo colocarei vários vídeos do YouTube para explicar melhor cada uma das regras. Então vamos lá.

1. O objetivo.
Fazer mais pontos que o adversário.
Por exemplo: Ganhador 14×13 Perdedor.

2. Como se faz pontos.
Há duas maneiras principais.
Touchdown. O tipo mais venerado de pontuação. Vale 6 pontos. O jogador do time tem que entrar na “end zone” (espécie de grande área) do adversário com o domínio da bola. É touchdown! Cada touchdown dá direito a outro(s) ponto(s): você pode escolher entre um chute de 1 ponto (gol extra) ou uma nova tentativa de jogada para a endzone, que vale 2 pontos. Normalmente os times escolhem a primeira opção (gol extra), e provavelmente é esse chute que a maioria dos brasileiros vê e confunde com o touchdown. Mas o objetivo número 1 mesmo é o touchdown, e não esse chute por cima da trave.
Field gol. A segunda forma de se fazer pontos é através de um chute de qualquer lugar do campo que deve passar entre as “pernas” da trave invertida. Passou, é gol. Vale 3 pontos. Mas não é fácil, por isso o time tenta chegar o mais perto possível da trave, e só então chuta. “Perto”, no caso, é algo entre 20 e 40 jardas. A partir de 50 já é um chute difícil, e a partir de 60 (ou seja, você não está no campo adversário, mas no seu próprio campo), praticamente nenhum time tenta.
Há mais duas formas básicas de se pontuar.
Gol extra. Já explicado no touchdown.
Safety. Quando o dono da bola é “nocauteado” (tackled) dentro da sua própria endzone. Lance não muito frequente. Vale 2 pontos. Não se preocupe em saber desse agora, pq ele não é muito básico.

3. Como se faz touchdown ou field gol.
Em resumo, indo em frente. Avançando no campo em direção à endzone adversária. O campo é dividido em jardas (1 jarda = 0.9144 metros), e cada linha branca curta significa uma marca de 5 jardas. Todos os campos tem as marcas de linha curta (5 jardas) e linhas completas, de lateral a lateral (10 jardas), que contém os números grandes.
Down. Grave esse nome. Cada down significa uma tentativa de correr 10 jardas no campo. E de 10 em 10 jardas você chega à endzone do adversário. Fácil, né.
Agora a parte mais complexa: seu time tem 4 downs disponíveis para tentar correr essas 10 jardas. Elas podem se somar: no primeiro down você consegue avançar 3 jardas, no segundo 5 e no último mais 2, pronto, deu 10 jardas. Mas pode ser numa jogada só: a bola rola (snap) e um jogador com a pose de bola corre 10 jardas ou faz um passe pra alguém a 10 jardas ou mais do objetivo. Pronto, tem direito a mais um “first down”, ou seja, tem mais 4 downs disponíveis, pra avançar um novo trecho de 10 jardas.
Note na tv que junto ao placar sempre é informado qual down está e quantas jardas faltam para se conseguir um novo “first down”. Se diz 1st & 10, quer dizer que é a primeira jogada e faltam todas as 10 jardas para uma nova conquista. Se diz 2nd & 7, quer dizer que você já andou 3 jardas no primeiro down, e está indo pro segundo. Se diz 3rd & 1, quer dizer que só falta 1 jarda e você está na terceira tentativa.
Como saber onde é o início e o final de cada conjunto de 10 jardas? Na transmissão da tv é fácil: onde o jogador começa a jogada, com a bola no chão, é o início; onde há uma lista amarela, gerada pelo computador, é onde termina. Se você está no estádio, a marca-objetivo das 10 jardas é sinalizada por dois sujeitos que seguram um mega-poste laranja em cada lateral do campo.
Sobre o “quarto down”. Você vai notar que, apesar de ter 4 downs pra avançar 10 jardas, a maioria dos times só usa 3 para tentar avançar, e se não conseguir, prefere o “punt”, que é um chute de reposição com o objetivo de botar a bola o mais longe possível do seu próprio campo para que o outro time tenha que correr mais jardas para marcar. Por que isso? Porque se você não conseguir avançar na quarta tentativa (“quarto down”), você perde a bola onde ela está, e geralmente é num lugar bom para o time adversário – meio do campo ou na sua metade.

4. Como se conquistam jardas?
Do mesmo jeito: indo em frente. Se a bola tá com você, dê um passo à frente e pronto, você conquistou uma jarda. No jogo de verdade, isso é bem difícil, pois há 11 especialistas gigantes e atentos do outro lado defendendo cada jarda adversária (e eles só defendem, pois no futebol americano há um time inteiro de defesa e outro time inteiro de ataque). É um jogo de pontos baseado num jogo territorial. Há duas maneiras principais de ir em frente: via “chão”, ou seja, correndo com a bola, ou via “ar”, através do passe. Há jogadores especializados nos dois tipos de ganho de jardas. Veja os nomes das posições, como sugerem suas funções: running back e wide receivers.
Perder jardas também é possível. Basta que o time adversário pressione e faça você andar pra trás. Ou então o seu time fazer uma falta e ser penalizado com, por exemplo, 5 ou 10 jardas. Aí ao invés do seu time ter 4 downs pra conquistar 10 jardas, terá os mesmos downs pra correr 15 ou 20 jardas.

5. Como impedir um time de conquistar jardas.
Ou: qual a diversão de ser a defesa. O objetivo mais nobre da defesa é retomar a posse de bola. Ou você faz isso indo em direção a ela e arrancando do adversário, seja impedindo fisicamente os jogadores do outro time ou interceptando a bola, ou defendendo tão bem que o adversário não consiga avançar 10 jardas em 4 tentativas, e tenha que devolver gentilmente a bola pra você (através do punt).
Três conquistas de defesa são especialmente comemoradas: 1) a interceptação, que é quando você pega a bola do adversário quando ele faz um lançamento ou passe, 2) um “tackle” (ou “sack”, se for no quarterback), movimento onde se alcança e leva ao chão o adversário que está carregando a bola, e 3) o “fumble”, quando a bola escapa da posse de um jogador, que acontece normalmente após um tackle.
Note que, ao ser defesa, você também ataca. Há uma marcação, mas há também um “bote” nos jogadores-chave da jogada em andamento para que eles percam a bola ou desistam de avançar. E quando a bola é lançada ao ar, ou o quarterback é muito bom ou a sorte está lançada.

6. Os jogadores.
Quarterback é o mais famoso. É o armador das jogadas. Ele é o cérebro do time e é responsável pela tática (junto ou recebendo ordens direta do técnico) de cada down e de cada avanço. Usualmente é o dono do passe mais perfeito e da melhor visão de jogo. O quarterback faz parte do time de ataque.
Cada time tem uma formação de ataque (11 jogadores) e uma de defesa (outros 11 jogadores), além de um time especial e do chutador (kicker), que faz os field gols.
Para saber mais sobre as formações e posições, veja esse tutorial da BBC.

7. Como é o campeonato.
Os Estados Unidos é dividido em duas metades, ou conferências: a Leste e a Oeste. Ou NFC e AFC. Há 16 times em cada um desses lados, e após a temporada normal classificatória, 8 passam de cada lado para os “playoffs”. Os playoffs são o “mata-mata”, onde há jogos simples entre os classificados e deles saem 4 de cada lado, e então 2, que fazem a final das conferências. O vencedor de cada conferência vai para a grande final do ano, também conhecida como… Superbowl!
P.S.: Entre a fase classificatória e os playoffs há uma pequena repescagem chamada de semana dos “wild cards”, onde alguns times tentam uma última chance (4 vagas) de passar aos playoffs.
P.S.2: NFL significa National Football League, e é a sigla que denota ao mesmo tempo a liga e a entidade organizadores (tipo a CBF). Segue o modelo da NBA. As siglas das conferências significam American Football Championship (AFC) e National Football Championship (NFC) – é um pouco repetitivo mas é assim mesmo, resultado da história da liga.

8. Pra quem torcer?
Depende de que tipo de coisa você curte num time e das suas preferências pessoais, como jogadores, cidades ou mesmo escudos e uniformes.
Eu torço pelo Dallas Cowboys. Mas curto alguns outros times e jogadores, como o Kansas City Chiefs e o Minnesotta Vikings.

Fonte: http://dharmalog.com/2008/01/04/entenda ... 8-topicos/

Vou ver se encontro a apostila do Everaldo Marques, onde tem explicando as regras tbm.

Mas por enquanto com esse tutorial já da pra curtir o jogo e entender como funciona.

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: NFL - Oficial

Mensagem por DOSTRY » 20 Jun 2014 08:55

Achei um site explicando as posições, porém tentem entender bem primeiro o post acima e depois venham para este.

Imagem

1. Ataque

O ataque da equipa é responsável por passar a bola à frente, em direção à zona final do adversário. Para fazer isso, o atacante joga a bola para outro jogador ou segura a bola e corre para a frente. Aqui estão as posições básicas do ataque.

• Quarterback (QB). Joga a bola para os receptores ou passa a bola para os running backs (RB). O quarterback também é o "cérebro da equipa" porque ele é o líder em campo.
• Center (C). O center fica no meio da linha. Sua função é passar a bola por baixo de suas pernas para o quarterback.
• Guards (LG/RG). Estes dois jogadores actuam no meio de campo.
• Tackles (LT/RT). Os tackles ficam posicionados do lado de fora de cada guarda. Cada equipa tem dois tackles.
• Receivers. Os receptores correm pelo campo e pegam as bolas arremessadas pelo quarterback. Os receptores podem ser wide receivers (WR) ou tight ends (LTE/RTE), dependendo das suas posições dentro de campo.
• Running backs. Jogadores que recebem a bola do quarterback e partem para a corrida em direção à zona final. Dependendo da formação dos jogadores do ataque, um running back deve ser chamado de tailback (TB), halfback (HB) ou fullback (FB).

2. Defesa

Quando uma equipa não tem a posse de bola, ela defende e usa vários métodos para evitar que o ataque da outra equipa marque. Os jogadores devem bloquear o atacante que está com a bola e impedir que o ataque avance. A defesa também tenta tirar a bola do ataque.

• Ends (LE/RE). Os homens da linha defensiva ficam do lado de fora da linha e tentam avançar nos tackles de ataque.
• Tackle (LDT/RDT). Os tackle atravessam um guarda e tentam cortar a linha de ataque.
• Linebackers. Quando há três atacantes, um é o linebacker intermediário (MLB) e dois são os linebackers externos (OLB). Quando há quatro atacantes, dois são linebackers internos (ILB) e dois externos. Sua função é afastar os atacantes, conter os corredores e cobrir os receptores em algumas jogadas.
• Cornerbacks (CB). Os cornerbacks evitam que os wide receivers peguem a bola interrompendo os passes do quarterback.
• Safeties. Eles jogam atrás da defesa para evitar um passe longo ou uma corrida. Um strong safety (SS) fica em linha na lateral do campo onde há mais atacantes. O free safety (FS) joga numa posição centralizada, no fundo.

Campo de Jogo

Imagem

Cardoso
Mensagens: 358
Registrado em: 20 Jun 2014 09:58
Contato:

Re: NFL - Oficial

Mensagem por Cardoso » 20 Jun 2014 10:04

Só para dizer que o Brady é gay.

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: NFL - Oficial

Mensagem por DOSTRY » 20 Jun 2014 10:09

Cardoso escreveu:Só para dizer que o Brady é gay.
Exato.

Se quiserem torcer pra um time de Gay torça pro time dos Patriots o time do Brady.

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: NFL - Oficial

Mensagem por BrunoJJ » 20 Jun 2014 10:52

Vou acompanhar toda a temporada dessa vez.

Não tenho um time preferido ainda, então vou ficar de olho no time com mais sangue no olho que eu ver kkk

Belo post apresentativo :ymapplause:
Imagem

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: NFL - Oficial

Mensagem por DOSTRY » 20 Jun 2014 12:04

Eu torço pro todo fuderoso CARDINALS!.

Esse ano é PlayOff!

Avatar do usuário
ILmagustoLI
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 474
Registrado em: 14 Jun 2014 19:37
Contato:

Re: NFL - Oficial

Mensagem por ILmagustoLI » 20 Jun 2014 12:11

Valeu dostry, legal se vc achar algo explicando a liga... Quantos jogos, tem divisões igual basquete, existe ponto pra Vitória? Uma partida pode terminar empatada? Tem draft? Essas coisas ai... O primeiro post foi muito bom agregue mais infos a ele! Abs

Cardoso
Mensagens: 358
Registrado em: 20 Jun 2014 09:58
Contato:

Re: NFL - Oficial

Mensagem por Cardoso » 20 Jun 2014 12:14

Cardinals, 49ers e Seahawks terminam com mais de 10 vitórias esta temporada e os Rams só não terminam assim porque tem 6 jogos contra esses times

NFC West esse ano é a melhor divisão de todos os tempos da NFL. 4 times que iriam aos POs em qualquer outra divisão e 3 contenders claros ao título.

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: NFL - Oficial

Mensagem por DOSTRY » 20 Jun 2014 12:45

Aqui tem um pouco mais sobre as posições.

Imagem

Como solicitaram outras coisas vou trazendo as informações e o Fefo vai organizando no primeiro post:

Futebol americano
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Ano de criação: 1869
Origem: Estados Unidos
Participantes: 11 por time
Local de disputa: Campo
Duração: 60min divididos em 4 tempos de 15min.

Pontuação

Touchdown: 6 pontos
Field Goal: 3 pontos
Conversão de 2 pontos: 2 pontos
Safety: 2 pontos
Extra Point: 1 ponto

O futebol americano, conhecido nos Estados Unidos simplesmente como football ("futebol", em português),1 e em alguns outros países de língua inglesa como gridiron,2 é um desporto de equipe e de contato que surgiu de uma variação do rugby e que recompensa a velocidade, agilidade, capacidade tática e força bruta dos jogadores que se empurram, bloqueiam e perseguem uns aos outros, tentando fazer avançar uma bola em território inimigo durante uma hora de tempo de jogo, que se transforma em três ou quatro de tempo real. É frequente ver no futebol americano uma metáfora para a guerra, com muita violência pessoal a ter lugar dentro do campo, com jogadores pesando 150 kg ou mais a empurrar-se mutuamente com cada grama do seu peso, e com uma linha de frente claramente definida, que se move para trás e para a frente ao longo do campo, separando as equipes de ataque e defesa.

História

O futebol americano na sua forma atual surgiu de uma série de três jogos entre a Harvard e a Yale, de Mackenzie, em 1867. Os jogadores de McGill jogavam segundo as regras do rugby, ao passo que os da puc jogavam o jogo de Boston, mais próximo do futebol europeu. Como era frequente acontecer nesses tempos de quase inexistência de regras universais, as equipes jogavam com alternância de regras de modo a que ambas tivessem uma hipótese justa de vencer. Os jogadores de Harvard gostaram de ter uma oportunidade de correr com a bola, e em 1875 convenceram a Universidade de Yale a adoptar as regras de rugby para o jogo anual entre as duas universidades. Em 1876, Yale, Harvard, Princeton e Columbia formaram a Associação de Futebol Inter-universitária (Intercollegiate Football Association), que usava as regras de rugby à exceção de uma ligeira diferença na atribuição de pontos.

Em 1887, Walter Camp introduziu as escaramuças no lugar das formações (scrums) do rugby. Em 1892, foi introduzido o sistema de downs para contrariar a estratégia de Princeton e de Yale de controlar a bola sem tentar concretizar. Em 1883 reduziu-se o número de jogadores, a pedido de Camp, para onze, e Camp introduziu o arranjo, que em breve se transformaria em standard, de linha ofensiva de sete homens com um quarterback, dois halfbacks, e um fullback.

Na década de 1890, formações ofensivas entrecruzadas como a cunha voadora tornaram o jogo extremamente perigoso. Apesar de terem sido implantadas restrições à cunha voadora e outras precauções, em 1905 dezoito jogadores foram mortos em jogos. O presidente Theodore Roosevelt informou às universidades de que o jogo teria de ser tornado mais seguro. No entanto, foi só em 1910, depois de mais mortes, que as formações entrecruzadas foram banidas.

O passe de costas foi colocado em 1906. Em 1912 o campo foi colocado nas suas dimensões anteriores, o valor de um touchdown foi aumentado até aos 6 pontos, e acrescentou-se um quarto down.

Ligas profissionais, universitárias e outras

O campeonato universitário de futebol americano nos Estados Unidos é muito popular, a ponto de lotar os estádios e ser exibido nos principais canais de televisão.
Nos Estados Unidos e no Mundo, joga-se futebol americano a muitos níveis:

Futebol profissional
Futebol americano feminino
Futebol americano de arena - (profissional) jogado em recinto fechado
Futebol americano universitário - jogado por muitas instituições americanas de ensino superior (muito popular)
Futebol americano escolar - jogado pela maioria das escolas secundárias
Futebol americano amador e juvenil
Flag Football - sem empurrar e praticamente sem tackle; quase exclusivamente amador

As descrições nesta página baseiam-se principalmente nas regras actuais da Liga Nacional de Futebol (National Football League, NFL, 1920-actualidade). Onde essas regras forem diferentes das do futebol americano universitário, uma nota será feita.

As regras profissionais, universitárias, escolares e amadoras são semelhantes. A pequena Liga de Futebol de Arena (Arena Football League) (1987-actualidade) joga uma adaptação do futebol americano para recinto fechado, jogada a um ritmo mais elevado, num campo menor com linhas laterais incorporadas - as extremidades da grelha coincidem com paredes almofadadas semelhantes às que se encontram no outfield de um campo de baseball. O flag football e o touch football são versões de futebol americano sem empurrões.

Algumas ligas profissionais deixaram de existir: a Liga Mundial de Futebol (World Football League, WFL, 1974-75), a Liga de Futebol dos Estados Unidos (United States Football League, USFL, 1983-1985), a XFL (XFL, 2001), a Conferência de Futebol de Toda a América (All America Football Conference, 1946-1949), a Liga Mundial de Futebol Americano (World League of American Football, WLAF, 1991-1993 - que hoje em dia é a NFL Europa), e a liga que é por muitos considerada a génese do moderno futebol americano profissional, a Liga de Futebol Americano (American Football League, AFL, 1960-1969). A NFL fundiu-se com a Liga de Futebol Americano (AFL) em 1970, depois de a AFL começar ter sucesso no aliciamento de estrelas da NFL. Depois da fusão, a NFL adoptou características inovadoras praticadas pela AFL, tais como nomes dos jogadores nas camisas, relógios oficiais no placar (na NFL era frequente que os relógios no campo e no placar discordassem, o que gerava confusão), e a conversão de dois pontos. Mesmo antes da fusão, a NFL adoptou os conceitos revolucionários da AFL de transmissões televisivas e da partilha das receitas de bilheteira e das transmissões televisivas pelas equipas da casa e visitante. Ao fim de algum tempo, a NFL acabou por adoptar todos os aspectos pioneiros da Liga de Futebol Americano, excepto o nome.

Desde o ano 2000, tem havido uma onda de ligas profissionais femininas.

Draft da NFL
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Draft da NFL é um evento anual em que os 32 times da National Football League escolhem novos jogadores eligíveis vindo do futebol americano universitário. É a forma mais comum de recrutamento de jogadores da NFL.


Local

O draft ocorre desde 19361 e mudou-se para locais maiores assim quando o evento aumentou sua popularidade, atraindo fãs do mundo inteiro. O draft de 2006 ocorreu na Radio City Music Hall, a primeira vez que esse local hospedou tal evento, e têm acontecido lá desde então. O Theater at Madison Square Garden recebeu o evento por um período de dez anos, mas a NFL mudou para o Javits Convention Center em 2005 após uma disputa com a arena pertencente a Cablevision, que estava se opondo ao West Side Stadium, que serviria como casa do New York Jets e centro da proposta de Nova Iorque sediar a olímpiadas de 2012, pois o novo estádio competiria com o Madison Square Garden por apresentações e outros eventos.2

Ingressos para o Draft da NFL são gratuitos e são disponibilizados para os que forem obtê-los primeiro. Os ingressos são distribuídos no escritório da NFL, um ingresso por pessoa.3 Longas esperas nas filas são esperadas por fãs que desejam ver as escolhas principais do seu time. Fãs devem chegar cedo para assistir o draft. Entretanto, os fãs que assistem o Dia 2 inteiro do draft podem receber gratuitamente ingressos do Dia 1 do Draft da NFL do ano seguinte, que são enviados pelo correio.

Procedimento e regras

Elegibilidade

O draft é a primeira chance que os times têm para negociar com jogadores que saíram há três anos do ensino universitário. A maioria dos jogadores vêm da NCAA como seniores ou juniores, sendo que os jogadores devem ter pelo menos três anos de experiência no futebol universitário, enquanto outro jogadores vem de ligas como a Arena Football League. Todos jogadores que escolham entrar em um draft devem assinar com algum agente antes de entrar no draft. Um jogador que é escolhido no draft mas decide não assinar o contrato com o time pode esperar a temporada passar, sendo referido como "holdout", e entrar no draft da temporada seguinte a menos que um comissionário da NFL não permita 4 .

Formato de seleção

Regras determinando a ordem do draft

São 7 rodadas (rounds) no draft. A ordem de escolha das rodadas ocorre de acordo com a ordem da primeira rodada. A ordem é baseada no desempenho dos times na temporada regular, com exceção dos dois times que participaram do Super Bowl, que são colocados no final da ordem. Os critérios são estes:

Qualquer time de expansão obtém a primeira escolha. Se houver dois times de expansão, é decidida através de cara ou coroa. O vencedor obtém a primeira escolha, e o perdedor obtém a primeira escolha em um draft de expansão.
O vencedor do Super Bowl é o último a escolher, e o perdedor é o penúltimo.
Times que chegaram aos playoffs são ordenados a partir do desempenho deles nos playoffs, a partir da fase em que foram eliminados. Entre estes, o critério de desempate é a temporada regular deles.
Times que não chegaram aos playoffs são ordenadas pela temporada regular que realizaram.
Os empates que ainda permanecem são decididos pela dificuldade de calendário dos times (ou seja, a dificuldade que terão na temporada).
Se não houver nenhum time de expansão, a primeira escolha será concedida ao time de pior desempenho na temporada passada.

Após a ordem do primeiro round ser determinada, times com o mesmo desempenho "rodam" entre eles, independente de onde chegaram nos playoffs ou qualquer outro fator (exceto que times que participaram do SUper Bowl sempre irão escolher por último). Por exemplo, no draft de 2008, Arizona, Minnesota, Houston, e Philadelphia terminaram com 8-8, e escolheram nesta ordem na primeira rodada. Na segunda rodada, a ordem se tornou Minnesota, Houston, Philadelphia e Arizona. Esta rotação continua através das 7 rodadas.

Pela primeira vez, o draft da NFL em 2010 ocorrerá em três dias. A primeira rodada do Draft de 2010 da NFL ocorrerá no dia 22 de Abril, a segunda e terceira rodada no dia 23 de abril, e as rodadas de 4 a 7 ocorrerão no dia 24 de abril, sábado. 5

A primeira escolha geral do draft geralmente obtém o melhor contrato, mas o de outros contratos podem variar dependendo de muitas variáveis, como a segunda escolha geral do ano passado, a terceira, etc., e a posição de cada jogador é levada em conta. Quarterbacks, por exemplo, geralmente conseguem mais dinheiro do que homens da linha defensiva.

Cada time tem seus representantes para participar do draft. Durante o draft, sempre há um time "no relógio" ("on-clock"). Na primeira rodada, os times tem 10 minutos para realizar sua escolha (antes eram 15). O tempo para decisão cai para 7 (antes 10) na segunda rodada e 5 minutos nas rodadas a partir da terceira. Se um time não realiza sua decisão no tempo alocado, ele ainda pode enviar sua escolha após o tempo ter acabado, mas o próximo time pode escolher antes, assim sendo possível "roubar" um jogador que o time pode estar desejando. Isto ocorreu no draft de 2003, quando o Minnesota Vikings, com a 7ª escolha no geral, atrasaram com sua escolha. O Jacksonville Jaguars escolheu o quarterback Byron Leftwich e o Carolina Panthers escolheu o tackle ofensivo Jordan Gross antes dos Vikings enviarem sua escolha pelo tackle defensivo Kevin Williams.

Trocas de escolhas

Os times podem negociar com outro antes e durante do draft o direito de escolher um jogador a mais em certa rodada. Por exemplo, um time pode incluir escolhas de drafts futuros em troca de um jogador que queiram adquirir no período de trocas. Times podem negociar durante o draft ao ceder o direito de escolher em uma rodada para ter mais escolhas nas rodadas futuras. Por isso, times podem ter nenhuma ou múltiplas escolhas em uma rodada.

Escolhas compensatórias[editar | editar código-fonte]
Em adição às 32 escolhas em cada rodada, há um total de 32 escolhas distribuídas ao longo das rodadas 3 a 7. Essas escolhas, conhecidas como "escolhas compensatórias", são dadas a times que perderam mais agentes livres do que eles contrataram no ano passado. Times que ganharam e perderam a mesma quantidade, mas perderam um jogador de alto valor podem receber uma escolha, mas só na sétima rodada, após as escolhas compensatórias. Escolhas compensatórias não podem ser trocadas, e a colocação das escolhas compensatórias é determinada por uma fórmula que envolve o salário do jogador, tempo de jogo, e conquistas na pós-temporada com o novo time, sendo o salário o fator primário. Por exemplo, caso um time perca um linebacker que foi contratado por $2.5 milhões por ano como agente livre, pode pegar uma escolha na sexta rodada, enquanto um time que tenha perdido um wide receiver que fora contratado por $5 milhões por ano pode receber uma escolha na quarta rodada.

Se menos que 32 escolhas de tal tipo são dadas, as escolhas remanescentes são distribuídas na ordem que os times escolheriam numa hipotética oitava rodada (essas são chamadas de "escolhas compensatórias suplementares").

As escolhas compensatórias são dadas a cada ano no encontro anual da NFL que acontece no final de março; tipicamente, três ou quatro semanas antes do draft.

Salários

A NFL aloca para cada time uma certa quantidade de dinheiro do seu limite de salários para contratar novatos em sua primeira temporada. Essa quantidade é baseada em uma fórmula não divulgada que atribui um certo valor para cada escolha no draft; logo, tendo mais escolhas ou escolhas mais cedo aumentam a quantidade alocada. Em 2008, a maior quantidade foi de $8.22 milhões para o Kansas City Chiefs, que teve 12 escolhas, incluindo duas na primeira rodada, enquanto a menor foi de $1.79 milhões para o Cleveland Browns que teve cinco escolhas, e nenhuma delas foi nas três primeiras rodadas. 6 O mecanismo exato para o limite de salários é realizado com um acordo entre a NFL e o sindicato dos jogadores (National Football League Players Association).

Os jogadores escolhidos (draftados) recebem salários que condizem com a posição em que foram escolhidos. Jogadores escolhidos no início da primeira rodada são melhores pagos, enquanto os das rodadas finais recebem menores salários. Após o draft, jogadores que não foram escolhidos ("undrafted"), podem assinar um contrato com qualquer time da liga. Esses agentes livres novatos normalmente não são tão bem pagos quanto os jogadores escolhidos no draft, sendo que quase todos assinam por uma duração mínima e salários baixos.

Duas facetas do limite de salários para novatos tem impacto na composiçao dos elencos. Primeiro, o salário base de um novato agente livre não conta para o limite de salários para novatos, embora certos bônus contam. Segundo, se um novato é trocado, a parte do limite relacionado a ele fica com o time que havia escolhido ele no draft, logo trocas de jogadores novatos é algo raro.

Times podem concordar contratar um jogador que possa participar do draft antes do draft começar. Isso só pode ser realizado só se o time tiver a primeira escolha geral. Um exemplo recente disso seria o quarterback Matthew Stafford e o Detroit Lions no Draft de 2009. O Lions, com a primeira escolha geral, fechou um contrato com Stafford um dia antes do draft começar oficialmente. Ao concordar com isso, Stafford havia sido escolhido automaticamente com a primeira escolha do draft.

Perda da escolha

O comissionário da NFL tem o poder de retirar a chance da escolha de um time no draft. Por exemplo, em 2007, o New England Patriots foi penalizado por gravar os sinais defensivos de outros times para decifrá-los. Como resultado, o Patriots perdeu a escolha da primeira rodada do draft de 2008.

Como funciona a NFL?

A NFL hoje em dia é organizada em duas conferências: a NFC (conferência nacional) e a AFC (conferência americana), em cada conferência há quatro divisões com quatro times cada.

AFC

Divisões:

East(leste) – Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots, New York Jets.

North(norte) – Baltimore Ravens, Cincinnati Bengals, Cleveland Browns, Pittsburgh Steelers.

South(sul) – Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars, Tennessee Titans.

West(oeste) – Denver Broncos, Kansas City Chiefs, Oakland Raiders, San Diego Chargers.

NFC

Divisões:

East(leste) – Dallas Cowboys, New york Giants, Philadelphia Eagles, Washington Redskins.

North(norte) – Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers, Minnesota Vikings.

South(sul) – Atlanta Falcons, Carolina Panthers, New Orleans Saints, Tampa Bay Buccaneers.

West(oeste) – Arizona Cardinals, St.Louis Rams, San Francisco 49ers, Seattle Seahawks.

Pré-temporada

Acontece entre agosto e setembro, cada equipe faz quatro amistosos contra outras equipes da NFL sendo dois em casa e dois fora, a pré-temporada serve para testar jogadores e novas formações que serão usadas durante a temporada regular.

Temporada Regular

Disputada entre os meses de setembro e dezembro, tem o total de 17 semanas sendo que cada time tem direito a uma semana de folga, a grande maioria das rodadas da NFL acontecem nos fins de semana, sendo a maior parte mesmo no domingo.

O critério para as disputas dos jogos são:

* Jogos de ida-e-volta contra equipes da mesma divisão: (6 jogos), uma vez que cada divisão é composta por 4 equipes
* Um jogo contra cada equipe de uma divisão da mesma conferência: (4 jogos) e são definidos por sorteio
* Um jogo contra cada equipe de uma divisão da outra conferência: (4 jogos) e são definidos por sorteio
* Dois jogos contra equipes definidas através de um sistema de cálculos adotado pela NFL: (2 jogos)

Playoffs

Acontece no mês de janeiro e é disputado em jogos únicos por 12 times, os 8 campeões das 8 divisões mais os 2 melhores de cada conferência que não ganharam a divisão (Wild-card).

Em cada conferência, os 4 campeões de divisão são classificados com os números de 1 a 4, na ordem da melhor campanha na temporada regular. Os dois times de Wild-Card recebem os números 5 e 6. Na primeira semana dos playoffs, chamada de “Wild Card Weekend” (em geral o primeiro fim de semana de janeiro), o time 3 pega o time 6 e o time 4 pega o 5, enquanto os times 1 e 2 não jogam. A segunda semana é chamada de “Divisional Playoff”, e corresponde às semifinais da conferência. O time 1 pega o pior time que avançou do “Wild Card Weekend”, e o time 2 pega o melhor time a ter avançado do “Wild Card Weekend”. Finalmente, na terceira semana há a final da conferência. Todos os confrontos são em jogo único disputado na casa do melhor time (com a melhor classificação na temporada regular)

Super Bowl

O Super Bowl é a grande final da NFL.É um único jogo disputado sempre no primeiro domingo de fevereiro em um estádio pré definido.Os campeões da AFC e da NFC decidem o campeonato.

Avatar do usuário
GaloForte
Mensagens: 387
Registrado em: 15 Jun 2014 13:48
Contato:

Re: NFL - Oficial

Mensagem por GaloForte » 20 Jun 2014 13:23

Desde que coloquei Sky em casa passei a acompanhar esportes menos tradicionais no país. Futebol americano é o que eu mais gostei.
Acompanhei bastante a última temporada, mesmo sem ter um time.

Bom pegar esse tópico do início, q vou poder seguir mais profundamente.

Eu sempre tive uma dúvida, q descobri um pouco da resposta a pouco tempo atrás. Eu me perguntava pq diabos o cara recebia a bola do quarterback e não tocava pra mais ninguém. Depois li em algum lugar que a bola só pode ser passada pra trás.

Me esclareçam essa dúvida aí.

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: NFL - Oficial

Mensagem por DOSTRY » 20 Jun 2014 13:46

GaloForte escreveu:Desde que coloquei Sky em casa passei a acompanhar esportes menos tradicionais no país. Futebol americano é o que eu mais gostei.
Acompanhei bastante a última temporada, mesmo sem ter um time.

Bom pegar esse tópico do início, q vou poder seguir mais profundamente.

Eu sempre tive uma dúvida, q descobri um pouco da resposta a pouco tempo atrás. Eu me perguntava pq diabos o cara recebia a bola do quarterback e não tocava pra mais ninguém. Depois li em algum lugar que a bola só pode ser passada pra trás.

Me esclareçam essa dúvida aí.
Exato a bola só pode passar a linha de scrimmage 1 vez..

Se o Defensor toca na bola e ela bate no chão é passe incompleto, a jogada se reinicia no próximo Down:
Imagem

Se o Defensor intercepta a bola sem ela tocar no chão, a posse de bola muda:
Imagem

Se o recebedor derruba a bola é passe incompleto, e a jogada se reinicia no próximo Down na linha de scrimmage:
Imagem

Se o recebedor tiver a posse de bola e ele perde a bola devido a um contato do time adversário é "fumble" Fumble = Bola viva quem pegar é o dono da posse de bola:
Imagem

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: NFL - Oficial

Mensagem por DOSTRY » 20 Jun 2014 13:58

Ah ta lembrei, expliquei e não respondi a questão rs.

quando um jogador faz um passe para trás é considerado "Fumble", ou seja se algum jogador da defesa tocar na bola e ela cair no chão é bola viva, nem precisa ser jogador de defesa só ela cair a merda ta feita :lol: ...

Normalmente essa jogada é feita no final do jogo no desespero pois mesmo com o Relógio zerado o jogo não para enquanto a jogada não acabar, a jogada acaba quando o joelho ou o Cotovelo toca o chão, ou a bola toca o chão. Já teve time sendo campeão dessa maneira ultimo segundo, muito longe da End Zone adversária pra fazer um lançamento de Ave Maia rsrs, então faz um passe curto e vão correndo lançando a bola pra trás (estilo Rugby mesmo) e tenta entrar na end zone adversária.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, FernandoFS, Germer, Giovani, Goiaba, Montfort, pinhead, Roronnoa e 233 visitantes