ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
netto
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Ago 2014 14:17
Contato:

ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por netto » 05 Ago 2016 12:02

Fala galera manjadora de tudo. Alguém bom no assunto pode me dar um help relacionado a ITBI?

Seguinte, estou comprando um AP por consorcio. Pelo o que eu pesquisei consorcio paga ITBI como se fosse como recurso próprio e nao se entende como financiamento SFH, ou seja, não tenho desconto nenhum. O foda é que a cidade que vou comprar cobram 5% do valor de compra e venda escrito no contrato que a Embracon vai fazer.

Pergunta, existe uma brecha na lei que eu possa achar e pagar uma valor menor de ITBI? Pensei em meter o louco, pagar a guia como SFH (1% sobre o valor financiado) e ver oq vai dar, se colar colou, se não pago a diferença.

Desde de ja, agradeço!!

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por Koupe » 05 Ago 2016 12:04

Esse fórum tá demais.
Todo dia um 7 a 1 diferente.

Avatar do usuário
rodrigoreis79
Mensagens: 1109
Registrado em: 20 Out 2014 10:47
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por rodrigoreis79 » 05 Ago 2016 12:25

"Existe uma brecha na lei".

Sim, apenas os politicos que são o problema do Huesil.

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por RFAbdo » 05 Ago 2016 12:59

Kkkkkkkkk

Amigão...devia ter pensado nisso antes...agora faz seus corres ( :rolleyes: ) e arruma o dinheiro do imposto...

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por RFAbdo » 05 Ago 2016 13:01

Garfield escreveu:Renato boxe News!!!!
:-? :evil: :lol:

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7935
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por Turbo » 05 Ago 2016 13:04

Ja que estamos falando sobre imoveis, estou com uma duvida, moro em um ap que ganhei dos pais e esta no nome da minha mae.
Estou querendo comprar uma casa, pelo que eu sei se for o 1 imovel no meu nome tenho direito a alguns beneficios, como nao pagar certos impostas/taxas ... alguem pode me dar uma luz sobre o assunto?
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

netto
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Ago 2014 14:17
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por netto » 05 Ago 2016 13:15

kkkkkkkkkkkkk galera aqui é bem certinha mesmo. Todos devem ser 100% corretos pelo jeito. Só acho um absurdo pagar essa taxa e ela ser usada pra corrupção.

Avatar do usuário
leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1877
Registrado em: 13 Out 2014 18:29
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por leo-laranjeiras » 05 Ago 2016 13:15

Turbo escreveu:Ja que estamos falando sobre imoveis, estou com uma duvida, moro em um ap que ganhei dos pais e esta no nome da minha mae.
Estou querendo comprar uma casa, pelo que eu sei se for o 1 imovel no meu nome tenho direito a alguns beneficios, como nao pagar certos impostas/taxas ... alguem pode me dar uma luz sobre o assunto?
Talvez o imóvel esteja em seu nome e gravado com usufruto em favor de seus pais. Eles te doaram. É isso?

Se for isso, vc é o proprietário e eles os nus-proprietários, fato este que impede o desconto por não ser o seu primeiro imóvel.
Sucesso é sucesso!!!

netto
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Ago 2014 14:17
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por netto » 05 Ago 2016 13:16

Turbo escreveu:Ja que estamos falando sobre imoveis, estou com uma duvida, moro em um ap que ganhei dos pais e esta no nome da minha mae.
Estou querendo comprar uma casa, pelo que eu sei se for o 1 imovel no meu nome tenho direito a alguns beneficios, como nao pagar certos impostas/taxas ... alguem pode me dar uma luz sobre o assunto?

Bixo, como doação não se paga imposto eu acho. Ai vc paga pra sua mae aos poucos. Agora se vc for financiar, tem varios descontos quando é primeiro imovel.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por brunodsr » 05 Ago 2016 13:25

Se for o teu primeiro imóvel, tem uns detalhes aí pra economizar uma grana e tal. Deixa os entendidos chegarem aí, que eles te ajudam. A propósito, aquele cordão de ouro que ofereceram ao teu pai, ele já vendeu?

Abraços
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6891
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por KYO » 05 Ago 2016 13:26

Torce para o Burnolobo não rastrear o seu IP

Tu vai acordar no mínimo sem um rim

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7935
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por Turbo » 05 Ago 2016 14:30

leo-laranjeiras escreveu:Talvez o imóvel esteja em seu nome e gravado com usufruto em favor de seus pais. Eles te doaram. É isso?

Se for isso, vc é o proprietário e eles os nus-proprietários, fato este que impede o desconto por não ser o seu primeiro imóvel.
netto escreveu:Bixo, como doação não se paga imposto eu acho. Ai vc paga pra sua mae aos poucos. Agora se vc for financiar, tem varios descontos quando é primeiro imovel.
Entao, o imovel esta no nome da minha mae, nao tem doacao nem nada. Foi um presente dos velhos para os filhos, 1 meu e 1 da minha irma (ambos no nome da minha mae).
Por isso que a se eu adquirir a casa vai ser o primeiro imovel no meu nome, entao acho vou ter direito a alguns beneficios ^:)^
brunodsr escreveu:Se for o teu primeiro imóvel, tem uns detalhes aí pra economizar uma grana e tal. Deixa os entendidos chegarem aí, que eles te ajudam. A propósito, aquele cordão de ouro que ofereceram ao teu pai, ele já vendeu?

Abraços
To aqui esperando as dicas, economizar uma hora dessa é o que importa.
Sobre o cordao de ouro lembro dessa historia do pai do cara e tal mas o que eu tenho haver com a historia?
kkkk
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1877
Registrado em: 13 Out 2014 18:29
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por leo-laranjeiras » 05 Ago 2016 14:55

Turbo escreveu:Entao, o imovel esta no nome da minha mae, nao tem doacao nem nada. Foi um presente dos velhos para os filhos, 1 meu e 1 da minha irma (ambos no nome da minha mae).
Por isso que a se eu adquirir a casa vai ser o primeiro imovel no meu nome, entao acho vou ter direito a alguns beneficios ^:)^



To aqui esperando as dicas, economizar uma hora dessa é o que importa.
Sobre o cordao de ouro lembro dessa historia do pai do cara e tal mas o que eu tenho haver com a historia?
kkkk
Seu pai é falecido, certo?

Então o imóvel não é seu nem o da sua irmã é dela. Quando sua mãe falecer vcs terão que fazer o inventário e pagar o imposto de transmissão. Cada um terá 50% do imóvel.
Sucesso é sucesso!!!

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por Koupe » 05 Ago 2016 15:24

netto escreveu:kkkkkkkkkkkkk galera aqui é bem certinha mesmo. Todos devem ser 100% corretos pelo jeito. Só acho um absurdo pagar essa taxa e ela ser usada pra corrupção.
O que você pretende fazer seria o que mesmo?
Corrupção não?

Barry Allen
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Jul 2016 02:49
Contato:

Re: ITBI - Tributação compra e venda de imoveis.

Mensagem por Barry Allen » 05 Ago 2016 15:52

rodrigoreis79 escreveu:"Existe uma brecha na lei".

Sim, apenas os politicos que são o problema do Huesil.
Então quer dizer que tu acha bacana pagar um monte de imposto e taxa no brasil, esse estado gigantesco que se dane, sonegar imposto no brasil é legitima defesa, se fosse uma taxa justa que voltasse em beneficio pro povo e não pra corrupção, eu não diria nada.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Djair Ferreira, Johnny Ramone, lethalshot, magaxo, SKYWALKER, The Griot e 493 visitantes