[Parte 3] Em busca da gloria: De Hollywood ao Vale do Silício

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
play
Mensagens: 723
Registrado em: 10 Out 2014 22:37
Contato:

[Parte 3] Em busca da gloria: De Hollywood ao Vale do Silício

Mensagem por play » 14 Fev 2016 08:09

Parte 1: viewtopic.php?f=6&t=10986
Parte 2: viewtopic.php?f=6&t=11166
Parte 3: abaixo

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora. Existe muita emoção colocada em cada palavra, foram noites que terminaram com o monitor embaçado.

Obrigado a todos por permitir eu compartilhar minha jornada que se tornou nossa, e tenho a responsabilidade de representar cada um, e nunca irei decepciona-los. Fico lisonjeado em saber que isso possa inspirar alguém a atravessar uma fase difícil na vida, ou superar a perca de alguém próximo, ou que receba aquela extra energia para superar quaisquer adversidades. Obrigado.

De todas as partes, a parte 3 esta a mais difícil pela mistura psicológica. Eu sempre suportei a dor física, mas primeira vez eu lido com pressão emocional. Eu amo todos vocês, e essa parte 3 eh dedicada a cada um que me inspira, que me coloca no meu limite, que espera algo de mim. Continue esperando, eu jamais os deixarei na mão. Obrigado por fazerem parte da minha vida.

O que me faz sentir em me expressar é o fato que minhas fraquezas saem do meu corpo, afinal de conta, tears are weakness leaving the body. Continuem alimentando minha furia, e estou aqui a um convite para todos. Vamos fazer acontecer?

De 2012 a 2016 foi uma montanha russa, e continua sendo. Eis o porque.

Tras mais pipoca, begege!

Imagem


-------------------

O amanhecer de um novo dia


Que dia lindo la fora, enquanto preparo o cafe para entrar na arena, estou afiando a espada. A lâmina esta bem afinada para mais um dia, hoje é 15 de Abril de 2011. Apos as 4 horas de sono diários, me encontro pronto para encontrar o leão ali de fora.


Aproveitando os ultimos momentos da novela! #kissme

Imagem


Eu vivo numa relação de amor e odio com esse leão, eu tenho que mata-lo todos os dias, porque se eu não mata-lo, ele ira me matar. Se um dia eu nao encontra-lo mais, a minha vida nao tera mais sentido.


Imagem



Reflexão sobre a vida


Quando viemos ao mundo, e desafios são colocado em nossa frente, duas opções sao dadas: amor ou medo.

O caminho do amor nao significa que nao haverá dor, muito pelo contrario, pois este eh o caminho da verdade. E como nós sabemos, a verdade eh mais dolorosa do que ser abafado por receio, impaciência e distrações, que eh o medo. No jogo da vida, estamos jogando o longo termo, estamos correndo a maratona e não o sprint.

Eu tenho aprendido que no mundo só podemos ser duas coisas: o agressor ou o agredido. Toda vez que a verdade me machucou, foram as vezes que eu não tinha controle do meu destino. Na Ubisoft eu queria voar mais alto e ir a Montreal, no MMA eu queria lutar em eventos e no cinema eu queria papeis maiores. Eu me sentia um prisoneiro dos meus sonhos.


Imagem



----------------


E aqui estou eu, com um contrato para um papel que nao poderia executa-lo.


Neste momento os Studios que me ofereciam papeis ja haviam cortado meu nome, sabiam das minhas limitações. E eu sabia das minhas limitações, para ser mais exato 55 dias restantes no visto. Quem iria investir em mim? Ate quando eu poderia viver nesse sonho?


Imagem Imagem Imagem



"Natureza, o que voce precisa de mim? Trabalho duro? Talento? Apenas me diga o que eu preciso e lhe entregarei, mas permita que eu prossiga. Permita-me desenvolver todo o meu potential" - não havia respostas nas brisas noturnas de Los Angeles. Eu estava eu sozinho, com as estrelas e esses sonhos que me levavam a becos sem saída.


"porque algumas estrelas brilham mais que outras?"

Imagem



A frustração foi eu mesmo quem colheu, afinal de contas, se fosse tao facil qualquer um poderia pegar um avião e vir ser um atletas ou artistas. O buraco era mais embaixo, eu estava no lugar certo mas na hora errada. Agora seria hora de preparar minhas malas e retornar: "mãe, pai… voltei.. e falhei… novamente".

Assim como Ikarus, eu vooei mais alto que poderia, minhas ambições tomaram conta do meu ser e por querer ganhar os céus, acabei queimado pelo sol. Eu não pertenço aqui, a natureza não permitiu e os sonhos são meras ilusões. A natureza tem regras, e eu preciso respeita-la.



Imagem



Porem ninguém disse que tenho que “aceitar" o que a natureza impôs. Não quebre a lei, mas quebre a regra. Ou eu era o agredido e voltaria para casa ou eu era o agressor e acharia uma solução. "Isso natureza, me coloque no meu extremo porque eh assim que me transformo. Queime minhas asas e me deixe cair no vulcão, pois irei renascer das cinzas como uma Fenix."


Natureza, você assistiu minha queda como humano, agora assista minha ascensão o legendário guerreiro.

Imagem Imagem



Em busca da solução: 50 dias restantes


E assim que faltando 50 dias para o meu deadline, eu decidi lutar por uma solução. Literalmente luta, pois eu nao tinha absolutamente nenhuma ideia do que fazer, alem do meu desejo de vitória. Eu sou capaz de fazer o que for preciso para conquistar, mas o problema é o que fazer?

Alguns lutadores quando recebem um golpe duro, se encolhem em defesa ate o combate terminar. Ja outros lutadores, ao receber um golpe, despertam a furia e contra atacam ferozmente. Nós caimos no segundo tipo de lutadores, agora é caso de vida ou morte.


Tipo 1------------------------------------------------------------------------- tipo 2

Imagem - Imagem







Auto-critica e analise de consciência


A primeira coisa a fazer eh refletir conscientemente o que esta acontecendo. Porque eu nao lutei MMA ou evolui nos filmes? Faltou trabalhar duro? Acho que não. Faltou oportunidade? Acho que não. O que foi esse sol que queimou minhas asas? O visto.

E assim conclui que absolutamente não terei minimas condições de fazer qualquer coisa ate tiver a permanencia. Nao importa o caminho, o sonho, nada. Se nao tiver permissão para ficar em solos americanos, nao adiantaria talento, trabalho duro, nada.

Para fazer filmes e MMA, tantos studios como eventos exigiam que eu tivesse popularidade para ser legivel. Descartadas possibilidades.

O que sobrou entao? Nao… nao... ! Nao me diga que é exatamente aquilo que eu fazia na França… NÃOOO! PÁRA TUDOO! Para esse romantismo cu de rola de mitologia grega. Fenix ou Icaru o caralho a quatro, Eu nao volto a trabalhar para empresas nem fudendo! So de pensar em curriculo ja me dá urticaria no cú. Pai, me manda a enchada aí, vou capinar a cidade inteira, mãe tras o balde com cimento que vou rebocar parede, eu faço qualquer coisa, mas nao volto pra empresas nem fudendooo!


Imagem



No dia seguinte, o meu curriculo ja estava pronto: "programador de computador a procura de uma empresa para explorar as capacidades e potenciais. Honesto, trabalhador, capaz de resolver problemas complexos." Eu simplesmente queria me jogar pela janela.


Imagem


Eu tinha que jogar o game da vida, e sendo sensato, eu teria menos chances de derrota se for a procura de emprego. Ou seja, da mesma maneira que eu abordei eventos de MMA, o Dana Branco e studios de Hollywood para me patrocinarem, eu deveria fazer da mesma maneira: abordar empresas americanas e convencê-los de me patrocinar.

E so para apimentar as coisas, fazer isso em 48 dias. O relogio estava correndo, e rapido!



O inicio da busca da felicidade: 48 dias restantes

A estrategia:
1) conseguir a permanencia, que me levaria a
2) voltar para filmes, que me levaria
3) voltar para o MMA.

Ok, entao vamos la. Pego o meu CV e começo a fazer aplicações em empresas pela internet. Eram 10, 20, 30 aplicações por dia. Eu simplesmente estava um animal em aplicaçoes. Eu dormia e sonhava aplicando, acordava aplicando, ia no banheiro pensando na aplicaçao. Era explosao!


Imagem



Passa uma semana… nada. Agora vem o desespero. Temos apenas 40 dias para passar pelo processo inteiro:

1) um recruiter achar seu CV no meio de centenas de aplicantes
2) por misericordia eles te entrevistarem por telefone
3) por milagre eles chamarem para entrevista em pessoa
4) por um alinhamento de Marte e Jupiter eles te fazerem uma oferta

Eu tinha que escalar essa porra. 10, 20 ou 30 aplicações por dia não seriam o suficiente. Mas eu precisava de 100, 150 a 200 aplicaçoes POR DIA.

Nao adiantava tentar dar o tiro certeiro, tinha que ligar a metralhadora e aonde pegar eh lucro. 40 dias sobrando caralho! Bora bora bora!!! Mas tem um probleminha, nunca que existe tantas vagas de programador nos EUA, nem no universo! Pensa bem, 200 (aplicaçoes) x 40 dias = 8000 vagas de programador! Eu nunca iria conseguir.

Porem eu tive um click: e se…. vamos supor… tipo, não que será verdade, vamos apenas imaginar… numa galaxia distante… se, mas se, por um acaso eu aplicar para posições de programador… e marketing, vendas, publicidade, negocios, designer, produtor, gerente, diretor, advogado, e ate vice-presidente?

No dia seguinte, eu tinha 20 variações de curriculos. A estratégia não era a empresa adaptar a nós, mas nos adaptar a empresa. Se eles me colocassem no copo, eu viraria o copo. No bule, eu viraria o bule. No jarro, eu viraria o jarro. "Be water, my friend!". Toca aqui mestre Bruce, agora bora explodir!


Imagem



100 aplicações … 110 aplicações… a cada dia era mais e mais. Eu não dormia, não comia, eu aplicava rindo, aplicava chorando, aplicava dormindo.


Imagem



Assim começei por cidades proximas de Los Angeles, depois San Diego, San Francisco, etc. Aplicando por todo tipo de empresas, qualquer vaga. Para se ter uma ideia, apliquei desde Google e Facebook ate empresa quebradeira no guetto pra fazer tradução.

Quando eu olhava meu curriculo, eu nao via meu nome Play, mas sim Frank. Prenda-me se for capaz, mas ja lhe adianto que a aruera eu durissima, e pica pau aqui nao tem vez. Ate posição na Zuffa para trabalhar com o UFC.

Ohh begege, olha aqui o video pro Dana Branco! ôh Dana Branco, onde eh a nossa mesa?

phpBB [video]


Aos 22 seg o cano do banheiro dispara. O cara do quarto do lado não tinha outra hora pra cagar não? O que não fazemos quando estamos em desespero. Catch me if you can!



Uma luz na escuridão: 30 dias restantes.


Eu estava pânico (obviamente o video acima descreve bem o momento por si só). Faltavam apenas 30 dias, o que eu deveria fazer? Eram promessas, eram juramentos, pedidos de milagres, invoquei ate a secretaria do Papa. Alguem tinha que me ouvir!

Até que um milagre acontece: recebo no inbox o primeiro email!


Imagem



"Hi Paulo - we're very impressed with your resume." - não me diga! Claro que voce esta, pois eh exatamente o que voce esta procurando! I'm your man, you're my woman, let's do this!

De repente, no inbox :

- 2 unread emails
- 3 unread emails
- 8 unread…

Era hora do Turn Down for What!

Imagem



Missão 2: passar da entrevista. 28 dias restantes.


A pilha de recruiters ia subindo. Missão 1 esta completa, chamamos a atenção deles. Missão 2: passar da entrevista.

Fudeu total. Eu nao sei nada! Eu nem lembrava qual curriculo era para a posiçao! A casa ia cair do fake until you make it. So existe uma maneira de sair dessa: entrar na sala do templo, e aprender miraculosamente.

Faltando 28 dias, alinhei todas as 45 entrevistas (sim, 45 job interviews!) por telefone para a semana seguinte, parei de aplicar e passei o tempo simplesmente explodindo nas habilidades requeridas. Inclusive, nao era a primeira vez essa situação, lembra da historia na França pre-Ubisoft? Naquele processo meu cérebro ja tinha virado esponja, eu tocava em um livro e absorvia o conhecimento, eu tocava o monitor e absorvia elétrons. Eu enxergava apenas binários, estava na Matrix.


Imagem



Após 1 semana sem piscar ou mover da cadeira, aranhas construíram suas teias nas palpebras dos meus olhos. Lentamente, levantei da cadeira, me dirigi ao espelho, e disse: I know Kung Fu. O recruiter disse: Show me!


Imagem



Semana de entrevistas: 20 dias restantes.


Que situação engraçada. Meses atras eu estava em um ring trocando porrada. Semanas atras eu estava em frente as cameras, e neste momento eu estava falando com a Google pelo telefone como eu era um incredible e amazing manager, e que deveriam me contratar.

Era uma entrevista a pos a outras: Netflix, Amazon, Yelp, IBM e ate com a Zuffa! Imagina so "e ai Dana Branco, onde eh a minha mesa?". Nao havia tempo para imaginaçoes ou brincadeiras, faltavam apenas 15 dias e era game over. Acabou o milho, acabou a pipoca.



A entrevista em pessoa: 15 dias restantes.


Acordei segunda feira, desesperado… nao ha nada o que fazer. Email todas as 45 empresas, I need feedback! E nada de respostas, faltam 15 dias. Meu voou chegando. E nada mais vinha na minha mente o officer bigodudo na fronteira com donuts na mao dizendo "you'll have problems, boy". Eu nao conseguia respirar mais.


Imagem


Finalmente, das 45 empresas 15 querem me conhecer pessoalmente! 5 eram em LA, outras 4 em SF, as outras foram sacrificadas por serem longe, nao daria tempo!

Assim na ultima semana restante vou para SF entrevistar na Zynga, Google e duas outras. Volto para LA, entrevista na Netflix, Disney e outras menores.

"Hi, I'm Play" - Lá ia ele no seu terno e gravata comprado nos mexicanos por barganha.
Comprimento de mao firme, olho no olho, eu estava no topo do meu game.

E assim se passou a entrevista. Eu fechava o olho, rezava e recitava a Wikipedia para o time de 5 a 7 pessoas em cada entrevista. Que os deuses da misericórdia olhem aquela pobre alma, ele não sabe o que esta falando.



A resposta: 4 dias restantes.


Neste momento era um trabalho mais emocional do que outra coisa. E assim veio a resposta das 9 empresas. Recebi 4 naos, e 5 deram SIM!

5 empresas nos aceitaram!!!! Eh tetraaaaa!! Recebemos 5 ofertas!!!


Imagem



Não tão rapido, filhão. Foram 5 empresas passando para o proximo round de entrevistas…

POOOTA que pariu! Mais entrevistas? Ninguem me avisou que era tão longo o processo! Por pouco eu conseguiria fazer a ultima fase, o que provavelmente sairia um sim. Tarde demais. Nao havia mais tempo, em 4 dias eu estaria com a enxada e carregando o cavalete da obra la no interior de Minas.

Neste momento minha cabeça ja estava na guilhotina. Todas as entrevistas eram para uma ou duas semanas depois. Nao tinha nada o que fazer, alem de arrumar a mala e dar Adeus ao Obama.


Imagem



1 unread message - Hi Paulo, thank you for your application. Estamos procurando quem é bilingue em Portugues e Italiano.

Lembra daquela empresa do guetto que faz tradução que eu tinha aplicado? SIM! Depois de semanas, responderam! Faltando 3 dias para o deadline, marco a entrevista no dia seguinte. Varo a madrugada explodindo no Italiano, estava falando melhor que o Papa (eu nao so podia tropeçar, senão perderia tudo).

Chegando no guetto, depois de 4h de transporte publico:

Maaaa que belo!!! Maaaa io sono italianooooo! Fiooo miooo! - chegava eu aos berros na empresa de tradução, com o cabelo entupido de gel, camisa aberta no meio do peito, gesticulando com as mãos. Obrigado Terra Nostra!


Imagem



Foi a entrevista mais hilariante imagivel, eu estava rindo para nao chorar devido ao desespero e precisando de me virar no italiano. Por sorte, a dona da empresa, que tinham 10 empregados, era francesa. Ai fiquei em casa, vive la France!

E assim, dois dias antes da partida, conquistamos o emprego com patrocinio. Brasil la vamos nos, indo direto para a embaixada tirar o visto de trabalho!



São Paulo rapida parada


Ja com os documentos, a entrevista foi marcada. Nao tinha erro, e assim foi. Depois de 10 dias em terras brasileiras, estava chegando o passaporte com o carimbo do Tio Obama.




Regresso a America

Existem duas cidades em particular que sempre me impressionam por cima: Sao Paulo e Los Angeles. as cidades sao tao grandes, que os predios se perdem no horizonte. E assim o aviao toca ao chao das cidades dos anjos.


Imagem



“Para a salinha por favor” - o officer vira e me diz

“Quem, eu?” - claro que nao era eu, era a pessoa de tras, ne? Eu nao tenho a ver com isso.

“sim, voce siga aquele officer” - me aponta um outro bigodudo do donuts.

Mas como seria possivel? Eu tenho o visto legitimo. Nao havia motivo algum para entrar naquela maldita salinha. Ate que veio a memoria do outro officer meses atras dizendo que eu havia entrado e saido bastante do territorio. Ai estaria o problema.

E la se vão mais 4 horas, respondendo perguntas ate da cor da cueca. O interessante é que eles literalmente entram no google, e procuram por seu nome. O interrogatorio logo apos que eu mostrei o business card da minha futura chefe, no qual eles ligaram para confirmar as 3AM! Bom, nem precisa falar o tamanho da inconveniencia.




De volta ao lifestyle da corporação

Ao mesmo tempo aquele sentimento de vitoria, tambem havia aquele amargo de "o que estou fazendo aqui? eu deveria estar no ring!". O que ainda mais agravava a situação é era a distancia: 50 km de Los Angeles. Metro, dois onibus e mais 2km a pé.

Durante a rotina, acabei descobrindo (de forma não agradavel) que se eu nao terminasse o trabalho ate 8.30pm, eu nao conseguiria terminar o trajeto ate em casa pois o sistema de transporte pararia as 12am.


Imagem



E as varias vezes que isso aconteceu, acabei passando as noites atras da caçamba de lixo, em frente a empresa. Assim que o guardinha abria a empresa as 7.30am, eu era obviamente o primeiro empregado a chegar. Detalhe: a mesma roupa, o mesmo gel no cabelo, mas com os olhos trincados de sono, afinal de contas, dormir agachado entre o latão de lixo e a parede nao eram as minhas melhores noites. Obrigado Houston por me preparar para isso. Eu quero isso mesmo.

Essa eh a imagem do lugar, pelo google maps. Porem haviam duas caçambas, contra a parede.

Imagem




O homem das cavernas


Não ha nada mais que me coloque na ponta dos cascos do que dificuldades. Porem, a parte da caçamba de lixo, eu estava um animal: traduzia para portugues, françes, espanol e ate italiano. Enquanto um nativo traduzia em 2h, em meio a cafezinhos e pausas, eu terminava em 30 min, e saia gritando por mais.


Imagem



Na verdade, eu nao traduzia com palavras. Mas com furia, aquele fogo interno alimentava o desejo de explodir aquele lugar. Eu trabalhava com os dentes cerrados, ninguem ali sobrevivia dois minutos no meu mundo. Assim passou o primeiro mes, de volta a vida corporativa.

E assim chega o primeiro salario, afinal de contas, eu merecia algo em troca por estar cometendo suicidio espiritual. Nada tirava da minha cabeça as artes marciais. E junto com o primeiro salario, veio uma bomba.




You're fired!


Imagem



Confesso que todos os dias no primeiro mes de trabalho eu queria matar todos, o que eu poderia fazer se eu nao estava no meu habitat?

A empresa estava em reajuste no mercado, e eu no meio do reajuste na vida. A corda arrebentou do lado mais fraco, e consequentemente fui mandado embora. Depois de tanta dificuldade para chegar ate ali, mal passou 1 mes e estava na rua.

E agora? Depois de uma consulta com um immigrant lawyer, eu teria 30 dias para achar outra empresa e nao perder o visto. E assim começa a procura novamente por outra empresa.




De volta a eterna caça de empregos

Nao havia pior maneira de passar o Reveillon: sem emprego e com 30 dias para transferir meu visto. Poderia ser o game over, e aquela salinha do officer bigodudo do donuts era bem fria. Eu simplesmente nao entraria denovo, era fato. So havia uma maneira de sair dessa: explodir e achar outra empresa.


Imagem



Mas perai! Agente ja tinha passado por isso antes. A primeira estrategia era voltar na longa lista das empresas que eu ja havia entrevistado, pois o tiro tinha que ser certeiro, eu ja sabia que 30 dias nao daria para passar por todo o processo. Era hora de pegar a sniper, e camperar.


Imagem




E assim foram: 10, 20 e 30 emails na primeira semana. Alem disso, adotei a pratica de cold email, na qual hoje me tornei profissional: descobrir o email das pessoas, e mandar uma nao-solicitada mensagem.

E em cold email, acertei uma empresa da Disney chamada Hulu.

"Hi Paulo! Sim, eu lembro de voce, mas voce nao tinha falado que tinha aceitado outro emprego?" - ela indaga

"Sim, eu te falei isso porque sou burro, uma mula sem alça. Ai pedi para voce riscar meu nome da sua agenda". - Lembro do erro de notificar as empresas apos pegar o trampo de tradutor. Eu merecia zero, ne Chaves?

"A nossa Vaga esta aberta, gostaria de vir para uma entrevista?"


Imagem



Eeeee… headshot! Se temos uma entrevista, ja levamos a caneta. Não tem erro, e nao pode haver erro. E assim foi, apos 12 entrevistas durante 3 semanas, foi feita a oferta, faltando apenas 2 dias para expirar o visto.



A nova era: Produtor em Tecnologia


Sabem aquelas empresas do vale do silicio estilo Facebook, Twitter e Google? Hulu, era uma dessas, mas focado em videos online para TV shows e filmes, e localizada em Santa Monica.


phpBB [video]




E assim foi minha entrada no mundo das startups: empresa de technologia que resolvem problemas da sociedade e tras comodidade e facilidade. E o alvo da Hulu, que pertence a Disney, era competir diretamente com a Netflix, porem limitado aos EUA.

Nos dois primeiros meses, foi um choque cultural. Como produtor entre midia e tech, eu estava perdido em todos os sensos, e com resquisos da vida de homem da caverna. Eu nem sabia ligar um computador Mac. Fora o ingles, arrastado.


Imagem



Obviamente eu não estava qualifcado, mas eu nunca fui qualificado para fazer nada na vida. Estava trocando socos com lutadores do UFC e mal sabia colocar uma luva. Se esperarmos na vida ficarmos "qualificados", jamais atingimos nada. Não existe o "preparado", existe apenas o agora. Eh fazer ou fazer.

Tem que dirigir caminhao, subir na rocha, proteger a natureza, a namorada e os amigos. Tem que ser faixa preta! by master Arona

phpBB [video]




E assim foram, rotina das 8am ate 11pm, apenas para aprender a fazer o trabalho. E olhando a minha volta, havia apenas eu como não-americano que estava na empresa. Quando passou 6 meses, estava batendo na porta do HR, com um pedido.





Patrocina eu, pleeeease?


O pedido foi feito ao RH, patrocina eu? Precisavamos sair do visto de trabalho, e ir direto a permanencia. O processo seria longo, 2 anos no total, caso eles falem sim.


Imagem



E a resposta foi SIM! Kiss me! Mas teria mais um periodo de "probation" de 6 meses para saber se realmente valeria a pena. Probation é cu de rola, I see dead people. O meu instinto assassino iria ser invocado e em 6 meses iriam nos amar, eu completamente iria dominar o setor. Let me show you, how great I am! Grato pela oportunidade, era colocar um fim esse drama da permanencia de uma vez por todos.

Assim foram mais 6 meses das 8am ate 11pm. Eles estavam criando um monstro, e não sabiam…




A transformação


1 ano passado, e eu passei daquele gatinho pestiado para o Hulk, e esmagando geral, em uma jaula.


Imagem



Eu nao conseguia mais suportar, cada dia uma tortura entre o sonho e o tempo. O que eu estava fazendo ali? Colegas que tiram 2h de almoço, toda hora um break pra cafe, indo embora as 6pm, começando as 10am.

"Ah eu nao sei onde almoçar hoje, so tem lugar ruim"
"Ah estou em duvida no meu proximo carro, estou noites sem dormir"
"Ah mal posso esperar para minhas proxima ferias, que demora"



Esse era o passeio do time. Usando capacetinho para proteger a cabecinha. Hrrrrrmmm! Porque tambem não me dão uma camiseta rosa?



Imagem Imagem



Eu não consigo jogar o game, eu era uma outra beast. A vida me transformou em outro ser, fui estragado e agora nao consigo reintegrar numa sociedade mediocra ostentada em moleza, em reclamação e sem sonhos. Porem todos eles estavam felizes, satisfeitos no que faziam. E eu querendo matar um.

Era o preço que paguei por tomar a pilula vermelha quando sai do Brasil, e todos vivendo no mundo do Matrix? Porque so eu vejo isso?


Imagem


E fui ficando triste… triste… depressivo. Ate que um dia eu pensei na historia do agressor vs agredido. Eu estava sendo a vitima, e nao o assassino. Entao comecei a fazer o trabalho de outros departaments, e pegar o trabalho dos outros colegas para fazer.

"Ah voce tem que sair mais cedo pra encontrar no bar da happy hour?" - me de o seu trabalho.
"Ah voce esta com dor de barriga e vai tirar o dia de folga" - me da o seu trabalho.
"Ah voce quebrou a unha e tirar a semana em off" - me da o seu trabalho.



Imagem



E assim, aquele homem das cavernas, sem modos, sem amigos, sem vida começou a fazer trabalho em todas as areas: engenharia, design, marketing, publicidade, vendas, contas… ate na cozinha eu limpava a mesa quando estava suja, tirava o lixo fora. Literalmente eu estava fazendo o esforço de trabalho de 60 a 80 pessoas. Lembro vividamente um dia voltando do trabalho e tinha dois semaforos desligados, pulei no cruzamento para aliviar o trafego ate a chegada do guardinha. Na verdade eu fiz isso querendo ser atropelado, aposto que o carro iria amassar. Eu chorava sangue, eu bebia no copo e mastigava o caco de vidro, eu trombava com pessoas no corredor por acidente, para mim todos invisiveis. De onde eu vi voce nao tem chance de ser mole, eu vim da selva rapa, eu vim da terra de guerreiros.

E em um belo dia, havia uma apresentaçao do Presidente na frente de 300 empregados, no patio. E de raiva, decidi chegar atrasado.


Imagem


Porem, ao abrir a porta e ir entrando, acabei descobrindo que nao estava entrando pelos fundos, mas sim pelo palco, e acidentalmente fiquei de frente com os 300 empregados olhando para mim.



O Clique


Abro a porta, eu do lado do presidente, ele para… olha para mim, junto com outros 300 empregados. Neste momento tudo girou em camera lenta, e de fundo tocando musica classica. Eu sai do meu corpo, e olhei em outra perspectiva o que estava acontecendo: os 300 seguidores encontrando com o líder para guia-los. Os seguidores eram a vitimas da sociedade, do sistema, entre eles o que reclamava da comida, que pensava no carro, que queria ferias, refletindo na aposentadoria. E do outro lado estava o unico líder, o assassino com o microfone na mao como instrumento de comunicação e libertação, ele sabe onde precisamos de ir. Por coincidencia, eu sabia para onde ir tambem, cair fora da porra do palco!


Ele viu como fiquei super sem-graça, e diz: "Hey Paulo, voce quer o microfone?" - e extende o braço.


"ele disse isso serio ou brincando? o que devo fazer? cade aquele ticket para marte e sumir do mapa? Devo pegar o microfone?"

Era claro que ele estava brincando, porem ele nao sabia que eu nao era um deles, e extendi a mao para pegar o microfone. E ele nao entregou, e entao vi que ele estava brincando. Resultado: fiquei no vão do tamanho de um buraco negro.


Esses aqui ficaram bem comparado comigo.

Imagem Imagem Imagem



Naquela noite fui embora refletindo sobre o fato (se nao tragico, comico), e pensando em um nivel existencial da vida sobre o papel dos seguidores e dos lideres. E naqueles segundos que estava no palco, eu senti o motivo pela minha tristeza, eu não tinha o lifestyle dos seguidores e estava vivendo do lado errado na plateia… Clique!



Eu sou o Presidente, voce é o presidente, nós somos o presidente


E durante as proximas semanas apos o clique, em todas as decisoes que participava, eu so pensava: e se eu fosse o presidente? Estava obcecado com a ideia de ser presidente, mas como chegar ao topo da piramide e se tornar o presidente daquela corporação? Somente matando mil e mais o delegado.

E foi ai que pensei: "perai! mas eu ja sou o presidente! Todos nos ja somos os presidentes de nossas vidas, porque cada decisão que tomamos é apto de cada individuo. Se eu estou vivendo isso, foi porque eu escolhi de certo modo. A minha infelicidade é porque eu era o presidente mas nao assumi o cargo."

Be the hero of your own movie

phpBB [video]


E assim final de 2013, eu decidi ser o presidente da minha propria organização, The Play Corporation.



O plano do Pink e Cerebro


Pelos dois anos naquele ambiente, o meu poder de luta havia se transformado. Me forçaram a ficar naquele ambiente, e agora eu so vivia, respirava e comia empreendedorismo. O que é uma startup? Como o Google e o Facebook surgiram? Quem era Steve Jobs?

E uma coisa era certo: eu preciso estar ligado ao MMA, ao BJJ e as lutas de qualquer maneira.

E foi ai que um grande amigo bem proximo que estudou comigo na facu em Uberlandia, me mandou um email dizendo que queria vir visitar LA. Ele mal sabia o que tinha planejado para ele.

Semanas depois, fui pega-lo no aeroporto. Estrategicamente levei-o a muscle beach do Mestre Arnold, NBA, UFC e em festa na mansão do Mel Gibson, plantei a sementinha do american dream na cabeça dele.


Imagem Imagem Imagem




"Preciso que voce large tudo no Brasil e mude para cá, vou começar uma empresa e precisamos de fazer juntos". - eu o disse.

Para ele foi um choque, o que era ferias para ele era o meu plano de vida. Nos EUA eu era um diferencial, mas no Brasil eu era apenas mais um entre nos. Eu sempre acreditei que o povo brasileiro é a classe guerreira mais raçuda, a nossa casca vem naturalmente do habitat. Se eu era um assassino, o meu amigo tambem era, assim como todos os brasilieiros.

E assim ele foi embora, com o plano traçado: pedir demissão em 2013 e vir em 2014 pelo mesmo processo que eu vim. Porem com uma diferença: eu sabia cada pedra no caminho, cada minimo detalhe no processo.

Para a empresa, foi planejado:
2014: explorar oportunidades
2015: executar a ideia
2016: lançar




A ideia atraves da Copa do Mundo


E em 2014, chega a copa do mundo. Eh Brasil, eh alegria, eh carnaval. E eu ali em frente ao meu computador, trancafiado pelo sistema. A minha unica alegria momentanea é apreciar os jogos pela internet.

Era o facebook aberto, o youtube, o twitter, o instagram… era mais tempo perdido encontrando os gols do que assistindo. Porque eventos em tempo real é tal dificil de achar videos. E eu queria assistir so os melhores momentos, nao tudo.

E naquele final de semana haveria o UFC 174, e era aquele complicação de achar videos. O maximo era apenas nossos play by plays, o que é otimo, mas falta algo a mais. Deveria ter alguma solução melhor para isso. E se pensarmos, o mesmo acontece com eventos de BJJ, e outros esportes. Eh frustante.


Imagem



E foi nesse momento que eu tive a ideia: e se existisse um lugar onde eu teria acesso aos melhores momentos dos eventos de esportes? E se os videos fossem em tempo real? E no final de cada UFC, eu tivesse um resumo de 2 minutos. E melhor ainda, se isso fosse uma app.



Pronto! A ideia: criar uma plataforma de videos para esportes que conecte eventos, atletas e fans.


phpBB [video]







O começo: As estações de esportes


Precisamos de um nome. Se estações de TV e radio transmitem os eventos esportivos, faremos o mesmo conceito. E se cada esporte é uma station, onde os usuarios podem conectar nas suas stations favoritas? Fechado. E o que seria um conjunto de stations? Deixe me pensar. Que tal Stationfy. Mas seria esse dominio disponivel? Sim!


Imagem



E assim, entre madrugadas, finais de semana e feriado, eu nao fazia nada a mais do que projetar. E na mesa do computador, todas as noites ate 4am, eu delirava com o sono mesclados com os sonhos, eu nao sabia quem era mais. A minha unica motivação era saber o que processo da permanencia estava em andamento e assim minha libertaçao. Ou Não.



O fim do sonho


Na chegado ao trabalho em um belo dia (de furia), vejo pessoas nos corredores cochichando, grupos andados para cima e para baixo. Poucos em suas mesas trabalhando. Logo pergunto o que esta acontecendo.

"Voce leu o email?" - alguem me pergunta

Abro o email e diz: A Hulu esta em processo de venda. Google, Amazon e Yahoo sao os potenciais compradores. (http://venturebeat.com/2013/03/25/poten ... ring-hulu/)


Imagem



E isso caiu como uma bomba, nao porque eu estava preocupado onde eu ia almoçar, com as ferias, com aposentadoria, como todos. Mas sim dos meus papeis, eu estava apenas ha uns meses do fim do processo, para finalmente a liberdade.

Como ninguem conseguia mais concentrar no trabalho, houve uma reuniao com as 3 possibilidades:

1) alguem comprar, e continuar o negocio (iria ter um limpa)
2) fundir uma empresa em outra (iria ter um limpa)
3) fechar a empresa


Ou seja, nas 3 condições eu estaria na rua. E alem de perder o processo do green, eu teria que achar outro emprego para nao perder o status do visto (em 30 dias, novamente). Seria a catastrofe.

O que fazer entao? Como concentrar no meu proprio negocio? Deveria procurar ja outro emprego e fazer a transferencia? Desistir da permanencia?


Imagem



E assim começou o processo mais lento de morte possivel, eu estava mentalmente abalado e psicologicamente confuso. E eram varias ameaças, durantes as proximas semanas voce via apenas executivos e diretores saindo da empresa. Medo em todos os cantos, ate empregados chorando. Uma nuvem negra parou em cima da empresa.

Assim decidi criar uma bolha e continuar focado no Stationfy, o que eh para ser, sera.


Da o sangue ate o colapso.
Imagem Imagem



Stationfy no ar: versão beta teste



Na primeira versao do prototipo, ja o coloquei no ar… mas quem o usaria? Como eu falaria para as pessoas? Como eu faria isso ficar viral? Mas o mais importante: preciso de testar para fazer o que as pessoas querem, e não o que eu quero. Preciso ir ate o OFF, vamos fazer isso grande! Espera, temos que lapidar o produto ainda.

E para criar essa plataforma de esporte, eu precisava de ficar perto dos eventos esportivos, dos atletas e principalmente dos fans. Eu preciso de entender quais sao os problemas, as dores e como eu poderia participar com eles em criar uma experiencia melhor para os fans como eu?

Para MMA e BJJ tudo estava acessivel, afinal de contas, é a nossa origem. Mas qual é um outro esporte que é paixão nacional e mundial? Resposta facil: Futebol!
Então, utilizando tecnicas de cold email que foram usadas para achar trampo, eu entro em contato com os clubes brasileiros.


"Ola, aqui é um grupo de brasileiros nos EUA criando a proxima geração de esportes online. Gostariamos de conhece-los. Aqui um video sobre nos"

phpBB [video]





E mandei videos especificos para cada clube, como se fossem unicos.

E o incrivel acontece. Recebo convite para visitas no Santos, Corinthians, Flamengo, Bahia, Cruzeiro, Gremio e Palmeiras.

Imagem Imagem Imagem



Imediatamente marco ferias da empresa, compro o primeiro ticket para o Brasil e la vamos iniciar em uma nova jornada no mundo futebolistico!


Imagem






Futebol arte, Brasil o país do futebol

Teria apenas 12 dias para percorrer todos os clubes, portanto Gremio e Bahia teriam que ser descartados devido a distancia. Sao Paulo, Rio e Minas sao caminho da minha roça, e assim fui ao encontro da alta cupula do futebol: dirigentes e diretores. Com direito a samba na Gavioes da Fiel, visita no locker do Pele na Vila Belmiro, encontro com jogadores do Palmeiras e jogo no camarote com o presidente do Cruzeiro. Alem disso, encontrei ainda com o pai do Neymar, os dirigentes do Barcelona, da CBF, da MLS, do Bayern e com meu irmao mais velho, o Moreno do Cruzeiro (haha zuera deles). Convidaram para ficar em Santos pois o Pele iria visitar a Vila, e iria autografar a camisa que me deram. Se eu sonhasse um sonho mais louco, eu nao conseguiria visualizar isso.



No Mineirão e toca da raposa:

Imagem Imagem Imagem Imagem


No CT do Palmeiras, e tour naquele estadio fudido:

Imagem


Na Vila Belmiro, terra de estrelas:

Imagem




Apenas essa experiencia em 10 dias foi um universo paralelo. Foi como se tivesse indo em outra dimensão. Sem contar que ficamos proximo do vice-presidente da Nike, o que pode nos ajudar futuramente. Eu ja havia vivido intenso momentos, mas nas nada como naquelas duas semanas. Aqui alguns business cards que acabei achando.


Imagem





De volta a corporação


Na segunda-feira, chego ao trabalho, vou ate minha mesa, e ao tocar minha bunda na cadeira lentamente, o meu corpo explode e voa pedaços dos braços, dedos, pes, e cabeça por todos os lados.


Imagem



Era esse filme que eu sentia por dentro. Simplesmente nao dava mais. Eu estava completamente em outra dimensão. Eu iria morrer em depressão, voce nao pode dar o doce a criança, deixar ela dar uma lambida, e pegar e jogar no abismo. Porque se essa criança for eu, eu irei pular no abismo atras do doce.

Sobre minha mesa, uma carta sobre o status da permanencia. Saiu! O green card estava em produçao e chegaria em poucos dias.



A libertação


Agora nao havia barreiras, o caminho da libertação estava aberto e a luz no final do tunel bem proxima. Com a visita aos clubes brasileiros, a decisão se tornou facil, pois nao havia o que fazer alem de seguir o coração. Deixa os menino brincar.

Vou ate a sala do chefe, abro a porta com a sola do pé, e despejo gasolina por toda a sala, olho nos olhos dele, e digo: "I quit". Ligo um fosforo, e saiu gritando antes da explosao: "To em casa, toma no cu Murilo Ninja!"

Com a alforria eu nao estava preso mais, e era o inicio da era Stationfy.

Imagem



Stationfy: a plataforma de esportes


2015 era o ano dedicar full time no Stationfy. Eu so pensava a hora de vir ate o OFF para compartilharmos esse momento, e construirmos juntos algo especial. Sabendo que nao teria mais capital entrando no banco, entreguei o meu apartamento e fui morar em um modesto escritorio. Para banhos, era apenas ao visitar a academia. Pronto, agora começa a brincadeira.


Imagem Imagem Imagem Imagem




Os primeiros esportes que eu focaria primeiro no Stationfy é o MMA e BJJ. Aos poucos a ideia é abrindo para mais esportes. Think big, Start small. Alem da rede social basica (criar e seguir perfil, assistir videos, curti, repostar e compartilhar), desenvolvi uma technologia capaz de colectar videos da internet baseado em localização, horario e qualidade, pois esse eh a nossa cobertura do bolo para criar os highlights dos eventos esportivos.

Por exemplo, a sessão de MMA: http://stationfy.com/explore/mma

e a plataforma acha esse tipo de video da audiencia, que ninguem tem acesso: http://stationfy.com/station/ufcfightni ... 510ac328f2

A rotina tem sido dormir 4 dias por semana ( dia sim/não), trabalho de 19 horas diarios. Come o que tem, bebe se tiver agua e dorme na cadeira. Eu tinha que colocar um alarme para me avisar a hora de ir no banheiro, simplesmente eu esquecia. Aquela fase da rua nos calejou, estamos imude a dor, inclusive nao sinto mais gosto de comida, se me der um tijolo e falar que eh chocolate, mando para dentro.


Imagem Imagem



Porem eu ainda estava perdido, pois o que é preciso para evoluir e fazer o negocio crescer? Entao me envolvi em um grupo de empreendedores em LA, no qual me convidaram a participar de um festival de pitches, ou seja, voce apresenta para uma banca de investidores para dar feedback na empresa.




Linkin Park, é voce?


E como eu era o primeiro a apresentar, fui plugando logo o computador, o powerpoint, e começando. Mas antes a organizadora iria agradecer ao investidores que estavam na banca.

"Thank you for coming, nos todos somos fans do Linkin Park, Snoop Dogg e do Ashton Kutcher"

Imagem Imagem



Eu quase esfreguei os olhos para ver o que estava vendo. O manager do Ashton, o agente do Snoop Dogg e o Mike Shinoda (vocal) e Joe Hahn (o dj) do Linkin Park. Pera ai, eu estava no lugar errado? Esse eh o planeta Terra mesmo ou me enviaram errado do planeta saiyadin?
Não, eu ia apresentar o Stationfy para o Linkin Park. Pooota que pariu, pára o mundo que eu quero descer! Cade aquele ticket pra Marte, begege?

Logo apos minha apresentação, peguei meu phone e entrei no Google rapidamente para ver se era verdade aquilo, e assim descobrir que, eles viraram investidores de startups.

http://mashable.com/2015/06/07/linkin-p ... k77.vD9uqS

Imagem




E durante a aprensentaçao das outras empresas, eu so pensava em falar com os caras apos o evento, mas vai ser a guerra, geral vão atacar e pular os caras, tirar fotos e aquela bagunça.
Assim terminam as apresentações, e começa o corre!

"Mas pera ai, todos estao correndo para a a comida? Como assim?"

Quando me deparo o Mike e Joe, sozinhos no canto comendo asinha de galinha em copos de plasticos. "Pera ai, vc so pode estar de sacanagem! Cade a galera pulando em cima? Cade as gostosas loucas por um autografos em seus seios fartos?"

Foi quando eu percebi, que no meio dos nerds e investidores, eu era o unico fan. E com extremo cuidado para não extrapolar a euforia, e ao mesmo tempo não mostrar que eu era um bicho do mato, fui ao encontro deles para falar nao sei o que, estava muito nervoso.


Imagem



Nos falamos por quase uma hora, comendo tira gosto e bebendo soda koreana. Ate que eles chamaram para ir em um after party. Poota que pariu, #2!

"pronto, agora falta o Papa entrar na sala!" - eu esperava qualquer coisa, menos isso.E lá eu ia, para um bar andando pelas ruas de LA a noite, com os caras do Linkin Park. Eu so precisava de encontrar com mestre Arnold, ai eu poderia ir morrer tranquilo. E chegando as 2am, eles partem deixando o business card dizendo, "let's keep in touch, I like what you're doing." Pota que pariu, vou fazer um frame na parede desse card.

Imagem




Onde estamos hoje no Stationfy?


A plataforma esta em beta (http://www.stationfy.com/splash), estou fazendo o aplicativo para iOS ate final de Fevereiro. Neste momento estou rodando experimentos, e ajustando os parafusos. Este ano 2016 será a execução, onde o produto ficara pronto. Temos a chance de criar algo especial, e quero todos envolvidos neste processo, pois esse é a nossa caminhada. Discutiremos com detalhe em breve.



2015 o ano da descoberta, 2016 da execução

Em 2015 foi o ano de aprender, conhecer e colocar o Stationfy no mapa. Ainda esta bem cedo para ser algo grande, mas com a mentalidade de think big, start small entao mudei para o sul de San Francisco, na regiao conhecida como o Vale do Silicio. A meca do empreendedorismo, o berço da tecnologia e internet, terra de sonhadores, executadores e inventores e revolucionarios.

A comunidade de empreendedores eh muito pequena, todos conhecem todos. E em 2015 fui atras dos melhores mentores possiveis para nos guiar nessa jornada, conheci o fundador do Youtube, o fundador do Pinterest, do Paypal, o criador do gmail, dos Simpsons, e outra empreendedores extremamente incriveis, que continuam criando produtos e afetando milhoes (e bilhões) de pessoas no mundo.



Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem




Por isso, essa historia nossa nao tem um fim. Pelo contrario, so esta començando. Olhando para tras, o sonho continua o mesmo, apenas transformado. O desejo de vitoria e o fogo que arde por dentro estao mais vivos e maiores.

E diante das dificuldades que passaram, eu sempre perguntava para mim mesmo: porque estou fazendo isso? E o Off é a resposta que vinha em mente. E para as dificuldades que vinrão, eu tenho a mesma resposta, e quero que todos fazem parte desse projeto futuro.

E da mesma maneira que comecei essa jornada motivada pelo Off, eu dou os creditos a todos aqui por me influenciar na minha vida, e o Stationfy pertence a todos nos. Eu quero continuar caminhando juntos para que possamos ir mais longe, afinal de contas, sozinho somos fortes mas juntos somos imbativeis.

E para finalizar, eu quero deixar uma ultima mensagem a todos.

Por um momento, mesmo que seja rapido e dificil de imaginar, mas feche os olhos e imagine a vida sem fracasos por um segundo. Agora, elimine medo e sobrará apenas coragem. Elimine fraquezas e sobrará apenas força. Agora considere tudo que te segura como sendo insignificantes. Agora abra os olhos e faça isso acontecer.

Estou contigo, e sempre conte comigo. Agora eu lhe pergunto: vamos criar juntos algo de impacto? Vamos ver ate onde somos capazes de chegar?

Abraços meus chupa chupa, amo todos voces do fundo do coração.

Play.


Imagem




Obrigados a todos que leram, em especial ao Hall, AleMartins, NoFun, Fefo, malicia, LAWYER, begege, KRATOSCS, gkizi, Pegetto, Turbo, Kueka, aquatico, minhoca, melkor, phoenix, alexvozao, TuPeT, DiegoGracie, Lancaster, kyo_spirit, Annie, Tonho, Ronnie_Ataque, SuraH, Esolf, O, Predestinado, Tony, Fla, Jimmy_hopkins, Gugu__, Ytsejam, ZarakiAoshi, Craig, Nicholls, SKYWALKER, Urubu, Rei, leandrocapuano, Lenilson, adauto_mma, rafael, Batman, Germer, Jimmy_AK, VBB, juliojr, frangolino, Nile, Frangão, moses, zehmetal, rafhaway, Joli, bacana, Chaves, 67, AEGIS, Dutch, Blue, Ocean, Daniel-Daniel, Growing, Urso_Verde, Brutus, Diego, Garfield, PSLPB, Tico_Bahiano, Celtic, Deadlift, Senshu, rafaelratão, AVB, peudoria, Guardeiro_123, Maestro, brunolobo, john, kabira, okocha, xicao, YAMAZAK1, Diogo_Cwb, Krusty, cardonelli, Celão, Vavaeru, PescadorParrudo, POBRELOKO, Galinoia, Jackman, Andarilho, MAU, Garfield, Z.R.E.A.M, Filipe, Tong, sid_, Lugano, Maurício, Sousa, bison, Controll, Fpmg, LGVB, Rinoceronte, Sharivan, MãoDeMacaco, SUICIDAL, Hägar, rockit, Arizona, tjeua, Lorde, galo, Bruges, Roronnoa, McNulty, Eureek, ihsahn, Matheus, Aquino, Platão, ppandrade, Valdez, robinholoureiro, Sky, sawadee-krap, Rasec13, Aquaman, mephistos, Vitor, Codeço, cremildo, torresmo, nando_JJ, RuaDeBaixo, Wilson, Philly, Shell, javert, brunodsr, Vizioli, FaEL, VagabondMusashi, Pinhão, ruud, Doguera, Dano, Cardoso, terroso, Careca, do, Brazzers, Vinicius, SC, Ballackk, Pinel, Modern, Samurai, ATARI, LEV, orlok, Sedução, john, netto, renatomp, ILmagustoLI, Rasta, Leco, Guardeiro, bicolor, Violence, BH13, GaloForte, IceCold, Over12, Malandrosp, Leko, luce, logan, crazydiamond, Zero, gas, Hero, jvb_, Tuf, Edward, Khil, R., Parker, Jarbe, Direto, Silvino, Anônimo, Holden, Willian, 柔術, malicia, Leandro, Thai, MMA, FROST, leofla, Latino, J, Luc, Turiel, Avalon, Kendrick, General, Moscardo, Judo, Pitbull, Capojitsu, M., Marinho, rafajjmma, codematrixbr, MH92, Lec, Leeo, Karamazov, Baden e a todos os demais membros do BJJF.


Que o fogo dos nossos sonhos seja eterno…


Imagem Imagem
Editado pela última vez por play em 15 Fev 2016 10:33, em um total de 19 vezes.
play more, life is short!

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: [Parte 3] Em busca da gloria: De Hollywood ao Vale do Silício

Mensagem por Leeo » 14 Fev 2016 08:11

Boaaaa !!

Finalmente !
Guardando espaço pra ler depois


vendo fusca 1300, ano 72, cor bege
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."


Avatar do usuário
GaloForte
Mensagens: 387
Registrado em: 15 Jun 2014 13:48
Contato:

Re: [Parte 3] Em busca da gloria: De Hollywood ao Vale do Silício

Mensagem por GaloForte » 14 Fev 2016 08:27

Primeiro eu firsto depois eu leio (by orkut)


Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1208
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: [Parte 3] Em busca da gloria: De Hollywood ao Vale do Silício

Mensagem por Dutch » 14 Fev 2016 08:40

Estive em SF em novembro. Se você tivesse colocado essa história antes, teria te visitado! Haha! Talvez volte esse ano! Parabéns pelo sucesso, guerreiro!

Kiss me!

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: [Parte 3] Em busca da gloria: De Hollywood ao Vale do Silício

Mensagem por Leeo » 14 Fev 2016 08:53

Terminei de ler tudo! Até coloquei o relógio pra despertar hoje só pra ler hahaha

Muito bom!!!
Sua história é inspiradora demais, dá pra ver que vc corre atrás de tudo que tem vontade e isso inspira quem tá lendo

É tempo ruim o tempo todo!
Muito sucesso na sua empreitada!!
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14777
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: [Parte 3] Em busca da gloria: De Hollywood ao Vale do Silício

Mensagem por cardonelli » 14 Fev 2016 09:07

Parabens cara, vc se destaca da maioria das pessoas por ter o chamado "hungry", e assim como chris gardner, steve jobs, arnold shawrzenegger, less brow, e muitos outros vc esta passando por todas as etapas que eles passaram antes da grande gloria, não desista nunca, e parabens pela inspiração a todos nós!!!

Ps-esse seu aplicavo vai ta no android?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Korean Tigers
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Jun 2014 10:14

Re: [Parte 3] Em busca da gloria: De Hollywood ao Vale do Silício

Mensagem por Korean Tigers » 14 Fev 2016 09:14

Parabéns pelo esforço play! Você terá muito sucesso profissional, como já está tendo através das suas próprias conquistas.

Alguns podem falar para você que é falta de foco, mas eu não concordo. Você é qualificado e enxerga possibilidades, portanto uma variedade de caminhos diferentes surgem e são possíveis de trilhar.

Abraço

Leko
Mensagens: 489
Registrado em: 27 Nov 2014 17:26
Contato:

Re: [Parte 3] Em busca da gloria: De Hollywood ao Vale do Silício

Mensagem por Leko » 14 Fev 2016 09:26

Ae mae! Tô na primeira página!
Imagem

Avatar do usuário
play
Mensagens: 723
Registrado em: 10 Out 2014 22:37
Contato:

Re: [Parte 3] Em busca da gloria: De Hollywood ao Vale do Silício

Mensagem por play » 14 Fev 2016 09:28

cardonelli escreveu:Parabens cara, vc se destaca da maioria das pessoas por ter o chamado "hungry", e assim como chris gardner, steve jobs, arnold shawrzenegger, less brow, e muitos outros vc esta passando por todas as etapas que eles passaram antes da grande gloria, não desista nunca, e parabens pela inspiração a todos nós!!!

Ps-esse seu aplicavo vai ta no android?
Valeu pelas palavras cardonelli, todos que voce mencionou sao mito idolos. Porem eu me sinto ainda que falta muito chao para queimar, sera que estamos longe ou perto de algo maior? So o tempo pra dizer. Obrigado por acompanhar man!

A android vai sair daqui uns dois meses, ela eh a grande foco! Temos que terminar ela pra adicionar futebol no Stationfy ate a Copa America, por enquanto so tempo MMA, BJJ, Dancing e Parkour.

abrs
play more, life is short!

Avatar do usuário
Zero gas Hero
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 217
Registrado em: 13 Jul 2014 22:16
Contato:

Re: [Parte 3] Em busca da gloria: De Hollywood ao Vale do Silício

Mensagem por Zero gas Hero » 14 Fev 2016 09:37

Foda demais playzao.

Parabens pela garra e pelo sangue no olho.
O mundao eh selva e tem q ir nessa pegada mesmo.

Em breve (2 anos) meu visto de estudante vai expirar e ja estou pensando nessa batalha do visto permanente, conseguir um sponsor e tals.
Pode ter certeza q sua historia eh e vai ser uma inspiracao. Vou mandar aplicacao de trabalho pra deus e o mundo tb. :lol:

Me fala uma coisa, em nenhum desses trampos eles checaram as suas credenciais (experiencia, diploma, etc)?
Se convencer na entrevista eh so ir pro abraco ? Da uma dica sobre as entrevistas pra nois. :lol:
Imagem

Avatar do usuário
play
Mensagens: 723
Registrado em: 10 Out 2014 22:37
Contato:

Re: [Parte 3] Em busca da gloria: De Hollywood ao Vale do Silício

Mensagem por play » 14 Fev 2016 09:37

Korean Tigers escreveu:Parabéns pelo esforço play! Você terá muito sucesso profissional, como já está tendo através das suas próprias conquistas.

Alguns podem falar para você que é falta de foco, mas eu não concordo. Você é qualificado e enxerga possibilidades, portanto uma variedade de caminhos diferentes surgem e são possíveis de trilhar.

Abraço
Fala Korean! Bom vc ter mencionado foco, pq tem que ter muito cuidado com distraçoes e nao tirar o foco. Acho que a maior dificuldade foi achar a independencia.

Eu sinto que agora encontrei o caminho sem possibilidade de volta, que eh startups. Nao tem nada que pode nos barrar agora, a luta eh contra o tempo.

abrs!
play more, life is short!

Krusty
Mensagens: 608
Registrado em: 23 Out 2014 11:38
Contato:

Re: [Parte 3] Em busca da gloria: De Hollywood ao Vale do Silício

Mensagem por Krusty » 14 Fev 2016 09:40

É guerra malandro. Continue agredindo a vida!

Sucesso ao Stationfy!

Avatar do usuário
play
Mensagens: 723
Registrado em: 10 Out 2014 22:37
Contato:

Re: [Parte 3] Em busca da gloria: De Hollywood ao Vale do Silício

Mensagem por play » 14 Fev 2016 09:50

Zero gas Hero escreveu:Foda demais playzao.

Parabens pela garra e pelo sangue no olho.
O mundao eh selva e tem q ir nessa pegada mesmo.

Em breve (2 anos) meu visto de estudante vai expirar e ja estou pensando nessa batalha do visto permanente, conseguir um sponsor e tals.
Pode ter certeza q sua historia eh e vai ser uma inspiracao. Vou mandar aplicacao de trabalho pra deus e o mundo tb. :lol:

Me fala uma coisa, em nenhum desses trampos eles checaram as suas credenciais (experiencia, diploma, etc)?
Se convencer na entrevista eh so ir pro abraco ? Da uma dica sobre as entrevistas pra nois. :lol:
Então, fazer o que eu fiz de "fake it until you make it" é extremamente arriscado pelo fato que voce coloca sua credibilidade na linha.

Em outra palavras, se vc fala que faz, e nao corresponde, entao fudeu. Tem que ser estilo Conor Mcgregor. Por isso execução eh a alma do negocio. Ultimamente eu tenho estudado a chamada Lei da Atração, no qual é invocar o universo para conspirar a favor. Mas isso ja eh outro assunto haha!

O que eu recomendo eh "fake it, until you make it, until you become". Porque ai voce transforma sua ilusão em realidade, e nao para somente na realização.

Sobre os diplomas, eu tomei riscos altos e coloquei a credibilidade no meio. Porem, eu descobri que na vida, 90% das coisas tendem a ser "super estimado" no sentido de exagerado. Por que isso eh uma technica como filtro de mecanismo. Por exemplo, se eu te falar que essa profissao X precisa de 10 anos de experiencia, entao voce nao vai aplicar, certo? Mas se voce for ver, a realidade que esse trabalho eh muito facil e nao precisa de 10 anos de experiencia no mundo real.

Por ai adiante!

abrs irmao!
play more, life is short!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Austin-Flint, Djair Ferreira, jack sawer, jiuhu, Kabeça Grande BJJ, ralf scarface, Tony Fla e 131 visitantes