Krav Maga

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por MMATAQUE » 18 Dez 2016 01:18

nunca treinei e nao conheço direito
mas o que eu ja vi, parece ser meio coreografado

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por sawadee-krap » 02 Jan 2017 16:46

Não quer dizer tanta coisa, mas se pode ter uma idea... Você já viu algum lutador que tem como especialidade Krav-Maga?
Particularmente eu acho uma arte marcial muito palha, assim como hapkido e algumas outras, tanto que se vc ver uma turma dessas modalidades só tem nerd.

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por sawadee-krap » 03 Jan 2017 08:37

café c/ leite escreveu:Não sou fã da luta israelense(embora não conheça tanto pra julgar), mas acho esse um péssimo argumento seu, visto que o Krav Maga não é idealizado pra luta esportiva.
Também não conheço tão afundo. O criador do tópico perguntou se era uma arte eficiente, eu pelo menos nunca vi, nem que seja um video, alguem usando uma tecnica sem que seja ensaiada.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Zé Tempero » 03 Jan 2017 10:59

Essas técnicas ensaiadas, que não possuem treino pra valer, normalmente não são tão eficientes mesmo.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Axe_Spartan » 10 Jan 2017 21:23

É difícil medir a eficiência do Krav Maga quando você não vê nenhum vídeo das técnicas sendo aplicadas em uma situação real ou pelo menos no MMA, e isso tem uma explicação simples, nem em brigas de ruas (filmadas pelo menos) vemos estas técnicas sendo aplicadas, pois são muito "apelonas", dedo no olho, chute no saco, soco na garganta, mordidas, etc. Estes são tipos de técnicas que são ou podem ser usadas em uma situação de sobrevivência, extrema, guerra.

O ruim do treino do Krav Maga é que você não pode aplicar esses tipos de golpes em um oponente resistindo pra valer e tentando fazer o mesmo com você, como vemos no jiu, boxe, wrestling, etc.

Bas diz que é o melhor sistema de defesa pessoal:

phpBB [video]

Avatar do usuário
Rodrigoef
Mensagens: 215
Registrado em: 10 Out 2014 18:39
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Rodrigoef » 18 Fev 2017 11:57

Bom, O Krav Magá não pode ser considerado luta, não tem como. Não tem nada coreografado, ele trabalha a partir de situações que colocam em risco a integridade física do indivíduo e como reagir a elas; inclusive fugindo se for o caso.

A primeira regra do Krav Magá é: O Krav Magá não tem regras, por isso não pode ser considerado luta, pois utiliza muitos artifícios que as pessoas podem considerar desleais ou o que mais for. Golpes nos genitais, olhos, manipulação de articulações como as dos dedos, utilização de objetos comuns (ataque com caneta, faca, pedra, tesoura, pedaço de madeira e o que for...), puxão de cabelo, mordida e qualquer coisa que possa te livrar de situações de risco. Não é pra cair na porrada.

O Krav Magá foi criado por Imi Lichtenfeld e foi restrito às forças armadas israelenses até a década de 60. Na década de 90, um de seus alunos o trouxe para o Brasil (Mestre Kobi Lichtenstein), então sexto dan. A cada dois anos eram organizadas viagens de grupo para Israel para que seus alunos pudessem treinar como Imi.

Com a morte de Imi as coisas começaram a ficar meio bagunçadas, começou a aparecer um monte de "variantes" do Krav Magá com um monte de nome estranho e um monte de gente se auto intitulando faixa coral (onde inclusive surgiram situações coreografadas e tal...)

Hoje os dois maiores nomes do Krav Magá são Hain Zuit (primeiro aluno de Imi e décimo dan) e Mestre Kobi, quando ele vai pra Israel é um alvoroço, tem um monte de matérias com ele lá.

E treinar Krav Magá para alguns é chato, é muita repetição, repetição, repetição... precisa ter disposição e foco.

Às vezes um princípio de confusão se inicia e você chuta as bolas do cara (com técnica, lógico) e sai da encrenca. Essa é uma das essências do KM. Mestre Kobi sempre diz que o objetivo do chute regular é fazer os testículos do agressor entrarem em contato com o cérebro.

Avatar do usuário
Rodrigoef
Mensagens: 215
Registrado em: 10 Out 2014 18:39
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Rodrigoef » 18 Fev 2017 22:08

Aqui tem um vídeo de exercícios com caneta tática e uso de objetos comuns.

phpBB [video]

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por msfazer » 05 Mar 2017 14:43

Rodrigoef escreveu:Aqui tem um vídeo de exercícios com caneta tática e uso de objetos comuns.

phpBB [video]

Onde treina, Rodrigo?

Eu treinei por 5 anos, parei no exame pra faixa verde. Acho que o Axe foi bem preciso no post dele. As técnicas que são ensinadas não tem nada de mágico: Foco em pontos mais frágeis do nosso corpo (olhos, genitais, etc). Nada que uma pessoa que treine boxe, jiu jitsu ou que não treine porra nenhuma não possa fazer numa situação de defesa pessoal.

Acho que a virtude é justamente essa repetição insana que vc fala nos treinos. Como são técnicas que vc não consegue testar com um adversário de fato resistindo, fica difícil saber se um praticante vai ter sucesso ou não num caso de necessidade real. Cito como exemplos que não dá pra, num treino convencional, vc ver a resistência de um cara a um chute nos bagos, ou àquela técnica de colocar os polegares nos olhos, virando a cabeça do indivíduo pra derrubar.... não dá pra vc testar isso de verdade num treino.

E, convenhamos, são raríssimas as situações na vida real onde vc vai querer usar isso pra se defender na rua. Pra vc pensar "vou enfiar os dedos no olho dessa pessoa e foda-se se ela vai ficar cega", sem se preocupar com os desdobramentos jurídicos que isso irá te trazer.... é uma situação de extrema exceção que eu espero nunca precisar passar por ela. Sei que o lema diz que "é melhor estar preparado e não precisar do que o oposto disso".
O chute no saco é bastante eficiente e já me defendi assim numa briga de trânsito, que acabou antes mesmo de começar... Mas, repito, isso pode ser feito até por um leigo ou por quem treina qq arte marcial. A vantagem de quem pratica uma arte marcial é a prática constante...

A parte física do krav magá é muito bacana. Há uma exigência razoável da parte física tanto nos treinos e principalmente nos exames pra faixa.

Respondendo à pergunta inicial do post... sim, se vc vir um treino, é tudo coreografado. Muita coisa que aprendi nos treinos de KM eu achei bem inúteis, pois no treino a "coreografia" sempre funciona. Algumas técnicas eu praticava por disciplina, não por acreditar que aquilo teria alguma utilidade. Tem coisa que só funciona se vc for tentar num boneco inflável.

Minhas críticas são à metodologia. Acho que tem muita coisa que é sistematizada de forma equivocada. Por exemplo, luvas só a partir da faixa laranja, numa frequência que considero baixa.... Um cara que nunca treinou outra arte marcial, treina uns 4 anos pra chegar até a faixa verde... e chega lá com uma base muito fraca de boxe, por exemplo. Se ele precisar se defender de um cara que treina boxe há 1 ano, ele vai ter dificuldades sérias....

Eu larguei por conta disso. Achei que em alguns momentos, a exigência da parte física para a graduação equivale à exigência técnica. E penso que deveria ter um peso bastante diferente. Nesse ponto, vc começa a promover para graduações mais elevadas gente que tem uma condição técnica sofrível.

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por msfazer » 05 Mar 2017 16:31

Karamazov escreveu:Tenho um amigo q fez e ele me disse q o professor dele ensinou q numa briga, o negócio era ir para cima soltando soco sem dar espaço. Eu disse q era loucura. Pedi para ele demonstrar. Ele saiu soltando socos a lá Werdum x miocic. Eu só dei uma angulada para o lado e ele ficou totalmente batido, e olha q minha movimentação eh bem mais ou menos, fora q tou velho e gordo (ele tem uns 5 anos a menos). Depois ele parou com esse papo de eficiência de krav maga. Mas sei lá, vai ver o professor dele é uma bosta...
A eficiência do chute no saco eu sei desde pequeno, resolvi mais de uma briga qdo criança assim hahaha
Funciona contra leigos essa parada.... Onde eu treinava isso não era ensinado.

Como eu disse.... não tem nada que o que o krav magá ensina a respeito de boxe (e falo da minha experiência) que vc não possa aprender (com muito mais profundidade) numa academia que ensine boxe.
Se alguém estiver pensando em treinar krav magá pra lutar MMA.... tá fazendo uma escolha muito ruim.

Sobre eficiência: qdo fui treinar bjj, na academia que eu treinava, os rolas começavam ajoelhado. Isso é um convite pro faixa branca aprender a ficar puxando pra guarda. Claro que pode ter sua serventia pro bjj, mas o que isso ensina em termos de defesa pessoal?

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Sambo » 05 Jul 2017 23:23

é eficiente sim... quando alguem da um chute no protetor gentital no UFC qualquer um arrega...kkk

acho que pra defesa pessoal é boa sim... bastante golpes traumaticos... a finalidade é apenas esse e não competição!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Sambo » 05 Jul 2017 23:24

é eficiente sim... quando alguem da um chute no protetor gentital no UFC qualquer um arrega...kkk

acho que pra defesa pessoal é boa sim... bastante golpes traumaticos... a finalidade é apenas esse e não competição!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Tartaruga » 09 Jul 2017 13:12

A parte positiva é a falta de ego. Enquanto um atleta de outra arte poderia querer fazer bonito, o do Krav Magá (se levar a sério o que foi ensinado), não vai pensar duas vezes antes de dar no pé.

O que importa é chegar vivo em casa. Essa parte pode salvar tua vida em um imprevisto.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Avin1973 » 11 Jul 2017 11:13

Julgando a partir do que um camarada meu que faz KM diz, eu diria que nem é tanto a falta de ego e sim a capacidade de avaliar situações e decidir o que fazer (posso reagir? devo reagir? sou forçado a reagir?) que a maioria das artes marciais nem chega perto.

Bate rápido e corre. Chega vivo em casa. Excelente.

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por warrior » 25 Jul 2017 10:28

Sempre gostei de todas as lutas, e ja competi em varias tambem, o que mais focava era no Jiu Jitsu, Muay Thai, Boxe e Wrestling, só não competi no wrestling que foi o que eu menos treinei, mas boxe, MMA, Jiu Jitsu, Muay Thai ja competi, treinei um tempinho Krav Maga com uma galera que dava aula aonde eu dei aula um tempo de Muay Thai, qualquer arte marcial para criar o reflexo da reação fara milhares de repetições do mesmo movimento para ficar "natural" e criar aquele reflexo, isso tanto em uma saida de quadril para um Arm lock, quanto uma queda no wrestling, uma esquiva ou contra golpe no boxe, um clinch com queda no muay thai e por ai vai...

No caso do krav maga eu achei legal pelo foco da defesa pessoal, é o que o cara falou o importante é voce sair vivo e inteiro, independente do que tiver que fazer, as vezes no final da aula eu ensinava algumas coisas de Muay Thai e jiu jitsu para o pessoal, que era so mais conhecimento para eles, e que pdoeriam usar mais facil no caso da defesa pessoal...O muay thai que usado como defesa pessoal tem muita coisa do Muay Boran, que na Tailândia é uma cultura deles, como se fosse um hobby, na qual tem cabeçada, e outras coisas a mais...

Uma coisa que eu achei legal e que ajudou a usar na luta era os treinos com "faca", meio que na nossa mentalidade criamos um senso maior do perigo pelo fato de ser uma faca, então procuramos nos concentrar mais, para imobilizar ou derrubar o oponente, e adaptando isso a uma luta com regras ajuda na questão de vc adquirir mais reflexos para reação e golpes...

Qualquer arte marcial da para adaptar, o mais importante é não ter um padrão, para defesa pessoal então, para mulheres crianças pessoas que tem sindromes do panico ou ja sofreram bulling isso ajuda na forma de se defender contra maiores agressores...

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por sawadee-krap » 27 Jul 2017 09:27

Alguém tem videos dessas situações sendo usadas na pratica? Me desculpem os que treinam, mas não consigo colocar na cabeça que isso possa ser usado em uma situação real. Vai ver pq sempre vemos sempre um cara parado e outro praticando.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes