AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Urubu Rei » 13 Fev 2017 17:52

Porra, eu não imaginava que vocês tinham esses tipos de problema. Pensava que, no máximo, o que dava problema eram fotos gore ou coisa do tipo.

Vivemos tempos em que qualquer merdinha já é motivo pra ameaçar o outro de processo. Por outro lado, pode ser que algumas coisas postadas no fórum tenham justificado reclamações pertinentes.

Sendo sincero, é bom ter um espaço pra falar "tudo" o que quiser no anonimato. Mas, dada a explicação da moderação, realmente não se sustenta. Fazer o que. :lol:

O tópico "ódio, nojo e desejar o mal" já era, ou no mínimo vai perder sua essência. Uma sugestão seria a dos foristas se inspirarem nesse comercial ao expressar sentimentos ruins sobre algumas figuras públicas.
phpBB [video]


O tópico "celebridades enrustidas" vai pro saco também. Ou devo estar exagerando.
Penso, logo bustamanteio.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5967
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por DiegoGracie » 14 Fev 2017 07:52

Não sou advogado, mas cada um não é responsável por aquilo que posta?
Talvez um aviso em cada página de que o BJJ não é responsável pelo conteúdo exposto pelos usuários, resolva o problema.

Salvo um ou outro incidente, não tenho o costume de ficar xingando ninguém aqui, então isso não me afeta. Mas fica ae a dica, até para resguardar vocês dessas notificações.

Ou então, simplesmente fechem o BJJ. Já temos uma quantidade bacana de usuários, e tem hora que quantidade só representa problema. Abram cadastros 3 ou 4 vezes por ano, e fora isso o fórum fica fechado aos usuários já cadastrados. Conteúdo privado.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Mr_Mendes » 14 Fev 2017 08:54

DiegoGracie escreveu:Não sou advogado, mas cada um não é responsável por aquilo que posta?
Talvez um aviso em cada página de que o BJJ não é responsável pelo conteúdo exposto pelos usuários, resolva o problema.

Salvo um ou outro incidente, não tenho o costume de ficar xingando ninguém aqui, então isso não me afeta. Mas fica ae a dica, até para resguardar vocês dessas notificações.

Ou então, simplesmente fechem o BJJ. Já temos uma quantidade bacana de usuários, e tem hora que quantidade só representa problema. Abram cadastros 3 ou 4 vezes por ano, e fora isso o fórum fica fechado aos usuários já cadastrados. Conteúdo privado.
A responsabilidade pode até ser de quem posta, mas como o fórum tem nome de proprietário no registro, administração e moderação eles vêm em cima do nome do proprietário no registro e até provar que focinho de porco não é tomada, já deu dor de cabeça desnecessária.
Por também entendermos que a responsabilidade é de quem posta, a moderação se reserva o direito de exigir as identificações do forista, na medida do necessário, mantendo a conta suspensa até que os dados nos sejam fornecidos.
Fechar o fórum eu simplesmente não acho boa ideia, porque isso na mesma medida que impede maus foristas impede também pessoas boas que querem se cadastrar e participar das discussões contribuindo numa boa, como acontecia muito no finado de pessoas tentarem várias vezes se cadastrar e não serem aceitas (eu mesmo nunca consegui me cadastrar por lá).
Por fim, fechar a visualização do conteúdo apenas para usuários logados não vai alterar em nada a nossa resolução de aplicar as regras com um pouco mais de rigor.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

melkor
Mensagens: 299
Registrado em: 16 Abr 2015 10:11
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por melkor » 14 Fev 2017 13:15

Eu acho que vocês, administrador/fundadores/donos do BJJFórum estão marcando bobeira com isso aqui.

A treta que causou a criação deste fórum, lá no falecido, foi justamente causada por tentativas frustradas de controlar os exageros (não vou esquecer que o negócio lá tava caótico, doente, e teve vários exageros, mas a raiz do problema é justamente o que eu falei).
Este fórum foi criado justamente pra ser um ambiente mais aberto, onde o conteúdo pudesse ser trazido pelos usuários, e as discussões fossem livres.
Mas como estamos aprendendo duramente, os freios morais são removidos quando há uma certa anonimidade, e sempre vai ter alguém pra ser responsabilizado.

Infelizmente, não há possibilidade de não haver controle sobre o conteúdo, e regras rígidas para punição e identificação dos usuários. (as constantes punições por ofensa a atleta profissional, lá no falecido, não era pra proteger os caras de xingamentos. Era pra proteger o site/empresa que controla o fórum.)

Enfim, acho que os administrador/fundadores/donos do BJJFórum ainda não se deram conta do tamanho daquilo que tem na mão.
Isso aqui poder ser um portal extremamente lucrativo, ou um buraco negro sugando dinheiro (com hospedagem e tráfego, mas também com advogados e indenizações), e se mantendo com a ajuda dos usuários.

Acho que estão marcando passo por não monetizar a porra toda, colocar propaganda, e vender espaço publicitário. Mas pra isso ter real valor pra anunciantes, todo e qualquer extremismo deve ser removido daqui. E digo isso apontando o dedo pra sessão de Assuntos Polêmicos, por que aquilo lá é ridículo... A sessão é tomada por extremos, e as regras frouxas aplicadas lá contribuem para que o problema se espalhe para o resto do fórum.

Espero ter ajudado. Meu comentário foi uma tentativa de crítica construtiva, pois esse espaço é parte bastante importante da minha vida.

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Mr_Mendes » 14 Fev 2017 13:30

melkor escreveu:Eu acho que vocês, administrador/fundadores/donos do BJJFórum estão marcando bobeira com isso aqui.

A treta que causou a criação deste fórum, lá no falecido, foi justamente causada por tentativas frustradas de controlar os exageros (não vou esquecer que o negócio lá tava caótico, doente, e teve vários exageros, mas a raiz do problema é justamente o que eu falei).
Este fórum foi criado justamente pra ser um ambiente mais aberto, onde o conteúdo pudesse ser trazido pelos usuários, e as discussões fossem livres.
Mas como estamos aprendendo duramente, os freios morais são removidos quando há uma certa anonimidade, e sempre vai ter alguém pra ser responsabilizado.

Infelizmente, não há possibilidade de não haver controle sobre o conteúdo, e regras rígidas para punição e identificação dos usuários. (as constantes punições por ofensa a atleta profissional, lá no falecido, não era pra proteger os caras de xingamentos. Era pra proteger o site/empresa que controla o fórum.)

Enfim, acho que os administrador/fundadores/donos do BJJFórum ainda não se deram conta do tamanho daquilo que tem na mão.
Isso aqui poder ser um portal extremamente lucrativo, ou um buraco negro sugando dinheiro (com hospedagem e tráfego, mas também com advogados e indenizações), e se mantendo com a ajuda dos usuários.

Acho que estão marcando passo por não monetizar a porra toda, colocar propaganda, e vender espaço publicitário. Mas pra isso ter real valor pra anunciantes, todo e qualquer extremismo deve ser removido daqui. E digo isso apontando o dedo pra sessão de Assuntos Polêmicos, por que aquilo lá é ridículo... A sessão é tomada por extremos, e as regras frouxas aplicadas lá contribuem para que o problema se espalhe para o resto do fórum.

Espero ter ajudado. Meu comentário foi uma tentativa de crítica construtiva, pois esse espaço é parte bastante importante da minha vida.
Pode ter certeza que Todo comentário/crítica construtiva vai ser levada em consideração nos debates diários que temos no grupo da moderação e o seu depoimento certamente será lido por todos nós e conversaremos sobre como melhorar cada vez mais o espaço para o pessoal que vem aqui trocar uma ideia na boa ou buscar sua dose de informação/entretenimento diário.
Muito obrigado!
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por JackmAtAll » 22 Fev 2017 11:20

Acho que estava mais do que claro que isso ia acontecer, essa seção já foi separada do forum pelo fato dessa galera não saber se comportar e viverem se xingando.

Não seria e um espaço especifico que se tratariam melhor.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Fabio_Sheen
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Jun 2014 13:11
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Fabio_Sheen » 26 Fev 2017 21:57

Snickt escreveu:Outros exemplos de coisas que não queremos mais ver por aqui:

"Fulana é puta"
Matou 90% das minhas histórias :D
Imagem


Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns!

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por msfazer » 27 Fev 2017 06:46

Snickt escreveu:Outros exemplos de coisas que não queremos mais ver por aqui:

"Fulana é puta"

"Sicrano é um babaca de merda"

"Todo mundo que tem visão de direita é torturador"

"Esquerdista é vagabundo"

"Muçulmano é um povo terrorista"

"Crente é tudo safado"

E por aí vai... além de serem comentários preconceituosos, podem gerar processos.
Pensando naquele movimento de muitos usuários que saíram do pvt pra vir pra cá, por terem sido contra qualquer tipo de intransigência da equipe de moderação de lá.... na "utopia" (não sei se é um exagero, mas vou chamar de utopia) de uma área com liberdade, sem censura aos assuntos debatidos...

Deve ser bem frustrante para os idealizadores do fórum ter que passar um manual de comportamento com regras que eu duvido que as respectivas mães dos foristas não tenham passado quando tínhamos 4 ou 5 anos de idade....

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por PHDookie » 01 Mar 2017 21:12

Coloca o site no nome do Malicia. Se der ruim vai dar para ele somente :-)

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Snickt » 02 Mar 2017 20:56

Fabio_Sheen escreveu:Matou 90% das minhas histórias :D
=)) =)) =))

Nas entrelinhas tá valendo, pra bom entendedor, pingo eh letra... só não pode é explanar! Rs.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Snickt » 02 Mar 2017 21:11

msfazer escreveu:Pensando naquele movimento de muitos usuários que saíram do pvt pra vir pra cá, por terem sido contra qualquer tipo de intransigência da equipe de moderação de lá.... na "utopia" (não sei se é um exagero, mas vou chamar de utopia) de uma área com liberdade, sem censura aos assuntos debatidos...

Deve ser bem frustrante para os idealizadores do fórum ter que passar um manual de comportamento com regras que eu duvido que as respectivas mães dos foristas não tenham passado quando tínhamos 4 ou 5 anos de idade....
Com certeza! Não faço parte do grupo que fundou o fórum, mas acompanho o sentimento deles e te digo que mais de uma vez pensaram em puxar da tomada justamente por isso, por perceberem que o "sonho" que tinham não cabia na realidade de um espaço da internet povoado por alguns "anônimos" que acham que isso aqui pode ser feito de privada e que isso não tem nada demais.

Fefo pulou fora quando viu o rumo que estava sendo "ditado" pela presença de algumas dessas criaturas... Malícia idem. Hall e Nofun ainda seguem em frente, mas quase não postam mais. E nós da moderação vamos tentando ajudar da maneira que podemos e até quando pudermos, pois é bem desgastante tentar fazer as coisas serem bacanas pra agradar a maioria dos usuários e ter que ler certas coisas as vezes. O único "pagamento" que nós temos é perceber que nosso tempo gasto está servindo pra algo de bom e quando isso não vem, é frustrante.

Mas falo isso sem vitimismo, é só uma colocação sobre os nossos sentimentos que muitas vezes não temos a oportunidade de fazer ou não queremos fazer pra evitar mimimi desnecessário.

Avatar do usuário
Fabio_Sheen
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Jun 2014 13:11
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Fabio_Sheen » 07 Mar 2017 08:45

Snickt escreveu:=)) =)) =))

Nas entrelinhas tá valendo, pra bom entendedor, pingo eh letra... só não pode é explanar! Rs.
Hahaha tranquilo então. Subliminarei muito. :D
Imagem


Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns!

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Victor Silva » 12 Mar 2017 09:18

Fabio_Sheen escreveu:Matou 90% das minhas histórias :D


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
Mileto
Mensagens: 5649
Registrado em: 31 Out 2014 15:58
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Mileto » 18 Abr 2017 17:11

Filho_da_D.Florinda escreveu:Por acaso, tem alguma funcionalidade pra esconder a imagem do avatar dos usuários?
O usuário latino tem um gif de uma bunda que é inapropriado demais para abrir no trampo.
Painel de controle do usuário > Preferências > Exibir opções de exibição > Exibir avatares (não)

Nenhum avatar deve aparecer por aí :punk:

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Zé Tempero » 18 Abr 2017 20:36

KRATOSCS 85 escreveu:Vcs não conseguem tirar essa parada de quando vc está postando, se tiver outro post anterior ao seu o sistema avisa e não deixa vc postar? Em tópicos movimentados enche o saco.
Acredito que seja uma solução anti bots

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, Born To Raise Hell, Debulho, Kabeça Grande BJJ, lethalshot, Rugby Man, Vitorino e 220 visitantes