AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Snickt » 08 Fev 2017 15:54

AVISOS IMPORTANTES:

Nós tentamos desde o começo contar com o bom senso como regra geral, porém isso não funcionou como esperávamos. Há um ano, nós tentamos separar assuntos polêmicos e evitar comportamentos prejudiciais ao convívio geral, e também não funcionou. Por este motivo, precisamos revisar as regras do Fórum, bem como a maleabilidade na análise da Moderação.

1- A partir de agora, ASSUNTOS POLÊMICOS SERÁ MODERADO COMO QUALQUER OUTRA SEÇÃO DO FÓRUM, para o desespero de alguns poucos e alegria de muitos outros. Haverá uma certa maleabilidade com relação a forma de se colocar as coisas/palavras, já que os assuntos lá são polêmicos, mas quem abusar do seu direito de bostejar, flammear ou desrespeitar os coleguinhas sofrerá punição, assim como em qq outro lugar do BJJF. Celão e Vizzioli que frequentam mais a seção nos guiarão no sentido de dizer quem tá constantemente se excedendo, e baixando o nível do lugar, de forma proposital. Acabou a era em que provocações, preconceito velado, comentários radicais, discurso de ódio e coisas do tipo rolavam quase que livremente por lá.

2- OFF TERÁ TOLERÂNCIA ZERO PARA COMENTÁRIOS/TÓPICOS DE TEOR POLÍTICO. Se alguém achar que o tópico tem viés de política e quiser muito dar sua importantíssima opinião politicamente abalizada a respeito daquele tema,cria na subseção de Assuntos Polêmicos. Autores de tópicos que citem política diretamente sofrerão sanções por flamming tb.

3- Queremos fazer do OFF UMA SEÇÃO LEVE, onde os usuários do fórum irão entrar pra descontrair ou se informar/debater sobre assuntos amenos. Esportes diversos (futebol, mma, striking e BJJ tem seção específica), filmes, séries, música, ok ok news, mulher gostosa, moda ( :fear: ), ciência, bbb, e outros assuntos que não criem intenso atrito de ideologias.

4- Fica TERMINANTEMENTE PROIBIDO O USO DE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO OU QUALQUER OUTRO TIPO DE ADJETIVO DIFAMATÓRIO A PESSOAS PÚBLICAS OU GRUPOS SOCIAIS, seja quem for. No momento estamos sendo notificados extra-judicialmente por conta de alguns comentários inapropriados de foristas. O forista que insistir nisso, além de estar passível de punição no fórum, poderá ter seus dados fornecidos as autoridades.

5 - Os administradores do BJJ Fórum receberam nestes 3 anos de atividade algumas dezenas de notificações extra judiciais, online e físicas, além de diversas reclamações e pedidos de retirada de material, bem como ameaças de processos. Além disso, sabemos que muitos se aproveitam do anonimato do fórum para destilar comentários racistas, homofóbicos, sectaristas e de ódio no geral.

Por este motivo, estamos criando uma nova regra, segundo a qual A MODERAÇÃO PODERÁ EXIGIR QUE QUALQUER USUÁRIO SE IDENTIFIQUE (Nome Completo, Facebook, RG, Telefone ou outros dados que concluímos ser pertinentes) para continuar usufruindo deste espaço, sob pena de suspensão da conta de usuário até que ocorra tal identificação. Salientamos que essas informações não serão tornadas públicas, mas apenas servirão para nos isentar de responsabilidades legais, bem como individualização em caso de eventuais denuncias.


OBS.: Fiquem à vontade para tirar suas dúvidas no SACU (viewtopic.php?f=9&t=11860) ou através de mensagem privada para qualquer Moderador.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por NOGI » 08 Fev 2017 16:32

Snickt escreveu:AVISOS IMPORTANTES:
Uma duvida,como é que fica o tópico do picareta jiu?
Pode continuar postando vídeo como esses lá?
phpBB [video]

viewtopic.php?f=6&t=6612
Imagem


Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Snickt » 08 Fev 2017 16:41

NOGI escreveu:Uma duvida,como é que fica o tópico do picareta jiu?
Pode continuar postando vídeo como esses lá?
Spoiler:
phpBB [video]

viewtopic.php?f=6&t=6612
NOGI, tópico desse tipo é até um serviço de utilidade pública pra quem pratica ou dedica sua vida ao aprendizado/ensino das artes marciais.

O que não vamos mais permitir são comentários depreciativos sem nenhuma fundamentação ou que partam para ofensa pessoal/xingamento gratuito.

Vc tem todo o direito de publicar que fulano de tal não é um verdadeiro mestre de arte marcial pelo motivos x, y e z, e que ele não deve ser levado a sério por isso.

Mas isso não te dá o direito de falar que ele é um filho da puta, canalha e safado, pq dae tu ja tá partindo pra denegrir a imagem pessoal dele, tb conhecido como difamação, coisa que pode gerar um processo judicial e que tem sido motivo de alguma dor de cabeça pra quem tem o nome registrado no domínio do espaço.

Entendeu?

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Victor Silva » 08 Fev 2017 16:42

NOGI escreveu:Uma duvida,como é que fica o tópico do picareta jiu?
Pode continuar postando vídeo como esses lá?
phpBB [video]

viewtopic.php?f=6&t=6612

Pode continuar postando sim, por enquanto não teve problema com esse tópico ainda não...rs
Abs
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Snickt » 08 Fev 2017 16:49

Outros exemplos de coisas que não queremos mais ver por aqui:

"Fulana é puta"

"Sicrano é um babaca de merda"

"Todo mundo que tem visão de direita é torturador"

"Esquerdista é vagabundo"

"Muçulmano é um povo terrorista"

"Crente é tudo safado"

E por aí vai... além de serem comentários preconceituosos, podem gerar processos.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Snickt » 08 Fev 2017 17:04

Tonio Kröger escreveu:Nesse caso, seria interessante que a própria moderação desse o exemplo e retirasse o subtítulo "Espaço Mago - LGBT" da seção Assuntos Polêmicos.

Se o fórum exige respeito, que comece então respeitando quem faz parte da comunidade.

Fica a sugestão. :hi:
Mas isso não é desrespeito, é uma homenagem! :lol:

Brincadeiras a parte, sugestão anotada, estou levando pra moderação agora.

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Hall » 08 Fev 2017 17:36

Vamos tirar o tópico de punições a homenagem ao molotov. Apesar de q não são pessoas e sim personagens
Imagem

Avatar do usuário
bison
Admin
Admin
Mensagens: 2638
Registrado em: 15 Jun 2014 22:41
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por bison » 08 Fev 2017 17:51

Snickt escreveu:Outros exemplos de coisas que não queremos mais ver por aqui:

"Fulana é puta"

"Sicrano é um babaca de merda"

"Todo mundo que tem visão de direita é torturador"

"Esquerdista é vagabundo"

"Muçulmano é um povo terrorista"

"Crente é tudo safado"

E por aí vai... além de serem comentários preconceituosos, podem gerar processos.
Snickt, não é ser chato mas tenho que perguntar.
Eu posto uma pesquisa que mostra a maioria islâmica ser favorável a sharia, ou seja, mulheres serem obrigadas a usarem burkas, ser gay é crime capital, só ter como deus Alá etc e escrevo a frase "islamismo não é uma religião pacífica, quer apenas o controle para mostrar a sua verdadeira face".
A questão é, isso é passível de punição mesmo eu tendo uma pesquisa ou vídeos mostrando o que está acontecendo no mundo?
O tópico de "esquerdismo é doença mental" ou algo parecido, é ofensivo mesmo sendo a fonte um psiquiatra forense?
Não estou querendo criar pelo em ovo ou buscar brechas mas apenas ter exemplos práticos mesmo.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Snickt » 08 Fev 2017 18:44

bison escreveu:Snickt, não é ser chato mas tenho que perguntar.
Eu posto uma pesquisa que mostra a maioria islâmica ser favorável a sharia, ou seja, mulheres serem obrigadas a usarem burkas, ser gay é crime capital, só ter como deus Alá etc e escrevo a frase "islamismo não é uma religião pacífica, quer apenas o controle para mostrar a sua verdadeira face".
A questão é, isso é passível de punição mesmo eu tendo uma pesquisa ou vídeos mostrando o que está acontecendo no mundo?
O tópico de "esquerdismo é doença mental" ou algo parecido, é ofensivo mesmo sendo a fonte um psiquiatra forense?
Não estou querendo criar pelo em ovo ou buscar brechas mas apenas ter exemplos práticos mesmo.
Bison, a questão é mesmo que exista uma pesquisa ou estudo feito a respeito desses assuntos, generalizar e colar uma tarja X ou Y em todo e qualquer indivíduo que faz parte daquilo é uma simplificação no mínimo tendenciosa e preconceituosa.

Seguindo essa linha, vamos dar um exemplo, fugindo desses assuntos mais "delicados": Por ficção, vamos supor que eu faça um teste de QI com os lutadores profissionais de artes marciais e 60% fique abaixo da média, seria justo eu dizer que ser lutador profissional significa que o cara é burro? Eu não acho.

Vc entende aonde quero chegar? Não é justo rotular o todo, por alguns, mesmo que em alguma hipótese esses alguns sejam a maioria.

E assim, além das nossas ideologias do que é certo ou errado na nossa maneira de ver as coisas, que pode ser uma coisa pra mim e outra pra vc, entram dois aspectos importantes pelos quais tomamos essa decisão:

1- Notificações extra-judiciais que chegaram e podem de alguma forma implicar quem tem o nome registrado no domínio. Já são quase uma dezena, uma hora vai dar merda.

2- Tentamos moderar um espaço com esse tipo de conflito ideológico e sinceramente, não conseguimos achar o ponto de equilíbrio e nem queremos mais continuar a tentar encontrar isso, se é que existe um ponto de equilíbrio pra isso. Já deu, cansou... vai ter q ser desse jeito novo ou então vai ser de jeito nenhum, simplesmente "puxa da tomada". A Assuntos Polêmicos a principio vai continuar existindo, mas esperamos que até lá as pessoas tenham um pouco de zelo sobre o que vão postar. Se não der certo do jeito que a gente imagina, vai sair do ar e vamos ser obrigados a proibir esses tipos de assunto por aqui, coisa que sinceramente não queremos fazer, mas antes isso do que continuar acumulando aborrecimento em vão.

Enfim, esperamos que vc e os demais que gostam de debater esses assuntos mais inflamados ou tenham apreço a colocar suas opiniões de forma mais contundente, mesmo que não concordem integralmente, saibam compreender os motivos que estão nos levado a seguir por um caminho diferente e consigam, ainda sim, participar aqui conosco de uma forma mais light/moderada. O fórum é feito pra agradar a maioria dos usuários e acreditamos que nesse novo caminho isso vai ser mais fácil de conseguir, sem também causar incomodo a quem administra o espaço.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Snickt » 08 Fev 2017 18:52

Philly Shell escreveu:Poderia falar quais casos que levaram às notificações extrajudiciais? Só de curiosidade mesmo como uma pessoa da área
Cara, não vamos abrir isso em público.

A única coisa que posso dizer é que os foristas que publicaram os comentários que geraram as notificações, se o caso for pra frente, serão arrolados no processo e terão que comparecer perante o Excelentíssimo Juiz para provarem a ele que o que falam é fato.

Aquilo que importa pra todo mundo saber é o seguinte: Isso aqui é um espaço criado para entretenimento/informação, não para os "donos" terem dor de cabeça. Se não serve somente para entretenimento/informação e gera dor de cabeça, perde sua razão de existir. Capitche?

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por terroso » 08 Fev 2017 19:25

Posso postar que estuprador ou alguma outra categoria de bandido mereceria ser torturado e morto?

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Snickt » 08 Fev 2017 19:29

terroso escreveu:Posso postar que estuprador ou alguma outra categoria de bandido mereceria ser torturado e morto?
Pode, no seu facebook ou na coluna de comentários do jornal Extra.

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Hall » 08 Fev 2017 19:35

terroso escreveu:Posso postar que estuprador ou alguma outra categoria de bandido mereceria ser torturado e morto?
Sei lá mano.

Tu não pode por: João das couves tem de ser morto e doado os órgãos, pq o João das couves vai vir aqui me encher o saco.

Acredite, isso já aconteceu.

Ou fulana eh puta, a fulana mandou email para ao meu trabalho pedindo para tirar do ar.

Ou outra: revista tal só tem matéria comprada, a revista manda email e me liga falando q a empresa q eu trabalho eh anunciante e pergunta se quer q eu leve um problema desses para meu chefe.

Isso não pode, saca?

Pq gera problemas na nossa vida real.

Isso tudo qdo o site ainda estava no meu nome.

Nem sei quais foram do malícia, ainda tivemos vários outros pepinos q me geraram aborrecimentos na minha vida profissional ou pessoal q nem cabe abrir aqui.
Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: AVISOS IMPORTANTES - MUDANÇA NA CONDUTA DO FÓRUM

Mensagem por Zé Tempero » 08 Fev 2017 20:23

MH92 escreveu:Foda mesmo. Tá aí, pra quem acha que é mimimi, politicamente correto, frescura etc.

Falar merda botando o cu do outro na reta é mole.
Exatamente! O resumo é esse mesmo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, BMdC, Debulho, Kr4yzieBone, MauricioRSRJ, Mutcha Lutcha, SKYWALKER, tronic, xira4i21 e 301 visitantes