Surf, bodyboard, longboard e afins.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Carioca SP » 24 Jun 2014 21:59

Pessoal, esse tópico aqui é para falarmos sobre surf e etc.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Carioca SP » 24 Jun 2014 22:06

Pra começar bem, quando o mestre (no surf e na arte de pegar badias gatas) Kelly Slater foi tri campeão mundial, do Pipe Mastres e da Triple Crown, chamaram ele de Deus.
Do que o chamariam hoje?
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por renatomp » 24 Jun 2014 22:08

Eu tenho um LongBoard rebaixado, bem legal de andar no calçadão da praia. Futuramente quero trocar os rolamentos por rolamentos mais rapidos e rodas mais duras pra pegar velocidade. Só ando em calçadão mesmo e não preciso ter uma aderência pra minha segurança.

Gosto de velocidade :)
Imagem

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Carioca SP » 24 Jun 2014 22:10

Renatão, tá trabalhando demais, aqui era sobre surf, kkkk
Mas tá valendo, deixemos como surf + skate.

Abs mlk
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Galinoia » 24 Jun 2014 22:10

Opa, belo tópico.

Surfo desde criança, hoje em dia com uma 6'0'', já passei por 6'3'', 5'7'' e 5'11''. Sou totalmente apaixonado pelo esporte.

Uma lesão no joelho no início do ano me tirou desde então, pretendo voltar logo.

Vou estar contribuindo aí com minhas experiências!

Andava de longboard tbm (um grandão), junto com o Pinhão e com o Gralha Guardeira (que anda muito bem diga-se de passagem).
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por renatomp » 24 Jun 2014 22:13

Carioca SBC escreveu:Renatão, tá trabalhando demais, aqui era sobre surf, kkkk
Mas tá valendo, deixemos como surf + skate.

Abs mlk
ue mano, eu li LongBoard ali em cima. Pra mim Long é aquele skate comprido que a galera curti em morros e praias. =))

A não ser que no mundo do Surf tbm usem essa palavra pra se referir a outra coisa, mas ta blz. pensei no Skate e postei :D
Imagem

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Carioca SP » 24 Jun 2014 22:16

Gabriel escreveu:Opa, belo tópico.

Surfo desde criança, hoje em dia com uma 6'0'', já passei por 6'3'', 5'7'' e 5'11''. Sou totalmente apaixonado pelo esporte.

Uma lesão no joelho no início do ano me tirou desde então, pretendo voltar logo.

Vou estar contribuindo aí com minhas experiências!

Andava de longboard tbm (um grandão), junto com o Pinhão e com o Gralha Guardeira (que anda muito bem diga-se de passagem).
As melhores pranchas que tive foram duas 6'3: uma do Crivella e uma do Ricardo Martins.

Tive uma da Cristal Grafitti que nao lembro o shaper, mas era boa tbm.

Hoje tenho uma 6'6 fish pra quando o mar sobe um pouquinho, e um funboard 7'9 pra quando o mar está médio ou pequeno.
Já tive Longboard (surf), e era bem divertido.

Tenho um skate longboard que uso pra andar em Santos, na orla, quando vou na casa da minha coroa.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Galinoia » 25 Jun 2014 17:57

Maneiiro!

Já tive oportunidade de surfar com longboard e com fun também.

Acho clássico demais quem tem estilo no longboard, não é pra qualquer um.

Mas ainda prefiro as foguetinhas, pelo menos enquanto meu corpo permitir um surf mais "agressivo", ai quando tiver difícil vou pra um long só pra curtir o mar haha.


Agora estou querendo pegar outra prancha, talvez menorzinha mas mais larguinha.

Em dezembro fiquei alguns dias em Chicama e senti falta de uma prancha mais larga. Não que eu faça exclusivamente pra lá, mas acho legal ter uma "tampinha de privada".
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Carioca SP » 25 Jun 2014 21:45

renatomp escreveu: ue mano, eu li LongBoard ali em cima. Pra mim Long é aquele skate comprido que a galera curti em morros e praias. =))

A não ser que no mundo do Surf tbm usem essa palavra pra se referir a outra coisa, mas ta blz. pensei no Skate e postei :D
Sim Renato, Longboards são aquelas pranchas grandes, que imitam as de antigamente, que geralmente os tiozinhos usam.
Abs mlk!
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Carioca SP » 03 Out 2014 21:42

Up para o pessoal novo no fórum contribuir.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por leofla » 03 Out 2014 22:20

quando era bem novo dos 14 aos 18 anos caia de bodyboard no leme e no cantao de sao conrado, mas meu sonho sempre foi pegar onda em pe! comecei em uma fun depois comprei uma 6,7 mas tem muito tempo q nao pego onda e faz uma falta do cacete na minha vida pois e uma das coisas q eu mas amo e mas me faz bem!

mesmo sem pegar onda atualmente(estou sem prancha) sempre tenho q tenho q ir a praia nunca consegui viver longe do mar o contato com o mar e algo inexplicavel a relação intima que cada um que ja pegou onda um dia tem e muito forte,principalmente pra quem pegava onda desde mlk,

um dos videos q mais me amarro em bodyboard com uma trilha sonora do kralho!


Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Carioca SP » 04 Out 2014 15:57

Surf é uma de minhas maiores higienes mentais, assim como o JJ!

Surfo desde criança, uns 7 ou 8 anos, e comecei no bodyboard e depois fui pro surf mesmo.
Já caí muito no Leme, e quando rola o "arrastão" é show! Arrastão é quando o mar tá razoavelmente grande e a onda vem passando por cima da pedra.
Hoje tenho uma fun 7'9 e uma fish 6'6, que ficam na casa da minha mãe, em Santos.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
Harry Haller
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Out 2014 23:34

SURF - Topico Oficial

Mensagem por Harry Haller » 12 Out 2014 18:59

Ótimo ano para o surf brasileiro!

Link para a penultima etapa do WT 2014

http://www.aspworldtour.com/events/2014 ... tugal/live" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Harry Haller
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Out 2014 23:34

Re: SURF - Topico Oficial

Mensagem por Harry Haller » 12 Out 2014 19:04

Jadson André fatura o bi em Cascais e chega à liderança do ranking do WQS

Brasileiro derrota Stuart Kennedy na final e vibra com feito uma semana após vice na etapa de Hossegor do WCT: "Não sei nem o que dizer. É um sentimento incrível"

Imagem

O potiguar Jadson André conquistou, neste sábado, o bicampeonato do WQS Prime de Cascais, vila localizada a 30 minutos de Lisboa. Abusando dos aéreos e pegando até tubo, o surfista brasileiro superou os adversários para mais um triunfo na praia portuguesa. Ele acumulou 6.500 pontos da vitória sobre o australiano Stuart Kennedy na final e assumiu a liderança do ranking do WQS, divisão de acesso à elite do surfe (WCT).

- Não sei nem o que dizer. É um sentimento incrível e só quero agradecer a todos aqui pelo apoio durante toda essa semana. Eu fiquei prestando muita atenção nas condições do mar durante a Expression Session que rolou antes da final e vi que a maré estava baixa, então tracei meu plano de jogo de surfar várias ondas para construir uma boa vantagem e estou feliz que deu tudo certo - comemorou o potiguar.

Jadson André chegou a Cascais embalado por um ótimo resultado na semana passada em águas francesas. Na etapa de Hossegor do WCT, ele foi vice-campeão, superado na final pelo havaiano John John Florence.
Jadson André, Surfe (Foto: Laurent Masurel / ASP)Jadson André manteve o bom momento em Cascais, uma semana após vice em Hossegor (Foto: Laurent Masurel / ASP)


confira os últimos resultados em cascais

Final
Bicampeão: Jadson André (BRA) por 15,76 pontos (notas 8.33+7.43)
Vice-campeão: Stuart Kennedy (AUS com 10,13 pontos (5.70+4.43)

Semifinais
Jadson André (BRA) 15.10 x 11.70 Wiggolly Dantas (BRA)
Stuart Kennedy (AUS) 16.17 x 12.34 Julian Wilson (AUS)

Quartas de final
Wiggolly Dantas (BRA) 12.66 x 12.33 Italo Ferreira (BRA)
Jadson André (BRA) 16.77 x 12.54 Jordy Smith (AFR)
Stuart Kennedy (AUS) 16.03 x 12.00 Jeremy Flores (FRA)
Julian Wilson (AUS) 13.73 x 11.40 Michel Bourez (TAH)

veja a classificação do ranking do WQS

1º: Jadson André (BRA) - 16.240 pontos e dispensa vaga por ser top 22 do WCT
2º: Matt Banting (AUS) - 14.020
3º: Wiggolly Dantas (BRA) - 13.625
4º: Filipe Toledo (BRA) - 13.330 e dispensa vaga por ser top 22 do WCT
5º: Adriano de Souza (BRA) - 12.089 e dispensa vaga por ser top 22 do WCT
6º: Adam Melling (AUS) - 11.410
7º: Keanu Asing (HAV) - 10.220
8º: Jessé Mendes (BRA) - 10.120
9º: Tomas Hermes (BRA) - 10.020
10º: Charles Martin (GLP) - 9.325

http://globoesporte.globo.com/radicais/ ... o-wqs.html" onclick="window.open(this.href);return false;

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5967
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: SURF - Topico Oficial

Mensagem por DiegoGracie » 12 Out 2014 19:05

Parece que cancelaram a etapa por causa do mal tempo. Adiado o título do Medina.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Azagthoth, Batman, codematrixbr, didigo, Djair Ferreira, Pegetto, The Griot, The Walrus e 254 visitantes