[ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
TanelorN
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Abr 2015 05:34

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por TanelorN » 24 Abr 2015 19:26

Kakoserrano escreveu:
Faz sentido, mas ninguém tem queixo infinito. Ele vem todo abertão pra quedar. Uma hora ele vai pegar um cara com um punch assassino e irá sentir. Esse cara seria o Hendricks, se ele não tivesse virado um amarrão.
Depois de uma luta(não lembro o adversário mas acho que foi no Bellator) em que vi ele entrado em um double leg meio displicente, e tomando uma joelhada fortíssima de encontro, comecei a achar que ele tem muito queixo, sabe disso e confia nisso, por isso tem esse jogo de pressão. Também tem um countdown do Pettis(acho que da luta contra Dos Anjos) que ele toma um chute alto ou rodado bem limpo e nem sai do lugar.

Avatar do usuário
TanelorN
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Abr 2015 05:34

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por TanelorN » 24 Abr 2015 19:35

brunolobo escreveu:ah cara, ninguém ia prever que usando chutes ia dar pra acuar um wrestler como ele, justo o contrário, usar chutes não é recomendado contra um cara com wrestling desse nível pq a chance dele pegar a perna e quedar mais fácil ainda é grande. muito corajoso o brasileiro, veio pra soltar o chute mesmo e foda-se. e deu muito certo. não sei se vai se repetir, mas não duvido que realmente seja um ponto fraco do americano que até então não era conhecido devido ao medo de ser quedado ao chuta-lo (to "chutando" aqui, pq eu nunca vi nenhuma outra luta completa desse askren, mas foi realmente impressionante o quanto ele sofreu com aquela meia duzia de chutes do brasileiro).

ninguém vai obrigar ele a trocar por um simples motivo: ele NÃO TEM trocação. é se jogar nas pernas o tempo inteiro. vem funcionando, mas uma hora toma uma de encontro e vai ver estrelas, e/ou algum cara com um sprawl melhorzinho pesa em cima quando ele tenta a queda e desce o gnp. enfim, esse negócio de se jogar desesperadamente nas pernas o tempo inteiro é arriscado, uma hora vai acabar se expondo, ainda mais em alto nível (se é que ele vai ir pro ufc algum dia).
Sobre a parte em negrito, sem duvidas. Eu também nunca diria para um lutador chutar tanto um wrestler técnico e agressivo como o Askren. Apenas assumi que essa é uma boa tática contra ele me baseando na luta de hoje.
Sobre a outra parte em negrito, foi exatamente isso que quis dizer também. Como ele não tem uma boa trocação, ele vai insistir na pressão para derrubar o tempo inteiro, então se soltar na trocação contra ele não acho viável. Se bem que a recente luta da Esparza contra a Jedrzejczyk é um exemplo forte que contraría essa minha opinião.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por brunolobo » 24 Abr 2015 19:39

S_BJJ escreveu: Agora, será que só sou eu que acha o Askren pequeno para a categoria WW no UFC?
pois é, é bem fraquinho. não duvido que seja limpo ( :rolleyes: , eu sei, mas é realmente impressioante o shape "comum" dele).

o nobremaia já falou diversas vezes aqui que o askren é acostumado com essa desvantagem (e é verdade, já ganhou até do weidman no wrestling), mas uma coisa é wrestling, onde não vale porrada, ele tem todo espaço pra fazer esse jogo "sabonete" dele (o tal do "funky"). outra coisa é mma, onde ele pra fazer esse jogo vai se expor a um monte de pancada. uma hora o queixo vai acusar e a diferença física vai legitimamente pesar nele.

acho que dá pra tranquilamente ele descer pra 70 kg. o cara, apesar de fraquinho, é até meio gordinho.
TanelorN escreveu:
Sobre a parte em negrito, sem duvidas. Eu também nunca diria para um lutador chutar tanto um wrestler técnico e agressivo como o Askren. Apenas assumi que essa é uma boa tática contra ele me baseando na luta de hoje.
Sobre a outra parte em negrito, foi exatamente isso que quis dizer também. Como ele não tem uma boa trocação, ele vai insistir na pressão para derrubar o tempo inteiro, então se soltar na trocação contra ele não acho viável. Se bem que a recente luta da Esparza contra a Jedrzejczyk é um exemplo forte que contraria essa minha opinião.
daí eu já não sei, voa como um falcão, não acompanho mma feminino.

aliás, boa postura com essa nova conta (to falando de boa mesmo, sem ironia). continue assim que tu finalmente vai ser bem aceito por aqui.

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Lee Jun-Fan » 24 Abr 2015 19:44

Garfield escreveu:Noticia da tatame e nada é a mesma coisa neste assunto.

Se ele tiver uma lesão séria comprovada, com certeza será veiculado nos sites da gringa.

Mas é o Sapo tem mais é que se f*** mesmo
Aí viajou, Garfield. Nada a ver esse comentário, emoção pura.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Lee Jun-Fan » 24 Abr 2015 19:46

APROVEITANDO O TÓPICO

E sendo o Askren atleta olímpico, amanhã no RJ TV vai passar um especial sobre a luta olímpica no Brasil, com os jovens atletas. Até pensei em abrir tópico, mas acho que aqui basta.

Informei, kkkk.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Avatar do usuário
Vavaeru
Mensagens: 3943
Registrado em: 01 Out 2014 20:30
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Vavaeru » 24 Abr 2015 19:46

Porra, a dedada entrou limpa... Apesar do histórico, cravar que o Sapo deu migué, é forçar muito.
Torço pra que não seja nada grave e a revanche aconteça logo

E que filhadaputagem ameaçar de não pagar a bolsa, se a luta não continuar
Será que também não vão pagar a do amecano?
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por slash » 24 Abr 2015 20:02

Steve Jabs escreveu:O Askren na trocação em pé é muito fraco e passou a maior parte da luta no chão e se jogando nas pernas para tentar derrubar o brasileiro. Gameplan feio, é o que dá para dizer da performance de hoje.

E o Luís Sapo ainda mandou um chute de picolezeiro by Arona que botou o nobreAskren para voar e cair de bunda no chão, coisa linda de se ver! :p
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vim postar isso também.
Mestre arona deve estar orgulhoso vendo seu chute sendo usado mais uma vez com 100% de êxito.
Quando entra a bicuda de picolezeiro, vagabundo cai de bunda no chão, golpe com a assinatura do Meste.
VSF

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Victor Silva » 24 Abr 2015 20:08

S_BJJ escreveu:Se o Askren em uma provável revanche depender apenas do gás para ganhar do Sapo eu mudo meu conceito sobre ele, pois não sei o que acontecerá se apresentar dessa maneira diante de um Rory que tem um ótimo gás e defende quedas bem (além de ser muito bom em pé).
Agora, será que só sou eu que acha o Askren pequeno para a categoria WW no UFC?
Em outros tópicos já falei isso, mas fui contra-argumentado que ele já competiu com caras bem maiores no wrestling.
Pode até ser que seja, mas acho que no MMA faz muita diferença essa diferença de tamanho e força.
Diante de um Rory, vc nem verá, não deixarão que ocorra o primeiro homicídio ao vivo no MMA.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
Craig Nicholls
Mensagens: 864
Registrado em: 31 Jan 2015 20:26
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Craig Nicholls » 24 Abr 2015 20:17

Askren tem que descer de peso, ele faria um estrago muito maior no 70. Uma luta dele contra o Nurmagomedov seria lindo

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Lee Jun-Fan » 24 Abr 2015 20:35

Victor Silva escreveu:
Em outros tópicos já falei isso, mas fui contra-argumentado que ele já competiu com caras bem maiores no wrestling.
Pode até ser que seja, mas acho que no MMA faz muita diferença essa diferença de tamanho e força.
Diante de um Rory, vc nem verá, não deixarão que ocorra o primeiro homicídio ao vivo no MMA.
Vai arrancar lágrimas de sangue de uma galera com tal comentário, kkkkk.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1826
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por viniciusfs » 24 Abr 2015 20:44

Não acompanho o Askren, estou por fora da carreira dele então não posso concluir nada. Apenas digo que esses 2 minutos que vi foram meio 'bizarros'. Obviamente não é lutando assim que ele se tornou campeão no ONE, né?
Imagem

Rodrigo A.D.E
Mensagens: 706
Registrado em: 13 Dez 2014 22:10
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Rodrigo A.D.E » 24 Abr 2015 20:50

Nunca vi entradas de queda tão ridículas em toda a minha vida. Cara metido do caralho, e ainda vem lutar desde jeito? Espero que leve uma joelhada do sapo na revanche.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por nobremaia » 24 Abr 2015 21:32

brunodsr escreveu:As quedas que o sapo aplicou são típicas do judô. A Ronda derrubou a Miesha do mesmo jeito. E discordando do Nobre, achei o Askren o mesmo de sempre. Ele só não conseguiu grampear e trabalhar as pegadas, porque esse jogo dele é muito manjado. Uma hora isso iria acontecer mesmo.

E foi por isso que o Sapo trabalhou mais pra se manter fora do clinch do Askren do que ganhar as esgrimas. E quando o ângulo foi favorável, aplicou quedas super efetivas. Em uma delas, ele quase montou.

Apesar disso, achei que o Sapo tinha baixado o ritmo pelo gás, depois que ele começou a soltar high kicks sem pressão e caminhar pra trás. Mas pode ser que ele estivesse só cadenciando o ritmo mesmo, como falaram aí. Uma pena essa luta ter sido interrompida dessa maneira.
Tu alguma vez na vida já viu o Askren engolindo chutes assim?? E o cara lutou com caaras que chutamm MUITO melhor que o Sapo, como os já citados Douglas e Koreshkov. Aliás, os dois estão entre os melhores kickers do MMA. No entanto, nenhum deles conseguiu chutar o Askren impunemente. Em sua última luta, o japa que era o campeão do evento e vinha de vitória sobre o Larson (que é mais lutador que o Sapo), resolveu chutar logo no início da luta, o Askren imediatamente pegou a perna quedou e o japa nunca mais levantou, foi espancado no ground and pound.

Pra mim ele não foi o mesmo. Sem querer tirar o mérito do Sapo que mandou muito bem no grappling, defendendo as quedas e aplicando quedinhas de judo, mas no que remete a luta em pé, o Sapo chegou a jogar chutes sem pressão, andando para trás, golpes que o Askren normalmente sempre aproveita para quedar e dessa vez ele não fez nada. Foi simplesmente uma performance bizarramente ruim, acontece. Ainda acho que ele passa o carro no Sapo na revanche. Vamos aguardá-la.

Avatar do usuário
S_BJJ
Mensagens: 890
Registrado em: 14 Dez 2014 10:23
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por S_BJJ » 24 Abr 2015 21:34

brunolobo escreveu: pois é, é bem fraquinho. não duvido que seja limpo ( :rolleyes: , eu sei, mas é realmente impressioante o shape "comum" dele).

o nobremaia já falou diversas vezes aqui que o askren é acostumado com essa desvantagem (e é verdade, já ganhou até do weidman no wrestling), mas uma coisa é wrestling, onde não vale porrada, ele tem todo espaço pra fazer esse jogo "sabonete" dele (o tal do "funky"). outra coisa é mma, onde ele pra fazer esse jogo vai se expor a um monte de pancada. uma hora o queixo vai acusar e a diferença física vai legitimamente pesar nele.

acho que dá pra tranquilamente ele descer pra 70 kg. o cara, apesar de fraquinho, é até meio gordinho.
Victor Silva escreveu:
Em outros tópicos já falei isso, mas fui contra-argumentado que ele já competiu com caras bem maiores no wrestling.
Pode até ser que seja, mas acho que no MMA faz muita diferença essa diferença de tamanho e força.
Diante de um Rory, vc nem verá, não deixarão que ocorra o primeiro homicídio ao vivo no MMA.
Então, é isso que penso. Imagina um Hendricks da vida ou um Lawler com um punch que eles tem por cima do Askren aplicando um G'nP foderoso. No wrestling é uma coisa, agora no MMA onde vale pancada na cara é outra. Acho que para ele ter sucesso no UFC deveria baixar pra LW, lá sim, lá ele seria um dos caras a ser batidos, e uma possível luta com o Nurmagomedov seria eletrizante (ou não né!? rsrsrsrsrs)
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

Avatar do usuário
Kakoserrano
Mensagens: 1660
Registrado em: 24 Nov 2014 14:42
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Kakoserrano » 24 Abr 2015 22:11

TanelorN escreveu:
Depois de uma luta(não lembro o adversário mas acho que foi no Bellator) em que vi ele entrado em um double leg meio displicente, e tomando uma joelhada fortíssima de encontro, comecei a achar que ele tem muito queixo, sabe disso e confia nisso, por isso tem esse jogo de pressão. Também tem um countdown do Pettis(acho que da luta contra Dos Anjos) que ele toma um chute alto ou rodado bem limpo e nem sai do lugar.
Sim, o Gusta também tinha um queixo fodasso e defendia socos com a cara. Olha só o resultado. Pra fazer esse jogo dele tem que ter queixo, mas uma hora vai entrar a pedrada. Eu digo isso porque acho uma falha confiar totalmente nisso. Ele deveria trabalhar umas fintas ali...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 121 visitantes