INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
NoNickName85
Mensagens: 5482
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por NoNickName85 » 30 Jun 2020 19:21

KRATOSCS 85 escreveu:
30 Jun 2020 14:19
A rico baixou a corretagem no fracionario para 1.90, baita redução.
Enquanto isso a XP quase 20 reais. Dureza. ~x(
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Online
marofa
Mensagens: 12924
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por marofa » 03 Jul 2020 19:46

guedes falou que vai tributar dividendos

vou tomar no cu com as itausa

Kozak
Mensagens: 5816
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Kozak » 03 Jul 2020 21:23

marofa escreveu:
03 Jul 2020 19:46
guedes falou que vai tributar dividendos

vou tomar no cu com as itausa
Isso é sério? Mais uma jatada na cara das cadelas defensoras da civilização ocidental judaico-cristã. Guedes comuna.

Zueira à parte, lamentável. Esse governo é todo dia um novo 7x1.

Online
marofa
Mensagens: 12924
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por marofa » 03 Jul 2020 21:35

Kozak escreveu:
03 Jul 2020 21:23
Isso é sério? Mais uma jatada na cara das cadelas defensoras da civilização ocidental judaico-cristã. Guedes comuna.

Zueira à parte, lamentável. Esse governo é todo dia um novo 7x1.
https://www.istoedinheiro.com.br/guedes ... ividendos/

esperar pra ver.. com isso acredito que os bancos continuem andando de lado na bolsa

NoNickName85
Mensagens: 5482
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por NoNickName85 » 03 Jul 2020 22:13

Vocês acham que as ações que pagam dividendos ainda valem a pena?

Quais seriam as alternativas, caso fique inviável?
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por rafanake » 03 Jul 2020 23:53

Acredito que o Problema são os FII's, por sorte dei uma antecipada neste movimento e reduzi minha carteira de Fundo imobiliario de 25% para 15%, mas já to pensando em zerar antes que começe a despencar. Acho que a tendencia agora e começar a aportar ainda mais em empresas de crescimento...

NoNickName85
Mensagens: 5482
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por NoNickName85 » 04 Jul 2020 00:13

Também quero aportar mais em empresa de crescimento, a tendência é inviabilizar as do dividendo.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por brunodsr » 04 Jul 2020 23:20

Duas coisas:
1. Confio no Paulo Guedes. Na pior das hipóteses, teremos faixas, além do próprio ajuste natural do mercado. Não morram de véspera.

2. Parece que a JBS está cada vez mais perto de entrar na listagem americana. Seria uma boa aposta agora ou faz mais sentido aguardar e comprar lá? Alguém manja aí como faz pra comprar de fora?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por rafanake » 05 Jul 2020 17:37

Acho que no Brasil ainda tem mais oportunidades, nos states o mercado já esta mto maturado! Imagina se conseguirem colocar 5% da população na Bolsa aqui, depois 10%... O potencial que essa porra tem pra crescer!

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21584
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por kyo_spirit » 05 Jul 2020 17:41

Tava ouvindo o podcast dos caras da XP (Stock Pickers) e eles comentando sobre o boom dde pequenos investidores em 2020. Porra, pós boom...ainda são apenas 2 milhões de CPFs na Bolsa.

É muito pouco
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3468
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Maestro » 06 Jul 2020 03:05

Eu acho que essa década será de lavar a alma pro pessoal de finanças, visto que é um mercado crescendo muito e ainda com poucas pessoas realmente capacitadas, no meu curso por exemplo (Administração) o coordenador disse que apenas 2, em média, entram pro mercado financeiro a cada turma.

A crise que vai vir, mesmo causando estrago, não vai ser capaz de parar isso, é um movimento irreversível.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por brunodsr » 06 Jul 2020 11:56

Ainda sobre a taxação de dividendos, curti a explicação desse cara. O que vocês acham?
phpBB [video]
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
bicolor
Mensagens: 1240
Registrado em: 23 Out 2014 11:38
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por bicolor » 06 Jul 2020 14:34

brunodsr escreveu:
06 Jul 2020 11:56
Ainda sobre a taxação de dividendos, curti a explicação desse cara. O que vocês acham?
phpBB [video]
;


Discordo do cara do vídeo.

A fala do Guedes foi clara: "Não é justo o trabalhador pagar 27,5% de imposto enquanto quem vive de renda não paga nada".

Agora além dos Funcionários Públicos serem os culpados pelo rombo fiscal do país, os que recebem dividendos também. Tem que f*der com todo mundo, menos com políticos e com os funcionários de cargos comissionados (que fomentam a corrupção).

Viva a nova política.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por brunodsr » 06 Jul 2020 14:45

bicolor escreveu:
06 Jul 2020 14:34
;


Discordo do cara do vídeo.

A fala do Guedes foi clara: "Não é justo o trabalhador pagar 27,5% de imposto enquanto quem vive de renda não paga nada".

Agora além dos Funcionários Públicos serem os culpados pelo rombo fiscal do país, os que recebem dividendos também. Tem que f*der com todo mundo, menos com políticos e com os funcionários de cargos comissionados (que fomentam a corrupção).

Viva a nova política.
Eu me referi à questão da previsão de faixas e do balanceamento por conta da redução na fonte, o que aumentaria os lucros, logo, dividendos. Pelo que ele explicou, é possível até que se tenha ganhos. O exemplo do Itausa foi legal, mas meio que me perdi nessa "conta de padaria" dele.

Estou devorando os vídeos do Kobori também. Não tinha visto, mas ele alertou lá em maio ainda:
phpBB [video]
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
bicolor
Mensagens: 1240
Registrado em: 23 Out 2014 11:38
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por bicolor » 06 Jul 2020 15:04

brunodsr escreveu:
06 Jul 2020 14:45
Eu me referi à questão da previsão de faixas e do balanceamento por conta da redução na fonte, o que aumentaria os lucros, logo, dividendos. Pelo que ele explicou, é possível até que se tenha ganhos. O exemplo do Itausa foi legal, mas meio que me perdi nessa "conta de padaria" dele.

Estou devorando os vídeos do Kobori também. Não tinha visto, mas ele alertou lá em maio ainda:
phpBB [video]
Pois é, achei meio confuso, o certo é não sofremos por antecedência.

De qualquer forma vou fazer uns aportes pensando no crescimento de patrimônio (já estava nos meus planos).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: AçoitaBjj, Djair Ferreira, El Cid, LeoMatosJJ, Opinião, POBRELOKO e 125 visitantes