Achei a casa certa na hora errada... :-(

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Jeansl
Mensagens: 2434
Registrado em: 17 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Achei a casa certa na hora errada... :-(

Mensagem por Jeansl » 23 Mai 2020 21:46

brunodsr escreveu:
23 Mai 2020 21:40
Mas o colega recebe em dólar, não? :-?
Sim, pra gente que recebe em real é q não dá...

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Achei a casa certa na hora errada... :-(

Mensagem por tjeua » 23 Mai 2020 21:46

Caramba aqui em mass vc n compra nem o barn por 400k mais kkkkkkk

Falando sério agora, a diferença de preço eh brutal

Muito legal o achado

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Achei a casa certa na hora errada... :-(

Mensagem por armlock » 23 Mai 2020 21:54

Sim, a propriedade esta barata... por isso disse que se nao fossem os planos atuais eu dirigiria ate la e dependendo de algumas coisas, faria uma oferta sem pensar muito sobre o que fazer com a minha casa atual (casa do mesmo tamanho, mas terreno muito menor e sem os lagos - embora eu tenha um riacho)...

Mas note-se que a propriedade fica no meio de fazendas. E o estábulo tem lugar para 4 cavalos, ou seja, eh realmente para quem nao se incomoda de viver "no meio de lugar nenhum"....tenho muitos conhecidos que ficariam doidos tendo que dirigir 30 minutos ate a "civilização"...

Aquela casa que minha filha mandou esta a 40 minutos da cidade, de carro.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

galo
Mensagens: 441
Registrado em: 09 Out 2014 20:17
Contato:

Re: Achei a casa certa na hora errada... :-(

Mensagem por galo » 23 Mai 2020 22:53

armlock escreveu:
23 Mai 2020 21:54
Sim, a propriedade esta barata... por isso disse que se nao fossem os planos atuais eu dirigiria ate la e dependendo de algumas coisas, faria uma oferta sem pensar muito sobre o que fazer com a minha casa atual (casa do mesmo tamanho, mas terreno muito menor e sem os lagos - embora eu tenha um riacho)...

Mas note-se que a propriedade fica no meio de fazendas. E o estábulo tem lugar para 4 cavalos, ou seja, eh realmente para quem nao se incomoda de viver "no meio de lugar nenhum"....tenho muitos conhecidos que ficariam doidos tendo que dirigir 30 minutos ate a "civilização"...

Aquela casa que minha filha mandou esta a 40 minutos da cidade, de carro.
Essa perto de Lafayette é sensacional mestre. Sem contar que no inverno essa paisagem deve ficar coisa de louco com esses lagos congelados.
Primeira viagem pós quarentena vai ser pra aí.
Preciso visitar uns amigos, assistir o Pacers em Indy, deixar umas tips no nine irish, na peoples e comer um burguer do AJ's e uma costela da South Street Smoke House...

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Achei a casa certa na hora errada... :-(

Mensagem por Leeo » 24 Mai 2020 00:29

armlock escreveu:
23 Mai 2020 21:54
Sim, a propriedade esta barata... por isso disse que se nao fossem os planos atuais eu dirigiria ate la e dependendo de algumas coisas, faria uma oferta sem pensar muito sobre o que fazer com a minha casa atual (casa do mesmo tamanho, mas terreno muito menor e sem os lagos - embora eu tenha um riacho)...

Mas note-se que a propriedade fica no meio de fazendas. E o estábulo tem lugar para 4 cavalos, ou seja, eh realmente para quem nao se incomoda de viver "no meio de lugar nenhum"....tenho muitos conhecidos que ficariam doidos tendo que dirigir 30 minutos ate a "civilização"...

Aquela casa que minha filha mandou esta a 40 minutos da cidade, de carro.
Fazendo uma conta "porca" a casa tem cerca de 5 hectares e ainda sobram uns 2 mil metros.

Um sítio numa distância de 30min de uma cidade no interior de SP/RJ/MG realmente sai mais barato que essa casa.

Obviamente que a construção parece estar impecável, gastaria uma bela grana pra construir uma casa assim (ou algo próximo disso), mas, no fim, acho que sairia meio que "elas por elas".


Show, mestre! Obrigado por compartilhar! Também gosto de casas nesse estilo.
Prefiro morar mais afastado e ter uma casa mais espaçosa do que viver num grande centro e morar num cubículo. Óbvio que em algumas fases da vida a gente não tem essa possibilidade de escolha, mas se pudesse optar optaria da mesma forma que o senhor.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

okocha
Mensagens: 1436
Registrado em: 01 Out 2014 22:30
Contato:

Re: Achei a casa certa na hora errada... :-(

Mensagem por okocha » 24 Mai 2020 01:02

A única diferença que para mim é impeditivo mesmo se tivesse a grana é a segurança, aqui no BR sítios, chácaras, ranchos, sofrem muito furtos e roubos, é complicado.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5807
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Achei a casa certa na hora errada... :-(

Mensagem por Tony Fla » 24 Mai 2020 01:39

Mestre, realmente no Colorado com essa vegetação não tem, estou no Oeste e o ambiente aqui é outro. Colorado para quem gosta de montanhas e esquiar, é o paraíso.
Octacampeão Brasileiro

Dance Comigo
Mensagens: 1017
Registrado em: 16 Jan 2015 14:16
Contato:

Re: Achei a casa certa na hora errada... :-(

Mensagem por Dance Comigo » 24 Mai 2020 02:58

Que casa maravilhosa. Queria mto viver ai.
Uma refeição de verdade deve ser apreciada!

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11470
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Achei a casa certa na hora errada... :-(

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 24 Mai 2020 10:37

É que sou bicho do mar, mas é um baita casao.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3492
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Achei a casa certa na hora errada... :-(

Mensagem por Maestro » 24 Mai 2020 14:33

Essa casa me deu um sossego que não sinto há dias só de olhar.

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Achei a casa certa na hora errada... :-(

Mensagem por armlock » 24 Mai 2020 15:10

Delta01 escreveu:
24 Mai 2020 12:38
Qual é o nivel social de quem mora numa casa dessas??? Esse pessoal contrata diaristas? Pois acho impossível um casal dar conta da limpeza de uma casa desse tamanho.
Posso te garantir, por experiencia própria, que um casal da conta de uma casa de 330 metros quadrados sem problemas. Para isso sao feitos os fins de semana. Fim de semana todo mundo por aqui esta cuidando das casas. Os homens geralmente moem a grama, consertam o que for preciso, fazem manutenção dos equipamentos eletro-mecânicos, etc, enquanto as mulheres cuidam do interior da casa e da limpeza. Se tiver filhos fica ainda mais fácil, ja que se distribui os afazeres. O maior problema eh a idade. Quando voce vai ficando velho certas coisas tomam mais tempo, ou são mais arriscadas.

Por exemplo, nos paramos de subir no telhado para limpar as folhas e as calhas. O risco de cair aumenta muito quando voce chega nos 60 anos... Minha mulher subiu algumas vezes quando eu parei, mas ela eh estabanada e eu nao quiz que continuasse. Agora contrato alguém que vem 2 vezes por ano. Uma vez na primavera outra no final do outono.

Por isso eh normal voce ver a medida que as pessoas envelhecem mudarem para lugares menores. Assim eh mais fácil de cuidar. Isso eh outra razão pela qual essa casa ia ser difícil de manter para a gente. Por dentro nao ia ter problema, mas por fora, no terreno, ia dar trabalho... Tinha que manter os lagos oxigenados e evitar a decantação das folhas no outono, o que ia dar bastante trabalho. Manter o crawl space daquela casa livre de animais, o pasto, o galinheiro em bom estado para evitar ataques de coiotes, checar o perímetro da propriedade frequentemente, etc etc... Minha mulher ia tirar a casa de letra, mas eu sei que com os problemas que tenho nas pernas, eu nao ia fazer a minha parte facilmente... então eh realmente a hora errada... :mf_depressed:

Posso dizer também que, por estarmos em uma região universitária com gente de todas as culturas, nota-se que certas culturas sao mais "ineptas" que outras. Nao eh uma critica, so uma constatação de que as pessoas sao frutos das suas culturas. Boa parte dos meus amigos sao, apesar de bem simples, financeiramente milionários. E todos eles cuidam pessoalmente das suas casas. Eh uma questão de orgulho e satisfação. Entretanto, outras culturas tem estudantes "duros" querendo alguém para limpar os conjugados onde moram... muito estranho.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Achei a casa certa na hora errada... :-(

Mensagem por armlock » 24 Mai 2020 15:27

Maestro escreveu:
24 Mai 2020 14:33
Essa casa me deu um sossego que não sinto há dias só de olhar.
Eu realmente queria aqueles lagos... mas estava do lado de fora no quintal aproveitando a brisa da manha ate agora.. e nao posso realmente reclamar. Digo para quem quiser ouvir... o ser humano precisa do "verde". Ele pode nao saber que precisa, mas precisa. Nada me acalma mais que sentar la fora e ouvir a natureza ao meu redor. Viver em uma floresta de concreto desumaniza as pessoas...

Essa foto foi tirada onde eu estava sentado hoje, porem mais cedo no ano quando ainda estávamos limpando o yard dos restos do inverno e as folhas estavam nascendo.. Agora a floresta ja esta totalmente verde. Nao, as galinhas nao sao minhas... sao de um vizinho, e andam soltas pela região e vem visitar a gente com frequência (a noite sao "guardadas", senāo os coiotes comem.)

Imagem

Agora, com as folhas ja crescidas..
Imagem

Olhei la fora, e realmente o efeito calmante me atinge mesmo chegando em casa...gracas as flores que minha mulher planta ao redor da casa...
Imagem
Imagem

Nos temos um riacho, mas nao se compara aqueles lagos, a nao ser quando chove muito e vira um rio..
Imagem

Recomendo a quem puder, quando puder, viver uma vida mais rural.. ou pelo menos em areas cercadas de verde. E verão a diferença que faz. :hi:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Tartaruga
Mensagens: 13969
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Achei a casa certa na hora errada... :-(

Mensagem por Tartaruga » 24 Mai 2020 17:51

Eu iria criar uns cachorros maneiros se tivesse um espaco desse...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1401
Registrado em: 01 Out 2014 17:54
Contato:

Re: Achei a casa certa na hora errada... :-(

Mensagem por Xyz » 24 Mai 2020 18:16

Casa top

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5876
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Achei a casa certa na hora errada... :-(

Mensagem por codematrixbr » 24 Mai 2020 18:18

Rapaz moraria fácil .
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 427 visitantes