Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por Tartaruga » 22 Mai 2020 05:56

Pra abrir tópico como esse, é porque não entendo nada de fotografia, mas tenho notado que a qualidade de fotografias tiradas através de câmeras ficam muito melhores do que as tiradas de celular,mesmo aqueles que possuem todos os megapixels do mundo.

A pergunta fica é, qual o motivo disso? Melhor zoom, melhor flash? Aquelas lente maiores jaudam ? Ainda vale a pena comprar uma câmera semi-profissional para tirar fotos amadoras?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
bastião
Mensagens: 1115
Registrado em: 11 Out 2014 17:09
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por bastião » 22 Mai 2020 06:58

Possuo uma NIKON 3200, digital.

Lentes maiores captam " maior quantidade de luz ", que é o que acaba virando a foto: luz captada naquele momento.

As máquinas também possuem mais recursos: tempo de exposição, velocidade do obturador... etç

Aprender os macetes é que acho difícil, mas no youtube tem canal de fotografia amadora que ensina praticamente tudo.

90% das fotos que tiro com a máquina são da família, depois mando revelar pra ver em papel, acho melhor.

última vez revelei 320 fotos.

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Avatar do usuário
Fabricio Melgado
Mensagens: 294
Registrado em: 10 Fev 2015 20:17
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por Fabricio Melgado » 23 Mai 2020 10:29

Cara eu tenho uma da Sony (W 800) que não é nova e tira fotos e faz vídeos superiores ao meu celular. O problema é o espaço que usa para cada vídeo (ficam bem pesados) e também a questão da praticidade de compartilhamento do conteúdo que está no celular que a câmera não tem.
Em algumas situações - gravar um vídeo em que seja preciso uma boa qualidade de imagem - eu ainda uso a
câmera. Portanto, apesar do pouco uso que faço, acredito que vale a pena ter a minha.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por LeoMatosJJ » 23 Mai 2020 10:43

Se você for ultrafissurado em fotografia ou precisar de imagens de qualidade para fins profissionais, vai fundo na câmera.

Se não, esquece essa porra ai.

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por FernandoFS » 23 Mai 2020 12:12

bastião escreveu:
22 Mai 2020 06:58
Possuo uma NIKON 3200, digital.

Lentes maiores captam " maior quantidade de luz ", que é o que acaba virando a foto: luz captada naquele momento.

As máquinas também possuem mais recursos: tempo de exposição, velocidade do obturador... etç

Aprender os macetes é que acho difícil, mas no youtube tem canal de fotografia amadora que ensina praticamente tudo.

90% das fotos que tiro com a máquina são da família, depois mando revelar pra ver em papel, acho melhor.

última vez revelei 320 fotos.

abs.

As fotos ficam boas por essa câmera, mestre? E pra gravação de vídeo, a qualidade é razoável? Estou querendo comprar uma D3400 (que imagino ser parecida a D3200) pra gravar uns vídeos, mas com o dólar alto, o preço da câmera tá absurdo. Estou aguardando dar uma melhorada no valor pra comprar uma.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 23 Mai 2020 12:20

Lentes e sensores. É exatamente por isso.
DSLR e mirrorless são incomparáveis.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 23 Mai 2020 12:25

FernandoFS escreveu:
23 Mai 2020 12:12
As fotos ficam boas por essa câmera, mestre? E pra gravação de vídeo, a qualidade é razoável? Estou querendo comprar uma D3400 (que imagino ser parecida a D3200) pra gravar uns vídeos, mas com o dólar alto, o preço da câmera tá absurdo. Estou aguardando dar uma melhorada no valor pra comprar uma.
Procura uma Canon EOS T2i usada. Essa rebelzinha faz o feijão com arroz muito bem. Se o seu razoável for vídeo em HD ela faz sim. Bom ajuste de branco. Da pra usar uma caralhada de lente (eu tenho uma 18 55 pro dia a dia e uma 75 200 pra fazer foto de surf, to querendo uma macro pra tirar foto de comida) e a nikon saiu do Brasil.
Barca furada.
Ah essa rebelzinha tem entrada de áudio. Ou seja, tu grava vídeo com áudio muito mais decente se colocar um lapela ou um direcional simples.
Isso muda TUDO.
Editado pela última vez por Kabeça Grande BJJ em 23 Mai 2020 12:28, em um total de 1 vez.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 23 Mai 2020 12:27

bastião escreveu:
22 Mai 2020 06:58
Possuo uma NIKON 3200, digital.

Lentes maiores captam " maior quantidade de luz ", que é o que acaba virando a foto: luz captada naquele momento.

As máquinas também possuem mais recursos: tempo de exposição, velocidade do obturador... etç

Aprender os macetes é que acho difícil, mas no youtube tem canal de fotografia amadora que ensina praticamente tudo.

90% das fotos que tiro com a máquina são da família, depois mando revelar pra ver em papel, acho melhor.

última vez revelei 320 fotos.

abs.
Tive uma D7200 durante anos. Deu um problema e ngm, nem japonês, conseguiu resolver e tive que apelar pra gambiarra.
Excelente equipamento. Mas assistência técnica é um cu.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por JackmAtAll » 23 Mai 2020 13:45

Tecnologia das cameras de celular aumentaram, mas a tecnologia das cameras profissionais estão a frente.

Só lembrar que em parte dos celulares as regulagens são automatica, o celular tenta ajustar a camera automaticamente para a imagem e vc não ajusta em nada.

Um camera/profissional vc pode fazer uma série de ajustes.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por Maestro » 23 Mai 2020 13:51

A quantidade de informação que uma câmera DSLR pode captar não tem igual, é bem superior mesmo.

Tenho uma T6i e me satisfaz bem pra caramba, é câmera pra 6,7 anos de uso.

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 7968
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por Batman » 23 Mai 2020 16:23

normalmente tudo que é especializado é melhor
tem a questão do hardware. Olha o tamanho da câmera e do celular. e as coisas na câmera são dedicadas a tirar foto enqunato no celular tem todo o resto q celular faz (zapzap, joguinhos, etc kk)
Tem a questão de software tbm que é bem importante. Tanto na parte de controle como de renderização.
Há um tempo atrás, pessoal tava dando um jeito de instalar o aplicativo de câmera dos celulares da google pq aparentemente era muito superior aos outros

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4421
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por Germer » 23 Mai 2020 16:34

o loco, se os cel. tirassem foto com uma qualidade igual ou superior a das máquinas, estas nem teriam motivo pra continuarem a serem produzidas

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por FernandoFS » 23 Mai 2020 22:12

Kabeça Grande BJJ escreveu:
23 Mai 2020 12:25
Procura uma Canon EOS T2i usada. Essa rebelzinha faz o feijão com arroz muito bem. Se o seu razoável for vídeo em HD ela faz sim. Bom ajuste de branco. Da pra usar uma caralhada de lente (eu tenho uma 18 55 pro dia a dia e uma 75 200 pra fazer foto de surf, to querendo uma macro pra tirar foto de comida) e a nikon saiu do Brasil.
Barca furada.
Ah essa rebelzinha tem entrada de áudio. Ou seja, tu grava vídeo com áudio muito mais decente se colocar um lapela ou um direcional simples.
Isso muda TUDO.
Rapaz, ia comprar a câmera e não ia saber que a Nikon saiu do Brasil. Valeu pelo toque aí, mestre. Ia entrar numa puta barca furada. kkkkkk

Eu tava vendo uma T3i aqui por um preço razoável, e já vem com a lente 18 55, bateria e carregador. É praticamente a mesma coisa da T2i né? Tô pensando em comprar já, enquanto o preço ainda está em um bom patamar.

lprj19
Mensagens: 108
Registrado em: 01 Out 2014 16:56
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por lprj19 » 24 Mai 2020 00:40

Se você tiver um celular top de linha e atual (Note 10+, S10+, S11+ e Ultra, Iphone XS, Iphone 11 Pro e etc), dificilmente sentirá diferença, a menos que você seja realmente entusiasta de fotografia. Faço um free lance de fotografia de pequenos objetos e pela praticidade e diferença pequena de qualidade abandonei as câmeras e faço as fotos no Note 10+.
Agora se seu celular é intermediário-alto ou um top mais antigo, a diferença começa a aumentar.
Celular básico nem se fala.

Avatar do usuário
bastião
Mensagens: 1115
Registrado em: 11 Out 2014 17:09
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por bastião » 24 Mai 2020 09:23

FernandoFS escreveu:
23 Mai 2020 12:12
As fotos ficam boas por essa câmera, mestre? E pra gravação de vídeo, a qualidade é razoável? Estou querendo comprar uma D3400 (que imagino ser parecida a D3200) pra gravar uns vídeos, mas com o dólar alto, o preço da câmera tá absurdo. Estou aguardando dar uma melhorada no valor pra comprar uma.
As fotos ficam ótimas! Vídeo se for sem tripé pode tremer muito mas a qualidade é boa sim. assistência técnica da NIKON não existe no Brasil ( oficial ).
No Paraguai ainda tem algumas coisa da Nikon.

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Carrapeta, codematrixbr, didigo, lethalshot e 233 visitantes