Toca pra caralho

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5083
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Peixola » 21 Mai 2020 09:36

Podia organizar o tópico e trocar esse nome tosco! Tipo, "tópico oficial dos bateristas"

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por kyo_spirit » 22 Mai 2020 18:49

Meu único interesse no jazz são bateras, não gosto do estilo musical mas é lindo o q os bateristas conseguem fazer. Por exemplo no vídeo inicial do tópico, como é bonito ver o q ele faz. E não está fazendo nada complexo mas além de bonito de ver como trabalha as notas cegas na caixa enquanto marca no chimbal....é bom de se ver e de ouvir.





Hmmm nessa febre atual de gatas ficando famosas no youtube tocando batera, tem uma q não ficou famosa mas q é realmente precisa e sabe o q está fazendo.

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por kyo_spirit » 22 Mai 2020 18:53

Peixola escreveu:
21 Mai 2020 09:36


phpBB [video]

Tenho um camarada q é alucinado pelo Buddy Rich. E mesmo mais tiozinho já mais pra parte final da vida, era um baterista de cair o queixo
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4180
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Vitorino » 22 Mai 2020 18:57

Jazz é muito cabuloso
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 22 Mai 2020 20:12

Um cara q tem uma pega jazzistica muito boa, q lembra dmais o mestre Dave Weckl, mas q precisou adicionar elementos do metal e ficou uma coisa meio q Fusion Metal ou Metal Fusion é o brasileiro Bruno Valverde q ocupou as baquetas do Aquiles no Angra.

Engraçado q a maneira como ele monta a batera lembra mto a forma como o grande ET da batera (Virgil) montava a dele.
Pra mim o Bruno é uma mistura da tríade demoníaca (Virgil + Weckl + Colaiuta). Inclusive, se não me engano, é o único batera no mundo a tocar metal usando Traditional Grip.

phpBB [video]


A propósito, brasil tá com uma safra monstra de bateras novos .. Eloy e Bruno fazem as vezes d todo o resto (sem contar os sagrados: Barone, Aquiles, e o gigantesco Kiko Freitas).
...

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por FernandoFS » 22 Mai 2020 20:33

LucasYeahNegoMariano escreveu:
22 Mai 2020 20:12
Um cara q tem uma pega jazzistica muito boa, q lembra dmais o mestre Dave Weckl, mas q precisou adicionar elementos do metal e ficou uma coisa meio q Fusion Metal ou Metal Fusion é o brasileiro Bruno Valverde q ocupou as baquetas do Aquiles no Angra.

Engraçado q a maneira como ele monta a batera lembra mto a forma como o grande ET da batera (Virgil) montava a dele.
Pra mim o Bruno é uma mistura da tríade demoníaca (Virgil + Weckl + Colaiuta). Inclusive, se não me engano, é o único batera no mundo a tocar metal usando Traditional Grip.

phpBB [video]


A propósito, brasil tá com uma safra monstra de bateras novos .. Eloy e Bruno fazem as vezes d todo o resto (sem contar os sagrados: Barone, Aquiles, e o gigantesco Kiko Freitas).
Não é não, tem alguns outros que usam também como o Jason Costa do All That Remains e o Nick Pierce do Unearth que é um dos monstros da batera atualmente.


phpBB [video]

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 22 Mai 2020 20:42

Showwwwwwwwww d bola.


edit.:
Caraca, a estrutura dessa linha de batera aí me lembrou mto dessa daqui:

phpBB [video]
...

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por FROST » 22 Mai 2020 20:54

Esses dias eu ia abrir um tópico sobre baterista (apesar de não entender porra nenhuma) simplesmente pelo fato de ter me surpreendido com esse cara, baterista do GOAT.

Pelos comentários, falam que o cara beira a perfeição.

Se alguém que entende puder compartilhar a opinião.

phpBB [video]


Tem vários vídeos dele tocando MJ.

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por FernandoFS » 22 Mai 2020 22:04

FROST escreveu:
22 Mai 2020 20:54
Esses dias eu ia abrir um tópico sobre baterista (apesar de não entender porra nenhuma) simplesmente pelo fato de ter me surpreendido com esse cara, baterista do GOAT.

Pelos comentários, falam que o cara beira a perfeição.

Se alguém que entende puder compartilhar a opinião.

phpBB [video]


Tem vários vídeos dele tocando MJ.
Não tem nada muito complexo aí. Óbvio que tu não vai meter um virtuose numa música a ponto de descaracterizá-la, mas foi uma releitura decente, com o básico bem executado.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Aldebarã » 22 Mai 2020 22:19

Cara, que topico delicioso! Um tópico que respira arte e bom gosto. Acho que aquela porra de AP poderia ser implodida...
Olha, fatalmente esse topico vai escorregar pra troca de figurinha musical. Aê, patola, muda o titulo do topico.

Sobre batera, eu me considero um batera frustrado. Sempre foi meu sonho, mas por varias impossibilidades nao rolou. Hoje sou feliz sendo violonista, mas ainda consumo muito de batera e ontem eu estava pesquisando sobre o mago Jorginho Gomes.
Sempre que posso eu to babando no youtube com video de batera
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por FernandoFS » 22 Mai 2020 22:34

Aldebarã escreveu:
22 Mai 2020 22:19
Cara, que topico delicioso! Um tópico que respira arte e bom gosto. Acho que aquela porra de AP poderia ser implodida...
Olha, fatalmente esse topico vai escorregar pra troca de figurinha musical. Aê, patola, muda o titulo do topico.

Sobre batera, eu me considero um batera frustrado. Sempre foi meu sonho, mas por varias impossibilidades nao rolou. Hoje sou feliz sendo violonista, mas ainda consumo muito de batera e ontem eu estava pesquisando sobre o mago Jorginho Gomes.
Sempre que posso eu to babando no youtube com video de batera
Nunca é tarde pra começar, mestre. Na pior das hipóteses tu vai levar uns dez anos pra ficar sinistraço na batera, mas o que é esse tempo pra quem vê no instrumento a realização de um sonho? Ainda é um dos meus sonhos também, apesar de estar focado na guitarra/vocal no momento, com certeza pretendo ficar bom tocando bateria também.

Por ser uma paixão, acabo consumindo muito desse mundo também e por consequência vários artistas talentosíssimos no instrumento.

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25748
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por JackmAtAll » 22 Mai 2020 22:37

phpBB [video]

Acheio engraçado que tem umas parte que ele coça o nariz enquanto toca kkk
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5083
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Peixola » 22 Mai 2020 22:44

kyo_spirit escreveu:
22 Mai 2020 18:53
Tenho um camarada q é alucinado pelo Buddy Rich. E mesmo mais tiozinho já mais pra parte final da vida, era um baterista de cair o queixo
phpBB [video]


Esse é um vídeo engraçado dele duelando contra o bicho do Muppets hehe

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 22 Mai 2020 23:04

FROST escreveu:
22 Mai 2020 20:54
Esses dias eu ia abrir um tópico sobre baterista (apesar de não entender porra nenhuma) simplesmente pelo fato de ter me surpreendido com esse cara, baterista do GOAT.

Pelos comentários, falam que o cara beira a perfeição.

Se alguém que entende puder compartilhar a opinião.

phpBB [video]


Tem vários vídeos dele tocando MJ.
Ele estava na banda do MJ. Cumpre muito bem o papel. É o tipo do batera q mtas vezes passa despercebido pq não rola nada d virtuose ali, porém o balanço (groove) q ele mantém na música são felomenais.

Se tu assistir ao This Is It vai notar q é ele na batera.
...

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por winstrol » 23 Mai 2020 00:56

patola escreveu:
21 Mai 2020 09:09
Um baterista de jazz escuta uma música algumas vezes e é convidado a tirar de ouvido a bateria.

Ele toma algumas notas, e tira a música de letra perfeitamente.

phpBB [video]


Toca pra caralho.
Porra eu achei que ele iria ouvir a música com a bateria rolando kkkk, o cara é um monstro.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Andy, Carrapeta, Kr4yzieBone, Sensui Shinoba, The Griot e 224 visitantes