FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 29 Mar 2020 20:50

Paulo J. escreveu:
29 Mar 2020 20:08
Spoiler:
Pois é, mas foi a violência da mãe que manteve a criança viva nessa teoria(ignorando a dificuldade dela descer até o final). Ela regrediu a violência animal. E mesmo assim era tratada com desdém pela funcionária do local que a via como uma doida. A mesma funcionária que acreditava que bastava o convencimento e no final se matou. A violência ganhou a maior parte do tempo na descida final também. É interessante que a mensagem passada adiante esteja na geração mais nova e não nos que fizeram algo.
A Miharu (mãe) simboliza o estado de natureza na sua forma mais pura. É matar ou morrer. E seu institnto de sobrevivência aliado ao instinto materno superam qualquer moralidade ou civilidade.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Maverick » 30 Mar 2020 08:23

Professor Ludovico escreveu:
29 Mar 2020 19:39
Sobre o filme O Poço,
-O filme é uma crítica social: a luta de classes, os privilégios, o jogo de poder, o consumismo.
-A atuação dos personagens revela a natureza humana: em algumas nuances (ganância, agressividade, empatia, instinto de sobrevivência, bondade, carência, intolerância) e como a instrução (livros) pode nos tornar mais civilizados, disciplinados, esclarecidos, conscientes, críticos.
-O projeto parece existir para avaliar, testar - levar o ser humano ao seu limite e estudá-lo.
-São 333 níveis, porque em cada andar era alocado 2 pessoas - total de 666 pessoas - uma ironia - quem projetou o experimento sabia que os participantes passariam por situações que os forçariam a tomar decisões extremas e que aquele lugar era inóspito.
-As pessoas são colocadas lá, mas elas escolhem estar lá, aceitam participar do confinamento. E algumas delas tinham cometido algum crime, ou estavam doentes, ou tinham vícios etc - mas desconhecem a verdadeira natureza do projeto.
-O personagem principal, por exemplo, parecia ter procurado o projeto para ficar um tempo isolado, para pensar, mudar, parar de fumar. Porque, geralmente, nenhuma mudança é espontânea. Para mudar é necessário empregar esforço pessoal, disciplina.
-Este mesmo protagonista argumentava que havia comida para todos se nenhum cometesse excessos, ou se racionalizassem os alimentos ou mesmo que alguns indivíduos pudessem fazer jejum por um dia apenas e que esse processo pudesse se repetir fazendo revezamento entre as pessoas.
-É bom lembrar também que, na entrevista, cada um era questionado sobre o seu prato favorito, portanto havia alimento para todos.
-Apenas maiores de 16 anos poderia participar da experiência.
-A criança estava lá porque cada participante poderia escolher levar algo, a mãe escolheu levar a filha.
-A criança manteve uma aparência saudável porque a mãe lutava diariamente para alimentá-la.
-A mãe manteve a criança no último andar de baixo pois era o local mais seguro, já que ninguém escolheria descer até lá, já que isso significava um rebaixamento e menos privilégios.
-A criança ficava escondida embaixo do banco para que não pudesse ser vista por ninguém dos níveis acima. Já que o ambiente era inóspito.
-A criança é a mensagem. A mensagem é que mesmo lá embaixo (no fundo do poço) alguma coisa pode permanecer íntegra, intocada, preservada. Por isso se reveste da esperança.

A natureza humana não é apenas ruim, podemos ser também muito bons. Todos nós já nascemos com uma natureza específica que pode ser melhorada ou piorada com o ambiente. E a cultura, a informação (representada pela escolha do personagem mais ponderado e crítico - aquele que levou um livro) pode nos tornar mais civilizados e isso pode ser demonstrado através do comportamento de alguns personagens. As armas, que a maioria levou, podem representar a agressividade, a intolerância humana em aceitar o novo, o diferente, a aniquilação do outro por instinto de sobrevivência, para defesa, por MEDO, ou por pura maldade e intolerância.
Nos instantes finais do filme, um sábio convence a dupla de personagens (que parecem querer fazer uma espécie de revolução) a não começar a abordagem da mudança através da violência, mas sim do convencimento. No entanto, não se consegue convencer os demais somente com argumentos, às vezes utilizar a força é necessário. Por isso existe a diplomacia e a guerra.
Os privilegiados não queriam perder o poder, nem as benesses, outros eram intolerantes e agressivos demais para aceitar uma negociação. E não havia tempo para mais tratativas. Aquele lugar estava emulando a vida real em circunstâncias extremas para revelar a natureza humana. Porque não se conhece as pessoas quando não as falta nada, mas sim quando lhe é dado poder absoluto ou quando elas são colocadas em situações extremas.
Eita porra!

Eu teria que assistir umas 8 vezes pra reparar nisso tudo… 😃
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por winstrol » 30 Mar 2020 10:58

Cinema se encarado como arte tem que trazer reflexão. Os últimos 3 filmes que me fizeram pensar, sentir e refletir foram Coringa, Parasita e O Poço.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Mar 2020 10:59

Tonio Kröger escreveu:
30 Mar 2020 09:25
Se você conseguiu enxergar tudo isso sozinho, parabéns! Eu terminei de ver o filme e fui dormir. :lol:

Algumas coisas, como o motivo de ser 333 níveis, era bem óbvio. Mas várias outras aí, só gastando umas horas a refletir. Não tive paciência pra isso.
Eu assisti sozinho logo que saiu na Netflix e depois de uma semana assisti novamente com minha esposa e meu filho. Então começamos a trocar ideias
sobre o filme para passar tempo, já que estamos trancafiados em casa. A maioria destas deduções não são minhas, são um apanhado geral.
Más tem muitas outras teorias também.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Mar 2020 11:02

winstrol escreveu:
30 Mar 2020 10:58
Cinema se encarado como arte tem que trazer reflexão. Os últimos 3 filmes que me fizeram pensar, sentir e refletir foram Coringa, Parasita e O Poço.
Sim. Tem filme que eu assisto e no dia seguinte não lembro de mais nada. Nem paro para pensar, não vale a pena.
Más tem filme que vale apena ficar analisando com calma.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4475
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por MãoDeMacaco » 30 Mar 2020 11:08

Assisti O Poço ontem, achei bem massa. Ótima análise do Ludovico

Veterano
Mensagens: 1203
Registrado em: 06 Jan 2015 20:05
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Veterano » 30 Mar 2020 11:58

Mesmo por 10 reais vcs aconselham o prime vídeo....achei os filmes mais do mesmo...

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Mar 2020 12:16

Veterano escreveu:
30 Mar 2020 11:58
Mesmo por 10 reais vcs aconselham o prime vídeo....achei os filmes mais do mesmo...
Por 10 pilas vale a pena, tem vários filmes e séries boas.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
ruud
Mensagens: 2816
Registrado em: 10 Out 2014 12:56
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por ruud » 30 Mar 2020 12:18

Veterano escreveu:
30 Mar 2020 11:58
Mesmo por 10 reais vcs aconselham o prime vídeo....achei os filmes mais do mesmo...
Tem boas séries e John Wick
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Avatar do usuário
ruud
Mensagens: 2816
Registrado em: 10 Out 2014 12:56
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por ruud » 30 Mar 2020 12:37

O poço é muito ruim tá loco. Tive q parcelar em 4x pra terminar.
A premissa é excelente, mas o filme é terrível.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Mestre Santana
Mensagens: 6472
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Mestre Santana » 30 Mar 2020 12:57

Excelente analise do professor

O q me intrigou no filme, é por qual razao as pessoas dos andares mais inferiores, aonde a comida n chehava, n entravam na plataforma, descia c ela até o final, e dps subiam p escapar?

Avatar do usuário
ruud
Mensagens: 2816
Registrado em: 10 Out 2014 12:56
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por ruud » 30 Mar 2020 13:18

Mestre Santana escreveu:
30 Mar 2020 12:57
Excelente analise do professor
O q me intrigou no filme, é por qual razao as pessoas dos andares mais inferiores, aonde a comida n chehava, n entravam na plataforma, descia c ela até o final, e dps subiam p escapar?
Medo do canibalismo nos andares inferiores
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Paulo J. » 30 Mar 2020 14:08

Mestre Santana escreveu:
30 Mar 2020 12:57
Excelente analise do professor

O q me intrigou no filme, é por qual razao as pessoas dos andares mais inferiores, aonde a comida n chehava, n entravam na plataforma, descia c ela até o final, e dps subiam p escapar?
Como foi mostrado com a mãe da menina e na descida final, tinha todo tipo de psicopata ali e gente enlouquecida pela fome. E as vezes mais de um por andar. Por isso acho difícil ela conseguir ir e voltar até a filha varias vezes.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 30 Mar 2020 14:10

Melhor cena é o negão subindo pela corda ai a muié baixas as calças e literalmente caga na cara dele kkkkk
Auditor de tretas

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4475
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por MãoDeMacaco » 30 Mar 2020 14:45

O personagem principal só conseguiu descer porque arrumou o negão pra ir junto, várias vezes eles entraram na porrada nos andares, se não fossem dois cara com disposição não conseguiriam

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, Djair Ferreira, Germer, Padão, The Griot e 209 visitantes