FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Tubarao Floripa » 27 Mar 2020 02:37

Dillan Grau escreveu:
26 Mar 2020 08:12

Imagem

Invasão Zumbi, tb na Netflix, vi novamente e continua sendo um dos meus preferidos de zumbi, tomara que a continuação tenha a mesma pegada.
Versão koreana de Guerra Mundial Z! :))

Gostei demais. Estreou na semana de aniversário do meu filho, tava sem grana pra festa e fomos todos levar o moleque pra assistir. Que ótimo saber que terá continuação :wub:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Tubarao Floripa » 27 Mar 2020 02:40

bartkaninde escreveu:
26 Mar 2020 08:19
Vi chumbo grosso. Eh difícil achar comédia boa. Essa eh ótima. Eh o mesmo pessoal de Shawn of the dead
Essa dupla é muito foda! :punk:

Fizeram um sobre ET muito bom também, Paul - O Fugitivo! Tem na Netflix.

Imagem
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Tubarao Floripa » 27 Mar 2020 02:55

Imagem

Assistimos esse ontem na Amazon. Começa como um filme de ficção, com pessoas caindo mortas sem explicação e um cara aparentemente imune tentando fugir da cidade. Depois o filme da uma reviravolta sinistra e se torna um suspense. De todos que vi essa semana é o único que recomendo pros colegas de bom gosto do fórum :punk:

...

Esse de baixo é um dos que vi e não recomendo, só pra quem curte filme trash com atuações engraçadas :))
É uma mistura de Predator, com a série V-visitantes e os filmes da época do Zé do Caixão. Pra mim que curto o gênero foi bem divertido :punk:

Imagem
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 28 Mar 2020 01:41

KRATOSCS 85 escreveu:
27 Mar 2020 22:37
Não tô achando esse Radius na Amazon Prime.
Acho que Radius é = Zona Mortal
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 28 Mar 2020 19:18

Acabei assistindo Radius (Zona Mortal) : Achei o filme uma agradável surpresa, cinema canadense simples e de boa qualidade, mesclando suspense e ficção científica na medida certa, me lembrei da primeira vez que vi o filme " Amnesia ". Muito bem escrito e dirigido, sem grande efeitos especiais, com cenas ótimas de flash back e atores medianos sem grandes interpretações mas dão conta do recado. Algumas pessoas podem não curtir e achar lento o desenrolar da historia ou a mudança repentina do tema, mas eu gostei. Achei muito interessante e bem trabalhado no filme o pensamento de que, como o ser humano e o amor/ódio , lucidez/loucura , certo/errado , o bem/mal e etc.. são mutáveis. Na minha opinião, ótimo filme comparado as tranqueiras que andam saindo ultimamente.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Tubarao Floripa » 28 Mar 2020 22:42

Professor Ludovico escreveu:
28 Mar 2020 19:18
Acabei assistindo Radius (Zona Mortal) : Achei o filme uma agradável surpresa, cinema canadense simples e de boa qualidade, mesclando suspense e ficção científica na medida certa, me lembrei da primeira vez que vi o filme " Amnesia ". Muito bem escrito e dirigido, sem grande efeitos especiais, com cenas ótimas de flash back e atores medianos sem grandes interpretações mas dão conta do recado. Algumas pessoas podem não curtir e achar lento o desenrolar da historia ou a mudança repentina do tema, mas eu gostei. Achei muito interessante e bem trabalhado no filme o pensamento de que, como o ser humano e o amor/ódio , lucidez/loucura , certo/errado , o bem/mal e etc.. são mutáveis. Na minha opinião, ótimo filme comparado as tranqueiras que andam saindo ultimamente.
Discordo no final sobre o comportamento ser mutável. Até acontece, mas não nesse nível :fear:
Achei isso mais ficção que o fenômeno da radiação em si :))

No mais achei sua análise excelente, tudo aconteceu ao seu tempo. Quando acaba a trama de ficção e começa o suspense dá um novo fôlego pro filme. Achei genial. Esse diretor merecia um prêmio kkkk. E o final foi digno dessa obra de arte. :hi:
Spoiler:
Só senti falta de uma explicação melhor sobre o fenômeno.
Como assim um raio cai do espaço e cria aquele efeito?
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
dvd1975
Mensagens: 2959
Registrado em: 27 Mai 2018 05:54
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por dvd1975 » 29 Mar 2020 00:57

Alguém assistiu o poço da na Netflix e olha que não sou ligado em filmes europeus e filme é bem intrigante posso dizer que é a bem nível de experimento social e bem ao estilo de o expresso do amanhã e irei assistir uma segunda vez pra entender e analisar as críticas pra uma melhor compreensão!
foda-se!

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Maverick » 29 Mar 2020 09:08

dvd1975 escreveu:
29 Mar 2020 00:57
Alguém assistiu o poço da na Netflix e olha que não sou ligado em filmes europeus e filme é bem intrigante posso dizer que é a bem nível de experimento social e bem ao estilo de o expresso do amanhã e irei assistir uma segunda vez pra entender e analisar as críticas pra uma melhor compreensão!
Só se a ideia foi essa, meio que um retrato da sociedade, onde os de cima estão cagando pros de baixo (literalmente)

Porque fora isso não tem sentido nenhum, mas eu tava quase dormindo, então pode ter escapado alguma coisa...
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Dillan Grau » 29 Mar 2020 10:11

Maverick escreveu:
29 Mar 2020 09:08
Só se a ideia foi essa, meio que um retrato da sociedade, onde os de cima estão cagando pros de baixo (literalmente)

Porque fora isso não tem sentido nenhum, mas eu tava quase dormindo, então pode ter escapado alguma coisa...
acho q era isso mesmo a idéia principal do filme...
o q pode levantar algumas questões, mas não muda a mensagem do filme:
Spoiler:
- a menina no 333 andar e ela subindo no final
- o ator principal se parecer com o Dom Quixote do livro
- e a partir de determinado andar, não lembro qual, ele poderia esta alucinando
Imagem

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Paulo J. » 29 Mar 2020 17:36

Dillan Grau escreveu:
29 Mar 2020 10:11
acho q era isso mesmo a idéia principal do filme...
o q pode levantar algumas questões, mas não muda a mensagem do filme:
Spoiler:
- a menina no 333 andar e ela subindo no final
- o ator principal se parecer com o Dom Quixote do livro
- e a partir de determinado andar, não lembro qual, ele poderia esta alucinando
Spoiler:
Também notei a semelhança. Achei que o primeiro colega de cela era o Sancho Pança dele. Como Dom Quixote ele passa mal ficando bem próximo de morrer e tem delírios de que esta salvando uma donzela(a menina).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Paulo J. » 29 Mar 2020 17:41

Muito bom Zona Mortal.
Spoiler:
Achei que cada um recebeu o que desejava quando atingidos pelo raio. Ele sugar a vida de suas vitimas(como ele descreve no diário) e ela não ser morta por ele.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 29 Mar 2020 18:53

Tubarao Floripa escreveu:
28 Mar 2020 22:42
Discordo no final sobre o comportamento ser mutável. Até acontece, mas não nesse nível :fear:
Achei isso mais ficção que o fenômeno da radiação em si :))

No mais achei sua análise excelente, tudo aconteceu ao seu tempo. Quando acaba a trama de ficção e começa o suspense dá um novo fôlego pro filme. Achei genial. Esse diretor merecia um prêmio kkkk. E o final foi digno dessa obra de arte. :hi:
Spoiler:
Só senti falta de uma explicação melhor sobre o fenômeno.
Como assim um raio cai do espaço e cria aquele efeito?

Então, o começo do filme e bem legal com um "mistério". Esse negócio de 15 metros de distancia e morre instantaneamente é bem criativa. (não e spoller, tá na sinopse).
A trilha sonora deixou um pouco a desejar
Sobre o final... Faz até que sentindo e além disso tem um plot twist que eu gostei, porém acho que desviou do assunto principal e acabou focando na vida pessoal dos personagens ( já que eles tem amnésia e você telespectador não sabe nada sobre eles).

Eu também gostaria de ter uma explicação mais detalhada sobre o "fenômeno".

No geral o filme é muito bom.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 29 Mar 2020 19:39

Sobre o filme O Poço,
-O filme é uma crítica social: a luta de classes, os privilégios, o jogo de poder, o consumismo.
-A atuação dos personagens revela a natureza humana: em algumas nuances (ganância, agressividade, empatia, instinto de sobrevivência, bondade, carência, intolerância) e como a instrução (livros) pode nos tornar mais civilizados, disciplinados, esclarecidos, conscientes, críticos.
-O projeto parece existir para avaliar, testar - levar o ser humano ao seu limite e estudá-lo.
-São 333 níveis, porque em cada andar era alocado 2 pessoas - total de 666 pessoas - uma ironia - quem projetou o experimento sabia que os participantes passariam por situações que os forçariam a tomar decisões extremas e que aquele lugar era inóspito.
-As pessoas são colocadas lá, mas elas escolhem estar lá, aceitam participar do confinamento. E algumas delas tinham cometido algum crime, ou estavam doentes, ou tinham vícios etc - mas desconhecem a verdadeira natureza do projeto.
-O personagem principal, por exemplo, parecia ter procurado o projeto para ficar um tempo isolado, para pensar, mudar, parar de fumar. Porque, geralmente, nenhuma mudança é espontânea. Para mudar é necessário empregar esforço pessoal, disciplina.
-Este mesmo protagonista argumentava que havia comida para todos se nenhum cometesse excessos, ou se racionalizassem os alimentos ou mesmo que alguns indivíduos pudessem fazer jejum por um dia apenas e que esse processo pudesse se repetir fazendo revezamento entre as pessoas.
-É bom lembrar também que, na entrevista, cada um era questionado sobre o seu prato favorito, portanto havia alimento para todos.
-Apenas maiores de 16 anos poderia participar da experiência.
-A criança estava lá porque cada participante poderia escolher levar algo, a mãe escolheu levar a filha.
-A criança manteve uma aparência saudável porque a mãe lutava diariamente para alimentá-la.
-A mãe manteve a criança no último andar de baixo pois era o local mais seguro, já que ninguém escolheria descer até lá, já que isso significava um rebaixamento e menos privilégios.
-A criança ficava escondida embaixo do banco para que não pudesse ser vista por ninguém dos níveis acima. Já que o ambiente era inóspito.
-A criança é a mensagem. A mensagem é que mesmo lá embaixo (no fundo do poço) alguma coisa pode permanecer íntegra, intocada, preservada. Por isso se reveste da esperança.

A natureza humana não é apenas ruim, podemos ser também muito bons. Todos nós já nascemos com uma natureza específica que pode ser melhorada ou piorada com o ambiente. E a cultura, a informação (representada pela escolha do personagem mais ponderado e crítico - aquele que levou um livro) pode nos tornar mais civilizados e isso pode ser demonstrado através do comportamento de alguns personagens. As armas, que a maioria levou, podem representar a agressividade, a intolerância humana em aceitar o novo, o diferente, a aniquilação do outro por instinto de sobrevivência, para defesa, por MEDO, ou por pura maldade e intolerância.
Nos instantes finais do filme, um sábio convence a dupla de personagens (que parecem querer fazer uma espécie de revolução) a não começar a abordagem da mudança através da violência, mas sim do convencimento. No entanto, não se consegue convencer os demais somente com argumentos, às vezes utilizar a força é necessário. Por isso existe a diplomacia e a guerra.
Os privilegiados não queriam perder o poder, nem as benesses, outros eram intolerantes e agressivos demais para aceitar uma negociação. E não havia tempo para mais tratativas. Aquele lugar estava emulando a vida real em circunstâncias extremas para revelar a natureza humana. Porque não se conhece as pessoas quando não as falta nada, mas sim quando lhe é dado poder absoluto ou quando elas são colocadas em situações extremas.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por winstrol » 29 Mar 2020 20:05

Professor Ludovico escreveu:
29 Mar 2020 19:39
Sobre o filme O Poço,
-O filme é uma crítica social: a luta de classes, os privilégios, o jogo de poder, o consumismo.
-A atuação dos personagens revela a natureza humana: em algumas nuances (ganância, agressividade, empatia, instinto de sobrevivência, bondade, carência, intolerância) e como a instrução (livros) pode nos tornar mais civilizados, disciplinados, esclarecidos, conscientes, críticos.
-O projeto parece existir para avaliar, testar - levar o ser humano ao seu limite e estudá-lo.
-São 333 níveis, porque em cada andar era alocado 2 pessoas - total de 666 pessoas - uma ironia - quem projetou o experimento sabia que os participantes passariam por situações que os forçariam a tomar decisões extremas e que aquele lugar era inóspito.
-As pessoas são colocadas lá, mas elas escolhem estar lá, aceitam participar do confinamento. E algumas delas tinham cometido algum crime, ou estavam doentes, ou tinham vícios etc - mas desconhecem a verdadeira natureza do projeto.
-O personagem principal, por exemplo, parecia ter procurado o projeto para ficar um tempo isolado, para pensar, mudar, parar de fumar. Porque, geralmente, nenhuma mudança é espontânea. Para mudar é necessário empregar esforço pessoal, disciplina.
-Este mesmo protagonista argumentava que havia comida para todos se nenhum cometesse excessos, ou se racionalizassem os alimentos ou mesmo que alguns indivíduos pudessem fazer jejum por um dia apenas e que esse processo pudesse se repetir fazendo revezamento entre as pessoas.
-É bom lembrar também que, na entrevista, cada um era questionado sobre o seu prato favorito, portanto havia alimento para todos.
-Apenas maiores de 16 anos poderia participar da experiência.
-A criança estava lá porque cada participante poderia escolher levar algo, a mãe escolheu levar a filha.
-A criança manteve uma aparência saudável porque a mãe lutava diariamente para alimentá-la.
-A mãe manteve a criança no último andar de baixo pois era o local mais seguro, já que ninguém escolheria descer até lá, já que isso significava um rebaixamento e menos privilégios.
-A criança ficava escondida embaixo do banco para que não pudesse ser vista por ninguém dos níveis acima. Já que o ambiente era inóspito.
-A criança é a mensagem. A mensagem é que mesmo lá embaixo (no fundo do poço) alguma coisa pode permanecer íntegra, intocada, preservada. Por isso se reveste da esperança.

A natureza humana não é apenas ruim, podemos ser também muito bons. Todos nós já nascemos com uma natureza específica que pode ser melhorada ou piorada com o ambiente. E a cultura, a informação (representada pela escolha do personagem mais ponderado e crítico - aquele que levou um livro) pode nos tornar mais civilizados e isso pode ser demonstrado através do comportamento de alguns personagens. As armas, que a maioria levou, podem representar a agressividade, a intolerância humana em aceitar o novo, o diferente, a aniquilação do outro por instinto de sobrevivência, para defesa, por MEDO, ou por pura maldade e intolerância.
Nos instantes finais do filme, um sábio convence a dupla de personagens (que parecem querer fazer uma espécie de revolução) a não começar a abordagem da mudança através da violência, mas sim do convencimento. No entanto, não se consegue convencer os demais somente com argumentos, às vezes utilizar a força é necessário. Por isso existe a diplomacia e a guerra.
Os privilegiados não queriam perder o poder, nem as benesses, outros eram intolerantes e agressivos demais para aceitar uma negociação. E não havia tempo para mais tratativas. Aquele lugar estava emulando a vida real em circunstâncias extremas para revelar a natureza humana. Porque não se conhece as pessoas quando não as falta nada, mas sim quando lhe é dado poder absoluto ou quando elas são colocadas em situações extremas.
👏👏👏👏
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Paulo J. » 29 Mar 2020 20:08

Professor Ludovico escreveu:
29 Mar 2020 19:39
Sobre o filme O Poço,
-O filme é uma crítica social: a luta de classes, os privilégios, o jogo de poder, o consumismo.
-A atuação dos personagens revela a natureza humana: em algumas nuances (ganância, agressividade, empatia, instinto de sobrevivência, bondade, carência, intolerância) e como a instrução (livros) pode nos tornar mais civilizados, disciplinados, esclarecidos, conscientes, críticos.
-O projeto parece existir para avaliar, testar - levar o ser humano ao seu limite e estudá-lo.
-São 333 níveis, porque em cada andar era alocado 2 pessoas - total de 666 pessoas - uma ironia - quem projetou o experimento sabia que os participantes passariam por situações que os forçariam a tomar decisões extremas e que aquele lugar era inóspito.
-As pessoas são colocadas lá, mas elas escolhem estar lá, aceitam participar do confinamento. E algumas delas tinham cometido algum crime, ou estavam doentes, ou tinham vícios etc - mas desconhecem a verdadeira natureza do projeto.
-O personagem principal, por exemplo, parecia ter procurado o projeto para ficar um tempo isolado, para pensar, mudar, parar de fumar. Porque, geralmente, nenhuma mudança é espontânea. Para mudar é necessário empregar esforço pessoal, disciplina.
-Este mesmo protagonista argumentava que havia comida para todos se nenhum cometesse excessos, ou se racionalizassem os alimentos ou mesmo que alguns indivíduos pudessem fazer jejum por um dia apenas e que esse processo pudesse se repetir fazendo revezamento entre as pessoas.
-É bom lembrar também que, na entrevista, cada um era questionado sobre o seu prato favorito, portanto havia alimento para todos.
-Apenas maiores de 16 anos poderia participar da experiência.
-A criança estava lá porque cada participante poderia escolher levar algo, a mãe escolheu levar a filha.
-A criança manteve uma aparência saudável porque a mãe lutava diariamente para alimentá-la.
-A mãe manteve a criança no último andar de baixo pois era o local mais seguro, já que ninguém escolheria descer até lá, já que isso significava um rebaixamento e menos privilégios.
-A criança ficava escondida embaixo do banco para que não pudesse ser vista por ninguém dos níveis acima. Já que o ambiente era inóspito.
-A criança é a mensagem. A mensagem é que mesmo lá embaixo (no fundo do poço) alguma coisa pode permanecer íntegra, intocada, preservada. Por isso se reveste da esperança.

A natureza humana não é apenas ruim, podemos ser também muito bons. Todos nós já nascemos com uma natureza específica que pode ser melhorada ou piorada com o ambiente. E a cultura, a informação (representada pela escolha do personagem mais ponderado e crítico - aquele que levou um livro) pode nos tornar mais civilizados e isso pode ser demonstrado através do comportamento de alguns personagens. As armas, que a maioria levou, podem representar a agressividade, a intolerância humana em aceitar o novo, o diferente, a aniquilação do outro por instinto de sobrevivência, para defesa, por MEDO, ou por pura maldade e intolerância.
Nos instantes finais do filme, um sábio convence a dupla de personagens (que parecem querer fazer uma espécie de revolução) a não começar a abordagem da mudança através da violência, mas sim do convencimento. No entanto, não se consegue convencer os demais somente com argumentos, às vezes utilizar a força é necessário. Por isso existe a diplomacia e a guerra.
Os privilegiados não queriam perder o poder, nem as benesses, outros eram intolerantes e agressivos demais para aceitar uma negociação. E não havia tempo para mais tratativas. Aquele lugar estava emulando a vida real em circunstâncias extremas para revelar a natureza humana. Porque não se conhece as pessoas quando não as falta nada, mas sim quando lhe é dado poder absoluto ou quando elas são colocadas em situações extremas.
Spoiler:
Pois é, mas foi a violência da mãe que manteve a criança viva nessa teoria(ignorando a dificuldade dela descer até o final). Ela regrediu a violência animal. E mesmo assim era tratada com desdém pela funcionária do local que a via como uma doida. A mesma funcionária que acreditava que bastava o convencimento e no final se matou. A violência ganhou a maior parte do tempo na descida final também. É interessante que a mensagem passada adiante esteja na geração mais nova e não nos que fizeram algo.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Germer, Krusher, LeoMatosJJ, palmeirense, Sarruf 84 e 417 visitantes