Comissão Atlética de Kansas oferece mais transparência no sistema de avaliação dos juízes

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Comissão Atlética de Kansas oferece mais transparência no sistema de avaliação dos juízes

Mensagem por Dillan Grau » 12 Fev 2020 07:28

Imagem
O primeiro evento a poder contar com a novidade será realizado em março – Scott Garfitt

Após observar de longe as diversas decisões controversas dos juízes responsáveis por julgar as lutas do UFC 247 – realizado no último sábado (8), em Houston (EUA) -, a Comissão Atlética de Kansas, responsável por regular os eventos de MMA no estado americano, resolveu fazer uma mudança importante em seu sistema de avaliação. Em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, Adam Roorbach – comissário de boxe de Kansas – anunciou que a entidade fará experimentos com a ‘pontuação em tempo real’, a partir do dia primeiro de março deste ano.

Com a nova medida implementada pela Comissão Atlética de Kansas, a pontuação marcada pelos juízes será divulgada publicamente após cada round. Com isso, lutadores, treinadores, equipe de transmissão e os fãs poderiam ser informados em ‘tempo real’ sobre o placar dos combates. No entanto, Roorbach revelou que a novidade será opcional e não precisará ser utilizada caso uma organização de MMA assim decida. Além disso, o dirigente afirmou que a Comissão será flexível e deixará nas mãos da promoção organizadora do evento a escolha de quem receberá a divulgação das avaliações dos jurados.

“Eu venho de fora do mundo dos esportes de combate, mas eu tenho sido um fã de esportes durante minha vida inteira. Sempre me deixou confuso o porquê lutadores e fãs não sabem qual é o placar até o fim (da luta). Ninguém nunca me deu uma boa explicação para isso”, declarou Adam Roorbach.

O primeiro evento que utilizará o placar em ‘tempo real’ será o ‘Invicta FC: Phoenix Series 3’, que está marcado para o dia 6 de março, no ginásio ‘Memorial Hall’, na cidade de Kansas City, no estado do Kansas (EUA). À ‘ESPN’, Shannon Knapp, presidente do Invicta FC – evento voltado para o MMA feminino -, demonstrou apoio a tentativa de melhorar o esporte implementada pela Comissão Atlética.

“Se nós pudermos ajudar de algum jeito a alavancar o esporte em uma direção positiva, é isso que nós queremos – vamos tentar”, declarou Shannon Knapp.

Alvo de críticas há muitos anos, o sistema de pontuação do MMA e, consequentemente, os juízes responsáveis por marcar as papeletas, parece chegar próximo ao seu fim como conhecemos. As inúmeras decisões controversas apontadas pelos jurados no último sábado, durante o UFC 247, em especial na luta principal do evento, entre Jon Jones e Dominick Reyes, foram questionadas por grande parte da comunidade das lutas. A medida do placar em ‘tempo real’ pode significar mais transparência e ser o primeiro passo para a completa revitalização do sistema utilizado atualmente.

https://agfight.com.br/comissao-atletic ... os-juizes/
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Comissão Atlética de Kansas oferece mais transparência no sistema de avaliação dos juízes

Mensagem por FCB » 12 Fev 2020 18:01

Só essa mudança não basta.
É preciso muitas outras.

Avatar do usuário
Ibanez
Mensagens: 1802
Registrado em: 01 Abr 2016 13:13
Contato:

Re: Comissão Atlética de Kansas oferece mais transparência no sistema de avaliação dos juízes

Mensagem por Ibanez » 12 Fev 2020 19:03

Já é um começo, e um começo importante

Acredito que com esse ponta pé inicial, as coisas irão melhorar
TNC

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Comissão Atlética de Kansas oferece mais transparência no sistema de avaliação dos juízes

Mensagem por Tubarao Floripa » 13 Fev 2020 16:25

Só nesse evento teve Jones e Andreia Lee também, que pouco comentam. ~x(

Murphy apanhou em pé e só derrubou no final dos rounds, isso não vira. Se quedinha vira luta o Latif deveria ter vencido do Lewis! :fuyou_2:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Comissão Atlética de Kansas oferece mais transparência no sistema de avaliação dos juízes

Mensagem por VBB » 13 Fev 2020 19:35

Vão regredir ao modelo do boxe olímpico que foi abolido? Não é a mesma coisa (contagem por golpe limpo) mas é um precedente perigoso. Imagina avisar um lutador que se matou em um determinado round que o juiz deu para o adversário? Minha solução nunca seria acatada pois vai na contramão do que se tornou o esporte. Tirar os rounds e deixar 15 minutos de porrada. Quero ver jabeador saltitante ficar 15 minutos correndo evitando clinche ou wrestler derrubar no minuto quatro sabendo que tem outros onze. Julgar o todo é muito mais fácil e justo mas talvez não seja plástico o suficiente para a tv.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Raul Nutti e 171 visitantes