Grêmio FBPA - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por semchinelo » 07 Dez 2019 14:45

Desses 4 que saíram, achei que iam renovar o empréstimo do Vizeu mais um ano. Dos 3 CA, foi quem menos jogou, claro por conta das lesões que teve. Talvez isso tenha contado também.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Salgado
Mensagens: 367
Registrado em: 03 Jan 2018 07:29
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Salgado » 07 Dez 2019 15:55

semchinelo escreveu:
07 Dez 2019 14:45
Desses 4 que saíram, achei que iam renovar o empréstimo do Vizeu mais um ano. Dos 3 CA, foi quem menos jogou, claro por conta das lesões que teve. Talvez isso tenha contado também.
mas aí é mto disperdício de tempo ficar brigando lá com os italianos um outro empréstico pra deixar um cara no banco.
realmente não teve mto tempo pra jogar, mas mostrou que nao serve de titular.

Agora, Sidão branco e André Balada devem ser prioridade na barca pra nao contaminar a gurizada q ta subindo. Eles nao podem ter esse tipo de exemplo tecnico. Sidao branco seria um bom reserva, mas se queimou. Ja era.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por semchinelo » 07 Dez 2019 16:10

Salgado escreveu:
07 Dez 2019 15:55
mas aí é mto disperdício de tempo ficar brigando lá com os italianos um outro empréstico pra deixar um cara no banco.
realmente não teve mto tempo pra jogar, mas mostrou que nao serve de titular.

Agora, Sidão branco e André Balada devem ser prioridade na barca pra nao contaminar a gurizada q ta subindo. Eles nao podem ter esse tipo de exemplo tecnico. Sidao branco seria um bom reserva, mas se queimou. Ja era.
A posição de CA vai ser muito complicada ano que vem, pois dos que ficaram, há um vagabundo milionário que claramente quer sair e outro que é sangue de barata e só tá lá porque o treinador faz questão de bancar. O Luan poderia ser usado nessa função, mas ele vai para o Corinthians, aí é foda.

A dúvida é se o Renato vai aproveitar o Megiolaro agora no Ruralito, até para fazer o bruxo mão de manteiga sentar no banco de vez.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Michael Scofield » 07 Dez 2019 21:22

semchinelo escreveu:
07 Dez 2019 16:10
A posição de CA vai ser muito complicada ano que vem, pois dos que ficaram, há um vagabundo milionário que claramente quer sair e outro que é sangue de barata e só tá lá porque o treinador faz questão de bancar. O Luan poderia ser usado nessa função, mas ele vai para o Corinthians, aí é foda.

A dúvida é se o Renato vai aproveitar o Megiolaro agora no Ruralito, até para fazer o bruxo mão de manteiga sentar no banco de vez.
Aproveitando o post pra dar umas especuladas:

Fizeram uma resenha na casa do Diego Tardelli. O grupo (Maicon, Marcelo Oliveira, Geromel... os líderes do vestiário em especial) quer q ele fique. Eu achava insustentável, mas depois dessa acho q vai ficar msm, até pq há um contrato complexo a cumprir.

Ele não é centroavante e me parece bem óbvio q a busca de um 9 é praticamente prioridade.

E definitivamente há opções no mercado. Tem bons centroavantes argentinos, tem no futebol mexicano, na MLS, na China, tem Brasileiros encostados na Europa (Pedro da Fiorentina, por exemplo, mas esse sei q é um sonho distante, além dele ter acabado de chegar lá), etc

Trabalhando com a hipótese de q o Luan vai sair e o Everton seja vendido tbm (estamos fodidos por isso, mas bola pra frente), Grêmio vai ter q buscar mais alguma opção pro setor ofensivo, embora não nas características do Everton.

O Cebolinha não tem substituto. Tem é q torcer pras contratações pontuais entrarem bem e q os garotos sigam evoluindo e estejam on fire em 2020.

Tem site noticiando o interesse do Grêmio no Raphael Veiga, se vier um jogador nesse estilo, o setor ofensivo do Grêmio ficaria:

?Veiga? - Jean Pyerre - Pepê - ?contratação?

Alternativas: Alisson - Thonny Anderson - Tardelli - Luciano (ótimo banco na minha opinião)

Patrick e Ferreira pra completar o grupo de 30 inscritos na Libertadores.

Ah, e é claro, o André Balada tbm tem q sair. É a figura de maior rejeição junto à torcida. E digo mais: André Balada poderia ir pro teu Vasco, q tá procurando centroavante, já q o Ribamar não caiu nas graças da torcida e o Thiago Reis ainda não se firmou :))
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por semchinelo » 08 Dez 2019 13:43

Michael Scofield escreveu:
07 Dez 2019 21:22
Aproveitando o post pra dar umas especuladas:

Fizeram uma resenha na casa do Diego Tardelli. O grupo (Maicon, Marcelo Oliveira, Geromel... os líderes do vestiário em especial) quer q ele fique. Eu achava insustentável, mas depois dessa acho q vai ficar msm, até pq há um contrato complexo a cumprir.

Ele não é centroavante e me parece bem óbvio q a busca de um 9 é praticamente prioridade.

E definitivamente há opções no mercado. Tem bons centroavantes argentinos, tem no futebol mexicano, na MLS, na China, tem Brasileiros encostados na Europa (Pedro da Fiorentina, por exemplo, mas esse sei q é um sonho distante, além dele ter acabado de chegar lá), etc

Trabalhando com a hipótese de q o Luan vai sair e o Everton seja vendido tbm (estamos fodidos por isso, mas bola pra frente), Grêmio vai ter q buscar mais alguma opção pro setor ofensivo, embora não nas características do Everton.

O Cebolinha não tem substituto. Tem é q torcer pras contratações pontuais entrarem bem e q os garotos sigam evoluindo e estejam on fire em 2020.

Tem site noticiando o interesse do Grêmio no Raphael Veiga, se vier um jogador nesse estilo, o setor ofensivo do Grêmio ficaria:

?Veiga? - Jean Pyerre - Pepê - ?contratação?

Alternativas: Alisson - Thonny Anderson - Tardelli - Luciano (ótimo banco na minha opinião)

Patrick e Ferreira pra completar o grupo de 30 inscritos na Libertadores.

Ah, e é claro, o André Balada tbm tem q sair. É a figura de maior rejeição junto à torcida. E digo mais: André Balada poderia ir pro teu Vasco, q tá procurando centroavante, já q o Ribamar não caiu nas graças da torcida e o Thiago Reis ainda não se firmou :))
Balada já jogou aqui e não volta mais. Ele tá queimadaço no Vasco que tu não faz ideia :)) E olha que o fdp é vascaíno desde que ainda morava em Cabo Frio, imagina se não fosse. Mesmo se não saísse queimado daqui, ainda preferiria o Ribamar, que é um pé de rato, mas ao menos é esforçado, e o Tiago Reis é uma piada, embora não queria nenhum deles com a camisa do Vasco. Ano que vem também estamos ferrados de CA, ainda mais que o clube não tem muita grana para investir.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Salgado
Mensagens: 367
Registrado em: 03 Jan 2018 07:29
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Salgado » 10 Dez 2019 12:47

Imagem
Coluna do Gênio


Das contratações do Grêmio de 2019, David Braz foi o único jogador que deu certo
https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunis ... mymb0.html

Eu colocaria tb o Luciano. Mas nenhum dos dois vieram para titulares. Ou seja: de todas as contratações para 2019, apenas 2 reservas deram certo.
Ano passado não tenho a lista, mas se juntar os dois anos, vão ter 3 acertos.

Se não se tem muito dinheiro, não se pode errar.
E erraram muito até agora.
Sorte que a base tá salvando, mas, sem reforço de fora, o limite é esse: quartas/semi final.

Avatar do usuário
Leadership
Mensagens: 2712
Registrado em: 01 Out 2014 19:08
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Leadership » 11 Dez 2019 16:53

O ano nem acabou ainda e já temos boas notícias pro ano que vem.

Imagem

Vovô Moura, Gajardo e Ruimulo já vazaram, faltam PV e André, Michel é outro que dá pra mandar seguir o rumo dele em outro lugar, assim como o Capinaba.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

jack sawer
Mensagens: 412
Registrado em: 26 Nov 2016 12:55
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por jack sawer » 14 Dez 2019 16:55

Sky escreveu:
14 Dez 2019 15:26
Luan saiu por 5kk euros + quitação do Capinaba
voces gostaram ne?

pq.pro corinthians achei caro pra krl
22 milha por 50% c ta maluco
espero q eu queime a lingua

Avatar do usuário
Leadership
Mensagens: 2712
Registrado em: 01 Out 2014 19:08
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Leadership » 14 Dez 2019 18:17

Imagem

Obrigado Reizinho! ^:)^ ^:)^ ^:)^

jack sawer escreveu:
14 Dez 2019 16:55
voces gostaram ne?

pq.pro corinthians achei caro pra krl
22 milha por 50% c ta maluco
espero q eu queime a lingua
Eu não gostei, preferia ver o Luan em algum time de fora do Huezil, mas não posso deixar de entender o lado da direção do Grêmio, em 6 meses o Luan poderia assinar um pré-contrato e sair de graça no final do ano que vem, fora o salário desse ano que bateria em 1.2k, só aí já dá pra aumentar esse valor de venda de 22k pra +de 30k contando com o Grêmio se vendo livre de pagar esse salário milionário dele.

Outro fato é que nosso DM é um dos piores do Huezl, em 2 anos não conseguiu achar solução pra FP no pé do Luan, uma vergonha, tenho quase certeza que vão conseguir solucionar esse problema no pé do Luan aí, e ele em forma é top3 nessa pocilga huezileira.

Mas pelo andar da carruagem dele aqui, não tinha muito o que fazer, pagar + de 1 milhão de salário pra ele e o mesmo não estar em condições físicas quando se precisa dele é complicado, que respire novos ares, já fez história por aqui e é ídolo.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Michael Scofield » 14 Dez 2019 19:18

É isso aí, o retorno q o Luan deu pro Grêmio em campo superou muito as expectativas daquele mlk q começou no time B em 2013. Foi o melhor jogador dos grandes títulos dessa década. Óbvio q o Grêmio pode estar perdendo um puta craque pro Corinthians, mas não há o q reclamar dadas as circunstâncias atuais






.......

Fecharam com o Victor Ferraz, blz, gostava dele na época q surgiu em times pequenos, antes de ir pro Santos. Hoje acho q é um jogador q tem moral pra chegar vestindo a camisa, e o Grêmio vai precisar, uma vez q o Leonardo tem lesão grave e recuperação difícil e demorada.

Agora vamos lá:

Cadê o nosso centroavante pra 2020?
E o goleiro?
E um volante pra fazer o Maicon voltar a ser dispensável?
E a reformulação no departamento médico?
E os novos profissionais da gerência de futebol?
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
Leadership
Mensagens: 2712
Registrado em: 01 Out 2014 19:08
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Leadership » 14 Dez 2019 20:22

O correto seria usar o $$ dessa venda do Luan nas posições carentes do time, Orejuela ta avaliado em 1.5k (6.8 k de reais) de euros por 50% do passe pelo Ajax, o Caio Henrique pelo que andei lendo tempos atrás, também não custa mais de 10 milhões de reais por parte do passe. Os 2 laterais acrescentariam bastante nas laterais e somando o salário dos 2 não chegaria ao salário do Luan.

Mas dificilmente vem os 2, me contentaria com a vinda do Caio Henrique só. Capaz de não vir nenhum.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 14 Dez 2019 20:30

Leadership escreveu:
14 Dez 2019 20:22
O correto seria usar o $$ dessa venda do Luan nas posições carentes do time, Orejuela ta avaliado em 1.5k (6.8 k de reais) de euros por 50% do passe pelo Ajax, o Caio Henrique pelo que andei lendo tempos atrás, também não custa mais de 10 milhões de reais por parte do passe. Os 2 laterais acrescentariam bastante nas laterais e somando o salário dos 2 não chegaria ao salário do Luan.

Mas dificilmente vem os 2, me contentaria com a vinda do Caio Henrique só. Capaz de não vir nenhum.
Duas boas contratações.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Z.R.E.A.M » 14 Dez 2019 20:43

Finalmente Luan foi embora. É ídolo por tudo que fez e espero que dê certo no Corinthians.

Agora falta Tardelli, André, Michel, PV e JC.

E contratar dois goleiros, um LD reserva, um LE titular, volante titular, meio campo armador reserva e atacante titular.

Avatar do usuário
Leadership
Mensagens: 2712
Registrado em: 01 Out 2014 19:08
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Leadership » 14 Dez 2019 20:46

Professor Ludovico escreveu:
14 Dez 2019 20:30
Duas boas contratações.
Com certeza, e os 2 são novos (22 e 24 anos), não são caros. Mas o mais triste dessa venda do Vagabundo Nato foi ler isso aqui ""quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba."
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Avatar do usuário
Leadership
Mensagens: 2712
Registrado em: 01 Out 2014 19:08
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Leadership » 14 Dez 2019 20:52

Outra sobre o Reizinho, que a direção e o Renato já estavam sem paciência com ele era fato mais que notório, mas nunca quiseram explanar o porquê, tem umas fontes quentes dizendo que foram inúmeras as vezes que ele chegou pra treinar bêbado, várias o Renight relevou, mas numa das vezes o Luan discutiu feio com o Renight e o clima depois disso azedou total.

Enfim, deu tempo de sair sem se queimar com a torcida, nos deu vários títulos importantes e era pai em Grenada, que tenha sucesso no restante da carreira.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: JackmAtAll e 154 visitantes