Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14766
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por cardonelli » 05 Dez 2019 10:22

kyo_spirit escreveu:
05 Dez 2019 10:06
Não-faço-ideia-do-q-estou-falando-mas-gosto-de-dar-pitaco news
Tenho 2, sei do que estou falando, Vc não sabe, tipico escravoceta..

O desabafo do OP é legítimo.

Fácil pra Vc deve ser acordar cedo e trampa sob pressão todo dia.. E ter que arcar 100% com as contas de 3... Sozinho
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21574
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por kyo_spirit » 05 Dez 2019 10:26

cardonelli escreveu:
05 Dez 2019 10:22
Tenho 2, sei do que estou falando, Vc não sabe, tipico escravoceta..

Ter tido filho não significa de maneira nenhuma saber cuidar de criança. Isso é óbvio de perceber, inclusive no seu caso
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Online
Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14766
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por cardonelli » 05 Dez 2019 10:32

kyo_spirit escreveu:
05 Dez 2019 10:26
Ter tido filho não significa de maneira nenhuma saber cuidar de criança. Isso é óbvio de perceber, inclusive no seu caso
Eu cuidei de um a maior parte do dia com menos de um ano enquanto minha mulher trabalhava em shopp e chegava a noite.

Não dá de nenhuma forma mais trabalho que um emprego de verdade..

A mulher quer montar em cima do cara tá mais que claro isso. Essa parte aqui é simplesmente inaceitável...
"e ainda sou cornetado por não dividir as tarefas de cuidar do filho, isso que eu no fds participo 100% e para aliviar o lado dela, pago faxina e passadeira."
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

João, O Bom Jovem
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Out 2014 16:16
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por João, O Bom Jovem » 05 Dez 2019 10:36

Acho dahora para familia a mulher conseguir se dedicar só a casa, filhos e marido, isso não é realidade pra maioria dos brasileiros, mas mesmo assim, não sei se iria querer algo desse tipo pra mim, nos casos que conheço de amigos e parentes em que a esposa não trabalha e cuida do filho, a criança é mimada pra caralho, principalmente quando tem um filho só.

Currador do Futuro
Mensagens: 2662
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2019 10:40

Dartagnan escreveu:
05 Dez 2019 08:00
De fato, separar não tem a ver. Isso é coisa do momento, que tu tá com raiva e quer ficar livre do problema. Até aí é normal. A gente como ser humano quer evitar aporrinhação, mas isso passa e nos adaptamos.

Não tenho filhos, mas sei que em geral, no primeiro ano a maioria acaba largando emprego porque é complicado conciliar. No máximo se tiver um trabalho mais light ou informal. O ideal é ter essa dedicação full time mesmo.
Vc pegou o espírito da coisa, no momento da aporrinhação vem isso na mente. Mas depois passa.
:offtopic:

Currador do Futuro
Mensagens: 2662
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2019 10:42

Hammer escreveu:
05 Dez 2019 08:18
Eu divorciei depois da segunda filha. Resolveu alguns problemas mas acabou criando outros. No fim das contas só mudaram os problemas. É um preço muito caro não ter seus filhos por perto todo dia e não ter o mesmo poder de decisão na vida deles. Então eu não recomendo. Cada um sabe o que passa em casa, mas como geral disse aí, o negócio é segurar a onda, ter muita conversa e procure toda ajuda que puder, terapia, religiosa, família, grupo de casais, pois o preço de um divórcio com filhos é maior do que você imagina.
Legal compartilhar sua experiência, obrigado!
:offtopic:

Currador do Futuro
Mensagens: 2662
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2019 10:51

Andy escreveu:
05 Dez 2019 08:41
Fala Currador !

Brother, em primeiro lugar o nascimento do primeiro filho é ao mesmo tempo uma dádiva e também uma mudança radical na vida do casal.

O estresse e as dúvidas vem junto com o bebê, e por consequência o aumento das despesas.

Vou partir da premissa de que vcs se amem e desejem uma vida juntos ( não posso cogitar que vcs já estivessem em um casamento a beira do abismo, pois aí muda toda análise ).

Minha esposa sempre trabalhou, mas quando do nascimento dos meus filhos, ela se licenciou e não trabalhou até os 3, 4 anos de cada um ( sem remuneração também ). Creio que foi fundamental isso....

Se ela tivesse seguido trabalhando, meus filhos desde bebês seriam criados dentro de uma creche....em tempo integral, e isso não os tornaria o que são hoje.

Digo isso pois meus irmãos fizeram o contrário, as esposas seguiram com seus trabalhos e os filhos ficavam em turno integral nas creches....eles só viam eles a noite, as crianças chegam cansadas e dormem....o convívio se torna pequeno de pai e mãe com a criança, e isso muda o vínculo, muda a educação, muda o hábito, a criança não conhece a rotina da própria casa , os hábitos e carinho da mãe....

E Currador, ser do lar e mãe em tempo integral é duro cara, tua mineira em breve vai virar o jogo e voltar a trabalhar....mãe, mais do que o pai tem um vínculo e sensibilidade com o filho e a estrutura familiar e ela vai saber a hora de voltar.

E isso de forma alguma seria motivo pra separação cara....Enfim, deixo pra vc minha experiencia pessoal muito positiva neste mesmo cenário seu.

É apenas uma opinião e relato, que espero que lhe ajude a re-encontrar a harmonia com sua mineira e especialmente dar um ambiente de alegria pro crescimento de seu filho !

Abraço
Legal bixo, obrigado pelas palavras de esperança!
Eu amo minha mulher sim, nunca a traí nesses 10 anos juntos, sou maluco pelo meu filho. Foi um momento de desabafo. Vou combinar melhor o jogo com ela.
:offtopic:

Avatar do usuário
ruud
Mensagens: 2816
Registrado em: 10 Out 2014 12:56
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por ruud » 05 Dez 2019 11:04

bem vindo a vida adulta currador. vc só é adulto de verdade quando se torna pai e assume a responsa. parabéns pelo filho aí.
aconteceu comigo isso tbm e essa revolta é normal. um conselho q poderia te dá é diminuir os gastos e pode começar tendo um carro só. talvez vc tenha q se mudar para um lugar mais barato tbm, caso pague aluguel. sempre q puder fala: 'amor, a gente não está podendo agora'. ainda q possa. ela precisa sentir o peso da escolha tbm.
outra coisa, fale com sua mineira sobre ter um complemento ao leite materno tipo nestogeno, nan e tal. amamentar é estressante e livre mamada é foda. um complemento após o 1o mês ajudar demais. outra coisa, fala com ela pra passar manteiga de cacau no bico do seio q ajuda muita a cicatrizar as fissuras e alivia a dor legal.
tenha sempre em casa simeticona e compre a bolsa termica clic pac caso não tenha. essa ultima vc vai ve q vale cada centavo quando seu bb tiver colica na madrugada.
to te falando essas coisas pq vc chegar uma dica diferente pra ela, mostra q vc tbm tá se preocupando e pesquisando sobre coisas q melhorem a vida do bb.
boa sorte aí e calma.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Currador do Futuro
Mensagens: 2662
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2019 11:06

sewaa escreveu:
04 Dez 2019 23:54
Tenho um menino de quase 2 anos... normal o que vc sente/relata, mas acredite é o melhor para todos essa configuração.

Aqui em casa é assim tb, minha mulher quase surta pq ele é bem grudado, tb chego cansado do trabalho e fds a gente divide as coisas...

Ao meu ver, tem algumas questões que precisam ser discutidas, vc ser diplomata e entender/aceitar e incentivar o bom cuidado do seu filho, ela já vai abrir mais o jogo, pq babá por melhor que seja e é dificil hj em dia encontrar, não cuida igual a uma mãe/familia.

Se ta curto de grana e isso é uma questão a mais, diria que é um ponto a ser trabalhado a questão do 2o carro, que se sua cidade tiver uber e não for tão longe de praça/pediatra/parente vale a pena ter essa tranquilidade financeira e reforçar nas coisas do bebe. Outro ponto é dizer/demonstrar que ama ela e quer ter um tempo junto tb pra não deixar distanciar (isso é foda pra kct, passei uma fase dessa a 1-2 meses atras e tem que ter jogo de cintura e muita conversa para reencaixar). Enfim, tem que conversar, com jeito e tal pq mulher fica mais sentida.

Mas tenha sempre em mente que ter o contato dos pais é sempre o melhor para criança, que vc tb possa aproveitar, ainda mais na fase até os 2 anos, já que muda muita coisa e muito rápido. Quer ver do 9o mes até o 24o. E segura as pontas, uma criança nunca vai entender pq nunca mais viu o pai ou a mãe... então só algo muito grave para romper esse laço, mesmo que azede, tenta manter o máximo possível e sempre converse, tente deixar na casa de parente 1-2 dias por quinzena para vcs terem uma programação qualquer... ela tb vai querer sair para mudar o ambiente.

É punk, mas os 1os anos é de muita mudança mesmo e uma nova adaptação para o casal, muda tb o papel, foco fica quase 100% na criança (pode ser 90, mas tem que ter o do casal), enfim, é coisa pra krl que muda. Tem que ter cabeça e coração para ir entendendo e levando, buscando o melhor para os 3.
Valeu por compartilhar amigo, abraço!
:offtopic:

Currador do Futuro
Mensagens: 2662
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2019 11:06

Bayek escreveu:
04 Dez 2019 23:56
Coisa de fraco deixar a mulher trabalhar

Então nem casa porra, eu não deixo minha mulher trabalhar de jeito nenhum

O papel da mulher no casamento é cuidar da casa e dos filhos, isso é bíblico!
Shogun news
:offtopic:

Currador do Futuro
Mensagens: 2662
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2019 11:07

jitsunaja escreveu:
05 Dez 2019 00:27
Meio off-topic. Faço parte da leva dessa última geração que cresceu com pais separados (e quase todos meus amigos também). Não separa irmão. Tu não sabe como isso afeta a cabeça de um filho. É uma situação de merda, o filho muitas vezes fica com raiva do pai e da mãe. Tenho vários amigos com 20 e tantos anos que até hoje vão pra psicólogo por causa disso. Parece besteira, mas o dano é gigante. Deixa ela cuidar de casa agora. Seu filho vai te agradecer muito no futuro por ter sido criado por uma mãe em vez de uma babá. Para de ser egoísta, pensa na sua família em vez de pensar só em sí mesmo. Eles precisam de você. Se separar e mudar pra sempre o futuro da sua família porque você vai ter que trabalhar mais por alguns anos é uma atitude covarde.
Cara, seu relato foi um choque, um bom soco na cara que me fez refletir na perspectiva do meu filho, obrigado!
:offtopic:

Currador do Futuro
Mensagens: 2662
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2019 11:09

Sagramor escreveu:
05 Dez 2019 00:53
Brother, separar no seu caso não é solução pra nada. Você reclama dizendo que queria mais tempo com o filho e não queria sustentar a família nesse período. Separar vai te afastar MAIS AINDA do seu filho e, se o Juiz for bonzinho, vai ter que trabalhar o triplo para pagar a pensão.

Porra, sua mulher acabou de parir uma melancia, se dispôs a cuidar 24h de um recém-nascido para não correr o risco de deixá-lo com uma babá estupradora ou do garoto chamar de mãe uma outra mulher que não seja a mãe dele e tu ainda reclama?!

Quando o moleque chegar na idade de creche, vocês conversam. Até lá, aguenta essas pontas, porra, tu é pai ou parente!? O tempo passa rápido e, se seu pirralho for bem educado, daqui a uns anos vai te agradecer e valorizar por você ter sido macho de verdade na hora certa.

P.S.: Fazer uma terapia ajuda, porque parece que quem está no puerpério é você.
Boas observações camarada
:offtopic:

Currador do Futuro
Mensagens: 2662
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2019 11:11

The Griot escreveu:
05 Dez 2019 07:32
Sacanagens a parte... amigo, cê tá ha quanto tempo sem transar?! Pelo seu estado, isso tá te deixando biased demais... não é papo pra chegar em casa e dar uma com gosto na mineira, depois esperar a cabeça esfriar e conversar com calma?

O Sagramor já deu a letra, separar só vai piorar tudo o que você já está reclamando.
Kkkkk tinha transado na noite anterior
:offtopic:

Currador do Futuro
Mensagens: 2662
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Dez 2019 11:12

cardonelli escreveu:
05 Dez 2019 09:31
Mulher sendo mulher... Normal, criança nos primeiros meses de vida é amamentar e dormir, não dá muito trabalho, Vc no fds da 100% de cuidado pra ela descansar, mas VC Não está tendo seu descanso... Ou seja injusto, Vc tá ralando todo dia no trampo e ela amamenta e enquanto seu filho dorme por horas ela vai assistir TV deitada no sofá, ficar nas redes sociais ou simplesmente dormindo.. Ah mas a dor do parto justifica ficar o resto da vida mamando nas tetas do marido... E ainda é capaz de falar mal de Vc caso não sirva como um provedor de forma exemplar...


Bem vindo a vida de casado.....


Espero que o mínimo de contra partida seja Vc chegar do trampo e encontrar a casa arrumada, uma bela janta quentinha e um bola gato decente todo dia, nesse período que não pode transar...
Kkkkkk vc tá mais estressado q eu kkkkkkkkkk
:offtopic:

Avatar do usuário
whiterabbit
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Dez 2014 14:58
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por whiterabbit » 05 Dez 2019 11:45

Pode ser sincero? Vira homem, maluco.

Ela é tua esposa, vocês são casados. Vocês prometeram cuidar um do outro até a porra da eternidade e agora vocês tem um ser vivo que nasceu graças a essa união.

Vira homem. Você tá reclamando que ela vai abdicar da vida profissional que poderia ter sido muito melhor sem você e sem um filho pra cuidar do SEU FILHO. Existe uma renúncia maior do que essa? Dedicar a própria vida para a criação e educação de uma criança?

E você reclamando que vão ter mais despesa? Caralho, irmão. Às vezes dá vontade de falar pra você se separar mesmo, que um menino fraco desse só vai dar mau exemplo pro filho, que uma pessoa COVARDE dessas só vai trazer coisa ruim pra família.

Mas carrega a porra do B.O, maluco. Trabalha 10, 12, 14, 16, 18 horas por dia, sete dias por semana pra dar uma vida confortável pro teu filho e pra mulher que você jurou amar e prover. Vira homem.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cardonelli, Dejavu, Djair Ferreira, Marcial, R.SEFO e 222 visitantes