Atacama alguém ja foi?? Experiencias, relatos e valores

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Atacama alguém ja foi?? Experiencias, relatos e valores

Mensagem por PHDookie » 09 Nov 2019 12:59

Fala pessoal, planejando viajar para o Atacama, alguem aqui no fórum já foi? é muito caro?

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9612
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Atacama alguém ja foi?? Experiencias, relatos e valores

Mensagem por Carrapeta » 09 Nov 2019 13:14

Já fui, top demais. Não compre nenhum pacote pela internet, compre lá na cidade mesmo, muito mais barato, diferença enorme


PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Atacama alguém ja foi?? Experiencias, relatos e valores

Mensagem por PHDookie » 09 Nov 2019 13:26

Carrapeta escreveu:
09 Nov 2019 13:14
Já fui, top demais. Não compre nenhum pacote pela internet, compre lá na cidade mesmo, muito mais barato, diferença enorme
Pensando em subir o vulcão lascar...

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Atacama alguém ja foi?? Experiencias, relatos e valores

Mensagem por FROST » 09 Nov 2019 13:34

Também estava pensando em ir, mas com esses protestos fico totalmente com o pé atrás.

A dúvida é se vale mais a pena ficar uns 12 dias no Chile e fazer o Atacama ou uns 12 na Bolívia e pegar o deserto de sal.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Atacama alguém ja foi?? Experiencias, relatos e valores

Mensagem por PHDookie » 09 Nov 2019 13:41

FROST escreveu:
09 Nov 2019 13:34
Também estava pensando em ir, mas com esses protestos fico totalmente com o pé atrás.

A dúvida é se vale mais a pena ficar uns 12 dias no Chile e fazer o Atacama ou uns 12 na Bolívia e pegar o deserto de sal.
Estava olhando a passagem em janeiro e esta cerca de 1000 bolsonaros até Santiago, de lá achei passagens a 280 ida e volta para Calama... Eu queria ir para uma das chapadas do Brasil porém está até mais caro que ir para outro local fora infelizmente.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Atacama alguém ja foi?? Experiencias, relatos e valores

Mensagem por FROST » 09 Nov 2019 14:05

PHDookie escreveu:
09 Nov 2019 13:41
Estava olhando a passagem em janeiro e esta cerca de 1000 bolsonaros até Santiago, de lá achei passagens a 280 ida e volta para Calama... Eu queria ir para uma das chapadas do Brasil porém está até mais caro que ir para outro local fora infelizmente.
Viajar no brasil não compensa, vc vai gastar o dobro/triplo em uma viagem semelhante.

Na verdade eu queria ficar uns 20 dias, mas meus amigos não podem, ai teremos que encurtar a viagem, então acredito ser melhor fazer apenas um país. Mas ainda estou bastante indeciso com esses protestos.

vitoandolini
Mensagens: 363
Registrado em: 05 Nov 2014 13:56
Contato:

Re: Atacama alguém ja foi?? Experiencias, relatos e valores

Mensagem por vitoandolini » 09 Nov 2019 15:07

FROST escreveu:
09 Nov 2019 13:34
Também estava pensando em ir, mas com esses protestos fico totalmente com o pé atrás.

A dúvida é se vale mais a pena ficar uns 12 dias no Chile e fazer o Atacama ou uns 12 na Bolívia e pegar o deserto de sal.
Começa na Bolívia, faz o deserto do sal e termina no Atacama.
Mais barato ir de uyuni pro Atacama do que o contrário.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Atacama alguém ja foi?? Experiencias, relatos e valores

Mensagem por FROST » 09 Nov 2019 15:16

vitoandolini escreveu:
09 Nov 2019 15:07
Começa na Bolívia, faz o deserto do sal e termina no Atacama.
Mais barato ir de uyuni pro Atacama do que o contrário.
mas em 12 dias dá pra fazer isso?

vitoandolini
Mensagens: 363
Registrado em: 05 Nov 2014 13:56
Contato:

Re: Atacama alguém ja foi?? Experiencias, relatos e valores

Mensagem por vitoandolini » 12 Nov 2019 14:42

FROST escreveu:
09 Nov 2019 15:16
mas em 12 dias dá pra fazer isso?
Dá e sobra tempo...pega voo de sp pra santa cruz de la sierra..la pega onibus pra uyuni..começa o tour de 3 dias...pede pro cara te deixar na imigração do chile..e fica no atacama quantos dias vc precisa...
entrando pro uyuni vc vai ta bem aclimatado pra subir o lascar....ja fiz tb o cerro toco e nem senti a altitude...

problema é voltar por santiago com a confusao que ta la

Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2556
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Atacama alguém ja foi?? Experiencias, relatos e valores

Mensagem por MAU » 12 Nov 2019 14:56

Eu fui em abril de 2018, fui pra santiago de lá peguei um avião da Sky lowcoast pra calama de calama fui pra São pedro. Como os malucos falaram ai não compre pacote nenhum pela internet Em São pedro do Atacama tem mais Brasileiros que em ilha Grande. Em São pedro fiz um monte de passeios a media em real e uns 80 por passeio. fiz vale da lua, termas de puritana,lagunas altiplanicas, aquela que boia na água salgada que esqueci o nome pucara del quitor vale da morte fiz sozinho e ainda aluguei uma prancha de sandboard e uma bike, fiquei 6 dias depois peguei uma excursão pra salar de uyuni fiquei 4 dias na Bolivia, uma experiencia unica. depois peguei o avião de volta pra santiago e de lá peguei um turbus pra PUCON ...
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2556
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Atacama alguém ja foi?? Experiencias, relatos e valores

Mensagem por MAU » 12 Nov 2019 15:11

Esqueci de falar, atras da feirinha em São pedro do atacama tem uns quiosques que vendem rango bem barato e onde os trabalhadores comem. Bife a cavalo eles chamam de lomo a lo pobre, que e um bife com ovo em cima, papa maya e maionese de batata. e não existe pizza de calabreza lá ... uma pena.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11222
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Atacama alguém ja foi?? Experiencias, relatos e valores

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 12 Nov 2019 15:25

vitoandolini escreveu:
09 Nov 2019 15:07
Começa na Bolívia, faz o deserto do sal e termina no Atacama.
Mais barato ir de uyuni pro Atacama do que o contrário.
É isso.

No mais, tome chá de coca. Eu precisei. Ajudou muito na altitude, principalmente qd fui nos Gêiseres
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Atacama alguém ja foi?? Experiencias, relatos e valores

Mensagem por Birita » 12 Nov 2019 16:25

Nem vou responder, já falaram tudo. Ótimas dicas. Deixa os passeios de maior altitude pro final. Se hidrate bastante! Amo o Atacama. Gêiser del Tatio é sensacional. Faz frio pra caralho. Se conseguir, faça esse passeio de uyuni até San Pedro. É foda em grau maximo. Faz frio pra caralho...leve um bom saco de dormir, se hidrate bastante e tome muito te de coca. Buen viaje!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, Baby Face, Chander, Debulho, El Cid, FernandoFS, Hags, Johnny Ramone, jovemsurpreso, mendonka e 314 visitantes