Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Mensagem por terroso » 09 Nov 2019 11:13

A prática começou nos EUA e na Austrália e já chegou ao Brasil. “Jesus estava nu em momentos fundamentais da sua vida", defendem.

Imagem

Parecem duas imagens inconciliáveis: crentes e pastor completamente nus durante a missa. A prática naturista nas igrejas evangélicas e uma realidade nos EUA e e está a invadir o Brasil.

Depois das praias e eventos organizados, o nudismo chegou à religião e aos cristão evangléicos Autointitulam-se de naturistas cristãos e organizam reuniões de leitura bíblica e oração onde estão completamente nus.

“Somos um grupo de cristãos de diferentes igrejas que descobriram na prática naturista uma forma de desenvolvimento pessoal, de comunhão mais profunda ou, em alguns casos, apenas uma saudável opção de lazer. Apesar do direcionamento predominantemente evangélico estamos abertos a cristãos de todas as correntes, já que não acreditamos na discriminação”, explicam os praticantes, de acordo com o “Gospel Mais”.

O brasileiro Estevão Prestes é um dos cristãos que aderiram ao movimento e revela que foi expulso de uma congregação da Igreja do Evangelho Quadrangular devido aos seus hábitos de orar nu: “Quando os meus hábitos foram descobertos, fui chamado pelos pastores a um conselho. Houve a leitura de acusação formal de comportamento imoral. Não escondo que sou naturista, mas também não ando com crachá. Os que sabem aceitam-me”. Atualmente, frequenta uma Igreja Presbiteriana.

A maioria dos apoiantes deste novo ramo da Igreja não considera que o ato de orar nu seja imoral ou vá contra os princípios de Deus. Muito pelo contrário. “Encantei-me com o respeito e a pureza. Ser naturista é estar em contacto pleno com o Senhor”, explica uma pastora.

“Assim como o cristianismo, o naturismo também não se restringe a grupos sociais específicos, sendo composto por pessoas das mais diferentes profissões, níveis de escolaridade, faixas etárias e classes sociais. Os naturistas aprendem a ver o outro além dos rótulos”, é a ideia defendida pelos praticantes deste ramo da igreja Evangélica e por Allen Parker, o seu criador norte-americano.

Parker criou a comunidade de Whitetail, em Southampton, EUA, nos anos 80 e, de acordo com o “Gospel Geral”, os seguidores têm vindo a aumentar cada vez mais, sendo uma das mais ativas comunidades da região.

Para aqueles que criticam esta opção religiosa e que até baseiam os seus argumentos em passagens da Bíblia, Allen Parker deixa a sua defesa. “Jesus estava nu em momentos fundamentais da sua vida. Quando ele nasceu estava nu, quando foi crucificado estava nu e quando ressuscitou, ele deixou as suas roupas sobre o túmulo e estava nu. Se Deus nos fez assim, como é que isso pode ser errado?”

https://playboy.pt/atualidade/naturista ... no-brasil/

Mais
https://noticias.gospelmais.com.br/evan ... dismo.html

The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Mensagem por The Griot » 09 Nov 2019 12:05

Comunidade do rabo branco hahahahaha

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Mensagem por Aldebarã » 09 Nov 2019 14:56

Às vezes quando tenho algum pesadelo ou estou atravessando algum problema, acordo e do jeito que estou eu oro. Foda-se! Agora, é meio contraditório Adão e Eva terem semeado a prática pecaminosa a partir da descoberta das suas nudezes e hoje haver criacionistas que praticam rituais liturgico-cristãos totalmente nus. Pra mim vai dar merda; pastores são psicopatas domesticados e conduzir um culto com uma pepekinha rosa olhando pra ti, mata qualquer profeta.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Mensagem por Aldebarã » 09 Nov 2019 14:57

TODA NUDEZ SERÁ CASTIGADA!
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Mensagem por Paulo J. » 09 Nov 2019 15:25

Aldebarã escreveu:
09 Nov 2019 14:56
Às vezes quando tenho algum pesadelo ou estou atravessando algum problema, acordo e do jeito que estou eu oro. Foda-se! Agora, é meio contraditório Adão e Eva terem semeado a prática pecaminosa a partir da descoberta das suas nudezes e hoje haver criacionistas que praticam rituais liturgico-cristãos totalmente nus. Pra mim vai dar merda; pastores são psicopatas domesticados e conduzir um culto com uma pepekinha rosa olhando pra ti, mata qualquer profeta.
Isso não é uma visão mais da Igreja Católica?Acho que o pecado ali é terem comido a tal fruta. Sexo e nudez não eram pecaminosos em si, caso contrário não tinham criado um casal. Para mim esse mito é uma metáfora da condição humana. De um animal dominado pelos instintos que vivia o aqui e agora a um bicho que tem pudor, sente frio e sabe que vai inevitavelmente morrer no futuro.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Mensagem por Aldebarã » 09 Nov 2019 16:28

Paulo J. escreveu:
09 Nov 2019 15:25
Isso não é uma visão mais da Igreja Católica?Acho que o pecado ali é terem comido a tal fruta. Sexo e nudez não eram pecaminosos em si, caso contrário não tinham criado um casal. Para mim esse mito é uma metáfora da condição humana. De um animal dominado pelos instintos que vivia o aqui e agora a um bicho que tem pudor, sente frio e sabe que vai inevitavelmente morrer no futuro.
Fala, mestrão!

Cara, não existe uma narrativa crível até agora sobre o plano divino pré-mordida na fruta.
Não! Isso não é uma visão exclusiva da santa igreja.
O livro do Gênesis é uma compilação de mitos, onde, até hoje, a historiografia jamais conseguiu, sequer, corroborar qualquer ponto.
Abraço, man.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Mensagem por Tartaruga » 09 Nov 2019 22:52

Fugindo um pouco da nudez...

Fiquei sabendo que em uma igreja evangelica, dessas que tem milhares de ``filiais``, os pastores tem niveis, pastor I, pastor II, pastor III, eh tipo plano de carreira empresarial, com meritocracia envolvida.

Ou seja...se o cara for bom de conversa, pregar em um bairro bacana, trouxer uma quantidade boa de arrecadacoes e fieis interessados em contribuir com a igreja, ele sobe profissionalmente.

Levando em conta que um cara que realmente acredita, ficaria com receio de ser inescrupuloso...talvez, os mais bem sucedidos, ou parte deles, sejam na verdade ateus, que estudaram religiao, como poderiam estudar qualquer outra coisa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Mensagem por Aldebarã » 09 Nov 2019 23:08

Tartaruga escreveu:
09 Nov 2019 22:52
Fugindo um pouco da nudez...

Fiquei sabendo que em uma igreja evangelica, dessas que tem milhares de ``filiais``, os pastores tem niveis, pastor I, pastor II, pastor III, eh tipo plano de carreira empresarial, com meritocracia envolvida.

Ou seja...se o cara for bom de conversa, pregar em um bairro bacana, trouxer uma quantidade boa de arrecadacoes e fieis interessados em contribuir com a igreja, ele sobe profissionalmente.

Levando em conta que um cara que realmente acredita, ficaria com receio de ser inescrupuloso...talvez, os mais bem sucedidos, ou parte deles, sejam na verdade ateus, que estudaram religiao, como poderiam estudar qualquer outra coisa.
É exatamente assim que funciona, cara. Tiro por mim, quando conheci a fé cristã na IURD. É bem isso mesmo; você é notado dentre os demais, começa a fazer parte de grupos (Grupo Jovem é o principal), daí você vai sendo lapidado... até que você começa a extorquir na alta, acreditando estar fazendo "a coisa certa em nome de DEUS".
Team Cara de Sapato :gunthug:

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Mensagem por Tartaruga » 09 Nov 2019 23:38

Aldebarã escreveu:
09 Nov 2019 23:08
É exatamente assim que funciona, cara. Tiro por mim, quando conheci a fé cristã na IURD. É bem isso mesmo; você é notado dentre os demais, começa a fazer parte de grupos (Grupo Jovem é o principal), daí você vai sendo lapidado... até que você começa a extorquir na alta, acreditando estar fazendo "a coisa certa em nome de DEUS".
Talvez, mas se voce eh um cara realmente inteligente, capacitado e carismatico, ou seja, tem as caracteristicas que eles precisam, uma hora vai questionar algumas praticas e provavelmente vai mudar de igreja ou abrir a propria, pra continuar la, fazendo a mesma coisa, o cara provavelmente tambem nao tem escrupulo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
dvd1975
Mensagens: 2959
Registrado em: 27 Mai 2018 05:54
Contato:

Re: Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Mensagem por dvd1975 » 10 Nov 2019 07:32

E eu pensando que o seya havia dado um fim no Aldebarã
foda-se!

Avatar do usuário
Pouca Ideia
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Set 2019 09:27

Re: Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Mensagem por Pouca Ideia » 10 Nov 2019 14:15

Sistema de metas de arrecadação das igrejas neopentecostai:

Tamanhos de referência - meta mínima mensal
80 assentos - R$ 30.000
200 assentos - R$ 80.000
500 assentos - R$ 150.000

Os salários são respectivamente um fixo de R$ 3.500, R$ 5.200 e R$ 7.500 + casa, carro, gasolina, cesta básica e plano de saúde (em algumas denominações, escolas pros filhos).

Isso é o mínimo a ser arrecadado, não arrecadou num mês deve a diferença pro próximo.
Ficou 3 meses sem bater a meta de arrecadação é transferido pra uma igreja menor, casa pior, carro pior ou pra área administrativa, em não tendo vaga, perde o "emprego".

Se conseguir superar a meta em 50% por 3 meses passa pro próximo "nível" de tamanho da igreja indo pra uma casa melhor com um melhor carro.
Assinam contrato de não poder ter nenhuma propriedade no próprio nome para ficarem totalmente financeiramente dependentes da igreja, se for mandado embora vai pra sarjeta visto que prebenda pastoral não configura vínculo empregatício e sim voluntariado por vocação religiosa.

É possível tornar-se pastor com 6 meses de membro, depois de cerca de 1 mês de "evangelista" (entregando panfleto na rua e sendo escravo) mais uns 3 meses de obreiro e aí faz um curso de 2 meses pra aprender a parte burocrática, os pontos principais da loucura da denominação em questão, técnica básica de oratória e cursinho de neurolinguística, bíblia que é bom nada.

Pode vir Islam, dominem e queimem tudo.
Dirilis Ertugrul - O Grande Guerreiro Otomano
A MELHOR SÉRIE DO NETFLIX

Imagem

Avatar do usuário
Pouca Ideia
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Set 2019 09:27

Re: Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Mensagem por Pouca Ideia » 10 Nov 2019 14:20

Aldebarã escreveu:
09 Nov 2019 23:08
É exatamente assim que funciona, cara. Tiro por mim, quando conheci a fé cristã na IURD. É bem isso mesmo; você é notado dentre os demais, começa a fazer parte de grupos (Grupo Jovem é o principal), daí você vai sendo lapidado... até que você começa a extorquir na alta, acreditando estar fazendo "a coisa certa em nome de DEUS".
Na IURD o principal critério para alguém virar "bispo" é nunca ter "ticket médio" abaixo de R$ 300, o que é muito, visto o tamanho da multidão.
Dirilis Ertugrul - O Grande Guerreiro Otomano
A MELHOR SÉRIE DO NETFLIX

Imagem

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Mensagem por Aldebarã » 10 Nov 2019 17:00

Pouca Ideia escreveu:
10 Nov 2019 14:15
Sistema de metas de arrecadação das igrejas neopentecostai:

Tamanhos de referência - meta mínima mensal
80 assentos - R$ 30.000
200 assentos - R$ 80.000
500 assentos - R$ 150.000

Os salários são respectivamente um fixo de R$ 3.500, R$ 5.200 e R$ 7.500 + casa, carro, gasolina, cesta básica e plano de saúde (em algumas denominações, escolas pros filhos).

Isso é o mínimo a ser arrecadado, não arrecadou num mês deve a diferença pro próximo.
Ficou 3 meses sem bater a meta de arrecadação é transferido pra uma igreja menor, casa pior, carro pior ou pra área administrativa, em não tendo vaga, perde o "emprego".

Se conseguir superar a meta em 50% por 3 meses passa pro próximo "nível" de tamanho da igreja indo pra uma casa melhor com um melhor carro.
Assinam contrato de não poder ter nenhuma propriedade no próprio nome para ficarem totalmente financeiramente dependentes da igreja, se for mandado embora vai pra sarjeta visto que prebenda pastoral não configura vínculo empregatício e sim voluntariado por vocação religiosa.

É possível tornar-se pastor com 6 meses de membro, depois de cerca de 1 mês de "evangelista" (entregando panfleto na rua e sendo escravo) mais uns 3 meses de obreiro e aí faz um curso de 2 meses pra aprender a parte burocrática, os pontos principais da loucura da denominação em questão, técnica básica de oratória e cursinho de neurolinguística, bíblia que é bom nada.

Pode vir Islam, dominem e queimem tudo.
Cara, é inacreditável
Team Cara de Sapato :gunthug:

Russell
Mensagens: 1494
Registrado em: 08 Jun 2019 13:58
Contato:

Re: Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Mensagem por Russell » 10 Nov 2019 18:44

E no caso de um pastor quando está sendo transferido de uma igreja de São Paulo, para outra em Santa Catarina, é por não ter batido a meta?
Imagem

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Rezar sem roupa? Vem aí o nudismo evangélico

Mensagem por Aldebarã » 10 Nov 2019 21:14

Russell escreveu:
10 Nov 2019 18:44
E no caso de um pastor quando está sendo transferido de uma igreja de São Paulo, para outra em Santa Catarina, é por não ter batido a meta?
Logo depois que li esse texto do Pouca Ideia fui dar uma pesquisada e achei um blog de um ex-pastor da IURD. Ele narra que às vezes, um pastor é fodão em bater metas, daí levam ele pra um local com menos projeção pra ele fazer crescer o prostíbulo ali.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, codematrixbr, Kabeça Grande BJJ, SKYWALKER e 220 visitantes