Irmã Dulce, primeira santa Brasileira.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Irmã Dulce, primeira santa Brasileira.

Mensagem por Maestro » 18 Out 2019 13:04

A igreja católica têm diversos problemas, fato.

Mas a quantidade de obras, associações, braços que atingem praticamente todas as situações de vulnerabilidade com um alcance incrível, é absurda.

Quem está de fora, e olha só o Vaticano e o topo do clero, fica muito fácil criticar, óbvio que essas pessoas tbm se fazem de cegas pras diversas iniciativas que existem ao lado dela, a olhos vistos.

Salesianos, diocesanos, franciscanos e por aí vai.

Os católicos que participam disso tem um engajamento enorme, e genuíno, e sabe pq é tão pouco conhecido e comentado no mainstream ?

Porque não existe a autopromoção absurda, é algo extremamente low profile, na maioria esmagadora dos casos.

Não vivem de ataque e mídia contra as religiões alheias, até por isso estão encolhendo tanto.

Mas a maneira como a missão é executada, é louvável.

É todo um aparelhamento de estado que exerce o bem numa escala impressionante.

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5303
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Irmã Dulce, primeira santa Brasileira.

Mensagem por Latino » 18 Out 2019 16:36

Sou ateu, obviamente não acredito em santos e coisas do tipo, mas penso que ela deixou um bom legado, diferente da Madre Tereza.

Com relação ao dinheiro da igreja, posso usar a minha sogra como exemplo. Ela trabalha o dia inteiro e no final do dia vai direto pra igreja, chega em casa 9, 10 da noite todo dia. Ela é coordenadora, mas faz faxina, faz lavanderia, faz contabilidade, faz tudo sem ganhar 1 centavo. Todo o dinheiro que entra com os dizimistas vai pra igreja porque os funcionários trabalham de graça. Assim fica fácil fazer bilhões.
Flamengo

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Irmã Dulce, primeira santa Brasileira.

Mensagem por codematrixbr » 19 Out 2019 00:23

Tem gente que adora criticar tudo, porém a maioria dos que eu conheço e que vivem assim, criticam por criticar, não fazem porra nenhuma por ninguém, nem por gente da própria família, quero e distancia deste tipo de gente doente e vazia que busca apenas os próprios interesses.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

didigo
Mensagens: 3773
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Irmã Dulce, primeira santa Brasileira.

Mensagem por didigo » 19 Out 2019 02:24

patola escreveu:
18 Out 2019 12:24
A Igreja Católica é a maior organização de caridade do mundo. Responsável por milhares de escolas, orfanatos, hospitais, asilos, e abrigos.
Mais do que obrigação, matou milhares de pessoas durante o passar dos séculos. :bleh:

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2263
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Irmã Dulce, primeira santa Brasileira.

Mensagem por Sagramor » 19 Out 2019 13:09

Acho impossível uma pessoa, seja religiosa ou não, que tenha o coração e cabeça no lugar, conhecer as ações da Irmã Dulce em vida e não pagar um pau. E veinha era porreta e fez muito por aqueles que REALMENTE precisavam. Alguns comentários no tópico dizem muito mais sobre quem comentou do que sobre a religião ou a Igreja Católica.

Sou agnóstico, não acredito em milagres mas se um décimo das pessoas do mundo (ou até da própria igreja) fossem como Irmã Dulce, o mundo seria realmente um lugar menos hostil.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, Born To Raise Hell, Debulho, Kabeça Grande BJJ, lethalshot, Rugby Man, Vitorino e 233 visitantes