Prédio de sete andares desaba em Fortaleza

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Prédio de sete andares desaba em Fortaleza

Mensagem por alexvozao » 15 Out 2019 14:33

Prédio de sete andares desaba na rua Tibúrcio Cavalcante em Fortaleza;

Um prédio residencial localizado na rua Tibúrcio Cavalcante, nº 2405, bairro Dionísio Torres, desabou na manhã desta terça-feira, 15, em Fortaleza. O edifício de sete andares fica na esquina da rua Tomás Acioli e estava habitado.
Prédio vizinho ficou com muro avariado. Carros que estavam na rua ficaram cobertos de areia. A região está com trânsito interrompido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu no acidente. Outras 10 pessoas foram resgatados com vida e levadas a unidades hospitalares.

Pelo menos dois feridos foram encaminhados ao IJF. Outro foi encaminhado ao Hospital Otoclínica, no bairro Joaquim Távora. O POVO apurou que este último é um homem de 20 anos que chegou lúcido ao hospital, inclusive se queixando de muita dor na mão. Ele está sendo atendido por emergencistas. Quadro de saúde é estável.

Ainda conforme a assessoria de comunicação dos Bombeiros, mais de uma vítima nos escombros se comunicam com familiares e equipe de resgate.
Imagem

Imagem

https://www.opovo.com.br/noticias/forta ... video.html

tenho um parente que mora nesse prédio azul da segunda foto, atrás do que desabou, falei com ele hoje disse que foi tenso o negócio, tá rolando uns videos ai que as colunas do prédio estavam comprometidas, dizem que a tempos queriam fazer taxa extra pra ajeitar mas a maioria do condomínio achava caro e não quis fazer, agora veio a tragédia.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Prédio de sete andares desaba em Fortaleza

Mensagem por Leeo » 15 Out 2019 14:51

Que tristeza!

Pelo que vi nas outras matérias já tava rolando uma reforma no prédio.
Tem uns prints de Whatsapp de um morador falando que as obras estavam deixando as ferragens expostas e nem colocaram vigas de sustentação pra segurar provisoriamente.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Prédio de sete andares desaba em Fortaleza

Mensagem por alexvozao » 15 Out 2019 15:16

patola escreveu:
15 Out 2019 15:09
Ron, isso aí foi a definição de uma tragédia anunciada.

Não consigo ter compaixão. Eles foram avisados do perigo e optaram por ignorar.
Cara mas não foram todos que decidiram não fazer, teve gente que se fudeu que queria fazer a reforma, pelo que entendi foi grande parte dos moradores, um tempo atrás morei em um prédio que vi as colunas rachadas e fui reclamar com o síndico, ele falou tipo isso aí, que já tinha tentado fazer cota mas o pessoal não quis, pouco depois fui embora, não sei como ficou.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Prédio de sete andares desaba em Fortaleza

Mensagem por Tartaruga » 15 Out 2019 17:11

Pelo cuidado real que as pessoas tem com a manutenção de prédios....até que cai pouco.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: Prédio de sete andares desaba em Fortaleza

Mensagem por abimaelpirak » 15 Out 2019 18:15

Por isso tenho medo de morar em predio

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 7968
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Prédio de sete andares desaba em Fortaleza

Mensagem por Batman » 15 Out 2019 18:20

Tartaruga escreveu:
15 Out 2019 17:11
Pelo cuidado real que as pessoas tem com a manutenção de prédios....até que cai pouco.
Bem isso...

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Prédio de sete andares desaba em Fortaleza

Mensagem por alexvozao » 15 Out 2019 18:38

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2 ... ideo.ghtml


Filmaram um dia antes as colunas, absurdo como deixaram chegar a esse ponto.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Prédio de sete andares desaba em Fortaleza

Mensagem por brunodsr » 15 Out 2019 18:46

Tartaruga escreveu:
15 Out 2019 17:11
Pelo cuidado real que as pessoas tem com a manutenção de prédios....até que cai pouco.
Pelo que soube, esse prédio "estava olhando para o pé". O primo da minha esposa disse que isso é tão comum que até assusta o descaso de quem mora nos lugares. Talvez porque pra arrumar seja caro mesmo.

Tem um prédio em um bairro próximo daqui do trabalho que ficou em 58k por apartamento pra fazer a reforma estrutural. Nem todo mundo topou e ele foi interditado pela defesa civil. Mas teve morador querendo ficar de todo jeito.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5727
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Prédio de sete andares desaba em Fortaleza

Mensagem por codematrixbr » 15 Out 2019 22:24

Pena desse tipo de situação, entendo que dinheiro está ruim pra todo mundo, porém aceitar morar em um prédio com essa estrutura e o fim da picada, barato que saiu caro ! Poderiam muito bem cada um ter desembolsado uma grana em mandado bala nessa situação!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Prédio de sete andares desaba em Fortaleza

Mensagem por Raul Nutti » 15 Out 2019 22:59

Tragédia anunciada. Deve ter esbarrado no "e quem vai pagar?" deixando pra lá e empurrando com a barriga.
Pior que mesmo que um morador indignado entrasse com ação, a demora da justiça ia resolver depois do prédio cair.

Condomínio era um saco. Minha namorada morava em um que só servia pra dar dor de cabeça. Cheio de um monte de regra específica numa lista que só crescia. Não pode por bicicleta na vaga da garagem, não pode andar de skate no estacionamento, não pode etc
Um prédio com três blocos onde a maioria era universitário em ap alugado e o resto era idoso, e só proprietário tem voz ativa, tudo era difícil de ser combinado e resolvido porque os aposentados nunca entravam num consenso.
Depois que colocaram um aviso que "em nome dos bons costumes" era proibido fumar maconha lá dentro eu nunca mais fui. Graças a Deus que ela se mudou
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Prédio de sete andares desaba em Fortaleza

Mensagem por tjeua » 15 Out 2019 23:52

Condomínio no Brasil n tem uma contribuição todo mes?
E n tem um seguro obrigatório pra cada morador? O seguro deveria cobrir qualquer conserto.

Se tivesse uma manutenção preventiva não chegaria a esse nível...
Com ctz as colunas não ficaram todas fodidas de uma vez só, uma foi pro pau, aí sobrecarga a outra q vai pro pau e assim as coisas vão pro pau cada vez mais rápido...

Nego acha q a casa vai durar pra sempre sem ter q da um prego...
Uma simples pintura a cada certo tempo já evita inúmeras infiltrações, aí deu uma infiltração pequena, vai lá e concerta, se vc deixa só vai piorando outras coisas.

Garotinha
Mensagens: 2966
Registrado em: 16 Nov 2016 13:23

Re: Prédio de sete andares desaba em Fortaleza

Mensagem por Garotinha » 16 Out 2019 00:08

tjeua escreveu:
15 Out 2019 23:52
Condomínio no Brasil n tem uma contribuição todo mes?
E n tem um seguro obrigatório pra cada morador? O seguro deveria cobrir qualquer conserto.

Se tivesse uma manutenção preventiva não chegaria a esse nível...
Com ctz as colunas não ficaram todas fodidas de uma vez só, uma foi pro pau, aí sobrecarga a outra q vai pro pau e assim as coisas vão pro pau cada vez mais rápido...

Nego acha q a casa vai durar pra sempre sem ter q da um prego...
Uma simples pintura a cada certo tempo já evita inúmeras infiltrações, aí deu uma infiltração pequena, vai lá e concerta, se vc deixa só vai piorando outras coisas.
haja pau!


Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25746
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Prédio de sete andares desaba em Fortaleza

Mensagem por JackmAtAll » 16 Out 2019 10:08

Raul Nutti escreveu:
15 Out 2019 22:59
Tragédia anunciada. Deve ter esbarrado no "e quem vai pagar?" deixando pra lá e empurrando com a barriga.
Pior que mesmo que um morador indignado entrasse com ação, a demora da justiça ia resolver depois do prédio cair.

Condomínio era um saco. Minha namorada morava em um que só servia pra dar dor de cabeça. Cheio de um monte de regra específica numa lista que só crescia. Não pode por bicicleta na vaga da garagem, não pode andar de skate no estacionamento, não pode etc
Um prédio com três blocos onde a maioria era universitário em ap alugado e o resto era idoso, e só proprietário tem voz ativa, tudo era difícil de ser combinado e resolvido porque os aposentados nunca entravam num consenso.
Depois que colocaram um aviso que "em nome dos bons costumes" era proibido fumar maconha lá dentro eu nunca mais fui. Graças a Deus que ela se mudou
Estrutura poder estar fudida, não ter bike na garagem agora se mexeram com a erva é pessoal 🤬
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Prédio de sete andares desaba em Fortaleza

Mensagem por Raul Nutti » 16 Out 2019 10:10

JackmAtAll escreveu:
16 Out 2019 10:08
Estrutura poder estar fudida, não ter bike na garagem agora se mexeram com a erva é pessoal 🤬
Uma vez também colocaram um aviso pedindo pra fechar as cortinas e evitar "barulhos excessivos" nos "Relacionamentos íntimos"
Se eu não posso fumar um beck e dar um show pros vizinhos eu não tenho nada pra fazer lá

:-J
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: o homem na estrada e 94 visitantes