Crise dos 30

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por winstrol » 14 Out 2019 13:26

Eu larguei tudo para fazer o que gosto aos 30 anos, entrei no curso de educação física e hj aos 35 estou perto de terminar o mestrado. Sou muito feliz com o que faço, pesquiso, viajo para congressos e apresento meus trabalhos, dou cursos, aulas e treino. A minha vida começou mesmo aos 30 anos.
Cada um tem seu tempo, essa reflexão eu tbm tive e foi isso que me levou além. Calma que você é jovem ainda.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Albur
Mensagens: 415
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Albur » 14 Out 2019 13:28

Os 30 sao os novos 20.

Avatar do usuário
bastião
Mensagens: 1115
Registrado em: 11 Out 2014 17:09
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por bastião » 14 Out 2019 13:37

Estou prestes a entrar na crise dos 50!
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Celão » 14 Out 2019 13:38

Tomei nota de tudo! Agora é esperar um deslize seu aqui no fórum pra jogar tudo na cara. Boa sorte!!!

marofa
Mensagens: 12910
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por marofa » 14 Out 2019 13:39

Ja salvei o link do topico pra depois jogar na sua cara seu fracasso

Abraços

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Celão » 14 Out 2019 13:45

Falando sério agora, meu parceiro. Nunca é tarde pra recomeçar. A frase é clichê, mas é verdadeira.

A primeira coisa que vc precisa fazer é mapear o que te faz bem, o que te faz feliz. Depois, montar um plano pra chegar onde vc quer. Lembre que tanto trabalho quanto relacionamento são coisas que vão exigir muito de vc, principalmente tempo e dedicação. Logo, é fundamental que vc faça o que gosta, caso contrário estará sempre com esse sentimento de frustração.

Eu tomei uma decisão difícil aos 31. Larguei meu ap no Rio e vim pra SP com mulher (ela sem trabalho) e uma filha de 8 meses. Uma parada bastante incerta, mas era na área que eu queria. Eu estava disposto a me esforçar o triplo pra chegar onde eu queria. Hj estou plenamente satisfeito. Faço o que eu gosto, tenho, graças a Deus, minhas conquistas (ap próprio, carros, viagens pra fora, filhos estudando em bons colégios etc). Olhando para os meus 30 anos (hj tô com 46) não sei se poderia estar mais realizado.

Enfim, foque no que vc quer. Depois manda bala! Boa sorte!

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por kyo_spirit » 14 Out 2019 14:07

Agora com 33 já estou com saudade da crise dos 30....daqui a pouco já é crise da terceira idade rssss.


Essa sensação q o Filipe descreveu de underachievement é foda. De vez em qd lembro d pessoas q conseguiram grandes avanços em suas áreas de atuação e penso....mano, essa pessoa com 30 já tinha conseguido tal e tal feito :ph34r:
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por JackmAtAll » 14 Out 2019 14:35

Já estou no instagram da sua namorada avisando ela.
_________

De resto seja feliz, viva um dia de cada vez, não tente viver 2 de uma vez e come as duas
Auditor de tretas

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14712
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por cardonelli » 14 Out 2019 14:52

Independente dos problemas procure sempre ser um cara limpinho... Fikafika
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Diogo_Cwb
Mensagens: 1471
Registrado em: 28 Nov 2014 20:42
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Diogo_Cwb » 14 Out 2019 15:56

Ron escreveu:
14 Out 2019 14:21
Tô com 32 Filipe, sentimento parecido em algumas coisas.

Sou concursado e não gosto do meu trabalho, mas a remuneração é boa então não posso sair antes de conseguir algo melhor. Academicamente estou cursando um bom mestrado então isso tá legal.

O meu maior problema é com a mineira mesmo, ela é uma pessoa maravilhosa, mas não se desenvolve e espera as coisas acontecerem por ter uma família bem financeiramente (não é rica, mas bem tranquila de grana) então ela fica querendo casar, mas não sabe o que vai fazer da vida e já está há 7 anos de formada e só trabalhou um ano na empresa do pai e uns meses no cartório da mãe neste período todo.

Por conta disso ainda moro na casa da minha mãe e acho uma bosta, já queria ter me resolvido, mas sinto que ela me segura. Foda.

Nos outros aspectos a vida tá boa, só estou preocupado com estar "fordo" já que tô com 87 kg e 1,80m, mas depois da viadagem daquele tópico não tenho coragem de colocar minha foto para análise.

Quanto a ti meu caro, siga estudando, a trajetória é difícil, mas nessa bosta de país ainda é uma das coisas boas ser concursado.
Que tópico é esse ? hahahhehehshahsha

Online
Avatar do usuário
zehmetal
Mensagens: 3322
Registrado em: 14 Jun 2014 15:41
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por zehmetal » 14 Out 2019 16:27

Vc perdeu uma treta de goys para o BrunoLobo.
Desculpe, mas vc é um fracasso!
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por codematrixbr » 14 Out 2019 16:46

Porra tá novo caralho, para de choradeira e bora bater um cszim!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Tartaruga » 14 Out 2019 16:59

Passarinho sem asa é uma bosta, to parecendo aquela ave Dodô, que anda, nada, corre, mas não faz bosta nenhuma direito.

10k horas estudando pra medicina, nada de federal e não tá rolando de contar com a família. Cheguei a excluir a galera do cursinho das redes sociais, porque tava frustrante ver pessoas que levaram o cursinho nas coxas passando em particulares e eu não podendo contar com isso, e me fodendo nas federais.

Trabalhei anos com TI, me apliquei pra escolas top de linha e não rolou. Contava com elas pra me abrirem portas, CEO, CFO, CIO, C puta que pariu O...
A sensação de ser um eterno analista começa a pesar.

To naquela situação, o que tem não me excita, e o que me excita não tá acessível. :-w

E isso que dadas as devidas circunstancias, eu tenho que agradecer de ter emprego, a coisa ainda tá feia e fica no desocupado, sem ganhar nada é desesperador. Fiquei um tempo e briguei com meio forum por causa de política, que eu acredito que contribuiu pra isso.

Com mulher…

Minhas colegas de escola casaram, meu irmão mais novo juntou. Eu vou pras baladas, tomo um alcool e agarro alguma no final de semana.

Pra falar a verdade, eu sou chato, eu não me content com o que aqueles que estão a minha volta se contentam, mas é uma bosta. O que eu vou fazer, ficar com uma menina que eu não curto pra preencher um checkpoint? Só que essa insatisfação, somado ao tempo que passa me torna um cara mal resolvido, acho…

Foda-se, vou dar meus treinos, lutar uns campeonatos, tomar umas cervejas, fazer umas viagenzinhas, passear com meus dogs e que o que rola.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Dartagnan » 14 Out 2019 18:15

Esses tópicos sempre dão boas reflexões. Tô com 43 e realmente essa coisa de 'a vida começa aos 40' foi muito verdadeira comigo. Basicamente, até os trinta e poucos, sempre tive poucas escolhas na vida (nascido pobre em geral é assim) e só pude de fato ter mais controle das minhas escolhas desde então, tendo mais liberdade pra rejeitar trabalhos e tal. E vou falar, pra quem nasceu nas mesmas condições, é uma das melhores sensações na vida não ter que aceitar qualquer merda por medo de não poder pagar as contas e tudo mais.

E isso das 'crises', embora ache um negócio meio forçado, tem uma razão de ser nesse padrão. De uma forma ou de outra, ele otimiza nossa vida. Nem todo mundo vai poder seguir essa fórmula de maneira tão linear: com 18 a 20 anos → faculdade, com 25 anos → formado, e com 30 anos → estabilizado, casado, com 2 crianças, cachorro no quintal, carro bacana....quase um comercial de margarina....mas pode servir como um norte. E pra nós, homens, realmente ganhamos mais tempo, até pela expectativa de vida. Pra mulher, não muda muita coisa....se a mesma não casa, digamos, até os 30, estatisticamente a chance de continuar solteira aumenta exponencialmente (não que precise de muitos dados pra entender o porquê disso). Mulher tem hora pra tudo mesmo...

Acompanhando o tópico.

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3486
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por abnerjj » 14 Out 2019 18:27

Se isso serve de ajuda, vou dar meu relato:

Ano 2001, voltei da guerrilha do congo para o Brasil, após anos de legião estrangeira onde pilotava equipamentos de milhares de dólares, batalha na qual perdi vários companheiros de batalha e tbm eliminei vários guerrilheiros atras da linhas inimigas. Ao chegar no Brasil fui hostilizado pela população do Rio de Janeiro onde a policia me perseguiu e tive que ficar entrincheirado trocando tiros durante um longo tempo até q as coisas se acalmaram... Pense bem sua vida não parece tão ruim perto disso não é mesmo.
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Djair Ferreira, El Cid, felipe.gb, Germer, He1nz, thiago454, zehmetal e 358 visitantes