Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 12 Out 2019 22:19

Sem contar que wrestling puro, sem bjj e sem valer soco, não é competitivo quando vale finalizações. O cara te ergue lá no quinto andar, mas já cai rosnando, com a guilhotina encaixada. Fora triângulos, armlocks da guarda, chaves de perna e tantas outras finalizações às quais os caras se tornam vulneráveis.

ADCC é um MMA sem golpes traumáticos, vê se o pessoal do judô se arrisca. O jiu-jitsu é que é uma amálgama, que embora tenha seus princípios, adotou golpes de outras lutas e se fez o que é hoje. E por isso, tem que parar de proibir posições, não dá pra ficar limitando uma arte que se fez conhecida justamente por não se limitar.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por warrior » 14 Out 2019 11:24

Aonde eu treino pra tirar o kimono do pessoal que é o problema kkkkkkkkkk falou que vai ser sem kimono maioria não vai,
sempre gostei dos dois jeitos.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 15 Out 2019 10:48

Aqui no Brasil acontece o inverso, mesmo entre os pretas, nao sao todos que gostam e os campeonatos sem kimono nao sao tao lotados.

Se pegar a galera mais tradicional fudeu, capaz de levar bronca por querer treinar sem kimono, aparecer com kimono colorido ou sem ponteira na faixa. Sei la...eu sou ecletico no tatame, entendo tanto os dinossauros quanto a molecada que quer treinar berimbolo usando rash guard de super heroi da Marvel kkkkk.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 15 Out 2019 11:59

A lenda do Surf e do Jiu-Jitsu Renan Pitanguy luta por sua vida na CTI do Hospital Unimed da Barra, no Rio.

Amigos do Rio que puderem doar sangue podem participar dessa corrente do bem por nosso grande amigo.

Doação em nome de Renan Pitanguy Pinheiro Chagas,

Ponto de coleta: Unimed Botafogo, Rua Conde de Iraja, 183, até as 16:00 hs, 2537-7440. Obs: "Qualquer tipo sanguíneo"
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por viniciusfs » 15 Out 2019 14:24

Eu gosto de sem quimono mas infelizmente nas academias rola bem pouco, quando acha uma que faz uma vez por semana já pode ficar feliz. Acho que ignorar a luta sem quimono é ignorar um aspecto bem importante, principalmente da arte marcial.
Imagem

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15400
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 15 Out 2019 15:02

Eu queria poder treinar sem kimono todo dia. Infelizmente só rola 1x por semana, e treinos esvaziados. Talvez eu cole numa galera do MMA e dê pra treinar mais.

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por gus77 » 15 Out 2019 17:09

thomaz.andrade escreveu:
07 Out 2019 08:55
G Ryan alegou que o Toquinho estava escorregadio demais e q por isso nao conseguiu aplicar suas finalizacoes.

Se é vdd ou nao, vai saber né. Mas acho q ele nao inventaria isso de graça.
O Gordon foi para costas com menos de um minuto de luta quando o Toquinho tava atacando a perna meio sem se preocupar com posição, Gordon fechou o triangulo no corpo e ficou lá até o final da luta só tentando pegar mata leão, sem fazer nada para variar. O Toquinho é muito forte fisicamente defendeu os mata leão que nunca foram encaixados.

thomaz.andrade
Mensagens: 497
Registrado em: 16 Jul 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por thomaz.andrade » 16 Out 2019 12:58

gus77 escreveu:
15 Out 2019 17:09
O Gordon foi para costas com menos de um minuto de luta quando o Toquinho tava atacando a perna meio sem se preocupar com posição, Gordon fechou o triangulo no corpo e ficou lá até o final da luta só tentando pegar mata leão, sem fazer nada para variar. O Toquinho é muito forte fisicamente defendeu os mata leão que nunca foram encaixados.
Sim, eu vi a luta. Acho que 99% dos lutadores fariam o que o Gordon fez, uma vez nas costas. É uma posição de muita superioridade pra vc simplesmente abandonar pra tentar outra coisa, qd pode ficar tentando finalizar praticamente sem risco.
Imagem

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por gus77 » 16 Out 2019 13:38

thomaz.andrade escreveu:
16 Out 2019 12:58
Sim, eu vi a luta. Acho que 99% dos lutadores fariam o que o Gordon fez, uma vez nas costas. É uma posição de muita superioridade pra vc simplesmente abandonar pra tentar outra coisa, qd pode ficar tentando finalizar praticamente sem risco.
Não tô criticando a estratégia ainda mais tendo dinheiro envolvido, mas depois não chega e fala que não finalizou pq o outro tava escorregando quando passou 90% da luta nesta situação. Diz que o outro lutador não deu uma abertura e pronto.

Por um lado acho que tinha que ter uma prorrogação, por outro ai o cara que na posição pior acaba se poupando esperando a prorrogação para sair de lá. Quem está na posição pior tem que sair. A prorrogação deveria ser Toquinho vc tem 2 minutos para sair daí, se conseguir aí tem mais tempo para tentar virar a luta. Se tivesse bônus pela finalização talvez ajudasse. Se tem empate alguns como o Schaub nem tentam ganhar.

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por robertod12 » 16 Out 2019 14:37

Q q vcs acham dessa luta Erberth x Meregalli?

Tem tudo pra ser um lutao, mas de verdade acho que o Erberth já cansou já....
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por RicardoBJJ » 16 Out 2019 15:30

robertod12 escreveu:
16 Out 2019 14:37
Q q vcs acham dessa luta Erberth x Meregalli?

Tem tudo pra ser um lutao, mas de verdade acho que o Erberth já cansou já....
Tem tudo pra descambar pra porrada kkkkk
Imagem

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Dookie » 16 Out 2019 18:21

gus77 escreveu:
16 Out 2019 13:38
Não tô criticando a estratégia ainda mais tendo dinheiro envolvido, mas depois não chega e fala que não finalizou pq o outro tava escorregando quando passou 90% da luta nesta situação. Diz que o outro lutador não deu uma abertura e pronto.

Por um lado acho que tinha que ter uma prorrogação, por outro ai o cara que na posição pior acaba se poupando esperando a prorrogação para sair de lá. Quem está na posição pior tem que sair. A prorrogação deveria ser Toquinho vc tem 2 minutos para sair daí, se conseguir aí tem mais tempo para tentar virar a luta. Se tivesse bônus pela finalização talvez ajudasse. Se tem empate alguns como o Schaub nem tentam ganhar.
O gordon arregou, chegou na posição de superioridade e enrolou até o final da luta. Ele inventou essa de estar suado para ninguem saber que ele não quis a prorrogação. O dono do evento pediu uma prorrogação de 10 min, inclusive com ele começando nas costas. e ele não aceitou. Claro como isso. O gordon sentiu na primeira troca de posições que ele foi para as costas, ele sentiu que se bobeasse ele poderia perder, por isso ele jogou tao cauteloso. Mas que ele arregou ele arrgou. Ficou falando antes do evento que iria para pegar e tudo mais, enrolou o tempo todo e quando o dono pediu por mais 10 mim porque todo mundo da plateia pediu, ele não quis. Ai depois veio com esse papo de escorregadio. Desculpa clássica. O dono já avisou que vai fazer a revanche, e o toco mandou avisar que vai chegar muito, mas muito mais preparado, que ele sentiu na luta que o gordon apesar de grande não é forte.
Imagem

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15400
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 16 Out 2019 18:59

Dookie escreveu:
16 Out 2019 18:21
O gordon arregou, chegou na posição de superioridade e enrolou até o final da luta. Ele inventou essa de estar suado para ninguem saber que ele não quis a prorrogação. O dono do evento pediu uma prorrogação de 10 min, inclusive com ele começando nas costas. e ele não aceitou. Claro como isso. O gordon sentiu na primeira troca de posições que ele foi para as costas, ele sentiu que se bobeasse ele poderia perder, por isso ele jogou tao cauteloso. Mas que ele arregou ele arrgou. Ficou falando antes do evento que iria para pegar e tudo mais, enrolou o tempo todo e quando o dono pediu por mais 10 mim porque todo mundo da plateia pediu, ele não quis. Ai depois veio com esse papo de escorregadio. Desculpa clássica. O dono já avisou que vai fazer a revanche, e o toco mandou avisar que vai chegar muito, mas muito mais preparado, que ele sentiu na luta que o gordon apesar de grande não é forte.
Falando nisso, minha visão de leigo: pelos vídeos que ele posta, o Gordon faz uma preparação física muito tosca. Treino de hipertrofia. Tanto que ele subiu pra caralho de peso. Batia 77 kg, agora ta com quase 100.

Mas como ele come tatame e é técnico pra cacete, isso acaba não aparecendo tanto.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por fethai » 16 Out 2019 22:32

LeoMatosJJ escreveu:
16 Out 2019 18:59
Falando nisso, minha visão de leigo: pelos vídeos que ele posta, o Gordon faz uma preparação física muito tosca. Treino de hipertrofia. Tanto que ele subiu pra caralho de peso. Batia 77 kg, agora ta com quase 100.

Mas como ele come tatame e é técnico pra cacete, isso acaba não aparecendo tanto.
Mas a ideia deve ser essa mesmo, se ele quer ganhar massa muscular, ficar mais forte pra bater de frente com os monstros mais pesados( tipo o Buchecha) no absoluto, tem que fazer treino de hipertrofia.

O Lo fez a mesma coisa, tava treinando musculação pesado todos os dias, só que ele disse que parou por achar que a musculação o deixou mais travado, deve ter sentido a perda daquela agilidade maior que tinha quando era peso leve/médio. Aí agora pra aprimorar o condicionamento físico tá fazendo ginástica natural.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por fethai » 16 Out 2019 22:37

robertod12 escreveu:
16 Out 2019 14:37
Q q vcs acham dessa luta Erberth x Meregalli?

Tem tudo pra ser um lutao, mas de verdade acho que o Erberth já cansou já....
Eu achei o maior vacilo do dono do evento de ainda contratá-lo pra lutar depois de tudo que ele fez na luta contra o Preguiça

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes