Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 07 Out 2019 08:41

Méritos ao Toquinho, só de não ter sido finalizado já mostra que ele se mantém bem treinado, será sempre um grande desperdício.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

thomaz.andrade
Mensagens: 497
Registrado em: 16 Jul 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por thomaz.andrade » 07 Out 2019 08:55

G Ryan alegou que o Toquinho estava escorregadio demais e q por isso nao conseguiu aplicar suas finalizacoes.

Se é vdd ou nao, vai saber né. Mas acho q ele nao inventaria isso de graça.
Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 07 Out 2019 16:26

magrinho escreveu:
04 Out 2019 16:46
era o irmão do kiko da carlson ne? ou parente?
Isso Magro, irmão. A cremação foi hoje no Memorial do Carmo, no Caju. Missa de 7 dia, quinta-feira, dia 10, no Colégio São Paulo, 2 andar, na Joaquim Nabuco. A cerimônia da entrega das cinzas ao mar vai ser no Arpex, não tenho a data ainda. Vou ver com o Rico...
Tô triste pra caralho, que merda...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Axe_Spartan » 07 Out 2019 16:53

LeoMatosJJ escreveu:
03 Out 2019 15:26
Tirando o Gordon, que realmente é diferenciado, nenhum dos gringos nogi foi campeão. Então muita calma nessa hora.

Se não me engano, foram 113 lutas no total. Dei uma pesquisada pra fazer a contagem de finalizações (posso ter errado uma ou outra), e no final, o bom e velho mata leão ainda ganha das chaves de pé.

Finalizações:
Mata Leão: 12
Chave de calcanhar: 9
Guilhotina: 4
Armlock: 4
Katagatame/triangulo de mão: 2
Triângulo: 1
Botinha: 1
Kimura: 1
Mata leão no pé: 1


Meu ponto: chaves de pé são um aspecto importantíssimo do grappling, mas ainda acredito que saber se defender de ataques e progredir posição que são a essência da arte.
Mais um mata-leão pra contagem aí, foram 13 de acordo com o flograppling, sendo que 5 foram do Gordon Ryan.
viniciusfs escreveu:
05 Out 2019 13:56
Não seria um erro sustentar essa ideia que nogi não é técnico ou é inferior? As vezes me parece que o consenso é esse.

Marcelinho é exemplo do ADCC, pelo tanto que ele sempre aparentou treinar nogi, me parece que ao invés de minimizar ele optou por se especializar.
Eu acho um erro, tenho a impressão de quem fala isso é aquele pessoal mais tradicional que dá muita importância para o pano em detrimento do sem pano.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 07 Out 2019 19:02

Axe_Spartan escreveu:
07 Out 2019 16:53
Mais um mata-leão pra contagem aí, foram 13 de acordo com o flograppling, sendo que 5 foram do Gordon Ryan.



Eu acho um erro, tenho a impressão de quem fala isso é aquele pessoal mais tradicional que dá muita importância para o pano em detrimento do sem pano.
Pode ter sido uma finalização da Bia Mesquita. Foi tipo um katagatame meio por baixo, meio de lado. Podem ter contado como mata leão. Qualidade jornalística não é o forte do FloGrappling. (nem o meu kkkkkk)


Uma coisa que eu acho peculiar é que muitos tradicionalistas defendem o uso do kimono, metem o pau no jj esportivo, falam muito da defesa pessoal, mas não treinam sem kimono. Não tem muita lógica. Nunca vi agressor usando kimono.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por NOGI » 07 Out 2019 23:46

Axe_Spartan escreveu:
07 Out 2019 16:53
Mais um mata-leão pra contagem aí, foram 13 de acordo com o flograppling, sendo que 5 foram do Gordon Ryan.



Eu acho um erro, tenho a impressão de quem fala isso é aquele pessoal mais tradicional que dá muita importância para o pano em detrimento do sem pano.
Não é só o pessoal tradicional.A ideia nas principais equipes do Brasil é essa.Muitas pessoas de 40 ou 30 anos.Que o pano da refinamento técnico.Eu vim do Submission (minha equipe era de vários pretas de jiu que treinavam pra MMA).
Ja tive que aturar muita encheção de saco quando tentei conciliar Jiu,Nogi submission e Wrestling.Pois segundo alguns professores eu só queria treinar NOGI....Treinava 1 ou 2 vezes de quimono por semana e quando era NOGI fazia 2 turnos.Mas quando treinava 3 ou 4 vezes por semana não treinava de kimono ou treianva 1 vez.O ''engraçado' é que eles achavam pouco treianar uma vez por semana de kimono mas NÃO SEM....
Imagem

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 08 Out 2019 07:59

O pessoal nos EUA tem uma tendencia a gostar mais do No Gi, eh uma briga fazer eles colocarem o kimono.

Com atletas como o Gordon Ryan, se um dia os EUA parearem com o Brasil, deve acontecer primeiro sem kimono.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Pouca Ideia
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Set 2019 09:27

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Pouca Ideia » 09 Out 2019 23:52

Tartaruga escreveu:
08 Out 2019 07:59
O pessoal nos EUA tem uma tendencia a gostar mais do No Gi, eh uma briga fazer eles colocarem o kimono.

Com atletas como o Gordon Ryan, se um dia os EUA parearem com o Brasil, deve acontecer primeiro sem kimono.
Você tem alguma teoria dos motivos deles preferirem sem pano?
Será que era porque a base é wrestling e eles levavam um couro de gi e então preferiram no gi por não ter noção de pegada?
Caso seja isso é uma baita coisa de cuzão.
Dirilis Ertugrul - O Grande Guerreiro Otomano
A MELHOR SÉRIE DO NETFLIX

Imagem

Avatar do usuário
Pouca Ideia
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Set 2019 09:27

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Pouca Ideia » 09 Out 2019 23:54

LAWYER escreveu:
03 Out 2019 15:44
Faleceu no Rio, depois de uma longa batalha contra o câncer, o Faixa-Preta Roni Veloso, guerreiro histórico da Gracie Humaitá. Til Valhala Warrior!!!RIP!
Não o conhecia mas que Deus esteja com ele e que sua família tenha forças para superar este momento difícil.
Dirilis Ertugrul - O Grande Guerreiro Otomano
A MELHOR SÉRIE DO NETFLIX

Imagem

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 10 Out 2019 00:35

Pouca Ideia escreveu:
09 Out 2019 23:52
Você tem alguma teoria dos motivos deles preferirem sem pano?
Será que era porque a base é wrestling e eles levavam um couro de gi e então preferiram no gi por não ter noção de pegada?
Caso seja isso é uma baita coisa de cuzão.
Querendo ou nao, eles tem um wrestling muito forte e o MMA popularizou demais nos EUA, fazer eles tomarem o caminho inverso, do sem pro kimono eh uma briga.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Pouca Ideia
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Set 2019 09:27

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Pouca Ideia » 11 Out 2019 17:18

Tartaruga escreveu:
10 Out 2019 00:35
Querendo ou nao, eles tem um wrestling muito forte e o MMA popularizou demais nos EUA, fazer eles tomarem o caminho inverso, do sem pro kimono eh uma briga.
Grato pela atenção.
Pois é, até hoje eu não entendo porque eles não dominam o ADCC mais que o pessoal do BJJ
Dirilis Ertugrul - O Grande Guerreiro Otomano
A MELHOR SÉRIE DO NETFLIX

Imagem

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Prime » 11 Out 2019 18:35

café c/ leite escreveu:
11 Out 2019 18:04
Nunca treinei sem kimono, mas parece ser mais divertido do que com o pano.
É mais movimentado e cansa mais, mas é bom kkkkkkkkk

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 957
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por RDSANTOS » 12 Out 2019 13:53

Eu acho mais simples lutar sem pano, como já falaram a maioria dos caras tiram 3 meses pra treinar e ganham, enquanto tem cara que treina sem pano a vida inteira e não arruma nada, a não ser que seja um gosto pessoal, treina 1x na semana sem kimono já está mais que perfeito.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Doguera » 12 Out 2019 17:08

ADCC não é só "sem pano", ADCC não é JJ.

Os únicos campeões absolutos do mundial que tb o foram no ADCC foram Zé Mário e Roger.

Monstros como Xande, Margarida, Jacaré, Rodolfo e Buchecha não ganharam.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por winstrol » 12 Out 2019 17:34

A verdade é que o esporte é pequeno, os caras talentosos vão para o wrestling e os monstros vão para o futebol americano.
Isso sem contar que os aposentados do wrestling vão para o MMA.
A realidade é que não da para competir, são muitas pessoas treinando desde o Colegial, com estrutura top, com treinadores qualificados e sem pensar se vão ter o que comer a noite. Nós temos uma hegemonia pq é um esporte pequeno e feito para nós.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes