Adesanya não poupa Borrachinha: "Ele é bonito, mas seu estilo é básico. Quero fazê-lo de idiota"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Online
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Adesanya não poupa Borrachinha: "Ele é bonito, mas seu estilo é básico. Quero fazê-lo de idiota"

Mensagem por Dillan Grau » 08 Out 2019 05:42

Campeão dos pesos-médios do UFC diz que tentou promover sua luta com o brasileiro ao provocá-lo após vencer Robert Whittaker no UFC 243, mas não tem pressa para enfrentá-lo

Imagem

Quem acompanhou até o fim a luta entre Israel Adesanya e Robert Whittaker, que rendeu ao nigeriano o cinturão unificado dos pesos-médios da organização, viu que, logo após nocautear o australiano, Adesanya subiu na grade e provocou o brasileiro Paulo Borrachinha, virtual próximo desafiante ao título e que estava na primeira fileira acompanhando a disputa. Mais tarde, na coletiva de imprensa, o novo campeão da categoria falou sobre o brasileiro, analisando um eventual duelo entre eles, e explicou o porquê de tê-lo provocado após conquistar o cinturão.

- Ele é bonito, parece um modelo de trajes de banho. Mas, lutando, Paulo é básico, mas isso não é ruim. Eu trabalho os meus fundamentos básicos, os meus alicerces. Todos os adversários dele foram sacos de areia que ficavam parados, esperando ser atingidos. Mal posso esperar para lutar com ele. Sendo muito honesto, Paulo Borrachinha não me impressiona. Estou bem, sem lesões, e pronto para lutar a qualquer hora. Mas não quero que seja tão cedo, porque quero conversar com os meus técnicos antes. Até agora não tem nada assinado. Mas eu gosto dessa luta. Eu estava tentando vendê-la um pouco, mas ao mesmo tempo, ele é um m***. Quero fazê-lo de idiota. Foi por isso que fiz o que fiz após a luta.

Para Adesanya, os fãs casuais, que não acompanham o MMA com assiduidade, caem nas armadilhas de marketing e acreditam que os lutadores que se apresentam como desafiantes e provocam uns aos outros são os mais perigosos.

- Os fãs casuais são bobos. Eles vêem discussões fabricadas como aquela e acham que encontraram "o cara". Para eles eu sou só mídia. Eles olham tudo aquilo e acham que ele é "o cara". Os que querem me ver perder vão esperar sentados por muito tempo.

Um dos momentos mais marcantes do UFC 243 foi a entrada do nigeriano rumo ao octógono. O lutador fez uma coreografia que levantou o público e, na sua opinião, provocou em quem a assistiu uma vontade instintiva de vê-lo ser derrotado. Algo natural, na sua opinião.

- Ninguém está fazendo as coisas como eu tenho feito. Essa arena tem 60 mil lugares. Aposto que as pessoas, depois de verem a minha entrada, torceram para eu perder. Tenho certeza que até mesmo alguns jornalistas que estão aqui também quiseram me ver derrotado. "Olhem para esse m***... Ele acha que é o cara. Espero que ele perca, que caia desacordado!" Isso está enraizado em nós. É aquele ditado: "Prego que se destaca é o que leva a martelada". É a inveja que as pessoas têm quando vêem alguém brilhar e sentem que essa pessoa está roubando o seu brilho. Mas eu não posso diminuir o meu brilho porque alguns se sentem desconfortáveis. Quem mais faria o que eu fiz num palco como esse e depois subiria lá e nocautearia o campeão mundial? Que eu me lembre, James Te Huna foi o único que já fez algo parecido, com aquela entrada no estilo "Men in Black". E Anderson Silva, no Pride, qual a entrada no estilo de Michael Jackson. As pessoas têm que entender que isso aqui é um espetáculo, em um estádio gigantesco. Eu tenho que dar um show para os fãs, e ditar o ritmo desse show. Não existe ninguém como eu. Ninguém!

O lutador revelou que tentou fazer a mesma performance no UFC 234, quando fez a luta principal diante de Anderson Silva, mas foi impedido pelo UFC. Desta vez, no entanto, ele tinha um argumento muito forte para convencer o evento a deixá-lo executar seu plano.

Imagem
Israel e os companheiros de performance na entrada para o UFC 243 — Foto: Getty Images

- Tudo funcionou perfeitamente. Eu conheço aqueles caras que entraram e dançaram comigo. Eles deram o ritmo para que eu me divertisse. Quando eu me divirto, sou o melhor do mundo. Sou um dançarino, um showman. Tivemos a ideia e levamos para o UFC na quarta-feira. Tentei fazer a mesma coisa na luta contra Anderson Silva em fevereiro, mas o UFC não deixou. Nessa luta o show era meu. Eu era o protagonista dessa p***! Eu falei: "Vamos fazer o que eu quero, ou não tem luta!"

Para o nigeriano, a entrada de Robert Whittaker foi intensa, mas sem emoção, e isso, segundo ele, foi um indício do que viria a acontecer.

- Eu vi a entrada dele rumo ao octógono, e ela foi muito intensa. Ninguém finge aquilo. Você pode colocar o capuz do seu agasalho sobre os olhos e bater no peito o quanto quiser. São os feromônios. Eu sinto o cheiro deles. Mas não foi o caso dele. Ele estava se movimentando corretamente, mas não parecia ter nenhuma emoção. Ali eu vi o que iria acontecer.

Imagem
Israel Adesanya derrubou Robert Whittaker nos segundos finais do primeiro round no UFC 243 — Foto: Getty Images

Adesanya também falou sobre o intervalo do primeiro para o segundo round, quando Whittaker foi flagrado olhando para o telão para ver como havia sido o knockdown que havia sofrido segundos antes. O novo campeão revelou ter feito um sinal para que o rival olhasse para ele, e não para o telão, e se preocupasse com o que viria pela frente, ao invés do que já havia passado.

- Eu queria que ele olhasse para mim, e não para a TV, porque ele tinha que se preocupar comigo naquela hora. Eu poderia ter me deitado sobre os louros do knockdown e passado a controlar a luta. Mas não. Ele é um animal. Se eu fizesse qualquer coisa errada, como lutar de forma estúpida buscando o nocaute de qualquer maneira, ele poderia me nocautear e acabar com a luta. Pareceu que ele me acertou, mas eu estava dobrando os joelhos para trazê-lo para perto, como quando alguém tenta te atacar e você tenta desviar. Eu sabia que ele começaria em um ritmo forte, e eu queria fazer as coisas no meu tempo.

Imagem
Israel Adesanya posou com o cinturão após a coletiva de imprensa do UFC 243 — Foto: Reprodução / YouTube

O nigeriano fez uma autocrítica sobre uma atitude sua no mesmo momento final do primeiro round: ter levantado o braço ao invés de continuar golpeando Whittaker até que o árbitro o afastasse.

- Eu levantei o braço, e foi uma burrice. Eu deveria ter continuado a bater até que o árbitro me afastasse. Acho que ele foi salvo pelo árbitro no fim do primeiro round - finalizou.

https://sportv.globo.com/site/combate/n ... iota.ghtml
Imagem

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Adesanya não poupa Borrachinha: "Ele é bonito, mas seu estilo é básico. Quero fazê-lo de idiota"

Mensagem por Aldebarã » 08 Out 2019 08:35

Adesanya me lembra muito aquele negão que lutou com Van Damme em O Grande Dragão Branco, que fez sinal de cortar o pescoço. Kkkkkkk
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Adesanya não poupa Borrachinha: "Ele é bonito, mas seu estilo é básico. Quero fazê-lo de idiota"

Mensagem por Aldebarã » 08 Out 2019 10:05

Filipe escreveu:
08 Out 2019 08:48
Ele é idêntico aquela negona do filme Conan
Caralho! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gêmeos; sem mais.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
iquesm
Mensagens: 2027
Registrado em: 10 Out 2014 17:49
Contato:

Re: Adesanya não poupa Borrachinha: "Ele é bonito, mas seu estilo é básico. Quero fazê-lo de idiota"

Mensagem por iquesm » 08 Out 2019 11:42

Tonio Kröger escreveu:
08 Out 2019 07:48
Tá falando muito pra quem acabou de pegar o cinturão, uma luta depois de passar sufoco contra o Gastelum.

Nem defendeu o título e se comporta como se tivesse quebrado o recorde de defesas do Anderson. Quantas vezes já vimos essa história?
Galera em essa mania de menosprezar o Gastelum, eu acho esse maluco um dos maiores carnes de pescoço da história do mma, não lembro se ele já vendeu barato alguma derrota, e costuma lutar contra caras bem maiores que ele nos médios. Acho que ele teria mais chances numa revanche contra o Adesanya que o Whittaker, e se lutasse contra o australiano, depois do que eu vi final de semana, acho que o Velasquinho deita o Robert numa eventual luta entre os dois.

ps: até o próprio Whittaker menosprezou o Velasquinho, repetiu várias vezes antes da luta contra o negão: se Gastelum o tocou várias vezes, eu posso fazer melhor...
Pois é, nós vimos... :))

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9385
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Adesanya não poupa Borrachinha: "Ele é bonito, mas seu estilo é básico. Quero fazê-lo de idiota"

Mensagem por Fedor » 08 Out 2019 12:08

Os caras são foda, Adesanya filho da Gracy Jones
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Jose_
Mensagens: 2026
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: Adesanya não poupa Borrachinha: "Ele é bonito, mas seu estilo é básico. Quero fazê-lo de idiota"

Mensagem por Jose_ » 08 Out 2019 22:24

O Adesanya ainda tá longe dos dois,mas ele pode ser uma mistura de Sonnen com o Spider, é um cara com poder de show dentro do cage e que se vira muito bem com o microfone na mão, dá boas entrevistas,a tirada de chamar o Borrachinha de Rick Martin bombado foi engraçada.

Ele sentiu muito confortável nesse lado "vilão", e para sorte do UFC sem a parte de ter um parafuso a menos e ficar socando idoso e batendo em carro de grávida como o McGregor e o JJ.

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Adesanya não poupa Borrachinha: "Ele é bonito, mas seu estilo é básico. Quero fazê-lo de idiota"

Mensagem por UrubuThai » 09 Out 2019 13:25

iquesm escreveu:
08 Out 2019 11:42
Galera em essa mania de menosprezar o Gastelum, eu acho esse maluco um dos maiores carnes de pescoço da história do mma, não lembro se ele já vendeu barato alguma derrota, e costuma lutar contra caras bem maiores que ele nos médios. Acho que ele teria mais chances numa revanche contra o Adesanya que o Whittaker, e se lutasse contra o australiano, depois do que eu vi final de semana, acho que o Velasquinho deita o Robert numa eventual luta entre os dois.

ps: até o próprio Whittaker menosprezou o Velasquinho, repetiu várias vezes antes da luta contra o negão: se Gastelum o tocou várias vezes, eu posso fazer melhor...
Pois é, nós vimos... :))
Contra o Neil Magny ele foi muito mal, apesar da decisão dividida.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Adesanya não poupa Borrachinha: "Ele é bonito, mas seu estilo é básico. Quero fazê-lo de idiota"

Mensagem por fethai » 09 Out 2019 17:29

Tonio Kröger escreveu:
08 Out 2019 07:48
Tá falando muito pra quem acabou de pegar o cinturão, uma luta depois de passar sufoco contra o Gastelum.

Nem defendeu o título e se comporta como se tivesse quebrado o recorde de defesas do Anderson. Quantas vezes já vimos essa história?
Ele tá querendo vender o máximo possível a luta né Tonio, nada que se compare a overdose de trash talk do Sonnem contra o AS, e como ainda não tem tanto jeito pra isso soa um pouco forçado

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dillan Grau e 169 visitantes