Renan ‘Barão’ culpa excesso de corte de peso por má fase no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Renan ‘Barão’ culpa excesso de corte de peso por má fase no UFC

Mensagem por Dillan Grau » 04 Out 2019 06:25

Imagem
Renan ‘Barão’ subiu para o peso-pena (66 kg) após problemas com a balança- Erik Engelhart

Ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC, Renan ‘Barão’ vive seu pior momento na carreira. Vindo de quatro derrotas consecutivas, o potiguar – que decidiu subir para a categoria até 66 kg mais uma vez – encara Douglas ‘D’Silva’ no dia 16 de novembro, pelo card do UFC São Paulo, visando retomar o caminho das vitórias. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o lutador culpou o desgaste provocado pelo corte de peso excessivo por seus últimos resultados negativos e afirmou que se sente entusiasmado com o futuro na nova divisão.

Em suas últimas duas lutas, ‘Barão’ excedeu o limite de peso imposto pela divisão dos galos, evidenciando seu problema com a balança. O potiguar – que chegou a ser considerado um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo – sofria com a dieta restrita, que, segundo ele, interferia tanto em seu desempenho no octógono, como nos treinamentos de preparação. Como consequência, vieram as derrotas em sequência, que surpreenderam o brasileiro, e o fizeram optar por um novo início de trajetória.

“A pior coisa que estava acontecendo na categoria de baixo era a perda de peso. Estava me prejudicando bastante em todas as minhas performances. Não conseguia ter um bom desempenho, não conseguia treinar bem. Sempre (preso) na dieta, na alimentação regrada. Eu olhava para os caras que eu perdi e me perguntava: ‘Como eu consegui perder para esse cara?’.Nas minhas últimas quatro lutas eu não estava conseguindo lutar”, declarou Renan ‘Barão’, antes de comentar sobre a diferença que tem sentido em sua preparação para a luta na nova categoria.

“Hoje em dia eu sou outra pessoa, muito mais feliz, empolgado, gostando de treinar. Eu sempre gostei de treinar, mas antes não estava com aquela vontade, com aquela energia. Eram três meses fazendo dieta. Agora não, tudo mudou, estou indo treinar feliz, super animado”, contou o atleta.

A mudança de divisão não é a única na vida do potiguar. Há algum tempo, ‘Barão’ buscou uma mudança de ares também no âmbito pessoal. O potiguar se mudou para os Estados Unidos em busca de uma vida mais tranquila e novos aprendizados. Nem mesmo a saudade da família, em especial de seu filho, faz o lutador desviar seu foco em retomar a boa fase na carreira.

“O objetivo principal de vir para os Estados Unidos foi para ter uma vida social melhor, ficar mais tranquilo, ficar mais focado nos meus treinamentos. É um lugar que você vive bem, com segurança e muitas outras coisas. Além do treinamento, que em cada academia que você treina é completamente diferente e a gente tem que estar sempre procurando evoluir. Eu vim para poder aprender bastante e seguir lutando por bastante tempo”, explicou ‘Barão’, que atualmente é membro da American Top Team (ATT), antes de completar.

“Agora mesmo, eu estava morrendo de saudades de casa e parei um pouco para pensar, mas a gente está indo atrás de um objetivo, para ter dias melhores na nossa vida e dar uma vida melhor para o meu filho também. Futuramente, eu quero trazê-lo para cá, que ele passe um tempo aqui, estude e absorva um pouco a cultura americana. Acho que vai ser muito bom para ele, sem dúvida nenhuma. Enquanto isso, tem que ir matando a saudade e correr atrás dos objetivos. Tem que ser forte”, finalizou o potiguar.

Renan ‘Barão’ foi campeão peso-galo do UFC entre 2012 e 2014, entre cinturão interino e linear. Desde que perdeu o título para T.J. Dillashaw, o brasileiro acumula seis derrotas e apenas duas vitórias dentro do octógono.

https://agfight.com.br/renan-barao-culp ... se-no-ufc/
Imagem

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Renan ‘Barão’ culpa excesso de corte de peso por má fase no UFC

Mensagem por Masteron » 04 Out 2019 11:23

Tá na ATT mas vira a noite estudando o manual da Team Nogueira.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Renan ‘Barão’ culpa excesso de corte de peso por má fase no UFC

Mensagem por Dillan Grau » 04 Out 2019 12:52

Masteron escreveu:
04 Out 2019 11:23
Tá na ATT mas vira a noite estudando o manual da Team Nogueira.
Imagem
Imagem

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Renan ‘Barão’ culpa excesso de corte de peso por má fase no UFC

Mensagem por Aldebarã » 04 Out 2019 18:39

Ou seja: agora vai...
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Renan ‘Barão’ culpa excesso de corte de peso por má fase no UFC

Mensagem por kyo_spirit » 07 Out 2019 11:49

Masteron escreveu:
04 Out 2019 11:23
Tá na ATT mas vira a noite estudando o manual da Team Nogueira.
:lol: :lol:
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: shadowmoon e 153 visitantes