Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 02 Out 2019 12:44

Se sentiu envergonhado de tomar duas finalizacoes, uma pra um cara muito mais leve. Campeonato desse nivel é assim, e o Lachlan é duro pra caramba, embora fosse desconhecido do grande público.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

thomaz.andrade
Mensagens: 497
Registrado em: 16 Jul 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por thomaz.andrade » 02 Out 2019 16:53

Nao curto esse tipo de post do Aly... nao foi um desabafo por estar decepcionado com sua performance, mas algo atribuído a terceira(s) pessoa(s), a quem nao nomeou. Se nao quer falar, melhor deixar quieto.
Imagem

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 02 Out 2019 17:02

O Aly chegou muito grande no ADCC, se não me engano tava com 114kg.

Galera tá extrapolando no físico e esquecendo de aprimorar a técnica.
Não to dizendo que eles estão ficando ruins, muito longe disso, mas a galera acha que fazer 10 rolas de 10 minutos todo dia vai te fazer evoluir.
As vezes treinar menos e de maneira mais inteligente é muito mais produtivo.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Crono_M » 02 Out 2019 19:42

Aly ainda continua fraco no jogo de leg lock, mas nesse adcc ele não conseguiu demonstrar todo seu potencial....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Prime » 02 Out 2019 21:00

Leeo escreveu:
02 Out 2019 17:02
O Aly chegou muito grande no ADCC, se não me engano tava com 114kg.

Galera tá extrapolando no físico e esquecendo de aprimorar a técnica.
Não to dizendo que eles estão ficando ruins, muito longe disso, mas a galera acha que fazer 10 rolas de 10 minutos todo dia vai te fazer evoluir.
As vezes treinar menos e de maneira mais inteligente é muito mais produtivo.
Bixo ainda tem coragem de dizer que tá puro kkkkkkkkk

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4484
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por MãoDeMacaco » 02 Out 2019 22:57

Leeo escreveu:
02 Out 2019 17:02
O Aly chegou muito grande no ADCC, se não me engano tava com 114kg.

Galera tá extrapolando no físico e esquecendo de aprimorar a técnica.
Não to dizendo que eles estão ficando ruins, muito longe disso, mas a galera acha que fazer 10 rolas de 10 minutos todo dia vai te fazer evoluir.
As vezes treinar menos e de maneira mais inteligente é muito mais produtivo.
Pior que em um dos vídeos que ele fez rolou a frase “o ADCC/sem pano é 100% físico”. Sou fã do cara, curto muito o jiu dele e ele aparenta ser muito sangue bom, mas já disse varias vezes que confia muito na força dele e tal, acho que falta esse zelo a mais com a parte técnica mesmo.

Avatar do usuário
Pouca Ideia
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Set 2019 09:27

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Pouca Ideia » 03 Out 2019 00:39

Leeo escreveu:
02 Out 2019 17:02
O Aly chegou muito grande no ADCC, se não me engano tava com 114kg.

Galera tá extrapolando no físico e esquecendo de aprimorar a técnica.
Não to dizendo que eles estão ficando ruins, muito longe disso, mas a galera acha que fazer 10 rolas de 10 minutos todo dia vai te fazer evoluir.
As vezes treinar menos e de maneira mais inteligente é muito mais produtivo.
O Roger Gracie fala isso, e outros 2 pensamentos que me fizeram ver isso e por um foco maior na técnica:

"Jamais lute contra a pessoa, e sim contra os movimentos dela"
Carlos Gracie

E no dia em que me fiz o seguinte questionamento: "Jiujitsu é uma arte de mover o próprio corpo ou mover o corpo da outra pessoa?"
Dirilis Ertugrul - O Grande Guerreiro Otomano
A MELHOR SÉRIE DO NETFLIX

Imagem

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 03 Out 2019 08:53

MãoDeMacaco escreveu:
02 Out 2019 22:57
Pior que em um dos vídeos que ele fez rolou a frase “o ADCC/sem pano é 100% físico”. Sou fã do cara, curto muito o jiu dele e ele aparenta ser muito sangue bom, mas já disse varias vezes que confia muito na força dele e tal, acho que falta esse zelo a mais com a parte técnica mesmo.
Marcelinho até chora ao ouvir isso kkkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 03 Out 2019 08:54

É...mas vai nessa, de que não precisa estar voando, pra ver se o corpo aguenta fazer várias lutas de 20 minutos, algumas com over time e sem kimono, que é mais rápido, movimentado e cansativo.

A mente manda a mensagem e o corpo não obedece e quando obedece, não é com a velocidade esperada.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 03 Out 2019 09:31

Tartaruga escreveu:
03 Out 2019 08:54
É...mas vai nessa, de que não precisa estar voando, pra ver se o corpo aguenta fazer várias lutas de 20 minutos, algumas com over time e sem kimono, que é mais rápido, movimentado e cansativo.

A mente manda a mensagem e o corpo não obedece e quando obedece, não é com a velocidade esperada.
Estar voando é uma coisa, estar parecendo o Ronnie Coleman é outra kkkk

O cara estando mais leve tem mais resistência, mais velocidade, mais explosão, agilidade, etc.

Esquecem das outras valências físicas pra priorizar só a força.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Rodrigomuleta
Mensagens: 121
Registrado em: 23 Abr 2019 09:18
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Rodrigomuleta » 03 Out 2019 10:08

AO MEU VER:
Há muito tempo o NO GI (ou submission, ou grappling, escolha a nomenclatura que melhor lhe convir) deixou de ser um jiu jitsu sem pano que lutava contra basicamente wrestles. Hoje tem um pessoal, principalmente no exterior que treina á anos sem pano, e pelas diversas limitações técnicas que a falta do kimono lhes dá, se especializaram em ataques abaixo da linha da cintura... È muito mais fácil você controlar as pernas, devido a uma série de fatores físicos do que tentar controlar um braço para tentar um arm lock da guarda, por exemplo.
E essa diferença de anos treinamentos, especializações e clínicas , não será tirada pelo pessoal que treina o ano todo de kimono com dois meses de treino, preparação física e wrestling. Ficou nítido, para quem conseguiu ver, nos detalhes, a falta de ''ajuste técnico'' dos nossos representantes, se comparado aos gringos era gritante, quando por exemplo, numa situação que qualquer lutador ativaria o sentido de alerta: O Buchecho fintou uma chave de calcanhar no Ryan, e ele apenas riu... Talvez pelo fato da chave estar sem nenhum ajuste... Até nas defesas dos ataques, o sentido das defesas muitas vezes eram ao contrário. Durante o scramble, os gringos quase nunca são pegos com as duas pernas presas, um erro fatal nos ataques.
Como o foco do pessoal com kimono são mundiais, PANs e Europeus, acredito que esse desnível demorará a ser suplantado, A não ser, que se faça uma luta extremamente tática (leia chata). E não acho que a IBJJF deveria mudar suas regras NO GI para melhorar o nível técnico dos ''nossos'' atletas. São duas organizações diferentes, com ideologias diferentes, metas diferentes, cada qual no seu caminho. No mais, como diria um velho lutador: Quem ganha fala, quem perde cala.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15403
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Out 2019 15:26

Tirando o Gordon, que realmente é diferenciado, nenhum dos gringos nogi foi campeão. Então muita calma nessa hora.

Se não me engano, foram 113 lutas no total. Dei uma pesquisada pra fazer a contagem de finalizações (posso ter errado uma ou outra), e no final, o bom e velho mata leão ainda ganha das chaves de pé.

Finalizações:
Mata Leão: 12
Chave de calcanhar: 9
Guilhotina: 4
Armlock: 4
Katagatame/triangulo de mão: 2
Triângulo: 1
Botinha: 1
Kimura: 1
Mata leão no pé: 1


Meu ponto: chaves de pé são um aspecto importantíssimo do grappling, mas ainda acredito que saber se defender de ataques e progredir posição que são a essência da arte.

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 03 Out 2019 15:44

Faleceu no Rio, depois de uma longa batalha contra o câncer, o Faixa-Preta Roni Veloso, guerreiro histórico da Gracie Humaitá. Til Valhala Warrior!!!RIP!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por RicardoBJJ » 03 Out 2019 16:51

LeoMatosJJ escreveu:
03 Out 2019 15:26
Tirando o Gordon, que realmente é diferenciado, nenhum dos gringos nogi foi campeão. Então muita calma nessa hora.

Se não me engano, foram 113 lutas no total. Dei uma pesquisada pra fazer a contagem de finalizações (posso ter errado uma ou outra), e no final, o bom e velho mata leão ainda ganha das chaves de pé.

Finalizações:
Mata Leão: 12
Chave de calcanhar: 9
Guilhotina: 4
Armlock: 4
Katagatame/triangulo de mão: 2
Triângulo: 1
Botinha: 1
Kimura: 1
Mata leão no pé: 1


Meu ponto: chaves de pé são um aspecto importantíssimo do grappling, mas ainda acredito que saber se defender de ataques e progredir posição que são a essência da arte.
JT Torres foi Bi
Imagem

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por robertod12 » 04 Out 2019 06:59

O australiano tirou o aly e o patrik do bjjstars.. Deviam é chamar ele para o evento hahahaha

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes