Gerente do banco para investimento

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Gerente do banco para investimento

Mensagem por Masteron » 12 Set 2019 13:04

Aos confrades que manjam de economia , se puderem ajudar...
O quanto um gerente de um banco grande dá pra confiar na hora de escolher uma aplicação ?
Sei que os caras tem metas a serem batidas , e vão te empurrar produtos que eles precisam vender e tal . Óbvio .
Mas o quanto eles são confiáveis ? Nada ? Sempre vai ser tendencioso forte , sugam mesmo sem dó ?
Pra um manolo mongol de economia , o melhor é contratar uma acessoria ? ou corretora ? Na corretora voce precisa manjar do riscado ou eles são consideravelmente mais confiáveis que o banco ?
Dá muita diferença de aplicar , considerando que é de baixo risco , em relação a aplicar no banco mesmo ? O profissional que presta consultoria sempre vai falar pra ir na corretora ou alguns preferem ficar no banco mesmo ?
( aos fralda suja, eu não pretendo comprar evoque )
O primo de um amigo meu, muitos anos atrás, tava furando uma gerentona dum banco famoso, e ela deu uma apavorada nele , relatou os bastidores disso aí , enfim deu uma acordada nele , o idiota tinha comprado uns ,acho que planos de capitalização, alguma merda assim, que dava sorteiozinho de premio pra atrair , mas depois de 3 anos de investimento ( tinha que deixar 3 anos sem mexer) ao inves de render, deu uma descapitalizada no mongol.
Tks !
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5008
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 12 Set 2019 13:17

Tem tópico aberto sobre o assunto com informações mto boas.

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por codematrixbr » 12 Set 2019 15:44

Mestre como você mora em um local com acesso a pessoas com know-how sobre o assunto sugiro você procurar uma boa assessoria.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4421
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por Germer » 12 Set 2019 15:48

pelo pouco que eu sei não existe produto de banco grande que possa ser considerado bom, é tudo merda... mil vezes corretora, ou pagar uma suno ou algo do tipo, do que entrar em produto de banco grande

abre conta numa corretora e dá uma pesquisada em fundos... tem muito fundo porcaria, mas tem alguns de fato bons

a xp, por exemplo, dependendo da quantia $$$$$$$$ que tu investir, dá assessoria sem cobrar... meu amigo tá na xp e tem assessoria, pode marcar encontro com eles quando quiser e pode mandar whatsapp a vontade pra tirar dúvidas

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por Tartaruga » 12 Set 2019 16:54

Pede por CDI ou CDB com 100% ou 110% do CDI, se tiverem. Que devem render seus 7%-8% ao ano (poupanca tá nos 4,5%)

Do contrário, os caras vão querer empurrar capitalização ou uns produtos bosta, com nome esquisito "PIC Itaú", privência privada deles, etc... que não rendem merda nenhuma, quase.

E renda variável, ou a pessoa estuda ou paga caro por um professional que vai ficar gerenciando a carteira. Isso quem faz, tem um patrimônio bom e o retorno acaba compensando.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por brunodsr » 12 Set 2019 17:09

Se o gerente não for nordestino, vai na fé...
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4180
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por Vitorino » 12 Set 2019 17:49

brunodsr escreveu:
12 Set 2019 17:09
Se o gerente não for nordestino, vai na fé...
:)) Pior ainda se for daqueles que põem maionese na pizza
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 909
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por He1nz » 12 Set 2019 17:52

Fala mestre Masteron,

Nenhum produto dos grandes bancos são bons quanto o das corretoras, pesquise sobre a Rico e XP investimentos.
Eu abri uma conta na XP investimentos e um amigo que trabalha lá assumiu minha conta e está como meu assessor. Quanto mais dinheiro investido, maior será o "power" do seu assessor.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Avatar do usuário
babul86
Mensagens: 1625
Registrado em: 06 Fev 2015 20:40

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por babul86 » 12 Set 2019 18:04

Nenhum gerente vai te dar bons conselhos.
Quer segurança com baixo rendimento coloca num CDB. Se quer arriscar coloca em um funde de ações se o banco tiver. Fora isso é investir sozinho estudando.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por Masteron » 12 Set 2019 20:16

Muito obrigado aos que ajudaram.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 218
Registrado em: 08 Out 2014 12:55
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por ihsahn » 12 Set 2019 22:36

No geral, eh isso ai... mas mesmo com assessoria tem q ficar esperto. Tenho amigo (detalhe: conservador, sem nenhum expertise para avaliação de risco em investimentos) para o qual assessor da xispê recomendou uma operação com opções de contratos futuros de dólar.... nego se ferrou bonito.... 400k de preju.

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1401
Registrado em: 01 Out 2014 17:54
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por Xyz » 12 Set 2019 23:03

Se for do itau private, BTGPactual wealth management, ou algo do gênero, pode seguir tranquilo.

Avatar do usuário
Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2218
Registrado em: 31 Out 2014 08:42
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por Hägar » 13 Set 2019 00:08

Bancão é a cabeça da minha rola.

Quando tomei posse no meu primeiro concurso fiz um PGBL no BB, indicado pela minha gerente. Depois de um ano fui acompanhar o rendimento e pra minha surpresa minha previdência privada rendeu MENOS QUE A POUPANÇA (colocava por volta de 1k mês).

Resgatei toda a grana, paguei uma carrada de IR, saí com menos $ do que coloquei, mas ao menos aprendi a lição. Tudo que minha gerente ou bancão indicar eu nego e sei que não presta.

Na verdade foi o acontecimento catalisador pra eu começar a estudar sobre finanças.

Se não tiveres tempo pra estudar uma assessoria da XP seria o adequado. Eles podem te empurrar uns produtos merdas (COE's e semelhantes)? Sim. Mas com certeza serão infinitamente melhores que um bancão.
Editado pela última vez por Hägar em 13 Set 2019 00:16, em um total de 1 vez.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

Tonao2
Mensagens: 50
Registrado em: 03 Jan 2017 21:20
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por Tonao2 » 13 Set 2019 09:59

Gerentes de bancos são horríveis, mas assessorias normais de corretora também não ficam muito atrás. Os dois possuem metas, os dois querem lucrar em cima de você, só muda que os produtos dos bancões são "piores".

Nas redes sociais é bem fácil achar gente que perdeu muita grana pois foi na onda de assessores de corretora e não tinham a mínima ideia que estava rolando.

Ainda que vá atras de algum servico de assessoria realmente bom, sugiro você estudar nem que seja o básico para entender o que está/estão fazendo com seu dinheiro.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Gerente do banco para investimento

Mensagem por JackmAtAll » 13 Set 2019 10:07

Leia o livro da Natalia Arcury que vc vai ficar bilionário aplicando no tesouro
Auditor de tretas

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, FernandoFS, Giovani, Montfort, pinhead, Roronnoa e 237 visitantes