Após passar por cirurgia no bíceps, Borrachinha quer ir ao instituto do UFC e não tem data de volta

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Após passar por cirurgia no bíceps, Borrachinha quer ir ao instituto do UFC e não tem data de volta

Mensagem por Dillan Grau » 04 Set 2019 06:36

Número 2 do peso-médio, brasileiro se recupera de procedimento em tendão do braço esquerdo e outro na orelha direita, e ainda provoca Adesanya e acredita que Romero não estava "puro"

Imagem
Paulo Borrachinha passou por cirurgia no braço esquerdo e na orelha direita — Foto: Arquivo pessoal

Paulo Borrachinha venceu Yoel Romero no UFC 241, no dia 17 de agosto, e menos de uma semana depois já começava a se preocupar com o futuro, que ele aposta que será pelo cinturão do peso-médio (até 84kg) do Ultimate. Em Los Angeles, o lutador mineiro fez uma cirurgia de reconstrução do tendão do bíceps do braço esquerdo, que tinha uma ruptura parcial. Borrachinha já poderá voltar a movimentar o braço em cerca de 20 dias, e avisa que não tem data para retornar ao Brasil em meio à recuperação.

- Já sabia dessa lesão, lutei com o braço lesionado, com 50% dele rompido, ou seja, tinha só 50% de força no braço esquerdo, mas lutei e ganhei. Depois da luta fiz um exame novamente e estava um pouco pior, muito inflamado e com edema. E como a gente sabe que a próxima luta será pelo título, e vai demorar um pouco, mais de cinco meses provavelmente, então resolvi fazer essa cirurgia rapidamente - disse Borrachinha em entrevista exclusiva ao Combate.

Segundo o lutador, a decisão de operar foi tomada junto com seus médicos e fisioterapeutas, como o ortopedista Rodrigo Vaz, que integra o departamento médico do Atlético-MG, e o médico Leonidas Neto, do América-MG. Borrachinha segue em Los Angeles durante a reabilitação para ser acompanhado pelo médico que o operou.

- Eles me disseram que o tratamento convencional de fisioterapia e até com células-tronco não surtiria tanto efeito, que seria melhor fazer a cirurgia. Como já estava aqui em Los Angeles, fiz aqui mesmo, com o médico especialista Dr. Ronald Kvitne, referência mundial e que já operou ombros e ligamentos de vários atletas. Ele operou também o Dana White, então me senti confiante de fazer com ele. Já começo a reabilitação daqui a 10 dias, e para voltar a treinar são cerca de 20 dias. Já estou treinando, mas para usar o braço são 20 dias.

Imagem
Paulo Borrachinha é atualmente o segundo colocado no ranking dos médios, atrás apenas do campeão Whittaker e do interino Adesanya — Foto: Mike Roach/Zuffa LLC / Getty Images

Quando deixar Los Angeles, Borrachinha pode ter como destino Las Vegas, na mesma Costa Oeste dos Estados Unidos. Ele revelou a intenção de passar alguns dias no Instituto de Performance do UFC. Assim, o retorno ao Brasil ainda não tem data definida para acontecer.

- Posso treinar aqui (após ser liberado pelo cirurgião), estou pensando em ir lá no UFC PI em Las Vegas conversar com os cientistas, com os treinadores, avaliar como foi feito o treinamento, como posso mudar um pouco a dieta, tudo isso. Vou voltar ao Brasil, mas não quer dizer logo e não sei ainda exatamente quando.

Além do braço esquerdo, Paulo Borrachinha precisou operar a orelha direita, que “quebrou”. O lutador levou mais de dez pontos internamente após drenar o sangue que estava preso no local, que já vinha com esse problema desde os treinos. Ele chegou a perder parte da audição durante algum tempo.

- Treinei muito wrestling, muita defesa de queda para lutar com Romero, e ela "quebrou" de novo durante o treinamento ainda, com mais de um mês para a luta. E o treinamento continuou e ela foi enchendo de sangue, eu drenava e continuava enchendo, e chegando na semana da luta estava enorme e não podia mais tirar por risco de infeccionar. Depois da luta ela inchou mais ainda, e não conseguia mais tirar e o sangue coagulou, já estava fechando a audição, não conseguia mais ouvir de tão fechada que estava. O médico optou, como não conseguia puxar na seringa, por fazer cirurgia, deu mais de dez pontos dentro dela.

Primeira fila no UFC 243

Logo depois da vitória em Anaheim, Borrachinha recebeu um convite público do presidente do UFC, Dana White, para estar no UFC 243, no dia 5 de outubro, em Melbourne. Na ocasião, o campeão linear Robert Whittaker e o campeão interino Israel Adesanya se enfrentam pela unificação dos cinturões na divisão do peso-médio. O brasileiro de 28 anos promete estar num bom lugar no evento australiano.

- Vou sim, vou estar lá com certeza! Vou estar lá na primeira fila, já vou botar pressão e dar o recado. Se o Adesanya ganhar, pode ter certeza que vou mandar meu recado lá na cara dele.

O nigeriano, inclusive - dono de um cartel invicto com 17 vitórias em 17 lutas -, já é um desafeto de Borrachinha, e o brasileiro não esconde isso. Apesar do desejo de enfrentar Adesanya pelo título, Borrachinha acredita que Whittaker sairá vitorioso da luta.

- Não estou apostando (no Adesanya), na verdade até acho que ele vai perder para o Whittaker. Mas, de uma forma ou outra, qualquer hora a gente vai ter que lutar, e quero muito lutar com ele porque ele é falastrão. Já falou de mim para caramba na minha ausência, e vou cobrar dele a conta. Mas acho que ele vai perder para o Whittaker, que acho que é mais completo, tem jiu-jítsu, tem wrestling, e o Adesanya só tem muay thai, e por isso ele vai sucumbir.

Romero não estava “puro”

Imagem
Paulo Borrachinha venceu Yoel Romero por decisão unânime no UFC 241 — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Em entrevista recente ao canal “Nocaute”, no YouTube, Paulo Borrachinha acusou seu último adversário de não estar “puro”. O brasileiro admite que não tem provas para acusar efetivamente o cubano Yoel Romero, mas citou sua performance aos 42 anos para colocar em dúvida sua idoneidade e reafirmar o que já tinha dito.

- Não tenho como dar certeza, mas pelo histórico dele a gente sabe que tem GH (hormônio de crescimento), que muita gente que chega na idade dele, com 42 anos, gosta muito de usar. E por não confiar nele, por ser um cara sujo, por ser um cara que trapaceia nas lutas, acredito que ele estava usando, porque ele estava muito bem fisicamente com 42 anos. Você pode me contestar, falar que não tenho prova, mas posso falar o seguinte: ou você acredita que ele é um alienígena, com 42 anos e sem queda de rendimento, o que eu não acredito, já que não acredito em ET; ou você pode concordar comigo que ele pode estar usando alguma substância, como GH, que aumenta a performance, que não deixa cair massa muscular, que não deixa cair rendimento. Ele chegou nessa última luta melhor fisicamente que nas outras. Por isso que reafirmo que, para mim, ele está usando alguma coisa - concluiu o lutador.

https://sportv.globo.com/site/combate/n ... olta.ghtml
Imagem

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3643
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Após passar por cirurgia no bíceps, Borrachinha quer ir ao instituto do UFC e não tem data de volta

Mensagem por M.A.D » 04 Set 2019 07:53

Parei de ler nessa parte já:
"... - Já sabia dessa lesão, lutei com o braço lesionado, com 50% dele rompido, ou seja, tinha só 50% de força no braço esquerdo, mas lutei e ganhei. ..."

PQP, lutou ganhou, na visão de metade das pessoas que assistiu perdeu, e vem querer pagar de gostoso que lutou com 50% da força. Num fode borrachinha. Falando as mesmas asneiras, do mesmo jeito que o Wallid. Tu acha que alguém acredita nisso. Manual Team Nogueira sendo usado para vistórias agora.

"Novo manual Team Nogueira, saiba como usá-lo para engrandecer suas vitórias". TNC
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Após passar por cirurgia no bíceps, Borrachinha quer ir ao instituto do UFC e não tem data de volta

Mensagem por brunodsr » 04 Set 2019 13:09

Eu acredito nele. Ninguém luta 100% mesmo. Se ele topou lutar com essa lesão, certamente é porque acreditava que conseguiria dar conta. E deu mesmo. Já sobre o cubano, é tão trapaceiro quanto os demais. Doping nível olímpico faz um coroa parecer um jovem de vinte e poucos mesmo. Puro eu sei que ele não é. Impossível!!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Após passar por cirurgia no bíceps, Borrachinha quer ir ao instituto do UFC e não tem data de volta

Mensagem por Aldebarã » 04 Set 2019 15:24

Ahhh, Borracha! Puta que pariu! Como disseram aí, ninguém luta 100% Cara, nao querendo afirmar que os gringos não façam, mas só vejo brasileiro dando essas declarações imbecis.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Após passar por cirurgia no bíceps, Borrachinha quer ir ao instituto do UFC e não tem data de volta

Mensagem por Modern Samurai » 04 Set 2019 16:34

brunodsr escreveu:
04 Set 2019 13:09
Eu acredito nele. Ninguém luta 100% mesmo. Se ele topou lutar com essa lesão, certamente é porque acreditava que conseguiria dar conta. E deu mesmo. Já sobre o cubano, é tão trapaceiro quanto os demais. Doping nível olímpico faz um coroa parecer um jovem de vinte e poucos mesmo. Puro eu sei que ele não é. Impossível!!
Porra, mano, mas você acredita que o Borracha tá puro nesse shape que ele apresenta para as lutas? :)) Recuperando mais de 13 kg de um dia para o outro? :fear:

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Após passar por cirurgia no bíceps, Borrachinha quer ir ao instituto do UFC e não tem data de volta

Mensagem por brunodsr » 04 Set 2019 16:40

Modern Samurai escreveu:
04 Set 2019 16:34
Porra, mano, mas você acredita que o Borracha tá puro nesse shape que ele apresenta para as lutas? :)) Recuperando mais de 13 kg de um dia para o outro? :fear:
Não e por isso mesmo que eu falei que o cubano é tão trapaceiro quanto os demais. Com o adicional de que ele tem as manjas de doping em alto nível, já que foi atleta olímpico, né? Mas um cara que eu ainda acredito ser puro é o Demian.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Após passar por cirurgia no bíceps, Borrachinha quer ir ao instituto do UFC e não tem data de volta

Mensagem por Modern Samurai » 04 Set 2019 16:44

brunodsr escreveu:
04 Set 2019 16:40
Não e por isso mesmo que eu falei que o cubano é tão trapaceiro quanto os demais. Com o adicional de que ele tem as manjas de doping em alto nível, já que foi atleta olímpico, né? Mas um cara que eu ainda acredito ser puro é o Demian.
O Demião? :-? Por que diz isso?

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Após passar por cirurgia no bíceps, Borrachinha quer ir ao instituto do UFC e não tem data de volta

Mensagem por Modern Samurai » 04 Set 2019 16:46

Ademais concordo com o Borracha. Acho que o Robert vence e bem o Adesanya. Esperarei a luta estar próxima para analisar melhor e apostar pra ganhar uma graninha nessa. Tenho quase certeza que a maioria das odds darão o Adesanya como favorito.

NoNickName85
Mensagens: 5455
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Após passar por cirurgia no bíceps, Borrachinha quer ir ao instituto do UFC e não tem data de volta

Mensagem por NoNickName85 » 04 Set 2019 19:30

Borrachiha ainda vai limpar o esporte dessa escória que utiliza doping.

Força guerreiro!!!
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Após passar por cirurgia no bíceps, Borrachinha quer ir ao instituto do UFC e não tem data de volta

Mensagem por NOGI » 04 Set 2019 23:17

brunodsr escreveu:
04 Set 2019 13:09
Eu acredito nele. Ninguém luta 100% mesmo. Se ele topou lutar com essa lesão, certamente é porque acreditava que conseguiria dar conta. E deu mesmo. Já sobre o cubano, é tão trapaceiro quanto os demais. Doping nível olímpico faz um coroa parecer um jovem de vinte e poucos mesmo. Puro eu sei que ele não é. Impossível!!
Em Cuba o negocio é descarado.Um amigo meu que fez parte da seleção brasileira de wrestling(seleção brasileira tem técnicos Cubanos e faz camp em Cuba) disse que o vendedores chegavam chamavam os lutadores num canto eabriam os casacos e vendiam os anabolizantes a luz do dia.Parecia coisa de filme antigo.
Teve um atleta que pegou uma garrafa de 2 litros de refri ,comprou muito deles e tacou dentro os esteroides.Devem ter ganhado um bom dinheirinho
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Após passar por cirurgia no bíceps, Borrachinha quer ir ao instituto do UFC e não tem data de volta

Mensagem por NOGI » 04 Set 2019 23:19

Muitos atletas se dopam dessa maneira .Vão pra um pais sem jurisdição do UFC/Usada fazem seus camps lá e se dopam até não poder mais.
Imagem

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Após passar por cirurgia no bíceps, Borrachinha quer ir ao instituto do UFC e não tem data de volta

Mensagem por Modern Samurai » 05 Set 2019 09:50

NOGI escreveu:
04 Set 2019 23:19
Muitos atletas se dopam dessa maneira .Vão pra um pais sem jurisdição do UFC/Usada fazem seus camps lá e se dopam até não poder mais.
Vide Islândia? :))

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: Após passar por cirurgia no bíceps, Borrachinha quer ir ao instituto do UFC e não tem data de volta

Mensagem por Ded » 05 Set 2019 09:57

Borrachinha é fodástico

Com 50% de força venceu um dos tops da categoria

Imagina esse monstro com 100% de força? Teria passado o carro fácil
Imagem

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Após passar por cirurgia no bíceps, Borrachinha quer ir ao instituto do UFC e não tem data de volta

Mensagem por Steve Jabs » 05 Set 2019 15:31

Ded escreveu:Borrachinha é fodástico

Com 50% de força venceu um dos tops da categoria

Imagina esse monstro com 100% de força? Teria passado o carro fácil
Hahaha, foi a primeira coisa que eu pensei quando eu li a declaração do Usadinha.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes