Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por The Walrus » 16 Ago 2019 12:03

Renan Lodi deveria ser convocado para a principal,pau no cu da olímpica.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Tico_Bahiano » 16 Ago 2019 12:45

semchinelo escreveu:
16 Ago 2019 11:05
Marcelo tá numa fase horrível. Não merece convocação alguma. Jorge tá jogando bem no Santos. É um dos melhores do time. Merece a convocação
Cara, não tem comparação, o pior do Marcelo é melhor do que o Jorge demonstrou na carreira.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Tico_Bahiano » 16 Ago 2019 12:46

Orc escreveu:
16 Ago 2019 11:19
:silly: :silly: :silly:
Na sua opinião quem é o melhor jogador jogando no Brasil nos últimos 4 anos?
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Michael Scofield » 16 Ago 2019 13:18

Muita desinformação nesse tópico só pra atacar o Tite por revanchismo. Tem q criticá-lo naquilo q é justo q se critique, apenas.


Contextualizando algumas coisas: Gabriel Jesus, Fernandinho, Alisson e Neto machucados + jogadores envolvidos na Copa do Brasil fora tbm (inviabilizando possíveis convocações do Everton, Bruno Guimarães e Dedé, entre alguns outros)

Dito isso, analisemos os nomes discutidos:

Ivan - terceiro goleiro, foi convocado nesse processo de chamar algum nome jovem. O Tite já vinha convocando vários jovens pra esses amistosos. Antes já tinham sido: Hugo do Flamengo, Phelippe do Grêmio e Gabriel Brazão do Cruzeiro. O Ivan foi campeão do Torneio de Toulon com o bom time da seleção pré-olímpica

Weverton - muito bom, inquestionável hoje no país.

Jorge - tá jogando muito pelo Santos, é um jogador pra ficar no radar msm, mas o nome preferido pra essa posição no momento deveria ser o Lodi, q parece ter mais futuro

Samir - sem o quase aposentado Miranda, abre mais uma quarta vaga pra zaga em relação ao grupo q estava sendo convocado antes. No pós-Copa já foram testados aí: Pablo, Dedé e Felipe (do Atlético do Madrid).

Fabinho - nome mais do q óbvio

Coutinho - tá barrado do Barcelona e acho q devia ficar fora da Seleção até retomar os seus melhores dias

Bruno Henrique - ninguém duvida q é um dos melhores jogadores em atividade no Brasil e q tá jogando pra caralho esse ano, certo?

Vinicius Junior - tava sem espaço antes, agora abriu a vaga pra ele. Tem potencial pra entrar e não sair mais da seleção. Boa convocação.







semchinelo escreveu:
16 Ago 2019 11:08
Quem é esse Ivan? Muito prazer
Campeão do Torneio de Toulon com a seleção pré-olímpica brasileira. O plantel convocado na época: viewtopic.php?f=22&t=21020#p1429014

Ali em cima eu contextualizei o pq convocaram ele.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
ThiagoM TJP
Mensagens: 1159
Registrado em: 11 Out 2014 11:10
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por ThiagoM TJP » 16 Ago 2019 14:11

Michael Scofield escreveu:
16 Ago 2019 13:18
Muita desinformação nesse tópico só pra atacar o Tite por revanchismo. Tem q criticá-lo naquilo q é justo q se critique, apenas.


Contextualizando algumas coisas: Gabriel Jesus, Fernandinho, Alisson e Neto machucados + jogadores envolvidos na Copa do Brasil fora tbm (inviabilizando possíveis convocações do Everton, Bruno Guimarães e Dedé, entre alguns outros)

Dito isso, analisemos os nomes discutidos:

Ivan - terceiro goleiro, foi convocado nesse processo de chamar algum nome jovem. O Tite já vinha convocando vários jovens pra esses amistosos. Antes já tinham sido: Hugo do Flamengo, Phelippe do Grêmio e Gabriel Brazão do Cruzeiro. O Ivan foi campeão do Torneio de Toulon com o bom time da seleção pré-olímpica

Weverton - muito bom, inquestionável hoje no país.

Jorge - tá jogando muito pelo Santos, é um jogador pra ficar no radar msm, mas o nome preferido pra essa posição no momento deveria ser o Lodi, q parece ter mais futuro

Samir - sem o quase aposentado Miranda, abre mais uma quarta vaga pra zaga em relação ao grupo q estava sendo convocado antes. No pós-Copa já foram testados aí: Pablo, Dedé e Felipe (do Atlético do Madrid).

Fabinho - nome mais do q óbvio

Coutinho - tá barrado do Barcelona e acho q devia ficar fora da Seleção até retomar os seus melhores dias

Bruno Henrique - ninguém duvida q é um dos melhores jogadores em atividade no Brasil e q tá jogando pra caralho esse ano, certo?

Vinicius Junior - tava sem espaço antes, agora abriu a vaga pra ele. Tem potencial pra entrar e não sair mais da seleção. Boa convocação.









Campeão do Torneio de Toulon com a seleção pré-olímpica brasileira. O plantel convocado na época: viewtopic.php?f=22&t=21020#p1429014

Ali em cima eu contextualizei o pq convocaram ele.
Boa Analise parceiro! Isso ai mesmo!

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por kyo_spirit » 16 Ago 2019 14:41

Tico_Bahiano escreveu:
16 Ago 2019 10:32
Impressionante como o Tite não gosta do Dudu, o cara vem sendo o melhor jogador no Brasil há anos e não tem oportunidades.
Nussssa sinhora
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por kyo_spirit » 16 Ago 2019 14:41

Michael Scofield escreveu:
16 Ago 2019 13:18

Bruno Henrique - ninguém duvida q é um dos melhores jogadores em atividade no Brasil e q tá jogando pra caralho esse ano, certo?

Errado
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Tico_Bahiano » 16 Ago 2019 14:43

kyo_spirit escreveu:
16 Ago 2019 14:41
Nussssa sinhora
Na sua opinião quem é o melhor jogador atuando aqui no Brasil no últimos 4 anos?
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por semchinelo » 16 Ago 2019 14:46

Tico_Bahiano escreveu:
16 Ago 2019 12:45
Cara, não tem comparação, o pior do Marcelo é melhor do que o Jorge demonstrou na carreira.
Mas mesmo assim, não o bastante para merecer convocação. Eu também não convocaria ele, ainda mais com Alex Sandro se firmando como titular, Jorge jogando bem aqui e o Lodi jogando bem há um tempo, que aliás, futuramente vai ser convocado
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por semchinelo » 16 Ago 2019 14:48

Sky escreveu:
16 Ago 2019 14:23
Ele tava nessa de convocar goleiros jovens, mas até agora tinham sido todos da base. O Ivan já tem 22 anos e é titular absoluto da Ponte

Realmente falaram bem dele, mas foi engraçado. Tomara que não seja só por esqueminha
Vamos ver se for por isso mesmo, porque se for por juventude, Alisson Becker e Ederson são um pouco mais velhos. Um tem 26 e outro 25. Vai ser difícil outro goleiro tomar a vaga dos dois
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por kyo_spirit » 16 Ago 2019 14:48

Tico_Bahiano escreveu:
16 Ago 2019 14:43
Na sua opinião quem é o melhor jogador atuando aqui no Brasil no últimos 4 anos?
Cada um dos anos teve um jogador diferente sendo o melhor do país. E o nome deles não era Dudu.
Único ano em q ele entra na disputa de ter sido o melhor foi 2018; e mesmo assim ainda não foi unanimidade.


Nem o Urso_Verde diria q ele é "o melhor do pais nos últimos 4 anos"
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por semchinelo » 16 Ago 2019 14:52

Michael Scofield escreveu:
16 Ago 2019 13:18

Vinicius Junior - tava sem espaço antes, agora abriu a vaga pra ele. Tem potencial pra entrar e não sair mais da seleção. Boa convocação.
Negueba Jr. sempre teve espaço. Ele seria naturalmente convocado, e só não foi porque rolou a lesão e aí abriu vaga para o Neres, embora admita que a concorrência aumentou.

Eu queria ver o Pedro nessa convocação e deixaria o Firmino de fora apenas nesta convocação. Seria uma boa oportunidade ver um ataque mais rejuvenescido com ele e Richarlison
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Tico_Bahiano » 16 Ago 2019 14:56

kyo_spirit escreveu:
16 Ago 2019 14:48
Cada um dos anos teve um jogador diferente sendo o melhor do país. E o nome deles não era Dudu.
Único ano em q ele entra na disputa de ter sido o melhor foi 2018; e mesmo assim ainda não foi unanimidade.


Nem o Urso_Verde diria q ele é "o melhor do pais nos últimos 4 anos"
Considerando esse período de 4 anos, ninguém foi melhor do que o Dudu. Eu disse exatamente 4 anos, pois eu concordo com vc que em anos específicos tiveram jogadores que foram melhor que ele, mas na média ninguém jogou mais que ele. Na minha opinião ele foi o melhor em 2016 e 2018, apesar que em 2016 deram o título para o Gabriel Jesus. Jesus jogou muito, mas ficou muito tempo fora jogando pela seleção. Dudu recebeu premiação individual todos esses anos, mesmo em 2017 quando o Palmeiras não foi tão bem.
Editado pela última vez por Tico_Bahiano em 16 Ago 2019 15:06, em um total de 1 vez.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
Giovani
Mensagens: 1329
Registrado em: 06 Jan 2015 14:36
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Giovani » 16 Ago 2019 15:06

semchinelo escreveu:
16 Ago 2019 14:52
Negueba Jr. sempre teve espaço. Ele seria naturalmente convocado, e só não foi porque rolou a lesão e aí abriu vaga para o Neres, embora admita que a concorrência aumentou.

Eu queria ver o Pedro nessa convocação e deixaria o Firmino de fora apenas nesta convocação. Seria uma boa oportunidade ver um ataque mais rejuvenescido com ele e Richarlison
Gostaria de ver o Pedro também, mas ele está lesionado. O mais lógico seria ele no lugar do Bruno Henrique, que começou o ano bem mas não está em boa fase.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por semchinelo » 16 Ago 2019 15:31

Giovani escreveu:
16 Ago 2019 15:06
Gostaria de ver o Pedro também, mas ele está lesionado. O mais lógico seria ele no lugar do Bruno Henrique, que começou o ano bem mas não está em boa fase.
Foda... Pior que torço muito por esse rapaz. Deu muito azar que se machucou de novo próximo de convocação
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LeoMatosJJ, thiago454 e 137 visitantes