Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4475
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por MãoDeMacaco » 14 Ago 2019 23:00

Violence escreveu:
14 Ago 2019 19:18
Uma vez eu vi alguém falando um negócio bem bacana no canal Confraria da Porrada, mas não lembro quem. Da importância de alguns Gracie em determinadas épocas pra defender o Jiu-Jitsu praticado pela família.

No início foi o Hélio, com seus desafios públicos, até que foi parado pelo Waldemar Santana. Veio então o Carlson pra resgatar a honra da família e de seu Legado.

Em um outro capítulo, o Legado da família recaiu sobre as costas do Royce no UFC, mostrando então a eficiência do BJJ pro mundo inteiro. Da mesma forma o Rickson no Japão.

Em comum, todos esses nomes, em algum momento, levaram a imagem da família e do Jiu-Jitsu Gracie nos ombros, podendo colocar tudo a perder perante a opinião pública, mas assumiram a grande responsabilidade e venceram.

Achei bacana demais esse ponto de vista, do Legado de uma família ter sido levado adiante por vários de seus integrantes sobre obstáculos em diferentes épocas.
E esse legado, naquele momento, era o próprio Jiu Jitsu! Todo mundo que já teve o privilégio de pisar em um tatame de bjj em algum momento da vida deve respeito a esses e tantos outros que sangraram pela nossa arte. Parece brincadeira, mas vivi alguns problemas nos últimos meses que mexeram demais com meu psicológico e o lugar onde eu ia buscar paz era no treino. Tem uma igreja aqui perto de casa que começou a dar treino, eu vou lá uma vez na semana e saio na porrada e depois rola uma meditação rápido em alguma coisa da bíblia.. Cara, eu nunca senti algo assim, mas parece que depois do treino eu fico na “espiritual” e tudo o que é falado ali faz muito sentido. Cada um busca sua paz interior de uma forma totalmente pessoal, eu encontrei a minha de kimono.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Violence » 14 Ago 2019 23:10

MãoDeMacaco escreveu:
14 Ago 2019 23:00
E esse legado, naquele momento, era o próprio Jiu Jitsu! Todo mundo que já teve o privilégio de pisar em um tatame de bjj em algum momento da vida deve respeito a esses e tantos outros que sangraram pela nossa arte. Parece brincadeira, mas vivi alguns problemas nos últimos meses que mexeram demais com meu psicológico e o lugar onde eu ia buscar paz era no treino. Tem uma igreja aqui perto de casa que começou a dar treino, eu vou lá uma vez na semana e saio na porrada e depois rola uma meditação rápido em alguma coisa da bíblia.. Cara, eu nunca senti algo assim, mas parece que depois do treino eu fico na “espiritual” e tudo o que é falado ali faz muito sentido. Cada um busca sua paz interior de uma forma totalmente pessoal, eu encontrei a minha de kimono.
Também uso o Jiu-Jitsu como válvula de escape. Depois de um treino, como hoje, o sono melhora e até o humor no dia seguinte.

Tenho total respeito pela família Gracie. Errado é a gente pensar que algum homem é/foi perfeito. O importante foi que eles literalmente dedicaram suas vidas pela Arte Suave.

Também tenho respeito pelos Fadda, mas se não fosse o espírito empreendedor e visionário da família Gracie em tratar o Jiu-Jitsu como um Legado e divulgar pro mundo, eu mesmo não conheceria a Arte, com você bem disse.

Abraço, irmão! OSS

Kozak
Mensagens: 5773
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Kozak » 15 Ago 2019 15:53

Fim da linha. Nerdão virgem e semi alfabetizado xingando o Mestre Carlson de "bosta" num fórum de JJ, pqp. Não vou nem falar de ter entrado ou não num tatame, porque aí é algo muito pessoal. Mas só de estar em um fórum de JJ tem que ter o mínimo de noção de respeito. Não estamos falando do Ryan. Estamos falando do Mestre Carlson.

Vou ficar por aqui...

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Leeo » 15 Ago 2019 21:33

vitoandolini escreveu:
14 Ago 2019 18:32
Ninguém tá desmerecendo a história do Carlson relacionada ao jiu jitsu, que, aliás, é nota dez.
Não há um A pra falar da história dele com o jj. Do que ele fez, que ele trouxe etc!

Agora poder criticar um cara gostar e praticar rinha de animais não vejo qual o problema. Tem que elogiar tudo?!
Chamar o cara de bosta é crítica?

Carlson Gracie foi um ser humano muito bom!

Ajudou muita gente, deu emprego pra dezenas de famílias que hoje só têm sustento pq ele treinou muito marmanjo DE GRAÇA, nunca ouvi uma história do Carlson brigar na rua e/ou bater em leigo, sempre respeitou outros lutadores (pode ver que sempre foi respeitado por Marco Ruas, Hugo, Eugenio etc), se tornou amigo dos seus adversários na época, quando a família precisou ele foi e defendeu o legado, bateu de frente com a família e possibilitou a abertura do jiu jitsu pra todo mundo...

Foi um grande ser humano, lutador e treinador.

Como todo mundo também teve seus erros e defeitos, mas tá longe, mas MUITO LONGE, de ser um ser humano bosta.

Chamar uma pessoa como CARLSON GRACIE de bosta deveria ser motivo pra ban num fórum de jiu jitsu.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

vitoandolini
Mensagens: 363
Registrado em: 05 Nov 2014 13:56
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por vitoandolini » 15 Ago 2019 22:12

Leeo escreveu:
15 Ago 2019 21:33
Chamar o cara de bosta é crítica?

Carlson Gracie foi um ser humano muito bom!

Ajudou muita gente, deu emprego pra dezenas de famílias que hoje só têm sustento pq ele treinou muito marmanjo DE GRAÇA, nunca ouvi uma história do Carlson brigar na rua e/ou bater em leigo, sempre respeitou outros lutadores (pode ver que sempre foi respeitado por Marco Ruas, Hugo, Eugenio etc), se tornou amigo dos seus adversários na época, quando a família precisou ele foi e defendeu o legado, bateu de frente com a família e possibilitou a abertura do jiu jitsu pra todo mundo...

Foi um grande ser humano, lutador e treinador.

Como todo mundo também teve seus erros e defeitos, mas tá longe, mas MUITO LONGE, de ser um ser humano bosta.

Chamar uma pessoa como CARLSON GRACIE de bosta deveria ser motivo pra ban num fórum de jiu jitsu.
Concordo plenamente com vc. Teve isso né?! Acabou passando despercebido por mim. Bosta não da

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por JackmAtAll » 15 Ago 2019 22:34

Agora bateu uma dúvida, algum dos Gracies da época do Carlson não saia na porrada e nem fazia as paradas todas?
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Maverick » 16 Ago 2019 07:17

Cara, que falta de noção!

Se eu falar aqui o que me veio na cabeça quando li uns mongolão desmerecendo mestre Carlson... quem toma ban sou eu!
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por magrinho » 16 Ago 2019 09:24

Leeo escreveu:
14 Ago 2019 09:48
Porra, tão desmerecendo a história de CARLSON GRACIE num fórum de jiu-jitsu?

Por isso que esse fórum tá uma merda, só debate cheio de mongolão.
Fica sussa, que quem desmereceu nunca treinou e atendia por pacotez antes, se for ver as ideias do cara, acho até manero ele "desmerecer" é sinonimo que a pessoa ta certa.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Online
Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3486
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por abnerjj » 16 Ago 2019 11:15

Esse maluco q chamou o Carlson de bosta, deveria ser banido.

Se fosse em outro lugar ja teria sido banido a muito tempo.
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11222
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 16 Ago 2019 12:56

vitoandolini escreveu:
14 Ago 2019 18:32
Ninguém tá desmerecendo a história do Carlson relacionada ao jiu jitsu, que, aliás, é nota dez.
Não há um A pra falar da história dele com o jj. Do que ele fez, que ele trouxe etc!

Agora poder criticar um cara gostar e praticar rinha de animais não vejo qual o problema. Tem que elogiar tudo?!
é um tópico num forum de bjj, sobre a estátua que ele ganhou por conta da sua história no jiu jitsu, não por sua trajetória nas rinhas.

É esse o problema.

E, mesmo com defeitos, Carlson foi um cara q fez MUITO por quem POUCO tinha, mesmo se fodendo por isso.

E chamar de bosta o Carlson, não tamo falando do Ryan, deveria dar no mínimo longa suspensão em um fórum de bjj.

Abs
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Jon Jones GOAT
Mensagens: 659
Registrado em: 02 Abr 2019 01:17

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Jon Jones GOAT » 16 Ago 2019 13:29

Maverick escreveu:
16 Ago 2019 07:17
Cara, que falta de noção!

Se eu falar aqui o que me veio na cabeça quando li uns mongolão desmerecendo mestre Carlson... quem toma ban sou eu!
Se o cara fala isso na minha frente já leva um apavoro.

Cova
Mensagens: 986
Registrado em: 30 Set 2014 21:24
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Cova » 16 Ago 2019 13:38

Leeo escreveu:
14 Ago 2019 09:48
Porra, tão desmerecendo a história de CARLSON GRACIE num fórum de jiu-jitsu?

Por isso que esse fórum tá uma merda, só debate cheio de mongolão.
A primeira coisa que eu pensei. Pqp!
Não tem como pensar em jiu-jitsu e não pensar nos Gracie.
Claro que existem muitos outros expoentes no esporte, mas o cara frequentar um fórum de jj e chamar o Carlson de lixo é foda!

Cova
Mensagens: 986
Registrado em: 30 Set 2014 21:24
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Cova » 16 Ago 2019 13:45

SUICIDAL escreveu:
15 Ago 2019 21:52
Tem algumas liturgias que devem ser mantidas, e uma deles é penalizar este tipo de coisa.

Eu entendi na réplica, mas se excedeu ao máximo a falta de respeito na primeira colocação, é igual a chegar num fórum de budismo e do nada falar que a monja coen de algo ruim.

Moderação poderia apagar para não estragar o tópico e ficarmos na história do JJ.
A regra 2 está aí pra isso:
"2. Não serão admitidas ofensas para lutadores profissionais;"

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por LAWYER » 16 Ago 2019 16:17

JackmAtAll escreveu:
15 Ago 2019 22:34
Agora bateu uma dúvida, algum dos Gracies da época do Carlson não saia na porrada e nem fazia as paradas todas?
Pela faixa etária, ele era o representante maior. Mas Robson e Reyson também lutavam ...

Um outro Rio, outros tempos. Tudo isso já faz muito tempo...

Meu pai era um homem estranho, com problemas com bebida e amigos fiéis. Nunca lutou, mas andou armado a vida toda, hábito comum na época (como outros hábitos, hoje execráveis eram comuns). Todos os homens andavam com suas "capangas" debaixo do braço. Eu era muito criança e custei a entender que os tios risonhos e simpaticos eram pessoas importantes. Sentavam-se na cozinha do nosso apartamento e conversavam por horas, "assuntos que criança não pode ouvir"... "Cársu", como meu pai o chamava, era o líder e com ele vinham Fulgêncio, Gama, Barradas, Robson, Sérgio Iris (o mais novo, meio que motorista da turma), falavam muito sobre militares, assuntos de polícia e porrada ... me sacaneavam a bangu com o lance do karate e eu demorei muito a entender que não era só quem tinha "cara de japonês" que entendia de lutas...

Homens de um outro tempo, bons à sua maneira, fiéis a princípios antigos, a uma honra que sobrevive em poucos. Dia desses eu falava sobre essas lembranças de menino e vi um Gracie lacrimejar. Saudade é foda, tem hora que dói.

Todo mundo hoje pode treinar Jiu-Jitsu. Mil academias, cursos, youtube.... Mas Gigantes nos precederam para que isso fosse possível... Muitos já se foram... eu tõ por aqui ainda. Acordo cedo pelos meus filhos... mas que dá uma saudade dos Gigantes dá... Qualquer dia eu me junto a eles no tatame eterno...

Carlson vive e é eterno! Estátua é pouco!

Grande abraço a todos e bom treino!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Mestre CARLSON GRACIE ganha estátua no RJ

Mensagem por Birita » 16 Ago 2019 21:30

Fui obrigado a ver pirralhos que nunca suaram na porra de tatame falarem mal do Carlson..isso só pode ser brincadeira.

Responder