INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
volnao
Mensagens: 575
Registrado em: 11 Jun 2019 13:43

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por volnao » 15 Ago 2019 07:28

Shin escreveu:
15 Ago 2019 00:29
É, hein? E tem como operar daytrade no futuro sem alavancagem? Porra, tem que ter muito dinheiro pra investir 1 milhão de reais num mísero lote de dólar pra ganhar centavos num trade! Hahahaha.

Tu faz "swing, position e apostas" diariamente em ações, incluindo small caps? Rapaz, em dez anos de mercado eu vi um total de ZERO pessoas ganharem dinheiro dessa forma. Melhor maneira de caçar topo e fundo não existe. Maaaaas tudo bem.

Só falei porque pra mim é muito claro que tu só dá uma googlada antes de postar qualquer besteira aqui, assim como faz na AP. Mas segue o barco. Eu só quis alertar os amigos pro monte de besteira que tu fala, porque algum incauto aqui pode perder um bom dinheiro te levando a sério.
Claro que tem como operar day trade sem alavancagem, não necessariamente com o mini dollar, mas com mini indice e acoes. Vc acha 20 mil muito pra um mini-índice, por exemplo? Pra uns é, pra outros não. Isso é bastante relativo. Um scalping sempre vai operar alavancado, mas um day-trader não necessariamente.

Nesses 10 anos de mercado, quantos investidores profissionais voce conheceu? Nem precisa me responder por que eu sei a resposta. Cada um conhece do seu perfil, confia na sua técnica e que assim seja feliz. Não estou aqui pra ser melhor do que ninguém. O kratosc e a maioria aqui acreditam no B&H, blz. Eu, particularmente, acho que tem muita, mas muita baboseira sendo propagada na técnica, mas não vou ficar enchendo o saco aqui pra sobrepor minha opinião, por mero preciosismo.

Por fim, só a tua idéia de achar que daytrader é caçador de fundo e topo já demonstra toda sua concepção leiga no assunto.

volnao
Mensagens: 575
Registrado em: 11 Jun 2019 13:43

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por volnao » 15 Ago 2019 07:55

Shin escreveu:
15 Ago 2019 00:31
Aliás, conta pra mim: tu opera daytrade como? Qual é o teu processo de tomada de decisão? Faz quantas operações por dia? Te importa de postar um print do teu setup?
Price action basicamente, mas uso alguns conceitos do tape reading. Tudo depende do gráfico. Não opero em candles de força, nem em topos e fundos. Só rompimentos e em alguns casos muito específicos como topo/fundo duplo, gap de abertura, simetrias com zona de congestão, etc. Tem dia que não faço nenhuma operação, é muito comum, inclusive. Tem dias que chego a fazer 5, mas a média é 2 por dia. Um print por si só não explica nada, pois quando você vê um gráfico com candle e volume já definidos, é muito facil apontar o êxito de sua técnica. A técnica precisa muito do timing, pois a direção que um candle seguirá, depende muito do fechamento do candle anterior, influenciando a tomada de decisão dos especuladores. Não gosto muito de compartilhar minhas técnicas, pois elas possuem um valor muito grande pra mim. Todavia, trarei algumas coisas pra cá pra compartilhar.

Online
Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35986
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 15 Ago 2019 10:44

volnao escreveu:
Claro que tem como operar day trade sem alavancagem, não necessariamente com o mini dollar, mas com mini indice e acoes. Vc acha 20 mil muito pra um mini-índice, por exemplo? Pra uns é, pra outros não. Isso é bastante relativo. Um scalping sempre vai operar alavancado, mas um day-trader não necessariamente.

Nesses 10 anos de mercado, quantos investidores profissionais voce conheceu? Nem precisa me responder por que eu sei a resposta. Cada um conhece do seu perfil, confia na sua técnica e que assim seja feliz. Não estou aqui pra ser melhor do que ninguém. O kratosc e a maioria aqui acreditam no B&H, blz. Eu, particularmente, acho que tem muita, mas muita baboseira sendo propagada na técnica, mas não vou ficar enchendo o saco aqui pra sobrepor minha opinião, por mero preciosismo.

Por fim, só a tua idéia de achar que daytrader é caçador de fundo e topo já demonstra toda sua concepção leiga no assunto.
Eu não falei que daytrader é caçador de fundo e topo; eu disse que o que você disse fazer é. Não confunda as coisas. Eu mesmo faço daytrade.

E, jovem, não, ninguém opera daytrade sem alavancagem, seja no à vista, seja no futuro. Isso é uma imbecilidade tão grande que só prova o que eu quis apontar: que você não sabe do que está falando. Como é que alguém vai operar no mini índice sem alavancagem, meu Deus do céu? E no à vista? HAHAHAHAHAHA.

Não é uma questão da quantidade de dinheiro, querido, é sobre a razão risco/retorno e a remuneração do capital, o básico do básico do básico.

Bom, achei o alerta importante porque o assunto envolve dinheiro. Fica a dica pra quem quer informação de verdade aqui no tópico. Tem gente que só quer falar besteira.
Editado pela última vez por Shin em 15 Ago 2019 10:44, em um total de 1 vez.

Online
Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35986
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 15 Ago 2019 10:47

volnao escreveu: Price action basicamente, mas uso alguns conceitos do tape reading. Tudo depende do gráfico. Não opero em candles de força, nem em topos e fundos. Só rompimentos e em alguns casos muito específicos como topo/fundo duplo, gap de abertura, simetrias com zona de congestão, etc. Tem dia que não faço nenhuma operação, é muito comum, inclusive. Tem dias que chego a fazer 5, mas a média é 2 por dia. Um print por si só não explica nada, pois quando você vê um gráfico com candle e volume já definidos, é muito facil apontar o êxito de sua técnica. A técnica precisa muito do timing, pois a direção que um candle seguirá, depende muito do fechamento do candle anterior, influenciando a tomada de decisão dos especuladores. Não gosto muito de compartilhar minhas técnicas, pois elas possuem um valor muito grande pra mim. Todavia, trarei algumas coisas pra cá pra compartilhar.
HAHAHAHAHA. Tá bom, Jesse!

Essa moda de YouTraders é uma merda.

:)) :))

Zero
Mensagens: 256
Registrado em: 29 Out 2014 16:14
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Zero » 15 Ago 2019 10:55

Daytrader enriquecendo, análise gráfica e não percam esse bonde, se tá na internet é verdade.

Online
Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35986
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 15 Ago 2019 11:01

Zero escreveu:Daytrader enriquecendo, análise gráfica e não percam esse bonde, se tá na internet é verdade.
Mas o melhor de tudo mesmo é daytrade sem alavancagem. Esse é rico que fede!

volnao
Mensagens: 575
Registrado em: 11 Jun 2019 13:43

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por volnao » 15 Ago 2019 11:15

Shin escreveu:
15 Ago 2019 10:44
Eu não falei que daytrader é caçador de fundo e topo; eu disse que o que você disse fazer é. Não confunda as coisas. Eu mesmo faço daytrade.

E, jovem, não, ninguém opera daytrade sem alavancagem, seja no à vista, seja no futuro. Isso é uma imbecilidade tão grande que só prova o que eu quis apontar: que você não sabe do que está falando.

Bom, achei o alerta importante porque o assunto envolve dinheiro. Fica a dica.
Hahahahahahahahahahha
Shin, vove tem um forte problema de personalidade e ego. Está ressentido com as discussões políticas em que eu aponto todas a merdas que voce diz. Até tinha preparado uma operação que acabei de fazer no mini-índice pra compartilhar e agregar conhecimento aqui. Tava prontinho pra upar, até ler seu comentário. Quer dizer que um day-trader só opera alavancado? Aff.. mano, deixa de ser uma toupeira. Alguém que opera day, sem ser na venda a descoberto, mas compra e vende ação no mesmo dia não precisa operar alavancado. Deixa na carteira se a operação não deu certo e tem uma tendencia boa num time frame de 1d ou 1s. Qual a dificuldade de entender isso.

Engraçado é que agora voce opera day. Vc tbm faz B&H, certo? Se opera Day, acredito que deva fazer um swing também. Ué? Em seus 10 anos voce disse que nunca viu alguem ganhar dinheiro assim... hahahaha Vai cagar, shin e deixa esse revanchismo barato pro tópico de política, seu adolescente.

volnao
Mensagens: 575
Registrado em: 11 Jun 2019 13:43

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por volnao » 15 Ago 2019 11:18

Zero escreveu:
15 Ago 2019 10:55
Daytrader enriquecendo, análise gráfica e não percam esse bonde, se tá na internet é verdade.
Eu fiz propaganda por acaso? Tu é feliz no B&H? Então pronto, irmão. Vida que segue. Perdeu quanto de ontem pra hoje? Cada um sabe onde seu calo aperta.

Avatar do usuário
Coconut
Mensagens: 485
Registrado em: 17 Jun 2014 09:13
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Coconut » 15 Ago 2019 11:30

Porra, por favor não avacalhem o tópico.

Online
Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35986
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 15 Ago 2019 11:38

volnao escreveu: Hahahahahahahahahahha
Shin, vove tem um forte problema de personalidade e ego. Está ressentido com as discussões políticas em que eu aponto todas a merdas que voce diz. Até tinha preparado uma operação que acabei de fazer no mini-índice pra compartilhar e agregar conhecimento aqui. Tava prontinho pra upar, até ler seu comentário. Quer dizer que um day-trader só opera alavancado? Aff.. mano, deixa de ser uma toupeira. Alguém que opera day, sem ser na venda a descoberto, mas compra e vende ação no mesmo dia não precisa operar alavancado. Deixa na carteira se a operação não deu certo e tem uma tendencia boa num time frame de 1d ou 1s. Qual a dificuldade de entender isso.

Engraçado é que agora voce opera day. Vc tbm faz B&H, certo? Se opera Day, acredito que deva fazer um swing também. Ué? Em seus 10 anos voce disse que nunca viu alguem ganhar dinheiro assim... hahahaha Vai cagar, shin e deixa esse revanchismo barato pro tópico de política, seu adolescente.
Venda a descoberto? Aprendeu hoje o que é operar vendido? Hahahahaha. Relaxa que não tem nada de revanchismo, não. Você fala merda lá como fala aqui. O problema é que aqui a galera está falando de dinheiro. É muita molecagem dar pitaco no que tu não sabe quando isso pode custar o dinheiro dos outros.

Bom, o alerta está feito. Cuidado com o dinheiro. Ele não leva desaforo pra casa e o mercado é difícil pra caralho, especialmente o daytrade.

volnao
Mensagens: 575
Registrado em: 11 Jun 2019 13:43

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por volnao » 15 Ago 2019 11:41

Shin escreveu:
15 Ago 2019 11:38
Venda a descoberto? Aprendeu hoje o que é operar vendido? Hahahahaha. Relaxa que não tem nada de revanchismo, não. Você fala merda lá como fala aqui. O problema é que aqui a galera está falando de dinheiro. É muita molecagem dar pitaco no que tu não sabe quando isso pode custar o dinheiro dos outros.

Bom, o alerta está feito. Cuidado com o dinheiro. Ele não leva desaforo pra casa e o mercado é difícil pra caralho, especialmente o daytrade.
hahah Pronto, desviou como sempre faz as próprias contradições. Vai pra sua casinha, agora.

Online
Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35986
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 15 Ago 2019 11:42

Coconut escreveu:Porra, por favor não avacalhem o tópico.
Tranquilo. Eu dou por encerrada a discussão. Só achei importante alertar que o neófito é zerado. Já tinha percebido há um tempo, mas não ia falar nada. Só resolvi avisar porque vi alguns entrando na onda e essa besteira poderia custar um bom dinheiro a um desavisado.

Zero
Mensagens: 256
Registrado em: 29 Out 2014 16:14
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Zero » 15 Ago 2019 11:45

volnao escreveu:
15 Ago 2019 11:18
Eu fiz propaganda por acaso? Tu é feliz no B&H? Então pronto, irmão. Vida que segue. Perdeu quanto de ontem pra hoje? Cada um sabe onde seu calo aperta.


Não compactuo com mentira e especulador. Só isso.

Acho um desserviço para o pessoal que não tem familiaridade com renda variável publicar recomendações de ações e ESPECIALMENTE OPÇÕES.

CUIDADO COM ESSE TÓPICO é a minha dica para os "novos" investidores.

Online
Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35986
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 15 Ago 2019 11:47

Zero escreveu:

Não compactuo com mentira e especulador. Só isso.

Acho um desserviço para o pessoal que não tem familiaridade com renda variável publicar recomendações de ações e ESPECIALMENTE OPÇÕES.

CUIDADO COM ESSE TÓPICO é a minha dica para os "novos" investidores.
Exatamente. E estendo esse alerta pro YouTube e Instagram também. Assim como aqui, tem coisa boa lá mas tem muuuuita porcaria. Até em algumas corretoras tem porcaria da braba.

Avatar do usuário
Coconut
Mensagens: 485
Registrado em: 17 Jun 2014 09:13
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Coconut » 15 Ago 2019 11:49

Shin escreveu:
15 Ago 2019 11:42
Tranquilo. Eu dou por encerrada a discussão. Só achei importante alertar que o neófito é zerado. Já tinha percebido há um tempo, mas não ia falar nada. Só resolvi avisar porque vi alguns entrando na onda e essa besteira poderia custar um bom dinheiro a um desavisado.
Sendo assim, fico grato. Espero que você também contribua com informações pra gente aprender, ganhar e quando perder que seja dinheiro :D

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, Maestro, Metal, Sarruf 84, SKYWALKER e 452 visitantes