Triglicérides e esteatose

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Triglicérides e esteatose

Mensagem por Tartaruga » 14 Ago 2019 10:23

Embora esteja com o porcentual de gordua na casa dos 20%, não está bom, mas também não estou obeso, fiz alguns exames recentemente e parece que estou com triglicérides elevado e um pouco de gordura no fígado.

Apesar de treinar, eu gosto muito de comer e essas dietas low carb me causam desespero só de pensar, cortei farinha branca recentemente, mas o chocolate durante a noite está complicado de largar.

Alguém teve esse problema, de que forma lidou?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Triglicérides e esteatose

Mensagem por warrior » 14 Ago 2019 10:32

Um amigo teve esse problema de triglicerides alta, e o que causou muito isso foi o consumo sempre de carboidratos ruins, açúcar e alcool em geral, no caso da cerveja é em dobro porque entra a cevada e o álcool...

Então primeiro passo, se você bebe, ja tenta diminuir bastante o consumo de álcool, procure consumir gorduras boas(abacate, castanhas, pasta de amendoim integral...) e mais verduras, e carboidratos bons (batata doce, aveia, batata yacon, lentilha...) e se puder corta a cachaça e os doces com açúcar em geral...

Só cortando álcool e melhorando a alimentação uma coisa ou outra, o dele diminuiu bastante, coisa de 600 que foi para 170...

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Triglicérides e esteatose

Mensagem por JackmAtAll » 14 Ago 2019 11:16

Provavelmente vc levou um tiro na cabeça mas não tomou banho antes de ir ao hospital.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2556
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Triglicérides e esteatose

Mensagem por MAU » 14 Ago 2019 11:21

Já aconteceu isso comigo e o medico mandou reduzir o arroz.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Triglicérides e esteatose

Mensagem por Anônimo » 14 Ago 2019 11:45

Também tenho gordura no fígado. Fiz um exame solicitado pela médica e, uns 20 dias depois que saiu o resultado deste exame, fiz um outro, obrigatório, solicitado pelo local onde trabalho. Em 20 dias que dei uma mudada nos hábitos, os resultados dos novos exames melhoraram significativamente. É tudo uma questão de calibrar a dieta. Confesso que comia muita carne vermelha, macarrão e bebia muita cerveja. Uma pequena mudança já trouxe resultados positivos.

Avatar do usuário
Fabricio Melgado
Mensagens: 294
Registrado em: 10 Fev 2015 20:17
Contato:

Re: Triglicérides e esteatose

Mensagem por Fabricio Melgado » 14 Ago 2019 12:39

Sim, já aconteceu comigo. Os meus chegam em 400.
Há três meses, fui na nutricionista e comecei uma "dieta" em que como bem e ainda consegui a emagrecer e baixar tudo o que estava alterado.
Saí de 92 kg para 83 kg e não passo fome. Tenho uma refeição livre no sábado em que como feito um louco e mesmo assim continuo perdendo peso durante a semana.
A minha dieta tem carbo em todas as refeições principais, mas em quantidade a moderadas. Por exemplo: duas fatias de pão integral no café da manhã e no lanche da tarde e 4 colheres de arroz na janta e no almoço.
A dieta também tem fruta, salada, suco e proteína.

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4421
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Triglicérides e esteatose

Mensagem por Germer » 14 Ago 2019 12:42

patola escreveu:
14 Ago 2019 12:17
Corte brutalmente o álcool e carbos simples
É exatamente isso.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Triglicérides e esteatose

Mensagem por Birita » 14 Ago 2019 12:43

Patola já mandou a real. Lowcarb sem álcool.
Os estudos são no sentido de que quão mais lowcarb melhor. Outra, evite a todo custo óleos vegetais...(algodão, milho, soja, canola, etc). Apesar de serem lowcarb, possuem um mecanismo (não me recordo qual) que proporciona gordura no fígado.

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Triglicérides e esteatose

Mensagem por Currador do Futuro » 14 Ago 2019 13:53

Pessoal respondeu. Trocar carbos simples por complexos.
Álcool é um carbo simples com 7 calorias que descontrola a secreção de insulina, então é reduzir Tb, tipo pra um cálice de vinho junto com alguma comida com baixíssimo índice glicêmico.
Tem MTA coisa que ajuda a limpar o fígado, taurina, metformina, I3C... Eu, mesmo gordo, mantenho meu fígado limpo e transaminases baixas (abaixo de 20) com esses recursos.
:offtopic:

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Triglicérides e esteatose

Mensagem por Masteron » 14 Ago 2019 14:25

Garfield escreveu:
14 Ago 2019 11:58
Cerealista express no mercado livre... Junta um ou dois amigos compra uma variedade do que vende la amassa duas bananas e joga uma colher de cafe de cada coisa no cafe da manhã.

Troca chocolate por castanhas a noite pelo menos parte. Nutela é menos pior que chocolate.

Troca atroz branco/integral pelo negro ou vermelho.

Troca farinha de trigo por farinha de trigo alguma coisa que não tem gluten tem la no ceralista
Imagem
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Triglicérides e esteatose

Mensagem por Birita » 14 Ago 2019 14:35

caraio o Garfield conseguiu o quase impossível, chegar no nível de nutricionistas "porta de cadeia", kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Triglicérides e esteatose

Mensagem por Birita » 14 Ago 2019 14:55

vc tentou uma piada?

porque esse aconselhamento nutricional foi uma piada perigosa.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Triglicérides e esteatose

Mensagem por Masteron » 14 Ago 2019 16:29

Então, gordura no fígado não é apenas causada por se entupir de farinha, açucar, alcool , não é simples assim . ( embora óbvio isso seja uma das causas que mais contribuem ) .
Até uma dieta " low carb" , se ela for hipercalórica e entupida de gordura saturada , mesmo sendo " low carb" alias ... mesmo sendo zero carbo , pode promover acúmulo de gordura no fígado .
Pelo mesmo motivo um manolo que come carbo baixo e controlado , pode vir a desenvolver diabetes tipo 2.
Tem outras causas também , ela pode evoluir de hepatites virais , auto imunes e outras condições .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Online
shadowmoon
Mensagens: 4720
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Triglicérides e esteatose

Mensagem por shadowmoon » 14 Ago 2019 16:51

Tartaruga escreveu:
14 Ago 2019 10:23
Embora esteja com o porcentual de gordua na casa dos 20%, não está bom, mas também não estou obeso, fiz alguns exames recentemente e parece que estou com triglicérides elevado e um pouco de gordura no fígado.

Apesar de treinar, eu gosto muito de comer e essas dietas low carb me causam desespero só de pensar, cortei farinha branca recentemente, mas o chocolate durante a noite está complicado de largar.

Alguém teve esse problema, de que forma lidou?
todo brasileiro tem isso, gordura no figado, da nada não
idade chega pra todos
diabetes idem

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 7968
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Triglicérides e esteatose

Mensagem por Batman » 14 Ago 2019 21:02

Mestre o pessoal já deu a letra sobre o alcool
tem vários mecanismos de atuação do alcool para causar esteatose e eles são bem parceiros um do outro potencializando os efeitos

atente na parte boa da dieta tbm e n apenas na parte ruim
dieta pobre em proteínas tbm causa acúmulo de triglicerídeos

Responder