UFC 241 - Pettis vs Diaz, em quem vocês apostam?

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

UFC 241 - Pettis vs Diaz, em quem vocês apostam?

Mensagem por Modern Samurai » 11 Ago 2019 13:45

Estava esquecendo desse confronto. Quem vocês acreditam que vença essa peleja?

Parece que é real a treta entre os dois, devido o Anthony ter finalizado o Melendez. Segue entrevista abaixo do Tony pro Ariel:

phpBB [video]


A luta será nos meio-médios. O Pettis tá pesando 86 Kg em off e disse que bate o peso dessa categoria brincando, em ritmo de treino.

Vou de Pettis nessa, não pela inatividade do Diaz; mas por imaginar o Nate se dobrando com os mesmos low kicks e chutes nas costelas que abriram a vitória do Anthony contra o Thompson.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: UFC 241 - Pettis vs Diaz, em quem vocês apostam?

Mensagem por Crono_M » 11 Ago 2019 15:18

uma coisa é certa, vai ser um lutao, vou de pettis by decisão unânime com o diaz todo remendado e mancando....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
dvd1975
Mensagens: 2959
Registrado em: 27 Mai 2018 05:54
Contato:

Re: UFC 241 - Pettis vs Diaz, em quem vocês apostam?

Mensagem por dvd1975 » 11 Ago 2019 17:44

Gosto do estilo do Nate Diaz apesar de acha-lo um lutador na média e comparação ao Pettis que dê certo modo marcou o nome wec e UFC e nesta estou torcendo pra uma vitória do maconha!
foda-se!

Avatar do usuário
Ibanez
Mensagens: 1802
Registrado em: 01 Abr 2016 13:13
Contato:

Re: UFC 241 - Pettis vs Diaz, em quem vocês apostam?

Mensagem por Ibanez » 12 Ago 2019 08:50

Vou torcer muito pro Diaz.

Mas pra mim, Pettis é amplamente favorito
TNC

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: UFC 241 - Pettis vs Diaz, em quem vocês apostam?

Mensagem por Tartaruga » 12 Ago 2019 16:45

Pettis eh mais talentoso, mas tem brechas demais. Acho o Diaz mediano, mas mais consistente, vou de Diaz.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: UFC 241 - Pettis vs Diaz, em quem vocês apostam?

Mensagem por Chaves Antifa » 12 Ago 2019 18:14

O Diaz leva essa fácil, Pettis tem a mente de uma criança.

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: UFC 241 - Pettis vs Diaz, em quem vocês apostam?

Mensagem por UrubuThai » 12 Ago 2019 19:08

Diaz não luta a uma eternidade, se o Pettis for inteligente, vai fazer o msm jogo que o Rafael dos Anjos fez.

Prevejo um domínio total do Pettis.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Avatar do usuário
Malkeon
Mensagens: 1947
Registrado em: 23 Out 2014 20:07
Contato:

Re: UFC 241 - Pettis vs Diaz, em quem vocês apostam?

Mensagem por Malkeon » 14 Ago 2019 18:10

Essa luta depende muito. Vejo ela de duas maneiras: se o Pettis for pra lutar estrategicamente, circulando e minando as pernas do Diaz ele leva vantagem. Agora, se ele quiser ir pra porradaria como fez com o Ferguson, vai ser engolido pelo volume do Nate.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: UFC 241 - Pettis vs Diaz, em quem vocês apostam?

Mensagem por kyo_spirit » 15 Ago 2019 10:27

Modern Samurai escreveu:
11 Ago 2019 13:45
Estava esquecendo desse confronto. Quem vocês acreditam que vença essa peleja?
Pettis. Não acredito q ele será estúpido de ficar boxeando com o Diaz
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: UFC 241 - Pettis vs Diaz, em quem vocês apostam?

Mensagem por Modern Samurai » 15 Ago 2019 11:09

kyo_spirit escreveu:
15 Ago 2019 10:27
Pettis. Não acredito q ele será estúpido de ficar boxeando com o Diaz
Dois. Diaz não é um primor técnico no boxe, mas ele faz o básico do boxe muito bem.

O Pettis sempre teve dificuldades com caras que o pressionam e ele gosta de deixar os adversários virem pra cima, encurralá-lo na grade, para tentar pegá-los no contra. Ele já fez isso com vários aí, mas se deu mal e é muito atingido quando o faz. Todas as lutas dele foram assim.

Um jogo que tenho certeza o Pettis vai emular, é o do Thompson conrta o Nate. Aliás, ele pode fazer até melhor que o Josh. Visto que o Pettis é um kickboxer mais talentoso, rápido, explosivo e dinâmico que o Josh.

Mesmo com a vantagem de envergadura, acho difícil o Nate aguentar o Pettis nesse peso. Ele lutou muito contra o Stephen. Nunca vi ninguém machucar o WonderBoy da forma como o Pettis fez em pé. Os low kicks, middle kicks, velocidade e potencia do Pettis estão absurdos nessa categoria. Até o gás, melhorou.

O Nate tem a vantagem do gás, resistência e se o Pettis cair no infight ou se deixar encurralar na grade recebendo bodyshots, ele terá uma noite longa. Nate não deve morrer no gás, porque ele nunca parou de treinar nesses três anos. Deve voltar até melhor do que antes. Como foi contra o Michael Johnson, onde ele passeou contra um adversário duríssimo, mesmo com tanto tempo de suposta inatividade. Ele tá sempre em ritmo de camping.

Eu só acho que o Pettis tem mais armas. Pra pará-lo, só um kickboxers mais talentoso. Como o Barbosa. Nate vai sofrer bastante com os low kicks e chutes nas costelas e quando ele se preocupar demais em defender um desses golpes, o Pettis vai encaixar um daqueles high kicks nervosos em cheio na cara do Nate.

É assim que vejo essa luta. Pettis está um monstrinho nessa categoria. Nate deve vir super bem, mas vai ficar perdido por não achar um padrão no jogo do Pettis para anulá-lo e frustá-lo.

Se fosse nos leves, Nate seria favoritíssimo. Pettis não consegue cortar mais peso sem perder atletismo/gás,

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1826
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: UFC 241 - Pettis vs Diaz, em quem vocês apostam?

Mensagem por viniciusfs » 15 Ago 2019 11:44

Chaves Antifa escreveu:
12 Ago 2019 18:14
O Diaz leva essa fácil, Pettis tem a mente de uma criança.
Também acho isso. O Pettis é mais lutador mas a cabeça é fraca. Acho que logo nas primeiras frustrações e provocações que lhe forem impostas, ele vai murchar e o Nate vai passear.
Imagem

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: UFC 241 - Pettis vs Diaz, em quem vocês apostam?

Mensagem por Modern Samurai » 15 Ago 2019 11:58

Tonio Kröger escreveu:
15 Ago 2019 11:15
O jeito mais fácil de vencer o Nate é fazendo o mesmo jogo que o Rafael dos Anjos fez na luta entre eles: moer as pernas do maconheiro durante 3 rounds.
Mas o Rafa conseguiu isso por causa do wrestling dele, também. Não é apenas focar nas pernas, até porque o Nate é resistente e pode te pegar se não esconder de onde vem o chute. O Rafa naquela época estava no auge na categoria.

Tome, por exemplo, o Michael Johnson, que também tentou usar essa estratégia - chutar as pernas - , não foi o suficiente. Assim como o Cerrone tentou também as pernas. Não é tão simples. Caras muito estáticos, que não são tão dinâmicos e possuem movimentação de fácil leitura, são normalmente dominados pelo Nate. Graça ao gás dele e resistência a golpes, ele consegue andar pra frente e uma hora ou outra, fazer você caminhar para para os golpes dele; para a zona de onde o boxe dele funciona.

Dê uma olhada no posicionamento das pernas do Nate, como ele se movimenta SEMPRE, como ele usa com inteligência o "stockton slap" para fazer os adversários se moverem para os diretos potentes dele :))

Ele tem um time muito bom, usa bem o jab e jab-direto, mescla ambos como poucos. O boxe dele é simples. Mas ele usa dessa simplicidade de maneira muito inteligente.

Pettis, enquanto tiver explosão, velocidade, tem que bater pra machucar as pernas e linha de cintura; pra deixar o Nate agoniado com isso. E quando ele menos perceber, estará protegendo essas áreas do corpo intuitivamente, no reflexo; daí, sim, o Anthony pode nocauteá-lo. Ele tem que buscar o nocaute. Porque o Nate, mesmo sem pernas, tem condições de impôr o jogo dele e finalizar o Pettis, em pé ou, machucando ele em pé, e finalizando no solo.

Pettis tem que lutar pra nocautear. E acredito que ele tenha condições. Pelo footwork que possui; por estar mais forte nessa categoria; pela imprevisibilidade, advinda da criatividade do Pettis; por ter UM BOXE MAIS TÉCNICO que o Diaz - não mais eficiente; e pela luta ser em três rounds.

Só não pode cair na besteira de trocar socos com o Diaz ou se deixar encurralar na grade e ficar recebendo uma caralhada de bodyshots a esmo sem se defender, esperando brecha para contragolpear.

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: UFC 241 - Pettis vs Diaz, em quem vocês apostam?

Mensagem por Modern Samurai » 15 Ago 2019 17:06

Eu acredito que o Nate vai apanhar mais que fdp nos dias dos pais :))

Pettis tá amarradão pra sentar a peia no Nate :))

Ele falou até do detalhe que comentei do tapa do Nate, como ele utiliza isso com inteligência :))

Pettis muito lúcido, sem arrogância, respeitando o Nate como lutador; mas ao mesmo tempo, seco para moê-lo na porrada :))

Detalhe: Pettis está tão seguro da vitória, que insistiu para que a luta fosse em 5 rounds, pra não ter dúvidas.

Parece que o Nate declinou da ideia :rolleyes:

phpBB [video]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Raul Nutti e 180 visitantes