Curtinhas: ex-campeão dos leves e desafiante nº 1 nos penas, Frankie Edgar vai descer para o peso-galo

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Curtinhas: ex-campeão dos leves e desafiante nº 1 nos penas, Frankie Edgar vai descer para o peso-galo

Mensagem por Dillan Grau » 08 Ago 2019 07:10

Segundo manager, lutador americano quer fazer estreia na categoria em novembro em Nova York. Holly Holm retorna a local de sua vitória sobre Ronda Rousey para enfrentar Pennington

Imagem

Após perder a disputa do cinturão peso-pena (até 65,8kg) pela terceira vez, Frankie Edgar decidiu mudar de categoria pela segunda vez na sua carreira. O ex-campeão dos pesos-leves (até 70,3kg) vai descer ao peso-galo (até 61,2kg) em sua próxima luta, segundo comunicou seu manager, Ali Abdelaziz, ao site "Espn.com".

- Nós já começamos a discutir a estreia do Frankie no peso-galo. Estamos torcendo para ser no UFC 244, em 2 de novembro, no Madison Square Garden, mas 100% que a próxima luta do Frankie será nos 61,2kg - garantiu Abdelaziz ao site.

Frankie Edgar, 37, está no UFC desde 2007, quatro anos antes de a companhia abrir as categorias pena e galo. Naquela época, a divisão de peso mais leve era o peso-leve e, mesmo em grande desvantagem de tamanho para seus adversários, "The Answer" conseguiu fazer seu caminho rumo à conquista do cinturão em 2010, quando derrotou o lendário BJ Penn. Ele defendeu com sucesso o título três vezes.

Após perder o cinturão para Benson Henderson em 2012 e sofrer outra derrota na revanche seis meses depois, Edgar decidiu descer ao peso-pena. Na categoria, chegou à disputa do título três vezes, mas foi derrotado em todas: duas vezes por José Aldo, e mais recentemente, em 27 de julho, por Max Holloway. Segundo seu treinador, Mark Henry, ele ainda era leve mesmo para esta categoria, e o peso-galo parecia ser sua categoria natural.

- Acho que vai ser mais seguro para ele no 61,2kg. Ele sempre se sai melhor quando enfrenta caras do mesmo tamanho. Quando ele enfrenta caras com altura e envergadura semelhantes, às vezes eles ainda são mais pesados que ele, mas é uma competição mais justa. Ele praticamente não cortava peso no peso-pena. Acho que, durante seu último camp, ele estava com 68,9kg algumas semanas antes da luta, e ele nem tinha começado a cortar peso ainda - contou Henry ao "Espn.com."

https://sportv.globo.com/site/combate/n ... galo.ghtml
Imagem

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4180
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Curtinhas: ex-campeão dos leves e desafiante nº 1 nos penas, Frankie Edgar vai descer para o peso-galo

Mensagem por Vitorino » 08 Ago 2019 08:36

Até que enfim. Acho que ele devia ter feito isso há muito tempo. Puta lutador, futuro hall of famer mas sempre lutou com a desvantagem da altura e envergadura.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Avatar do usuário
Ibanez
Mensagens: 1802
Registrado em: 01 Abr 2016 13:13
Contato:

Re: Curtinhas: ex-campeão dos leves e desafiante nº 1 nos penas, Frankie Edgar vai descer para o peso-galo

Mensagem por Ibanez » 08 Ago 2019 08:49

Ele parecia um anão contra o Holloway.

Boa decisão
TNC

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Curtinhas: ex-campeão dos leves e desafiante nº 1 nos penas, Frankie Edgar vai descer para o peso-galo

Mensagem por rafaelratão » 08 Ago 2019 09:36

Torço pra esse cara voltar a ganhar uma cinta, funcionário do MMA, e como disseram na maioria das lutas só entra em desvantagem de envergadura e altura.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Curtinhas: ex-campeão dos leves e desafiante nº 1 nos penas, Frankie Edgar vai descer para o peso-galo

Mensagem por Aldebarã » 09 Ago 2019 14:55

Aêêêêê!! Foda é a idade e como o corpo responde à desidratação. Vai ser massa vê-lo voando nos galos. Isso me lembrou o Kenny Florian em sua trajetória por um cinturão que o fez sair dos médios para os penas mas a diferença é que o Kenflo nao chupou nada e ainda quase leva a pior com o Diego Nunes. Torcida sempre pro Frank.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
iquesm
Mensagens: 2027
Registrado em: 10 Out 2014 17:49
Contato:

Re: Curtinhas: ex-campeão dos leves e desafiante nº 1 nos penas, Frankie Edgar vai descer para o peso-galo

Mensagem por iquesm » 09 Ago 2019 16:42

Frankie "eu quero um cinturão de qualquer jeito" Edgar.

Avatar do usuário
Malkeon
Mensagens: 1947
Registrado em: 23 Out 2014 20:07
Contato:

Re: Curtinhas: ex-campeão dos leves e desafiante nº 1 nos penas, Frankie Edgar vai descer para o peso-galo

Mensagem por Malkeon » 09 Ago 2019 17:20

iquesm escreveu:
09 Ago 2019 16:42
Frankie "eu quero um cinturão de qualquer jeito" Edgar.
Na verdade seria "mais um cinturão".

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Curtinhas: ex-campeão dos leves e desafiante nº 1 nos penas, Frankie Edgar vai descer para o peso-galo

Mensagem por Tubarao Floripa » 09 Ago 2019 21:47

Aldebarã escreveu:
09 Ago 2019 14:55
Aêêêêê!! Foda é a idade e como o corpo responde à desidratação. Vai ser massa vê-lo voando nos galos. Isso me lembrou o Kenny Florian em sua trajetória por um cinturão que o fez sair dos médios para os penas mas a diferença é que o Kenflo nao chupou nada e ainda quase leva a pior com o Diego Nunes. Torcida sempre pro Frank.
Bem lembrado. Acho que o Florian lutou em 4 categorias. 84, 77, 70 e 66 @-)

A luta dele contra o Diego Nunes foi uma das melhores que já assisti. Diego estava no auge e quase nocauteou ele no final. Faltou pouco. Queria ter visto Diego X Aldo ~x(
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Curtinhas: ex-campeão dos leves e desafiante nº 1 nos penas, Frankie Edgar vai descer para o peso-galo

Mensagem por Aldebarã » 10 Ago 2019 00:43

Tubarao Floripa escreveu:
09 Ago 2019 21:47
Bem lembrado. Acho que o Florian lutou em 4 categorias. 84, 77, 70 e 66 @-)

A luta dele contra o Diego Nunes foi uma das melhores que já assisti. Diego estava no auge e quase nocauteou ele no final. Faltou pouco. Queria ter visto Diego X Aldo ~x(
Exato! Diego tinha um estilo muito bonito de lutar. Ainda sou fã dele. Grande caráter, bom marido. Treinei com um gaúcho que participou da preparação do chão dele numa luta do Bellator. Cara falou que o Diego é super marido, irmão, cara familia mesmo. Nao sei como nao decolou esse menino. Impressão é que ele confiava demais nos seus agentes, vide a explicação que ele deu quando saiu do UFC. Kenny era animal. Focado, atlético, disciplinado e fluente em português kkkkkkkkk Nao tinha como nao ser fã. Diego x Aldo seria massacre pro Aldo. Diego pegou o Patricio e quase perde o queixo. Imagina o Aldo.

Abração, Shark!
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Curtinhas: ex-campeão dos leves e desafiante nº 1 nos penas, Frankie Edgar vai descer para o peso-galo

Mensagem por fethai » 10 Ago 2019 15:41

Somente agora nessa altura da carreira é que ele vai descobrir o que realmente é sofrer pra cortar o peso, ele aparenta ser quase do mesmo tamanho, acho que um pouco menor que o Renan Barão, que já passou muito sofoco por isso nessa categoria. Vamos ver como vai lidar com esse novo desafio, batalha preliminar contra a balança antes de subir no octógono

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Raul Nutti e 170 visitantes