Whittaker x Adesanya - UFC 243

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Ibanez
Mensagens: 1802
Registrado em: 01 Abr 2016 13:13
Contato:

Whittaker x Adesanya - UFC 243

Mensagem por Ibanez » 08 Jul 2019 09:30

ULTIMATE OFICIALIZA ROBERT WHITTAKER X ISRAEL ADESANYA PELO TÍTULO DOS MÉDIOS NO UFC 243


Evento acontece dia 5 de outubro

Imagem

por Douglas Barcellos 5 de julho de 2019

O UFC 243 ganhou sua luta principal nesta sexta-feira. Atual campeão dos médios, Robert Whittaker vai lutar pela unificação do cinturão contra detentor do cinturão interino, Israel Adesanya, no dia 5 de outubro. O combate foi oficializado pelo Ultimate.

Robert Whittaker vai para sua 2ª defesa de título. Aos 28 anos, o australiano vive uma momento espetacular na carreira, onde soma nove vitórias seguidas, sendo a última em junho de 2018, quando defendeu o título ao vencer Yoel Romero por decisão dividida, em uma verdadeira guerra de cinco rounds. Depois desse combate, Whittaker conviveu com lesões, e desde então não lutou mais.

Seu adversário, Israel Adesanya tentará conquistar o título linear da categoria. Invicto no MMA, o nigeriano chegou no Ultimate em 2018, e desde então já enfileirou seis adversários: Rob Wilkinson, Marvin Vettori, Brad Tavares, Derek Brunson, Anderson Silva e mais recentemente Kelvin Gastelum, luta na qual Israel conquistou o título interino da divisão.

UFC 243
5 de outubro, em Melbourne (AUS)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Robert Whittaker x Israel Adesanya


https://nocautenarede.com.br/ultimate-o ... o-ufc-243/


Lutão.

Acho que o Adesanya leva essa, mas vai ser muito dificil, Whittaker é muito foda, mas eu acho que esse tempo de inatividade que ele ficou parado, vai pesar, e o Adesanya ta voando, vindo de boas vitorias e com a moral alta no evento e em si mesmo.
TNC

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Whittaker x Adesanya - UFC 243

Mensagem por Modern Samurai » 08 Jul 2019 12:16

O Adesanya teve que passar por cirurgia na da primeira para a segunda luta contra o Romero. Não tem como lutar contra o cubano e sair ileso. Para o Robert foi muito importante. O Romero exigiu um nível de excelência e competitividade que ele nunca sentira antes.

Em circunstâncias normais, o Robert deve levar essa luta antes do término do 3º round por KO/TKO.

Avatar do usuário
Ibanez
Mensagens: 1802
Registrado em: 01 Abr 2016 13:13
Contato:

Re: Whittaker x Adesanya - UFC 243

Mensagem por Ibanez » 08 Jul 2019 13:37

Modern Samurai escreveu:
08 Jul 2019 12:16
O Adesanya teve que passar por cirurgia na da primeira para a segunda luta contra o Romero. Não tem como lutar contra o cubano e sair ileso. Para o Robert foi muito importante. O Romero exigiu um nível de excelência e competitividade que ele nunca sentira antes.

Em circunstâncias normais, o Robert deve levar essa luta antes do término do 3º round por KO/TKO.

Vc quis dizer que o Witthaker passou por cirurgia né?

Eu só acho que o Adesanya ganha em virtude do tempo dele parado mesmo, mas o Whittaker tem um jogo muito bom em pé.

Acredito que se o Nigéria tivesse ido para essa disputa antes das ultimas 2 lutas dele, as chances dele conseguir algo agora seriam bem menores, pq vc vencendo um lutador como Anderson Silva (por mais que ele esteja velho) que é um dos maiores do esporte, fora que é idolo do proprio Israel, dá moral demais e experiência.
Também já passou pela experiencia de disputa de cinta (interino) mas que conta muito pra experiência.

Analisando esse histórico, junto com a tecnica diferenciada que ele tem em pé, acho que ele possui armas para conseguir surpreender o Whittaker.

Deixo claro que essa minha análise é somente meu ponto de vista, e o Nigeria entra como azarão total pra essa disputa, justamente pelo calibre do Whittaker.
TNC

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Whittaker x Adesanya - UFC 243

Mensagem por Modern Samurai » 08 Jul 2019 14:27

Ibanez escreveu:
08 Jul 2019 13:37
Vc quis dizer que o Witthaker passou por cirurgia né?

Eu só acho que o Adesanya ganha em virtude do tempo dele parado mesmo, mas o Whittaker tem um jogo muito bom em pé.

Acredito que se o Nigéria tivesse ido para essa disputa antes das ultimas 2 lutas dele, as chances dele conseguir algo agora seriam bem menores, pq vc vencendo um lutador como Anderson Silva (por mais que ele esteja velho) que é um dos maiores do esporte, fora que é idolo do proprio Israel, dá moral demais e experiência.
Também já passou pela experiencia de disputa de cinta (interino) mas que conta muito pra experiência.

Analisando esse histórico, junto com a tecnica diferenciada que ele tem em pé, acho que ele possui armas para conseguir surpreender o Whittaker.

Deixo claro que essa minha análise é somente meu ponto de vista, e o Nigeria entra como azarão total pra essa disputa, justamente pelo calibre do Whittaker.
Isso, o Whittaker :D

Ele teve duas cirurgias embaçadas nos joelhos, mesmo assim, voltou bem para a segunda luta e devolveu os pisões, técnica que ele soube aplicar e adaptar bem a postura que o Romero veio para a segunda luta.

É bastante arriscado aplicar esses side kicks. Um erro que você comete usando esse chute, já era. Jones não conseguiu aplicar bem esse chute no Marreta (devido a troca de base do Thiago) e preferiu não arriscar contra um cara explosivo e poderoso como o Marreta. Só por isso ele não usou a esmo os famosos pisões dele.

Vejam a Holly contra a Nunes. Uma bobeada com uma striker experiente e já era.

O Roberto usou e abusou dos sides kicks na segunda luta contra o Romero. Deve ter fodido o joelho dele, da mesma forma que o Romero fez com ele na primeira peleja entre ambos.

É esperar. Eu estou contando que o Robert explorará todas as brechas mostradas pelo Adesanya desde a luta contra o Tavares (ele não corrigiu nenhuma dessas falhas). Duvido que ele tenha tempo hábil para corrigi-las até outubro. Robert tem todas as ferramentas necessárias para terminar o que o Gastelum começou.
O Israel é muito habilidoso em pé, realmente. Será um lutão e daquelas de prender a respiração até o desfecho final.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Whittaker x Adesanya - UFC 243

Mensagem por VBB » 08 Jul 2019 15:06

Espero estar enganado mas vejo essa luta em 5 longos e entediantes rounds de esquiva, jabs, algumas vaias e no final o Joe Rogan entrevistando o vencedor por decisão dividida e exlicando em conjunto o quão técnico foi o combate.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes