Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por VictorBoxe » 04 Jul 2018 12:45

Essa coisa de "ah o fulano com o treinamento de hoje ia deitar" é puro achismo pq muita coisa e muitas características que eram boas antes não são mais tão eficientes hoje.
É scrilégio o que eu vou falar, mas não acho que o Garrincha ia virar jogando hoje, é muito evidente que hoje se dribla menos e isso é consequência da marcação do futebol moderno, o cara recebe a bola e já tem um marcador (experiente que não vai seco pra cima igual muitos que você vê o Garrincha enfrentando), é outra coisa, nem dá pra comparar.....

A evolução física absurda fez o jogo mudar muito na questão de marcação e driblar ficou mil vezes mais foda.... e driblar não depende de físico, então o Garrincha não ia "driblar melhor" com o "treinamento de hoje"....

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Lobo Branco » 04 Jul 2018 20:53

PescadorParrudo escreveu:
03 Jul 2018 19:06
Falhou? vc fala como se ele estivesse numa boa com o gol vazio e tivesse cagado.

O cara tocou atrás dele, ele teve que tentar alcançar todo torto pq o passe não foi dos melhores e mesmo assim o zagueiro estava acompanhando ele na linha.

phpBB [video]
o gol q o messi perdeu na final de 2014 tu achou falha ?

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Urubu Rei » 04 Jul 2018 21:04

Giovani escreveu:
04 Jul 2018 09:29
O futebol evoluiu, seleção mais fraca, não existe mais bobo, a preparação física é diferente, etc,etc.... nada disso justifica o fato de Messi e CR7 nunca terem feito um mísero gol em mata mata de copa do mundo, mesmo com 4 copas no currículo. Primeiro eles precisam alcançar o David Luiz em gols marcados pra depois merecer uma citação no tópico do Pelé GOAT.
Isso não deixa de ser um demérito deles mesmo, mas falando em 4 Copas pra cada parece mais escandaloso do que realmente é.

Messi em 2006 jogou só as oitavas, entrando aos 38 do segundo tempo. Detalhe: Marcou um gol erroneamente anulado. Em 2010 a Argentina foi eliminada nas quartas, via chocolate da Alemanha. Já em 2014 foi até a final e não marcou nenhum gol, mas aqui tá a importância que eu sempre digo de não analisar um jogador como ele apenas por gols. Todos os jogos dos hermanos no mata mata foram extremamente difíceis e com pouquíssimos gols, os caras foram aos trancos e barrancos: 1 a 0 na Suíça, 1 a 0 na Bélgica, 0 a 0 com a Holanda e derrota de 1 a 0 pra Alemanha na final. Desses 2 gols marcados pela Argentina no mata mata, em ambos ele foi fundamental. Arrancou, driblou e deu assistência pro gol do Di Maria contra a Suíça e desarmou a tentativa de ataque da seleção Belga no meio de campo, posteriormente armando a jogada que culminaria no gol do Higuain. Agora caiu nas oitavas, tendo sido essencialmente responsável por dois dos três gols. Saldo final: 8 jogos (entrando no final do segundo tempo em um + prorrogação), nenhum gol. Mas vale as considerações "extra gol".

Em 2006 Portugal foi até as semi. Deram no meio do Cristiano nas oitavas, ele até ficou mais um tempo em campo mas precisou ser substituído aos 32 do primeiro tempo. Em 2010 caíram nas oitavas, pra Espanha. Já aqui no Brasil Portugal nem se classificou pro mata mata, vale lembrar que ele não estava bem fisicamente. E dessa vez jogou apenas as oitavas, não conseguiu fazer nada mas todo viu que não foi por falta de tentativa, Uruguai era simplesmente superior, bem como a França era superior à Argentina. Saldo final: 5 jogos (sendo que em um foi substituído aos 32 do primeiro tempo), nenhum gol.
Penso, logo bustamanteio.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Pelè Eterno

Mensagem por PescadorParrudo » 04 Jul 2018 23:38

Lobo Branco escreveu:
04 Jul 2018 20:53
o gol q o messi perdeu na final de 2014 tu achou falha ?
Qual foi esse, aquele do chute cruzado?

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Lobo Branco » 05 Jul 2018 00:19

PescadorParrudo escreveu:
04 Jul 2018 23:38
Qual foi esse, aquele do chute cruzado?
yep

se n me engano tu já postou aquele lance pra diminuir o argentino

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Pelè Eterno

Mensagem por PescadorParrudo » 05 Jul 2018 08:02

Lobo Branco escreveu:
05 Jul 2018 00:19
yep

se n me engano tu já postou aquele lance pra diminuir o argentino
Tô lembrado disso não, vou rever e te falo.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Urubu Rei » 05 Jul 2018 20:23

A oportunidade desperdiçada pelo Messi na final de 2014 não foi nada tão condenável assim. Ele e outros dos maiores de todos os tempos já perderam gols MUITO mais "feitos" que aquele. Ele tentou tirar do Neuer, teve a infelicidade de não bater da melhor maneira na bola e ela passou ao lado da trave. Acontece. Calhou de acontecer numa final de Copa do Mundo e aí o peso naturalmente é muito maior.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4421
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Germer » 05 Jul 2018 20:29

duas coisas pesaram muito naquele lance do messi: a circunstância, claro, mas também a forma que ele perdeu... pegou todo errado, deu um peteleco pra fora

se desse um tiro em cima do neuer pra fim ficaria muito menos feio, e daria muito menos motivo pra falar de coisas do tipo "amarelada"

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por JackmAtAll » 05 Jul 2018 20:42

Messi errou por causa do Higuaín.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Urubu Rei » 05 Jul 2018 20:48

Germer escreveu:
05 Jul 2018 20:29
duas coisas pesaram muito naquele lance do messi: a circunstância, claro, mas também a forma que ele perdeu... pegou todo errado, deu um peteleco pra fora

se desse um tiro em cima do neuer pra fim ficaria muito menos feio, e daria muito menos motivo pra falar de coisas do tipo "amarelada"
Depois dessa fui até rever o lance pra ver se minha memória não estava me traindo. Ele não pegou todo errado, me pareceu que quis bater no cantinho e errou na precisão.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4421
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Germer » 05 Jul 2018 20:51

Urubu Rei escreveu:
05 Jul 2018 20:48
Depois dessa fui até rever o lance pra ver se minha memória não estava me traindo. Ele não pegou todo errado, me pareceu que quis bater no cantinho e errou na precisão.
revi e realmente não pareceu que foi o caso de ter pegado errado... mas enfim

Avatar do usuário
iquesm
Mensagens: 2027
Registrado em: 10 Out 2014 17:49
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por iquesm » 05 Jul 2018 20:53

Germer escreveu:
05 Jul 2018 20:29

se desse um tiro em cima do neuer pra fim ficaria muito menos feio, e daria muito menos motivo pra falar de coisas do tipo "amarelada"
kkkk não exagera no "haterismo" velho, quais as chances de fazer o gol chutando em cima do Neuer? Messi fez o certo que é tentar tirar do goleiro, o chute até não foi ruim e nem pegou mau na bola, apenas não teve a precisão suficiente.
phpBB [video]

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4421
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Germer » 05 Jul 2018 20:58

iquesm escreveu:
05 Jul 2018 20:53
kkkk não exagera no "haterismo" velho, quais as chances de fazer o gol chutando em cima do Neuer? Messi fez o certo que é tentar tirar do goleiro, o chute até não foi ruim e nem pegou mau na bola, apenas não teve a precisão suficiente.
phpBB [video]
tu não entendeu o que eu quis dizer

eu quis dizer que se ele perdesse o gol dando um tiro em cima do neuer ficaria menos feio, daria menos motivo pra falar do que chutar fraquinho e pra fora

perder gol todo mundo perde, até o messi, mas do jeito que eu expus acima e numa final de copa e sendo o melhor jogador do mundo (maior de todos pra muitos), pesa mais... dá muito mais motivo pra falar

Avatar do usuário
iquesm
Mensagens: 2027
Registrado em: 10 Out 2014 17:49
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por iquesm » 05 Jul 2018 21:04

Germer escreveu:
05 Jul 2018 20:58
tu não entendeu o que eu quis dizer

eu quis dizer que se ele perdesse o gol dando um tiro em cima do neuer ficaria menos feio, daria menos motivo pra falar do que chutar fraquinho e pra fora

perder gol todo mundo perde, até o messi, mas do jeito que eu expus acima e numa final de copa e sendo o melhor jogador do mundo (maior de todos pra muitos), pesa mais... dá muito mais motivo pra falar
Ok, não entendi, mas continuo discordando do teu pensamento, ele ficaria marcado pelo gol que perdeu da mesma forma independente aonde fosse o chute, e tb não achei que foi fraco, foi com o lado do pé e com a força necessária para fazer o gol.
Agora se ele tivesse feito uma enorme cagada no lance como tentar driblar e perder a bola, pisar na pelota e se atrapalhar, etc, até poderia concordar que um chute no meio do gol ficaria menos feio.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Urubu Rei » 05 Jul 2018 21:21

iquesm escreveu:
05 Jul 2018 21:04
Ok, não entendi, mas continuo discordando do teu pensamento, ele ficaria marcado pelo gol que perdeu da mesma forma independente aonde fosse o chute, e tb não achei que foi fraco, foi com o lado do pé e com a força necessária para fazer o gol.
Agora se ele tivesse feito uma enorme cagada no lance como tentar driblar e perder a bola, pisar na pelota e se atrapalhar, etc, até poderia concordar que um chute no meio do gol ficaria menos feio.
Acho que ele está se referindo ao que ele pensava que o Messi havia feito. Nesse caso, chutar forte em cima do Neuer seria menos ruim que tentar bater no canto mas pegar muito errado na bola, resultando num "peteleco".

E concordo com você, o chute não foi fraco. Não faltou força, só faltou precisão mesmo.
Penso, logo bustamanteio.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes