CrossFit

klxx
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Out 2014 12:09
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por klxx » 10 Jun 2017 16:38

Dando um up aqui no tópico pra comentar sobre minha experiência, to terminando agora meu terceiro mês.

Pra quem busca hipertrofia acho que não é o melhor estilo de treino mesmo mas posso dizer que deixa o corpo muito funcional, tipo seco mas ao msm tempo com força (pra ficar hipertrofiado acredito que só hormonizando).

O que eu não concordo muito, apesar de nao ser conhecedor de fisiologia e tals, é high rep de lpo, principalmente snatch. Acho muito fácil vc perder a técnica pra querer terminar tudo no tempo, assim acredito eu que lpo deveria ser treinado bastante mas sem tempo ou carga (óbvio que rola tempo pra treinar só tecnica mas mesmo assim, pra mim tinha que ser mais). Outra questão, mas é meio pessoal, é que é um esporte muito americanizado tipo tudo em inglês, o treinos em homenagens aos militares, acho tudo bem distante da nossa realidade mas enfim.
E, realmente, não acho que seja uma atividade pra qualquer um, se a pessoa nunca fez nada na vida antes, é bom ir leve.

Apesar de tudo isso, vou renovar meu plano, to curtindo bastante, os treinos são sempre diferentes, nunca cai na mesmice, coisa que rola muito na academia (esse foi um dos fatores que me motivou a mudar de esporte tb). Os boxes tem um ambiente bem legal, vc realmente se esforça. Nessas ultimas semanas, eu comecei a fechar todos os wods com o peso que eu me propus, nunca rx claro, e é muita satisfação terminar tudo, vc vai vendo como melhora.

Acho que muito desse "ódio" do crossfit vem do fato de nos jogos lá rolar esse marketing de ser a pessoa mais fit do planeta e etc
Sobre o kipping na barra fixa, apesar de até hoje eu ainda achar meio estranho também, dá pra ser visto como um impulso, assim como o push press

Sieger
Mensagens: 1171
Registrado em: 10 Jul 2015 12:55
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Sieger » 11 Jun 2017 07:18

klxx escreveu:Dando um up aqui no tópico pra comentar sobre minha experiência, to terminando agora meu terceiro mês.

Pra quem busca hipertrofia acho que não é o melhor estilo de treino mesmo mas posso dizer que deixa o corpo muito funcional, tipo seco mas ao msm tempo com força (pra ficar hipertrofiado acredito que só hormonizando).

O que eu não concordo muito, apesar de nao ser conhecedor de fisiologia e tals, é high rep de lpo, principalmente snatch. Acho muito fácil vc perder a técnica pra querer terminar tudo no tempo, assim acredito eu que lpo deveria ser treinado bastante mas sem tempo ou carga (óbvio que rola tempo pra treinar só tecnica mas mesmo assim, pra mim tinha que ser mais). Outra questão, mas é meio pessoal, é que é um esporte muito americanizado tipo tudo em inglês, o treinos em homenagens aos militares, acho tudo bem distante da nossa realidade mas enfim.
E, realmente, não acho que seja uma atividade pra qualquer um, se a pessoa nunca fez nada na vida antes, é bom ir leve.

Apesar de tudo isso, vou renovar meu plano, to curtindo bastante, os treinos são sempre diferentes, nunca cai na mesmice, coisa que rola muito na academia (esse foi um dos fatores que me motivou a mudar de esporte tb). Os boxes tem um ambiente bem legal, vc realmente se esforça. Nessas ultimas semanas, eu comecei a fechar todos os wods com o peso que eu me propus, nunca rx claro, e é muita satisfação terminar tudo, vc vai vendo como melhora.

Acho que muito desse "ódio" do crossfit vem do fato de nos jogos lá rolar esse marketing de ser a pessoa mais fit do planeta e etc
Sobre o kipping na barra fixa, apesar de até hoje eu ainda achar meio estranho também, dá pra ser visto como um impulso, assim como o push press
Essa é uma crítica que eu sempre fiz à maneira como os movimentos do levantamento olímpico são utilizados no Crossfit. Esses movimentos não foram feitos para serem utilizados com repetições altas, como 12, 15 ou até 20 repetições. A técnica deteriora demais.
Os atletas do levantamento olímpico treinam geralmente na faixa de 1-3 repetições, no máximo 5. Quando vão treinar a técnica em si fazem até mais repetições, mas aí é so com a barra. Às vezes usam até uma barra de madeira levinha.
E na maioria das vezes fazem apenas a parte concêntrica do movimento, deixando o peso cair no chão depois de cada repetição. Algo que as vezes também não vejo no Crossfit.
E o exercício que mais tem sua técnica deteriorada nem é o Snatch, pois este depende tanto de uma execução bem feita que se a técnica piorar demais, o movimento fica inviabilizado. O exercício que mais sofre com as altas repetições é o clean. No início as pessoas até fazem corretamente o movimento, que é antes de tudo um pulo com a barra nas mãos. Mas no final da serie de altas repetições o exercício já virou na prática uma remada.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por winstrol » 11 Jun 2017 10:09

Sieger escreveu:Essa é uma crítica que eu sempre fiz à maneira como os movimentos do levantamento olímpico são utilizados no Crossfit. Esses movimentos não foram feitos para serem utilizados com repetições altas, como 12, 15 ou até 20 repetições. A técnica deteriora demais.
Os atletas do levantamento olímpico treinam geralmente na faixa de 1-3 repetições, no máximo 5. Quando vão treinar a técnica em si fazem até mais repetições, mas aí é so com a barra. Às vezes usam até uma barra de madeira levinha.
E na maioria das vezes fazem apenas a parte concêntrica do movimento, deixando o peso cair no chão depois de cada repetição. Algo que as vezes também não vejo no Crossfit.
E o exercício que mais tem sua técnica deteriorada nem é o Snatch, pois este depende tanto de uma execução bem feita que se a técnica piorar demais, o movimento fica inviabilizado. O exercício que mais sofre com as altas repetições é o clean. No início as pessoas até fazem corretamente o movimento, que é antes de tudo um pulo com a barra nas mãos. Mas no final da serie de altas repetições o exercício já virou na prática uma remada.
Nos meus treinos eu evito ao máximo colocar altas repetições de lpo, as vezes sou obrigado a inserir por causa dos atletas que querem competir e nas competições rola.
No Lpo a escola Cubana usa 50% da carga máxima com repetições mais altas, mas a grande maioria treina a partir de 75%.
Até a técnica é diferente, no crossfit ensinam com quadril mais alto e ombro a frente da barra, isso nas repetições altas, nas baixas os atletas levantam como um levantador mesmo já que à maioria faz treinos separados de lpo.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

klxx
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Out 2014 12:09
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por klxx » 13 Jun 2017 19:04

É, melhor pegar leve nas high reps haha
Pra quem pratica crossfit uma pergunta, só fazendo umas 4x na semana vc progride bem?
É bom adicionar um dia só de treino de força? Ou tipo nem precisa sei la
E se também é bom dar uma corrida boa tipo 30min num dia off

Avatar do usuário
ricardo SPFC
Mensagens: 617
Registrado em: 20 Out 2016 10:44
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por ricardo SPFC » 07 Nov 2017 09:00

Estava há oito meses sem treinar, pois estava de saco cheio de academia e treinos iguais , nesse intervalo devido a alguns problemas pessoais (já solucionados), engordei 12 kg...entrei no crossfit, é surreal o cansaço e a exaustão extrema nada comparado ao treinos "normais" que sempre fiz...meu medo ..com essa intensidade absurda ,mais o fato de estar acima do peso e ser fumante, e mesmo passando por avaliação medica estou com um pouco de receio em continuar fazendo...gostaria de saber a opinião dos amigos a respeito disso...
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por ZarakiAoshi » 07 Nov 2017 10:42

winstrol escreveu:
19 Fev 2017 12:19
Nile, eu trabalho com isso, vc acha mesmo que não conheço todos os artigos a favor e contra?
Quando um artigo é publicado eu vejo pelo menos 10 vzs na minha timeline, pessoas compartilhando a favor e contra.
Seu irmão tbm treina musculação?
Pergunto pq a combinação de musculação e crossfit tem que ser muito bem pensada, o bíceps femoral precisa ter um treino com intensidade menor se comparada ao quadriceps, mas o que pega mesmo nessa combinação são os ombros, ainda mais quando o indivíduo não sabe usar bem a técnica para aproveitar a energia potencial elástica, faz muita força e depois vai treinar ombro no salão.
Então, winstrol, dando up no tópico pq ando pensando mt sobre isso esses dias, uma curiosidade de um novato no crossfit mesmo

Eu venho notando que o povo que treina comigo está super bem condicionado, em forma mesmo, musculatura desenvolvida e seco. Alguns eu conhecia antes, estão bem melhores do que na época de musculação, mas um fator eu achei inusitado(e comecei a perceber em mim também): os ombros não estão "largos" como antes, não dá aquele aspecto de forte mais claramente, sabe?

Pesquisando sobre essa relação, achei estudos e até mesmo o Fernando Sardinha explicando que o desenvolvimento aparente dos deltóides só se dá por exercícios isolados(coisa que não temos no crossfit) e que os deltóides precisam de uma atenção maior e isolada para ter um resultado satisfatório.

Tendo isso em vista, pensei em usar os finais de semana para fazer uns isolados que eu sinto falta no crossfit: treino para deltóides, rosca direta e outros poucos, como forma de complementar o CF que faço durante a semana(seg, qua, sex).

Eu estou viajando ou isso tem algum sentido? Queria a opinião de alguém mais experiente


Abraço!

RodrigoBJJ
Mensagens: 27
Registrado em: 07 Out 2014 11:32
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por RodrigoBJJ » 07 Nov 2017 17:00

ricardo SPFC escreveu:
07 Nov 2017 09:00
Estava há oito meses sem treinar, pois estava de saco cheio de academia e treinos iguais , nesse intervalo devido a alguns problemas pessoais (já solucionados), engordei 12 kg...entrei no crossfit, é surreal o cansaço e a exaustão extrema nada comparado ao treinos "normais" que sempre fiz...meu medo ..com essa intensidade absurda ,mais o fato de estar acima do peso e ser fumante, e mesmo passando por avaliação medica estou com um pouco de receio em continuar fazendo...gostaria de saber a opinião dos amigos a respeito disso...
Fala aí...
Eu também tinha esse receio, mas minha esposa já estava fazendo Crossfit há uns 3 meses e sempre falando muito bem. Resolvi testar.
Estava acostumado a fazer musculação..mas fazia bastante tempo que estava só no Jiu-Jitsu. Faz 2 meses que vou ao Crossfit 3 vezes na semana e Jiu-Jitsu também 3 vezes na semana. Confesso que nos dias que faço as duas atividades fico bem cansado, por isso tento sempre alternar, mas em algum dia sempre acontece de ir nos 2.
Já percebi bons resultados no corpo e de desempenho quando estou treinando Jiu-jitsu. Acredito que essa exaustão você sente seja normal. Também me sinto assim no final dos treinos e acho que todo mundo fica.
Espero ter ajudado.
Imagem
Fight Sports Pantanal

Avatar do usuário
Giovani
Mensagens: 1329
Registrado em: 06 Jan 2015 14:36
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por Giovani » 09 Nov 2017 10:53

Eu iniciei no Crossfit tem umas 3 semanas, já estava de saco cheio da musculação. Eu não tinha noção de que meu cardio e flexibilidade estavam tão ruins, o treino é intenso e eu saio morto. No geral estou curtindo bastante, ta ajudando a dar uma secada e não perdi muita massa. A galera num geral é bem receptiva, nem parece que estou em Curitiba.

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por ZarakiAoshi » 09 Nov 2017 15:46

Giovani escreveu:
09 Nov 2017 10:53
Eu iniciei no Crossfit tem umas 3 semanas, já estava de saco cheio da musculação. Eu não tinha noção de que meu cardio e flexibilidade estavam tão ruins, o treino é intenso e eu saio morto. No geral estou curtindo bastante, ta ajudando a dar uma secada e não perdi muita massa. A galera num geral é bem receptiva, nem parece que estou em Curitiba.
hahahahahahhha

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por codematrixbr » 04 Abr 2018 11:03

ricardo SPFC escreveu:
07 Nov 2017 09:00
Estava há oito meses sem treinar, pois estava de saco cheio de academia e treinos iguais , nesse intervalo devido a alguns problemas pessoais (já solucionados), engordei 12 kg...entrei no crossfit, é surreal o cansaço e a exaustão extrema nada comparado ao treinos "normais" que sempre fiz...meu medo ..com essa intensidade absurda ,mais o fato de estar acima do peso e ser fumante, e mesmo passando por avaliação medica estou com um pouco de receio em continuar fazendo...gostaria de saber a opinião dos amigos a respeito disso...
deixa disso irmão e cai dentro dessa porra de wod, nunca fui bom em nada nessa vida, levei quase 1 ano para aprender a subir corda, agora que estou conseguindo fazer coisas bem básicas, negócio e não desistir nunca, e em relação ao cansaço e a exaustão extrema, isso e normal, pois é um treino em alta intensidade, não e como fazer 1 serie de 12 de supino e descansar 10 minutos para fazer outra rs..., lá não tem como, o negocio e ruim o tempo todo. abraços.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
ruud
Mensagens: 2816
Registrado em: 10 Out 2014 12:56
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por ruud » 27 Abr 2018 14:12

quanto vcs tão pagando por aí? aqui na minha cidade o mínimo é 250 conto mês.
aí é foda.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por ZarakiAoshi » 08 Mai 2018 11:59

ruud escreveu:
27 Abr 2018 14:12
quanto vcs tão pagando por aí? aqui na minha cidade o mínimo é 250 conto mês.
aí é foda.
caro pra kct mesmo, infelizmente foi um dos motivos pra eu sair

aqui o mais barato é 200 reais, creio

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21574
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por kyo_spirit » 08 Mai 2018 13:33

Umas dúvidas de leigo pro pessoal q entende:

Fiquei na dúvida se as academias de crossfit aqui perto tão tudo erradas ou se é assim mesmo (aqui perto tem 3).
Tava de bobeira passando na frente e vi o pessoal fazendo vários exercícios de arranque e de impacto; tipo muitos levantamentos de peso e muitos saltos. Pro pessoal lá de dentro q tava no shape ok, mas a aula tinha vários gordos c aura de sedentários, q tavam morrendo. Na hora fiquei pensando "mano, q perigo do caraio desses gordos fuderem o joelho tentando pular tanto assim. Ainda mais q a pessoa sem fôlego começa a fazer o movimento todo molengo e errado. Achei um perigo p quem tá fora de forma.

Dúvida 2-
Isso não foi criado pra ser uma alternativa ao ar livre e barata às academias????? Dae agora o pessoal se fecha em academias de crossfit pagando 300 conto....
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por winstrol » 10 Mai 2018 12:43

kyo_spirit escreveu:
08 Mai 2018 13:33
Umas dúvidas de leigo pro pessoal q entende:

Fiquei na dúvida se as academias de crossfit aqui perto tão tudo erradas ou se é assim mesmo (aqui perto tem 3).
Tava de bobeira passando na frente e vi o pessoal fazendo vários exercícios de arranque e de impacto; tipo muitos levantamentos de peso e muitos saltos. Pro pessoal lá de dentro q tava no shape ok, mas a aula tinha vários gordos c aura de sedentários, q tavam morrendo. Na hora fiquei pensando "mano, q perigo do caraio desses gordos fuderem o joelho tentando pular tanto assim. Ainda mais q a pessoa sem fôlego começa a fazer o movimento todo molengo e errado. Achei um perigo p quem tá fora de forma.

Dúvida 2-
Isso não foi criado pra ser uma alternativa ao ar livre e barata às academias????? Dae agora o pessoal se fecha em academias de crossfit pagando 300 conto....
Em relação ao arranque não tem problema, mas com a pliometria sim e deve ser evitado, a adaptação utilizada no Crossfit é o box step up (subida na caixa), mas a crítica é que nem pliometria essa porra é, o que muda totalmente a característica do movimento e qualidade física trabalhada.
O treino deve ter pelo menos 2 opções com adaptações para o pessoal que ta começando e o ideal é que seja feita um controle de carga interna utilizando uma escala de percepção subjetiva de esforço.
E sobre a segunda pergunta, o Crossfit não foi pensado para ser mais barato e acho que lá fora também é mais caro que academias normais.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: CrossFit

Mensagem por minhoca » 11 Mai 2018 00:07

Giovani escreveu:
09 Nov 2017 10:53
Eu iniciei no Crossfit tem umas 3 semanas, já estava de saco cheio da musculação. Eu não tinha noção de que meu cardio e flexibilidade estavam tão ruins, o treino é intenso e eu saio morto. No geral estou curtindo bastante, ta ajudando a dar uma secada e não perdi muita massa. A galera num geral é bem receptiva, nem parece que estou em Curitiba.
hahahahhaha tive que rir da parte de Curitiba, o cidade pra ter fdp hahahha

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 94 visitantes