Boxe - Dores no ombro e no punho

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Boxe - Dores no ombro e no punho

Mensagem por Axe_Spartan » 15 Nov 2017 08:51

Bom dia pessoal,

Estou fazendo boxe e muay thai já faz um certo tempo e geralmente depois dos treinos sinto dores na região do ombro esquerdo (normalmente sinto dores depois de soltar alguns left hooks com força) e no punho direito.

Uso bandagem e luvas de 10 onças.

Alguém mais sente esses tipos de dores? Estou preocupado que isso possa começar a me limitar nos treinos futuros, queria saber o que posso fazer em relação a isso, como fortalecimento, tratamento, ou mesmo prevenção pra isso não piorar, sei lá.

Valeu!

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Boxe - Dores no ombro e no punho

Mensagem por one punch » 15 Nov 2017 20:40

Eu já passei por essa situação de sentir muita dor no ombro depois de soltar cruzados com muita força. A pior dor de todas foi durante um sparring, onde eu joguei um cruzado de esquerda de encontro, só que na hora o cara bloqueou o golpe e isso deu um tranco no meu ombro, foi uma dor muito foda e tive que ficar um bom tempo sem treinar para recuperar.

Só que no seu caso eu acho que é excesso de treino mesmo, conciliar treinos de boxe e muay thai exige muito do corpo. Quando eu treinava kickboxing 5 vezes na semana sentia muitas dores pelo corpo, mas principalmente nos punhos e ombros.

Outra coisa que pode estar te causando essas dores no punho direito está na sua bandagem e o peso das luvas. Eu sempre gostei de usar bandagens de 5m, para deixar as mãos bem firmes e, quanto as luvas, 10 oz pode não ser a mais apropriada dependendo do seu peso. Alguns sites dão a seguinte dica de como escolher as o peso das luvas: 10 Oz: 65 a 78 kg, 12 Oz: 78 a 90 kg , 14 Oz: > 90kg.

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Boxe - Dores no ombro e no punho

Mensagem por one punch » 15 Nov 2017 20:49

Agora quanto a recuperação tem uma galera aqui que pode falar melhor do assunto. Quando essas dores começavam a limitar os meus treinamentos, eu parava por um tempo para recuperar, colocava gelo e passava algum anti-inflamatório (como o gelol) aonde tinhas as dores para ajudar na recuperação.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Boxe - Dores no ombro e no punho

Mensagem por Axe_Spartan » 19 Nov 2017 12:42

Então cara, eu peso 87-88 kg, talvez uma luva de 12 onças fosse melhor para os meus treinos.

Parei por alguns dias pra ver se melhora, estou passando anti-inflamatório no ombro e colocando bolsa de gelo (quando lembro). O punho está até melhor, o ombro ainda estou sentindo um pouco. Não entendo como esses boxeadores abusam dos cruzados por tanto tempo e parece que não têm problemas nos ombros.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Boxe - Dores no ombro e no punho

Mensagem por kyo_spirit » 19 Nov 2017 15:01

Pow Axe Spartan, quase 90kgs e treinando com luva de 10oz??? Faz sentido só se vc for masoquista rsssss

Dependendo da intensidade do seu treino e da pressão q vc bota nos socos (aí importante vc se auto avaliar com clareza) o certo pra vc seria até pegar 14oz
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Boxe - Dores no ombro e no punho

Mensagem por Axe_Spartan » 19 Nov 2017 16:33

kyo_spirit escreveu:
19 Nov 2017 15:01
Pow Axe Spartan, quase 90kgs e treinando com luva de 10oz??? Faz sentido só se vc for masoquista rsssss

Dependendo da intensidade do seu treino e da pressão q vc bota nos socos (aí importante vc se auto avaliar com clareza) o certo pra vc seria até pegar 14oz
hahaha Pior que eu sempre bato pra valer, principalmente quando solto cruzados.

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Boxe - Dores no ombro e no punho

Mensagem por Holden » 20 Nov 2017 09:15

Caralho, 90kg e luva de 10 onças. RIP seus parceiro de sparring.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

Avatar do usuário
Ittocs
Mensagens: 1306
Registrado em: 13 Set 2014 20:13
Contato:

Re: Boxe - Dores no ombro e no punho

Mensagem por Ittocs » 20 Nov 2017 13:32

Dores no ombro em geral com reforço muscular vc contorna, quando estou treinando somente boxe sem uma musculação para fortalecer tanto pernas quanto ombros/braço, costumo me lesionar e sentir mto mais dores; inclusive já sofri duas luxações no ombro em finais de treino (onde o corpo já estava meio mole de cansaço) em decorrência dessa falta de reforço.
A Man Got to Have a Code

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Boxe - Dores no ombro e no punho

Mensagem por Axe_Spartan » 23 Nov 2017 20:30

Hoje experimentei uma luva de 12 onças de um parceiro de treinos, realmente, me senti bem melhor e mais confiante em socar, sem medo de sentir o punho. Deu uma pequena fisgada, mas nada preocupante. O ombro voltou a doer um pouco também, acho que vou ter que dar uma reforçada nos treinos de musculação.

Sobre o punho, para fortalecimento, vocês recomendam apertar aquele alicate?

Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Boxe - Dores no ombro e no punho

Mensagem por NOGI » 24 Nov 2017 05:54

Axe_Spartan escreveu:
23 Nov 2017 20:30
Hoje experimentei uma luva de 12 onças de um parceiro de treinos, realmente, me senti bem melhor e mais confiante em socar, sem medo de sentir o punho. Deu uma pequena fisgada, mas nada preocupante. O ombro voltou a doer um pouco também, acho que vou ter que dar uma reforçada nos treinos de musculação.

Sobre o punho, para fortalecimento, vocês recomendam apertar aquele alicate?

Imagem
Não muito.Tenho um mas acho que segurar uma barra com pesos como no levantamento terra muito mais eficiente pra ganho de força no pulso. Se segurar na barra com uma mão também da muito força no pulso.Pode ir colocando pesos também

Caso não queira fazer terra simplesmente segure halteres de 30 kg 40, kg. sentado.caso tua força seja superior a isso uma barra com mais peso sentado.
E não aconselho a tentar fortalecer os pulsos girando eles com pesos.
Imagem

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Boxe - Dores no ombro e no punho

Mensagem por codematrixbr » 20 Mar 2018 14:28

que isso fera, mas usar uma luva de 10 oz, isso e pedir para se machucar ou machucar alguem no treino, onde eu treinava, se alguem chegasse de luva de 10 oz, nego nao deixaria jamais tu treinar lá, a nao ser que voce fosse um cara muito experiente, se nego, chegar aloprando em geral com uma luva dessas, galera ja faz questão de meter ko.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes